Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esmalte é um tema que muita gente por aqui adora, né? Justamente por isso, reuni aqui meus três esmaltes nudes favoritos – uso muito porque são fáceis de passar e acho que fica elegante nas unhas. Vamos?

esmaltes nudes

Está com as unhas fracas? Aqui tem algumas dicas práticas para deixá-las mais fortes.

Esmaltes nudes preferidos

esmaltes nudes

O Bali, da Risqué, é o mais rosado dos três – lembro que ele era de uma coleção especial que saiu de linha e fiquei muito triste, até que a marca trouxe ele de volta depois de um tempo. Além disso, gostei muito desse novo pincelzinho da Risqué, que é achatado, e facilita muito a aplicação, e do fato de que toda linha é hipoalergênica agora (na verdade acho que já faz um tempo, mas como fiquei um ano fora, só vi essas mudanças agora haha).

esmaltes nudes

O Chic Pele, da Colorama, deve ser o que mais usei dentre os três porque, além de usar esporadicamente nas unhas das mãos, passo ele sempre nos pés também. Para mim ele é muito fácil de passar e limpar os cantinhos, além de durar super bem nas minhas unhas. Ah, todos os esmaltes da Colorama são hipoalergênicos também.

esmaltes nudes

Por fim, o Nude Clássico, da Impala, que acho que é o mais clarinho dos três. Outro que usei e uso muito, já nem sei quantos potinhos dele comprei na vida. Também é facílimo de passar e dura super bem, mas acho que não é livre de substâncias que costumam causar alergia.

Para terminar, é bom lembrar que, apesar das marcas colocarem o nome ‘nude’ nos esmaltes, o ‘nude’ na verdade é um conceito relativo e depende do seu tom de pele. O meu nude pode ser diferente do seu, que pode ser diferente do da sua amiga e etc – aqui tem uma listinha com outras opções de esmaltes nudes que achei bem boa.

E aí, alguém também um esmalte nude do coração?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei o post, Marina. Eu era viciada em esmaltes até que me descobri alérgica a eles láá em 2008. Na época era meio difícil encontrar hipoalergênicos, eram marcas específicas que custavam R$10 o vidrinho e sem muita variedade de cores. Deixei de lado e usava apenas em ocasiões especiais, como casamentos. Este ano resolvi dar uma chance pros da Riqué e amei! Eles são muito fáceis de aplicar mesmo. O Bali é um de meus tons favoritos.

    Ps: eu comprei um esmalte da Colorama uma vez e me deu alergia! Será que dei azar de ser a fórmula antiga?! 🙁

    http://gabivasconcellos.com.br/

  2. Dan

    Puro Nude da Vult! é perfeito!

  3. Amanda

    Muito obrigada por destacar que nude é um conceito, Marina. De verdade. Já não basta as indústrias de moda e beleza constantemente reafirmarem nude como tudo aquilo associado à cor branca (você pode bem reparar que se tem “nude” envolvido no nome da cor de um esmalte ou batom é sempre de tom claro); além disso as empresas de cosméticos continuam a produzir bases, corretivos dentre outros produtos, adequados em grande parte aos diferentes tons de pele de caucasianos. Negros e negras raramente têm o mesmo “range” de opções. É vergonhoso até parar pra pensar sobre isso.

    Vergonhoso pensar que quando é pra uma branca é “nude”, é tendência, é estilo e quando é para a negra é só marrom mesmo. Cabe sempre a reflexão.

    Claro que temos que reconhecer marcas como a MAC (que possui grandes variedades de tons) e mesmo a linha famosa do Christian Louboutin (que possui, por trás do conceito nude, dezenas de tonalidades). Mas convenhamos: a maioria das mulheres não pode realmente se dar ao luxo de nenhum dos dois.

    Que mais marcas, blogueiras e nós mesmos no nosso dia-a-dia possamos compreender que racismo é uma questão estrutural e está mesmo nas pequenas coisas.

    Obrigada 🙂

  4. Gili

    Chic Pele é amor verdadeiro, amor eterno. A Vult tem na linha de esmaltes uma gama grande de tons diferentes de nude. Tenho um deles e gosto bastante também! 😉

  5. Lorenza

    Já usei o Chic Pele e tenho o Nude Clássico da Impala. Só nunca usei o Bali. Adoro o Chic e o Nude da Impala, embora tenha achado ruim a durabilidade do Chic na unha. Esmaltes nudes são lindos!

  6. Carlota Alves

    amo o Chic Pele, mas meu nude favorito é o Joaquina, da Dote!

  7. O Chic Pele é meu nude favorito da vida! E o da Impala também tenho. Não era muito fã da Risqué, mas esse pincel novo deles foi uma mudança excelente! Voltei a consumir a marca por conta do pincel.
    Bjo!

  8. Priscila

    Eu gosto muito do Nude da Colorama…pois ele é bem rosadinho. Acho fofo!

  9. Camila Balestreiro

    Eu adoro os tons Nude, uso muito todos esses, mas o Bali é o meu preferido. Hoje estou usando o Nome na Lista da Avon, muito bonito tbm. 😉

  10. Débora

    Tenho uma amiga que fala que esmalte nude deixa a mão da gente igual a mão da turma da Monica. rsrs gosto bastante de nude, mas sempre que uso lembro da mão da mônica.

  11. Fernanda Gabriela

    Chic pele é o esmalte que eu mais usei na vida! Tenho 1 aberto e 1 reserva pq morro de medo de descontinuarem. É caso sério!

  12. Gostei de todos, mas meu favorito é o da Impala, nude clássico, tons clarinhos assim são os que mais uso!

    http://www.simpleness.com.br

  13. Camila

    Adoro esmalte nude também e ultimamente não abro mão do nude da vult

  14. Adoro os nudes!
    Na verdade fico sempre entre os nudes, preto, vermelho e agora to adorando o lilás.
    Os nudes q adoro é o chic pele e um da revlon. Pra mim a revlon me salva qdo faço a unha a noite, acho q seca super rapido! Mas pra mim os nacionais tem melhor qualidade!
    Beijao Re

  15. Azul, roxo e vermelho são minhas cores de esmalte favoritas, então é muito raro eu usar uma cor mais clarinha, só quando preciso estar mais discreta mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Polyana

    Que lindos. E que unha bem feita, hein Marina?! 🙂 gostei muito do Bali 🙂

  17. Cris v.

    Só gosto de tons nudes nos pés, nas mãos prefiro azuis, roxos, pretos, lilás, vermelhos..

  18. bruna gomes

    Sim!
    Capuccino, da Risqué! <3

    • Maria Carolina

      Amo o capuccino tb!!!

    • alana

      Amo tambem

  19. Márcia Daniella

    O Chic Pele é um clássico mesmo. Eu amoooo

  20. Roberta Martins

    Oi Marina!Como vai??
    Também gosto de esmaltes nudes.
    Beijos,
    Roberta.

  21. Valeuuuu Marina, tava há tempos tentando lembrar o nome do Chic Pele, usei ele muuuuuuuuuuito há um tempo atrás e bateu uma saudadezinha! Aí tentei comprar um nude da impala só que não deu certo… o tom exatinho pra ficar bonito pra mim é o do Chic Pele mesmo, hehehe!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  22. Naila Duque

    Marina, amoooo esmaltes e amoooo os nudes! Adorei seu post! Tenho muita dificuldade de achar o nude certo em todos os tipos de cosmeticos! Mas adoro passar o chic pele , especialmente no pe! Me identifiquei! Eu gosto tbm de usar o Ouro Nude da Risqué!

  23. Fernanda

    Amo Chic Pele,sempre tenho um frasquinho!

  24. Lívia Santiago

    Cashmere, da Colorama, é o melhor pra minha pele! Fico me sentindo muito rica quando uso, hahaha!

  25. Gabriela Ronchi Salomon

    O meu é o chic pele. O único que amei e uso como cor de esmalte nude hehehe

  26. Juliana

    Amei o post, ja conhecia e amo os tres, mas acrescento mais dois!
    O ouro nude da risque e o ingrid da granado (na minha pele ele fica perfeito)
    Bjks

  27. Tati Motta

    Eu sou super obrigada aos nudes rsrsrs, sou farmacêutica da Droga Raia, e só podemos usar tons claros… O que mais gosto no mundo nude é do Chic Pele da Colorama, e o mais engraçado é que as tonalidades do Chic Pele dependem muito do lote, alguns puxam mais pro clarinho, outros mais forte… Tem alguns nudes perolados da Risque, uns da Revlon e da Maybelline bem legais também.
    Adorei o post…
    bjs

  28. Valéria

    Já usei muito o Nude Clássico, mas Chic Pele é amor, devo ter usado alguns vidrinhos já…
    Curiosa com o da Vult, graças aos comentários, rsrs.

  29. Miriã Andrade

    Chic Pele é o meu esmalte preferido da VIDA, hehe. Vou intercalando ele com outros esmaltes, mas não tem jeito, é o esmalte mais lindo pra mim! 😉

  30. Tatá

    Ah eu amo esmaltes clarinhos, principalmente os nudes !! O Bali é o meu favorito forever !!! Qdo ele voltou quase chorei de emoção, corri para comprar e agora sempre tenho um novo para não faltar tao cedo.
    O Nude classico é outro que gosto muito tb. O chic pele tem um probleminha que ele fica cinza com o passar dos dias nas minhas unhas e principalmente nos pés.
    A Avon tem o Nude Chic na coleção Pro+ (aquele linha mais cara) que é lindão tb. E para quem quiser variar o nude com um brilhinho, o Pétala Chic da linha ColorTrend tb é uma graça.
    Agora o que eu estou curtindo mesmo é o da Preta Gil, Nude Juke Reis !! É lindo, fora a durabilidade, ele aguentou 10 dias firmes de viagem !! Incrível !!

  31. Daniele

    Não sou muito adepta aos tons nudes na mão, gosto dos mais aparecidos kkkk, mas nos pés eu adoro, acho que fica super delicado!!

  32. Vanessa

    Vivo de nude na unha, agora mesmo tô usando um da Alta Moda (ou Alfaparf, não sei ql o nome certo da marca kkk) que é um nude diferente, tem uns shimmers dourados de fundo, mas não sei o nome do esmalte!
    O meu preferido da vida é o Canto dos Pássaros, da Impala, que se parece mto com o Skull and Glossbones, da OPI, amo os dois! Meu tom preferido, nude acizentado.

  33. Acho ótimos esses tons de esmaltes.
    Eles combinam com tudo e dá pra passar naquela pressa que ele não fica tão gritante caso a gente borre..rs

  34. Isa

    Gosto muito destes 3 que você citou, o chic pele fica meio puxado pro roxo em mim! Só uso esmaltes nude, vinho ou preto… A vult tem uns nudes que estou apaixonada! Minhas indicações: saia de crochê, puro nude (Meu favorito), panqueca doce e bem casado!!

  35. Cris

    amo esmalte nude, sempre uso para pintar as unhas do pé, acho mais elegante. Tenho desses o Nude Clássico 🙂

  36. Nossa amei o post esses esmaltes são maravilhosos,eu não conhecia esse nude da impala agora vou correr atrás de um,amo esmaltes nudes,beijos lindaaaa.
    Aconchegodamulher.com.br

  37. Juliana Gama

    Acho esmalte nude bem chique mas como sou mais morena, acabo não gostando muito do resultado em mim.

  38. Julia

    Chic Pele é amor! Já usei 2 vidrinhos inteiros, tenho o 3º aberto e um 4º de reserva <3

  39. Marina G.

    Tenho toneladas de esmaltes, mas nenhum dos três indicados. Embora ache nude lindo e chique, acabo comprando poucos porque tenho mania de comprar cores mais diferentonas. Dos que tenho, meus preferidos são o Formosa da Vicci e o Ouro Nude da Risqué.

  40. dani falcão

    Eu simplesmente amoo o chic pele. Tem cor de ricah!!!! Amo vcs meninas.

  41. Adoro esmaltes nudes!! Tenho e amo os três!!!

  42. Eve

    Eu só gosto dos nudes acinzentados, ou greiges, para algumas. Acho que fica melhor pra mim. Meu preferido são: canto dos pássaros da impala e o nun da sadok. Mas recentemente usei um da Ana Hickmann que chama Coffee shop e adorei, durou super bem nas minhas unhas.

  43. […] Vou ser honesta – na verdade meu esmalte favorito mesmo é um da Impala chamado Vinho Camurça. Mas ele era de uma coleção especial e infelizmente não encontro mais para comprar. Ainda uso o último vidrinho que tenho, mas em breve ele vai dar seus últimos suspiros e acho que não vou encontrar outro, então tive que me contentar em eleger aqui um que também adoro e é um clássico, portanto fácil de achar. É o Chic Pele, da Colorama. […]

  44. […] Vou ser honesta – na verdade meu esmalte favorito mesmo é um da Impala chamado Vinho Camurça. Mas ele era de uma coleção especial e infelizmente não encontro mais para comprar. Ainda uso o último vidrinho que tenho, mas em breve ele vai dar seus últimos suspiros e acho que não vou encontrar outro, então tive que me contentar em eleger aqui um que também adoro e é um clássico, portanto fácil de achar. É o Chic Pele, da Colorama. […]

  45. […] Top 3: meus esmaltes nudes preferidos! […]

  46. Alessandra Heuer

    Eu adoro os esmaltes da Jequiti. Secam rapido e tem boa cobertura. Tem um nude lindo chamado La Paz.

  47. Descobri meu nude preferido esses dias, chama Nude Clássico da Avon. Cobertura impecável, fácil de esmaltar e ótima duração. Sempre tenho problema com esses tons pois a parte branquinha da minha unha é muito branca, parece sempre que estou de francesinha, mas esse fechou direitinho. Ah, e casou perfeitamente com meu tom de pele. Acho que tu ia gostar também, Marina. 🙂

  48. Sandra

    Olá eu gostaria de comprar o esmalte, você enviam para Africa do Sul?

  49. Bethy Abreu

    Gostei muito

  50. […] Vou ser honesta – na verdade meu esmalte favorito mesmo é um da Impala chamado Vinho Camurça. Mas ele era de uma coleção especial e infelizmente não encontro mais para comprar. Ainda uso o último vidrinho que tenho, mas em breve ele vai dar seus últimos suspiros e acho que não vou encontrar outro, então tive que me contentar em eleger aqui um que também adoro e é um clássico, portanto fácil de achar. É o Chic Pele, da Colorama. […]