Resenhas Sinceras

5 itens de beleza que uso há uns 15 anos

20/12/2015

Tava aqui pensando com os meus botões sobre os hábitos de beleza que cultivo desde a adolescência e mantenho até hoje. Quando era mais nova, obviamente usava bem menos coisas (inclusive, ignorava algumas essenciais, tipo protetor solar) – com o passar do tempo, fui acrescentando produtos indispensáveis à lista! Vamos ver?

beleza

#1 Sabonete líquido

Resenho muito esse item aqui no blog, né? Para quem não sabe, minha história de amor com sabonete líquido começou até antes dos meus 14 anos – devia ter uns 10, mais ou menos. Naquela época, o produto era uma super novidade e existiam poucas versões. Enchia o saco da minha mãe para comprar o LUX Shower Gel, aquele que vinha com uma esponjinha, lembram? Depois disso, nunca mais voltei para as versões em barra.

#2 Curvex

Lembro até hoje do dia em que descobri o curvex. Estava mexendo nas coisas da minha avó e dei de cara com aquele aparelhinho maluco. Antes de perguntar pra ela, eu não fazia ideia de para quê servia! Experimentei nos meus cílios e – opa! – ficaram lindos, curvadinhos, etc e tal. Óbvio que pedi pra mim e vovó, vendo a minha alegria juvenil, me deu. Tinha uns 12 anos na época e já são 17 de puro amor. No vídeo abaixo, conto um pouco mais:

#3 Rímel

Ok, quando era adolescente usava as ~maravilhosas versões incolores, mas rímel é rímel, certo? Não satisfeita com os resultados do curvex (que duravam apenas por um tempo, pois os cílios tombavam novamente depois), decidi que precisava de algo para fixar tudo no lugar. E foi aí que esse item entrou para minha vida de maneira a nunca mais sair! Na época, usava da Natura, só mais tarde é que fui descobrir outras versões mais potentes – e pretas.

#4 Corretivo

Sempre sofri com olheiras e espinhas e, naquela época, não era muito comum as meninas mais novas passarem base (não faço ideia do motivo, mas ok). Por isso, encontrava no corretivo a minha salvação – aliás, encontro até hoje. <3 Ele era uma mão na roda para disfarçar os círculos escuros em torno dos olhos e a acne super comum da adolescência. Lembro que a versão que usava era, pro meu gosto de hoje, péssima: em bastão.

#5 Perfume

Sempre tive adoração por coisas cheirosas! Esses dias, até contei da minha relação com a água de colônia da Natura Mamãe e Bebê, lembram? Lembro também de ter usado o Giovanna Baby, quando ainda vinha com o ursinho! Um pouco mais tarde, tive uma pira com o Pleasures, da Estée Lauder, e comprei pra minha mãe nos Estados Unidos só pra poder roubar dela. Depois, comecei na onda dos body splashes da Victoria’s Secret. E assim foi!

Ah, achei muito bacana lembrar dos itens de beleza que uso há uns 15 anos! E vocês, também têm um top 5 de produtos que acompanham a vida já faz tempo?

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Márcia Daniella 20/12/2015 às 10:15

    Nossa, bateu uma nostalgia gostosa agora!! 🙂 Lembro que uns dos primeiros itens de make que usei foram batom e lápis de olho emprestados de uma tia. Eu devia ter uns 9 anos e queria experimentar. Nesse dia, me apaixonei pelos dois itens para o resto da vida, rs, rs. Mas minha mãe só deixou que eu começasse a usá-los com mais frequência depois dos 14 anos.

  • responder Fernanda 20/12/2015 às 10:36

    Fiquei aqui refletingo tb, Thais!
    Curvex e rímel incolor foram o glamour da minha adolescência! haha
    Bjos!

  • responder Fernanda 20/12/2015 às 10:37

    Fiquei aqui refletindo tb, Thais!
    Curvex e rímel incolor foram o glamour da minha adolescência! haha
    Bjos!

  • responder Carina 20/12/2015 às 11:00

    Que post divertido!
    Acho que a única coisa que usava de maquiagem quando era adolescente era lápis preto, pra ficar uma coisa mais gótica/grunge (HAHAHA).
    Mas o sabonete líquido que você mencionou me lembrou que, quando eu era criança ainda, eu usava uma coisa que ainda não existia na época: CREME PARA PENTEAR! Eu usava condicionador no cabelo seco, pra baixar a juba! E pior, era yamasterol amarelinho, imagina o sebo que ficava! Uma vez, minha mãe me fez lavar o cabelo de novo, de tão oleoso! hahahahahahahahha
    Pensa no amor incondicional que tenho até hoje por cremes para pentear! é puro, é verdadeiro, é relação duradoura pra vida inteira. Gostaria de agradecer quem inventou isso, porque mudou a minha vida. rss

  • responder Priscila 20/12/2015 às 12:38

    Eu também só usava lápis preto, estilo gótica/grunge hahaha e nada de rímel, nada de corretivo…então ficava aquela coisa linda, tudo preto borrado com olheiras e sem acabamento! hahaha

  • responder Karla Lopes 20/12/2015 às 12:54

    Eu não consigo imaginar minha “vida de beleza” sem rímel, sério. Mas quando era mais nova, não ligava muito, haha. Era igual você, só usava lápis preto – bem na linha d’água! hahah
    Beijo!!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/12/2015 às 17:39

    Quando era adolescente comecei a usar apenas brilho labial kkkkk. Com apenas 18 anos comecei a me aventurar no rímel, curvex, e batom. 😀

  • responder Sandrinha 20/12/2015 às 20:54

    Ainda uso shampoo Johnson´s, isso desde que me entendo de gente. E brilho labial, foi um dos meus primeiros itens de beleza e continuo usando. 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 20/12/2015 às 21:35

    Thais, eu lembro demais do meu lux luxo azul claro. Eu amava aquilo e me sentia mto bem cuidada. Rs. Tb lembro de uns batons meio gloss da nivea e dos esmaltes neon da impala que eu amava.

  • responder Carina 20/12/2015 às 21:59

    Eu só comecei usar cosméticos e maquiagem depois dos 20. No máximo eu usava um batom e um rímel. Tenho muita saudade da época que só uma passada de água na cara resolvia todos os meus problemas.

  • responder Julia Kubrusly 20/12/2015 às 23:57

    De 15 anos atrás acho que só restou o shampoo e o sabão em barra mesmo. Até o condicionador, que eu usava, substituí por máscaras e cronograma capilar. Nessa época, o máximo de maquiagem que eu já tinha usado era pra me fantasiar de vampiro (pó bem claro, batom vermelho e sombra preta na olheira).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana Gama 21/12/2015 às 08:58

    Também uso rímel há muito tempo… é indispensável.

  • responder Bárbara 21/12/2015 às 09:43

    Juro que não consegui pensar em 5 itens, mas o lápis de olho é um clássico e foi o primeiro item de make que usei. Na ocasião foi um da minha mãe mesmo.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Lívia 21/12/2015 às 09:54

    Parei aqui pra pensar e acho que o único item que uso há um bom tempo é o rímel <3 não saio de casa sem há uns bons 10 anos.
    Leite de colônia eu uso há um bom tempo também… ah, e esmalte, claro! Sou da turma que misturava tinta de caneta bic em esmalte branco pra ter um tom de azul que nos anos 90 era raro.
    Tbm usei muito lápis preto na linha d'água, mas hoje não uso mais (sai na lente, fuén).
    Beijo!

  • responder Anne 21/12/2015 às 10:24

    Perfume pra mim é uma busca eterna! Também uso muito os Splashs da Victoria’s Secrets, mais o Secret Charm, acho uma delícia, bem fresquinho e eu sou enjoada pra cheiros.
    Infelizmente ainda não achei um perfume pra chamar de meu 🙁

    http://www.simpleness.com.br

  • responder Marina G. 21/12/2015 às 10:42

    Rímel incolor e corretivo foram os primeiros itens de make que usei. Também lembro de usar muito o Lux Shower Gel e Leite de Aveia Davene.

  • responder Roberta Martins 21/12/2015 às 11:46

    Olá Thais!Como vai?
    Lembro que usei em primeiro lugar o protetor solar e batom bem
    discreto.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Izabel 21/12/2015 às 18:24

    Curti suas escolhas! Loka para testar curvex!

    Meu top 5:
    1: corretivo (panda feelings)
    2: rímel (não saio de casa sem <3)
    3: lip balm (uso todo santo dia)
    4: gel de limpeza facial (não volto mais p/ os sabonetes faciais em barra)
    5: hidratante facial (amo muito!)

  • responder Marília Lib 21/12/2015 às 19:13

    Nooossa, a época do sabonete líquido era uma sensação, aquela esponja que fazia tanta espuuuma… Era tão lindo de ver!!! Da minha lista, acho que só o rímel que sempre usei. Mudei muito com os anos, usava só pó, sombras chamativas e rímel na make, e era meio horrível, vejo nas fotos e me apavorooo!!! Aprendi com vocês, a usar o corretivo da Tracta, em 2009/10, eu acho, e desde então mudei todos os hábitos por causa de vocês!!! Heheheh!!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

    • responder Thais Marques 23/12/2015 às 16:55

      Nhá, que linda! Não sabia que era nossa leitora há tanto tempo! 🙂

  • responder Vanessa 22/12/2015 às 01:10

    Curvex comecei a usar por causa desse blog aqui, há alguns anos. Antes nem sabia o que era! rs

  • responder Miriã Andrade 24/12/2015 às 00:03

    Não vivo sem curvex, rímel e perfume também, preferidos da vida! <3

  • responder Renata 26/12/2015 às 11:44

    Rímel <3 um caso de amor há anos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB