Maquiagem Resenhas Sinceras

Os batons Cream Tint da Contém 1g!

08/04/2016

cream tint

A resenha de hoje é de batom líquido mat….Eita, Giovana! Esse não é mate, hahaha. Os batons Cream Tint, da Contém 1g, são batons cremosos e bem pigmentados – mais ou menos como os Lip Tar da OCC, vocês lembram deles? Eram super moda há um tempo e eu sempre queria comprar, mas os preços me desanimavam… Aí a Contém 1g lançou essa versão parecida, fiquei bem empolgada quando vi!

Batons Cream Tint da Contém 1g

Os batons Cream Tint vêm em embalagem de bisnaga – em cada caixinha vem o batom, três bandejinhas de plástico e um mini pincel. No total, são dez cores e eu tenho três delas para mostrar para vocês – Mandorla, um bege rosado; Fragola, um vermelho clássico; e Lampone, um roxo uva.

Resenha: o que achei deles?

Bom, vamos lá: vou confessar já dizendo que é difícil dar um veredito final sobre os batons Cream Tint – eles têm muitos pontos positivos, mas tem alguns negativos também… Então vamos a eles!

Para começar: eles são bem pigmentados, têm cores fortes, vivas e bem bonitas. Além disso, são fáceis de espalhar nos lábios e ficam confortáveis – são como batons cremosos, não como gloss. Não ficam melequentos nem grudando em tudo.

cream tint

 

cream tint

Vejam como os batons ficam com a cor bem forte nos lábios, exatamente como a da embalagem. Além disso, agora entramos na parte mais divertida – quando você tem vários, você pode misturar as cores e criar novas, como nas duas fotos aqui embaixo.

Quem tem mais ou menos a minha idade deve conhecer daquele brinquedo que era um kit de química, vocês lembram? Que vinha com vários líquidos para você misturar e criar ~substâncias – eu amava! Sério! Pois bem: esses batons são o equivalente a ao kit de química para pessoas que são loucas por maquiagem hahaha…

Se você gosta de ficar testando os produtos e criando maquiagens em casa como eu, você vai curtir demais inventar cores diferentes com eles – e olha que eu só tenho três, imagine se tivesse todos, adeus vida social, risos.

cream tint

cream tint

Aí em cima: Mandorla + Fragola, Fragola + Lampone e Mandorla + Lampone

Agora, vou ser honesta: apesar de o batom ser muito bom e da característica ~lúdica (hahaha) dele, ele é pouco prático. Não é tão fácil retocar a cor se você não estiver em casa, por exemplo, ainda mais se você tiver misturado as cores. Além disso, apesar de não serem caríssimos, estão longe de serem baratos, então se você quiser vários para criar novas cores, vai gastar uma graninha…

Ah, a durabilidade dele nos lábios é como a de um batom cremoso, então é provável que você precise retocá-lo depois de comer, beber ou mesmo viver depois de algumas horas, já que ele vai saindo naturalmente.

Composição e onde comprar

Os batons Cream Tint podem ser encontrados nas lojas da Contém 1g – cada um deles custa R$ 38 e atualmente existem dez cores disponíveis. Dá para ver onde tem loja da marca lá pelo site deles.

cream tint

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Jéssica Manhães 08/04/2016 às 13:52

    Vi a resenha deles no blog da Marina Smith. Achei as cores bem bonitas, mas tbm achei pouco práticos. Acho que dá pra encontrar cores bem próximas (se não idênticas) com mais praticidade.
    Beeijos, Ma!!

  • responder Priscila 08/04/2016 às 14:30

    Pouco prático e como toda boa criança que somos, uma hora vamos enjoar dessa brincadeira e acabar indo no brinquedo de sempre!!! 😀

  • responder Nandi 08/04/2016 às 14:32

    Eita, Giovana! kkk rachei!!
    Concordo com as meninas achei nada prático.

  • responder Cris v. 08/04/2016 às 14:38

    Eu sou muito desastrada pra usar algo assim.. mais as cores são belíssimas.

  • responder Vânia 08/04/2016 às 14:57

    Eu achei a ideia bem incrível, mas a embalagem é pouco prática. O ideal seria que ele viesse em uma canetinha sabe? E você conseguisse misturar passando um por cima do outro, daí rolava levar na bolsa e ir no banheiro do trabalho ou do restaurante retocar.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/04/tag-minha-faculdade.html

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 08/04/2016 às 15:23

    nao e o estilo de batom que eu amo, mais achei esse tom de nude lindo
    bjs

  • responder Márcia Daniella 08/04/2016 às 17:48

    Ameiiiii a funcionalidade de poder misturar na bandeijinha!! Mas certeza que eu ia querer todas as cores pra brincar, rs, rs. Melhor não começar a comprar, rs, rs

  • responder Polyana 08/04/2016 às 23:35

    Achei as cores misturadas mais bonitas que as originais. Mas que trabalhão para finalizar tudo, hein?
    Sem falar que pelo preço de cada um, vai sair caro ter várias opções :/

  • responder Priscila 09/04/2016 às 17:30

    Eu odeio essas bandejinhas da contém 1g. Comprei aquele corretivo de sobrancelhas em pasta e faz tanta meleca que acabo não usando.

  • responder Jeanne Cunha 09/04/2016 às 20:42

    Oi Marina, eu tenho o corretivo em pasta para sobrancelhas e amo! Ele dura muito. Fica a dica pra resenha.Quanto aos batons, amei as cores e gostaria de saber se eles escorrem. Vc usou com lápis labial? Beijos

  • responder Fernanda Gabriela 11/04/2016 às 10:13

    Sério? Que negócio mais na contra mão dos lançamentos, viu Contém 1g… Gostei não. Principalmente pela trabalheira de passar. :\

  • responder Julia Kubrusly 11/04/2016 às 12:07

    kits de química <3 Foi a única época que curti química na vida hahahaha. Achei bem pouco prático, batom é uma coisa que se vc quer manter, tem que reaplicar, então precisa ser prático. Interessante as misturinhas, mas também são possíveis com batom el bala normal.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Michele Bdz 15/04/2016 às 15:13

    Nos dias de hoje, que a gente quer mais é praticidade, não curti muito não..
    Apesar da ideia ser até bacana..

  • responder Miriã Andrade 15/04/2016 às 23:21

    Adorei a mistura das cores! Mas não é muito prático mesmo.

  • responder Gabriela R. Salomon 16/04/2016 às 19:43

    Ah, eu achei as cores bem bonitas, além de brincar com as diferentes tonalidades 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB