Dicas

3 mulheres que me inspiram!

01/04/2016

O Coisas de Diva é primordialmente um blog de beleza – eu sei, eu sei. Mas, como vocês devem ter notado, faz um tempinho que estamos abrindo espaço para novos assuntos. Começou com moda, depois vieram alguns textos de reflexão, aí as nossas viagens, então algumas receitas, a decoração do meu apê… E aí aconteceu: passamos a trazer outros temas que também fazem parte da nossa vida e sabemos que interessam a bastante gente! <3

Por isso, me perdoem se tem fases em que eu tô muito aleatória com os posts que trago por aqui. Mas queria que soubessem que, como boa geminiana, minha atenção é focada em muitas coisas ao mesmo tempo – e falar delas no CDD me traz um prazer tão imenso que vocês nem imaginam (seja a dica de um shampoo maravilhoso ou um pensamento que anda martelando na minha cabeça).

Acho que não podemos esquecer que os blogs começaram como diários pessoais, onde o autor era livre para escrever aquilo que viesse à mente. Sim, isso mudou bastante desde que eles se segmentaram e se transformaram em veículos de comunicação, em que ouvir o outro lado, o do leitor, se tornou fundamental. Mas acho bacana poder resgatar, de vez em quando, essa ideia de transmitir algo fora do padrão, desde que tenha a ver com o que vocês gostam, claro!

Bom, toda essa introdução para contextualizar o post de hoje. Há algum tempo, tenho acompanhado pela internet 3 mulheres que me inspiram profundamente. Mas não vou falar aqui de gurus da beleza – tenho várias musas nesse quesito também, mas não é o foco. Estou aqui para mostrar pessoas que me tocam com ideias, com suas personalidades e com suas maneiras de se relacionar com o mundo. Vamos ver quem são?

Bel Pesce

mulheres que me inspiram

A primeira vez em que ouvi esse nome foi na época do lançamento do livro A Menina do Vale, que foi super comentado internet a fora. Isso foi em 2012, 2013, por aí. Confesso que na época não dei muita bola porque pensei que a moça – que tem mais ou menos a minha idade – fosse super voltada pra tecnologia e afins. Aí, recentemente, comecei a seguir a Thaynara (thaynaraog) no Snapchat bem na época em que ela estava viajando pelo Vale do Silício com a Bel. Passei a segui-la também (belpesce). E gente, comecei a admirar muito essa mulher!

Primeiro gostei do jeito dela. Não tem afetação, só muita animação. Aliás, nunca vi alguém tão entusiasmada com a vida, com as pessoas, com as oportunidades. É lindo de ver, sério! A Bel está sempre fazendo alguma coisa, se interessando por algum projeto, trazendo alguém interessante. Ela me inspira porque, às vezes, fico achando que não tenho tempo pra fazer nada de diferente. Que mentira que eu ando contando pra mim mesma! A moça tem uma editora, pela qual tem seus próprios livros publicados (e quer trazer mais autores); é colunista em revistas, jornais e rádios; fundou uma escola de inovação; está para lançar uma rede colaborativa na qual as pessoas realizam seus sonhos; dá palestras; viaja com grupos até o Vale do Silício… E mais um monte de coisas!

Confesso que no começo fiquei com uma pontinha horrível de inveja. Pensei que ela era aquele estereótipo de mulher-maravilha, que faz tudo aquilo que citei e ainda tem tempo pra namorar, se cuidar e se dedicar a alguns hobbies. Mas depois percebi que, na verdade, ela mostra que quanto mais a gente faz, mais tempo arruma pra outras coisas. E é um pouco do que eu mesma ando precisando, sabem?

Paula Abreu

mulheres que me inspiram

Conheci a Paula pelo Facebook, com aqueles anúncios pagos que às vezes rolam por lá. Fiquei meio cabreira porque né, tenho uma mania chata de torcer o nariz pra algo novo pra só então entender e de repente gostar. Olhando melhor, vi que a proposta dela é Escolha Sua Vida. E aí pensei: “poxa, taí algo a se questionar: quem mais tem poder sobre ela além da gente mesma?”. Dei like na página e passei a acompanhar os vídeos que ela posta no Youtube.

Descobri que a moça é uma ex-advogada – ex porque foi demitida de um emprego estável e teve aquele estalo de começar a fazer tudo diferente de uma vez por todas. Ela aproveitou um revés da vida para se transformar e, de fato, fazer aquilo que tanto gostava: escrever. Então muita gente achou a história bacana e pediu para a Paula dar conselhos sobre essa mudança. Foi assim que ela passou a ajudar as pessoas com desenvolvimento pessoal, especialmente pela internet – o que é muito legal, já que nem sempre dá para contratar um profissional para isso.

Essa mulher entra ao vivo no Periscope (paulaabreu) TODO DIA ÀS 8 DA MANHÃ. Sério, começa por aí, hahahaha! Pra quem não pode assistir nesse horário, ela disponibiliza tudinho no canal no Youtube. Além disso, posta alguns vídeos sobre temas variados: carreira, escolhas, autoconhecimento… Aí vai um exemplo que eu gostei bastante:

Cinthya Rachel

mulheres que me inspiram

Mais conhecida como Biba, do Castelo Rá Tim Bum. HAHAHA, mentira, ela é muito mais do que isso. Mesmo. Lembro que quando a conheci, a associação foi imediata (pô, eu sou apegada às memórias da infância), mas depois de trocarmos algumas palavras deu pra perceber que essa mulher é diferente. Toda vez que nos encontrávamos, conversávamos sobre coisas totalmente fora da curva. Aí, acompanhando ela pelas redes sociais também, percebi que era isso mesmo: a Cin (desculpem, sou íntima, hahahaha) é mesmo especial.

Adoro a forma leve como ela enxerga a vida. Mais do que muita gente, a Cinthya se desobriga – meu novo mantra de vida, aliás. Sabem, ela podia ter ficado naquelas de celebridade, atriz, apresentadora de tevê. Mas não. A moça mostra o dia-a-dia como ele é, sob o prisma de uma pessoa absolutamente normal (como todas nós somos, inclusive as famosas). Ela desfaz aquele conceito de perfeição que tantas insistem em enfiar pela nossa goela por aí.

Com a mudança da Cinthya para Buenos Aires, o blog e o canal no Youtube estão um pouco paradinhos – e ela mesma admite isso na maior tranquilidade, hahahaha! Mas por lá tem muito conteúdo legal. Um exemplo disso é um dos últimos posts que ela colocou por lá, sobre a paranoia da perfeição. Então, já sabem: acompanhem os pensamentos insanos e o humor maravilhoso dessa mulher internet afora! <3

Ufa! Eu sei que o post ficou longo, mas quem chegou até aqui é porque curtiu o tema, né? Então me contem nos comentários quais dessas mulheres vocês conhecem e se acham elas inspiradoras também. Ou melhor: digam pra mim quem são as musas inspiradoras de vocês!

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Letícia 01/04/2016 às 13:43

    Adorei o post! Obg por animar meu dia (:

  • responder Rosana d 01/04/2016 às 13:53

    Acompanho a Cinthya a bastante tempo e adoro esse jeito bem leve que ela parece levar a vida. E ela, em Buenos Aires, é amor verdadeiro, já que amo a cidade.

    A Bel é o mesmo caso que o seu. Já conhecia o nome mas vi ela na Thay (sou do gado dela, hahaha). Ainda não tinha começado a seguir, mas acabei de adicionar ela depois da dica.

    Adorei o post.

  • responder Nandi 01/04/2016 às 13:54

    Ontem quando você falou no snap que estava montando um post sobre mulheres que te inspiram, eu pensei: bem que Thais podia falar da Bel.. hahahahah!!! Que mulher incrível, sei lá, me faltam palavras, stalkeio mesmo, já todos os livros, e cada vez fico mais impressionada com a capacidade de transmitir motivação e conhecimento que ela tem!

    Também acompanho a Cinthya e acho ela simplesmente queridíssima e muito sensata!
    Uma mulher que me inspira muito é a Fabiana Bertotti. Sou cristã e gosto muito do trabalho dela que é um pouco mais voltado para este “segmento”.

    E por último e não menos importante, vocês me inspiram meninas. tks

  • responder Nandi 01/04/2016 às 14:02

    Só pra registrar, já fui atrás dos e-books da Paula Abreu! #aloka

  • responder Isadora 01/04/2016 às 14:02

    sou fã da Cinthya. É ela lançar um vídeo que eu corro pra assistir, ouvir aquela voz calma e aquele tsunami de bom senso. Fã, fã, fã

  • responder Carina 01/04/2016 às 15:17

    Cara, que post ótimo!
    Uma pessoa que eu admiro é a Lola, do Escreva Lola Escreva. Não concordo com todos os pontos de vista, mas sabe aquela pessoa esclarecida sobre feminismo? É ela!

    • responder Lara 01/04/2016 às 15:40

      Adoro a Lola! Tb não concordo 100% com tudo o que é postado no blog dela, mas se sei o que sei sobre feminismo hoje e sou um pouco mais “engajada” em diversas questões sociais, devo a ela!

    • responder Thais Marques 04/04/2016 às 21:23

      Já li esse blog certa vez e tinha me esquecido dele. Vou olhar novamente! Obrigada, meninas! 🙂

  • responder Gili 01/04/2016 às 16:08

    O pouco que eu sei de feminismo (é um aprendizado constante, afinal) eu aprendi com a Clara Averbuck, admiro ela bastante. Já houve um tempo em que eu considerava a abordagem dela um tanto quanto agressiva, mas depois do Lugar de Mulher, não encontrei mais essa característica nos textos dela e sobrou só amor. Hahahah! E nos dias de hoje, como não citar a maravilhosa Jout Jout, né? Que bom que temos muitas inspirações femininas maravilhosas pra seguir!

  • responder Márcia Daniella 01/04/2016 às 17:36

    Gente, que saudade da Cinthya!!! <3

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 01/04/2016 às 19:48

    Eu gosto de posts aleatorios, pois esses assuntos sempre traz algo de bom para gente
    Eu conhecia so a Cynthia dede o castelo ratimbum kkkk
    super bj querida

  • responder Isa 02/04/2016 às 08:46

    EU AMO ESSE TIPO DE POST! Apenas não pare!!! haha
    Eu acompanho a Cinthya, ela é uma amor, muito pertinente! As demais eu não conhecia..
    Tem algumas meninas que acompanho pois admiro demais o jeito de pensar, o estilo de vida… Gosto muito da Isadora, do nanossavida.com ; da Gabi, do teoriacriativa.com ; da Fê, do felizcomavida.com; e da Ana, do hojevouassimoff.com.br !
    Essas mulheres são especiais: ideias claras, bem resolvidas, positivas e inspiradoras!

  • responder Carolina Dessen 02/04/2016 às 11:00

    Adoro esse tipo de conteúdo!!!! Top mesmo!!!! Parabens!!!!

  • responder Blogueira Shame 02/04/2016 às 19:31

    Boa tarde

    Curti muito esse blog.

    Por mais sites idem a este!

    Blogueira Shame Intelimax IQ

  • responder ingrid 03/04/2016 às 12:53

    Thais, parabéns por esse e todos os outros posts que vc vem trazendo !

  • responder kelly esther 03/04/2016 às 18:01

    Thais, também já tinha ouvido falar da Bel, mas nunca tinha prestado atenção mesmo nela. Comecei a seguí-la por causa da Thay e também virei fã! Já baixei os livros dela, tou quase no fim do primeiro e gostando muito, fácil leitura e abre a cabeça da gente pra muita coisa. Bjos!

  • responder Fernanda Gabriela 04/04/2016 às 10:32

    Conheço vagamente as três e vou pesquisar mais sobre elas. 😉
    Obrigada, Thais!

  • responder Maíra 04/04/2016 às 10:32

    Super apoio esse lado de empoderamento do Coisas de Diva. Eu também sempre me achava feia nas baladas, não importava quão produzida eu estava. Mas a gente só lia revistas que nos ensinavam a agradar nosso homem na cama, a fazer combinações de roupa que só ficavam bem nas modelos (e as vezes, nem nelas), a seguir dietas impossíveis. Não havia nada sobre autoestima, sobre aceitação, sobre a riqueza da diversidade. Quem sabe a gente não começa a virar o jogo para as meninas mais novas, enquanto nos empoderamos nós mesmas?

    • responder Thais Marques 04/04/2016 às 21:29

      Cara, palminhas eternas pra esse comentário! Muito bem colocado, Maíra. Lá no Snap apareceram meninas mais novas, que não são necessariamente nosso público (segundo a última pesquisa de opinião), agradecendo pelos pensamentos que colocamos aqui. Uma de cada vez e sempre em frente! <3

  • responder Mariana 04/04/2016 às 10:40

    Amei o post e estou adorando a abordagem desse tema no blog. Obrigada!

  • responder Michele Bdz 04/04/2016 às 11:51

    Adorei suas indicações… realmente são gente como a gente, só que com um toque a mais…
    Das três só conhecia a Bel (sim, tenho os livros dela), e amo demais o snap dela..

    Curti demais a Paula, vou vasculhar o canal dela..
    Mulheres assim nos inspiram mesmo!!

  • responder Julia Kubrusly 04/04/2016 às 12:40

    Cheguei no coisas de diva pelas resenhas de maquiagem há muitos anos, mas o que me fez ficar foi esse tipo de post (principalmente depois da última limpa do meu feed). Eu gosto de maquiagem, mas essa coisa da obrigação da perfeição e do consumo exacerbado não me representam mais. Conhecia só a Cinthya, vou conhecer essas outras mulheres, estou sempre aberta a conhecer novas mulheres incríveis =)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 06/04/2016 às 23:42

    A Cinthya realmente é muito inspiradora, acompanho ela desde pequena! 😉

  • responder 10 perfis para seguir no Snapchat! 24/06/2016 às 13:54

    […] falei melhor sobre a Bel nesse post aqui, ó! Mas não custa repetir a dica porque curto segui-la no Snapchat (aliás, foi assim que pude […]

  • responder Tati 08/09/2016 às 13:56

    Bel Pesce, vixeeeeeeeeee

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB