Links Legais

Links legais da semana!

17/04/2016

Ueba, bora ver os links legais dessa semana?

Outro dia vi um vídeo muito legal sobre uma questão triste – a pressão que as chinesas sofrem para se casarem até os 25 anos. E as que não se casam, sofrem preconceito por terem “sobrado”. A sociedade chinesa acha que mulheres solteiras são incompletas e por isso muitas delas precisam lidar com essa pressão social. Esse vídeo é, na verdade, um comercial de uma linha da Sephora, mas eu acho que a mensagem é válida mesmo assim – por aqui, nossa situação é diferente, claro, mas se você me disser que tem mais de 20 e poucos anos e nunca sofreu nenhum tipo de pressão por ser solteira, eu te dou um doce!

Essa semana também vi um link muito interessante sobre a diferença entre os corpos das modelos e os corpos da vida real – é óbvio que a gente sabe que essa diferença é gritante, mas olhando o infográfico que eles fizeram, isso fica muito mais evidente. O mais curioso: a diferença entre os corpos de modelos masculinos e homens “reais” é muito mais sutil.

Outro texto bem legal é esse aqui sobre como hoje o fato de termos mais informações e sermos mais críticas sobre padrões de beleza está, aos poucos, mudando a forma como escolhemos o que queremos vestir.

Curti demais essas indicações que a Jojo fez de cinco aplicativos para te ajudar a economizar – não conhecia alguns deles e achei as ideias muito boas, especialmente o Guia de Bolso, que sincroniza com a sua conta e registra tudo de forma automática (nunca fui muito organizada com finanças justamente porque odeio ficar anotando tudo).

Para terminar, mais uma indicação de vídeo – que na verdade é um documentário chamado Girl Rising. Aqui tem o trailer dele, mas dá para vê-lo inteiro no Netflix (e algumas histórias que fazem parte dele estão disponíveis no próprio Youtube). O documentário não é exatamente novo, mas eu achei que valia a indicação mesmo assim – Girl Rising basicamente mostra as histórias de nove meninas de países pobres que resolveram quebrar tradições opressoras de alguma forma. Vale a pena!

 

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Alcione 17/04/2016 às 22:23

    Marina,
    Vim para dizer obrigada!
    Acabei de assistir ao documentário e só posso dizer o quanto é inspirador…
    Gerou gratidão e a certeza de querer a vida nos trilhos novamente…Eu precisava disso! <3

  • responder Pedro 18/04/2016 às 04:34

    A pressão por casamento na China tem muito a ver com questões econômicas. Na China, assim como em muitos outros países do mundo, não existe ou quase não existe o conceito de aposentadoria, de previdência pública. Consequentemente, os pais temem que quem não case acabe não gerando filhos e, portanto, alguém para prover financeiramente a filha ou filho na velhice.

  • responder Priscila 18/04/2016 às 08:01

    Esse link da diferença dos corpos é muito bacana…vejam como as mulheres sofrem bem mais do que os homens por causa de um padrão estipulado.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18/04/2016 às 09:28

    Que video MARA, Eu completo 35 anos hoje, e sofro pressao por estar solteira sem namorado, devido ao meio que vivo as amigas estao todas casadas e ainda sao mais novas que eu, e como ja ouvi a palavrinha ESTA FICANDO PARA TITIA, muito obrigada por me presentear com um post tao lindo em meu aniverssario sem mesmo vc saber kkk
    bjs linda

  • responder Heloisa Carvalho 18/04/2016 às 10:49

    Já tinha visto o vídeo sobre as mulheres chinesas, a pressão que elas sofrem é muito maior do que em outras partes do mundo =(
    Espantada com o gráfico dos corpos e arrepiada com o trailer do documentário, vou querer assistir com certeza!
    Já baixei o Hopper! Achei muito bom! Ele ajuda a saber a melhor data pra comprar a passagem.

  • responder Márcia Daniella 18/04/2016 às 12:25

    Adoroooo aplicativos que ajudam a economizar! Valeu a dica

  • responder Michele Bdz 18/04/2016 às 14:02

    Adorei os aplicativos..
    cada vez mais tenho usado para economizar, me organizar e tals…

  • responder Marina 18/04/2016 às 15:51

    Obrigada Marina! Eu precisava disso hoje!

  • responder Carol 18/04/2016 às 19:16

    Não são somente as chinesas. Ontem fui visitar minha tia e o esposo dela estava me cobrando marido. Muito chato… Tenho 34 anos e nunca tive vontade de casar.

  • responder Julia Kubrusly 19/04/2016 às 00:38

    Vi girl rising há pouco tempo, vale a pena mesmo. Tem tanta coisa no netflix que muitas vezes é difícil encontrar o que é legal.
    Eu acho ótimo que a gente esteja conseguindo diversificar a silhueta feminina e quebrar um pouco com o padrão de beleza (embora eu ache que cada dia ele é mais cruel com a gente), mas temos que tomar cuidado em como as indústrias usam isso pq o intuito é sempre vender mais e estimular o consumo. Acho importante a gente realmente exercitar o espírito crítico, sem só aceitar as novas formas que estão impondo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Bruna 19/04/2016 às 08:30

    Marina, que ótimas indicações! Obrigada.
    Vou assistir o documentário com certeza.

    E Netflix é menina 😉 A Netflix…

    Beeeijo

  • responder Fernanda Gabriela 19/04/2016 às 12:47

    A industria (como um todo, não só a da moda) é muito cruel com as mulheres. Nós, que temos MUITA coisa na cabeça e podemos sair fácil dessa loucura, precisamos ir na contramão mesmo. Não to dizendo para bater nas amigas magras de dieta não… Kkkk, mas para buscarmos valorizar o que realmente importa na vida, que não é apenas um corpo magro. O mundo precisa de mais atitude e menos frescura. Sempre existirão as magras e a industria da moda lá como im nicho, mas quem quer viver mesmo nesse mundinho doente? Eu não. 😉
    Bjs, marina e
    Adorei tudoooo!!!!!!!! Assistam ao doc!

  • responder Nara 19/04/2016 às 19:09

    Olha, acho bom ficar de olho no guia bolso. Há um tempo eu estava precisando de um aplicativo desse tipo e acabei descobrindo ele. Pensei mil vezes antes de vincular a minha conta do banco. Tem que colocar agencia, conta e senha do banco. Li as opiniões na app store, todo mundo elogiando o aplicativo, resolvi arriscar. Coincidência ou não, uns 10 dias depois recebi notificação de 3 compras no site da Gol com meu cartão. Consegui o reembolso depois, mas apaguei o aplicativo e troquei minha senha do banco. Fiquei cismada… acho que não vale a dor de cabeça

  • responder Gabriela R. Salomon 20/04/2016 às 09:07

    Gostei do vídeo que mostra como as chinesas são vistas perante a sociedade por ainda não casarem. É extremamente irritante você ser visto como alguém que não consegue se virar sozinho :/ Se a pessoa não encontrou alguém, um dia, se ela/ele quiser, vai encontRar. Enquanto isso, deixa a pessoa viver tranquilamente hehehe

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 22:15

    Adorei as dicas dos aplicativos, ajuda é sempre bem vinda! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB