Japão Resenhas Sinceras

Rede para Sabonete Facial Daiso Japan

12/11/2015

rede para sabonete facial

Hoje vou falar sobre mais um fruto das compras enlouquecidas que fiz na Daiso Japan, loja que vende quase tudo a R$ 6,99 em São Paulo. Estava lá com a Sabrina e ela me chamou a atenção pra essa rede para sabonete facial – obrigada, Sá, por me incentivar ao consumismo investigativo, hahahaha!

Ok, mas o que é uma rede para sabonete facial?

rede para sabonete facial

As orientais acreditam que utilizar uma espuma cremosa na hora de lavar o rosto é menos prejudicial à pele do que esfregar o próprio sabonete facial na região. De acordo com o que dizem (e eu considero exagero, mas né, nunca se sabe), o atrito dos dedos sobre a face pode ocasionar rugas.

Como usar?

rede para sabonete facial

Na embalagem que comprei, são duas redes iguais, mas uma veio mais aberta do que a outra. Isso não fez muita diferença na prática. Para usar, é preciso colocar a tela úmida entre os dedos, aplicar o sabonete facial, esfregar bem e, então, puxar entre os dedos da outra mão a espuma.

Essas redes foram feitas para serem usadas com aquelas espumas de limpeza orientais, que vem em formato de creme e que são super densas, mas dá para usar também com sabonete líquido ou em barra.

O que eu achei do produto?

rede para sabonete facial

O que sai, minha gente, é uma espuma super densa e fofinha, quase uma nuvem de sabonete facial! Aí é só massageá-lo no rosto em movimentos circulares. O produto que estou usando é da CeraVe, já resenhado aqui no blog antes! A sensação é de que o processo agride menos o rosto e cuida da limpeza da mesma maneira.

Do que ele é feito?

rede para sabonete facial

Pelo que notei, as redes para sabonete facial são feitas de material sintético, muito semelhante àqueles encontrados em esponjas de banho (lembram daquela ~LUX LUXO de antigamente? hahahaha). Mas lembrem-se: elas não foram feitas para lavar diretamente a face, são justamente para não agredir a pele!

Pode ser uma frescurinha, mas pelos R$ 4,99 que paguei está mais do que bom! É bacana saber que qualquer sabonete facial pode se transformar em espuma sem a ajuda de frasco especial, né?

Para saber mais sobre a Daiso Japan, é só clicar aqui.

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Vânia 12/11/2015 às 14:10

    Gosto da Daiso pq mesmo tendo tantas coisas que a gente não precisa de fato, são coisas que se usarmos acabam servindo ao propósito.
    Evito de voltar para não levar mais do que deveria, rs.

    http://www.ziperchique.com.br/2015/11/manteiga-corporal-blueberry-body-shop.html

  • responder Marina G. 12/11/2015 às 14:26

    Tenho bastante vontade de testar uma redinha dessas, pois adoro uma espuma para lavar o rosto! Pena que nunca achei aqui em Porto Alegre..

    • responder Polyana 13/11/2015 às 12:24

      Oi, Marina. Pelo que entendi, a redinha só serve para formar a espuma. Então uma esponja de banho, nesse mesmo material, resolve. E esponja assim da pra achar fácil em lojas e supermercados. 😉

    • responder Thais Marques 16/11/2015 às 15:45

      Isso mesmo! A esponja é só para transformar o sabonete em espuma, que deve ser aplicada com os dedos. 🙂

  • responder Marília Lib 12/11/2015 às 15:10

    Ah, que acessório interessante, gostei da proposta, amo uma espuminha!!! Eu achava que era o contrário, que esfregando beeem os dedos no rosto, ativava a circulação e previnia rugas, rsrs… Amo a Daisoooo, difícil ir lá sem sair com alguma coisinha…

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  • responder Caroline 12/11/2015 às 15:44

    Gente! UAHUAHAU Juro que fiquei chocada com o pensamento de que talvez meus dedos sejam brutos demais pra meu rosto.
    Gostaria de testar essa rede, com certeza comprarei uma se achá-la por um precinho assim.

  • responder Marcia Daniella 12/11/2015 às 20:32

    Quando entrei na Daiso pela primeira vez quase enlouqueci, rs,rs. Muita coisinha legal!! Na época, não atentei se tinha essa redinha. Da próxima vez, vou ficar de olho!

  • responder Juliana Gama 12/11/2015 às 20:33

    Os japoneses inventam cada coisa.. hahahaha

  • responder Rita 12/11/2015 às 20:39

    A Daiso é minha perdição. Tem uma pertinho de casa. Vou quase toda semana. O funcionário comentou q as mulheres dissem q lá é o mesmo q a Disney pras crianças. Kkkkk

  • responder Nicolle 12/11/2015 às 20:52

    Nunca vi nada parecido com isso, muito menos essa história de que usar os dedos para lavar o rosto é agressivo… mas se os asiaticos disseram isso, devem ter algum fundamento, afinal os produtos de beleza, especialmente pele, deles são divinos…
    .

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 12/11/2015 às 21:20

    Ah mas eu quero! hehhehehhe Gostei dessa ideia hehe

  • responder Roberta Martins 12/11/2015 às 21:36

    Olá Thais,como vai??
    Que sugestão mais interessante.Novidade total.Obrigada.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Maíra S. 13/11/2015 às 09:18

    Que interessante, Thaís! Comprei o creme de limpeza facial da Bioré e acho muito denso mesmo para passar. Deve estar faltando a redinha!

  • responder Priscila 13/11/2015 às 09:31

    Caramba, será que pode ocasionar rugas? Tem que ter dedos de ferro hahaha

  • responder jo 13/11/2015 às 11:07

    risos, vc sentiu que foi a compra mais inútil que talvez vc tenha feito? bjs

  • responder Pedro 13/11/2015 às 11:37

    Rugas também acho exagero. Mas para mim, que tenho pele muito sensível, isto é totalmente indispensável! A diferença é gritante na minha pele entre fazer a espuma com o sabonete usando isto e passar suavemente a espuma sobre o rosto e passar o sabonete líquido diretamente no rosto. O atrito entre os dedos e o sabonete faz os surfactantes do produto penetrarem mais, deixando a minha pele extremamente vermelha e com ardência após o enxágue (mais uma vez: tenho pele sensível, quem não tem talvez não vê diferença). Já quando passo a espuma densa, que evita atrito entre o dedo e a pele do rosto, não tenho nenhum problema!

    Como muitos japoneses também têm pele sensível, para eles também deve ser importante.

  • responder Claudia 13/11/2015 às 11:47

    Achei esse produto no Mercado Livre, tá 14,90 mas como não tem fim né… talvez valha a pena. Tem vários outros produtos da daiso no ML.

  • responder Polyana 13/11/2015 às 12:30

    Pelo preço amigo, acho que vale a pena a frescurinha 🙂

  • responder Julia Kubrusly 13/11/2015 às 12:46

    Não sou tão cuidadosa nem tenho tanto medo de rugas a ponto de levar na prática que meus dedos vão envelhecer minha pele, mas achei a invenção legal só pra ter a sensação de espuma super densa, que é uma delícia.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Produtos queridinhos de outubro 13/11/2015 às 18:00

    […] facial da CeraVe tem sido bacana para minha pele, desde que eu não exagere na quantidade. Com as redinhas que comprei na Daiso, está ficando […]

  • responder Miriã Andrade 13/11/2015 às 21:00

    Adoro a Daiso, sempre que vou para São Bernardo na casa da minha irmã eu dou uma passadinha nas várias Daisos que tem por lá, hehe. Poderia abrir aqui em Curitiba também! 😉

  • responder Fernanda Gabriela 14/11/2015 às 20:36

    Ok, com todo o respeito ao Japão, que frescura é essa? Rsrs. É cada uma, né? Eu tento não esfregar muito tb para fzr espuma, mas acho que essa conversa aí das rugas é bobagem… Mas vai saber, né?? Rsrs

  • responder Michele Bdz 15/11/2015 às 12:49

    Que interessante! !!

  • responder Vanessa 15/11/2015 às 23:37

    A Daiso é cheia de coisas doidas, um dia achei um ~porta banana lá, “super” útil, não?!? hahaha

    • responder Thais Marques 16/11/2015 às 15:52

      EM FORMATO DE BANANA, NÉ? HAHAHAHAHA, eu vi, SUPER ÚTIL (#sqn), mas quase comprei.

  • responder Ho Muricy 17/11/2015 às 08:00

    Depois que li a sua resenha resolvi comprar e adorei!! Ótima dica! Essa loja é sensacional, né!? Todo sábado depois do curso vou lá e mesmo assim sempre me surpreendo com algo!

  • responder Isabella 17/11/2015 às 14:32

    Há anos uma dermatologista me falou pra nunca aplicar sabonete direto no rosto. A dica dela era fazer a espuma com as mãos mesmo e aplicar, justamente pela agressão que o Pedro explicou num comentário acima. Desde então, nunca apliquei direto e sempre ensino isso pra outras pessoas que reclamam de pele sensível.
    Queria ver se essa médica soubesse dessa redinha. Certeza que ia me fazer comprar uma rsrs

  • responder Paula 23/12/2015 às 21:44

    Oi!
    Fui na Daiso hj e comprei um pente antifrizz mto legal! Ele é bem pequeno e fininho, cabe direitinho na bolsa. Comprei meio na dúvida se seria bom ou não, mas gostei bastante! Ele da uma disfarçada no frizz mesmo! Comprei tb um pacote com 7 giletes para depilar/barbear, mas ainda não testei. Queria ver o que mais vcs compraram lá 🙂 Qdo vai ter o post?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB