Dicas

Meu Caderno de Estampas: novo livro de colorir!

25/10/2015

livro de colorir

Será que a febre dos livros de colorir passou mesmo? Um tempinho atrás recebi em casa mais um exemplar dessa onda: Meu Caderno de Estampas (Editora Planeta), assinado pela musa do bom gosto Costanza Pascolato!

Vejam aqui tudo sobre livros de colorir para adultos!

livro de colorir

Para quem não sabe, a autora é italiana, mas veio cedo para o Brasil com a família. Por aqui, os Pascolato criaram a tecelagem Santaconstancia, que inclusive opera até hoje lançando tendências em tecidos. É por isso que o livro de colorir traz estampas super legais criadas dentro da própria empresa.

livro de colorir

Como a Costanza possui um longo trabalho na área de moda, nas páginas é possível encontrar mais que desenhos para colorir: há também dicas de como usar estampas e cores, ter estilo e montar um bom guarda-roupa.

livro de colorir

livro de colorir

Outra coisa diferente – e que me remeteu muito à infância – é que em alguns lugares há roupinhas recortáveis para colorir e depois brincar de stylist com a boneca que vem na contracapa. Falando em recortar, tem umas estampas tão bonitas que podem até virar quadrinho depois de coloridas!

livro de colorir

livro de colorir

São 96 páginas para soltar a imaginação, com folhas grossas para suportar diferentes tipos de material de pintura. Já comecei a colorir uma das páginas, que para mim tem a estampa mais linda de todas! Minha única reclamação, por assim dizer, é que a impressão de alguns desenhos parece estar em baixa qualidade, meio serrilhada. #chata

À procura de bons materiais de colorir? Confiram 12 opções incríveis nesse post!

O livro está à venda em livrarias pelo preço sugerido de R$ 34,90. Encontrei na loja online da Saraiva por R$ 27,90! Fica aí como uma sugestão de terapia para quem gosta de moda ou de presente para aquela pessoa querida!

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 25/10/2015 às 14:44

    Que bacana!! Bem chique esse. Esses livros são mto relaxantes. Pena que não tenho tempo para me perder nessas pinturas. 🙁 Demoro mtas horas para concluir meia página…

  • responder Márcia Daniella 25/10/2015 às 17:47

    Que lindo! Pra mim, a febre não passou! Continuo colorindo muitoooo meus livrinhos.

  • responder Giovanna 25/10/2015 às 17:54

    Esses livros de colori e muito bom,adoro pinta os meus livros de colori !

  • responder Julia Kubrusly 25/10/2015 às 20:28

    Eu ganhei um livro de colorir de gatos, gosto muito, mas cada desenho leva, às vezes dias, pra ser colorido, não sei se um dia vou conseguir terminar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Nelma 25/10/2015 às 21:21

    Eu continuo firme e forte colorindo os meus. No começo queria pintar um dos livros e só depois ir para os outros, mas vi que seria muito demorado e hoje vejo qual estou mais afim pra colorir, independente de qual seja. O problema é que como eles são muito detalhados o ritmo é lento pq não dá pra pintar todos os dias, mas ainda não enjoei, rsrs. Tenho colocado os meus no flickr, http://www.flickr.com/nelmatoledo

  • responder Sacha 25/10/2015 às 22:09

    Vim aqui para te dar um abraço virtual Thais. Muito bacana o que você falou no snap, concordoem número, gênero e grau com tudo que disse. Gostaria muito de ter feito essa redação também. É de mulheres assim como você que o mundo precisa ( tem…. Mas estavamos meio escondidas pro ai)

  • responder Vanessa 25/10/2015 às 22:33

    Eu comprei um na época da febre, acabei nunca encostando nele e doei. Agora achei um lindo sobre matrioskas (amo) e tô querendo comprar, rs

  • responder Wanessa 26/10/2015 às 06:32

    Adoro meus livros de colorir sempre que minha filhinha de um ano e meio dorme eu vou pintar fico umas duas horas amo???

  • responder Sylvia Aline 26/10/2015 às 08:37

    não acho um problema os contornos virem meio serrilhados como você disse. eu sempre passo lápis em cima dele, então pra mim é até melhor

  • responder Priscila 26/10/2015 às 10:18

    Mais um para a lista de compras…já terminei 2 livros. Será esse o 3º?

  • responder Marina G. 26/10/2015 às 15:47

    Tenho o Jardim Secreto e continuo colorindo ele! Só que como é bem demorado de colorir e não tenho muito tempo, não sei se um dia vou acabar. Achei esse bem lindo e fiquei com muita vontade de colorir ele também! Mas vou dar uma segurada, deixar para comprar quando o meu estiver mais próximo do final.

  • responder Michele Bdz 27/10/2015 às 11:04

    Que lindas as estampas!

    Eu tenho o Jardim Secreto e se pintei umas 3 páginas foi muito…
    Acho que sou muito ansiosa e acabei deixando meio de lado porque demora demais..rs

    Vamos ver quando eu terminar minha reforma eu me envolvo novamente!!

  • responder Miriã Andrade 27/10/2015 às 23:50

    Lindo esse caderno, eu deixei os meus um pouquinho de lado, mas logo volto a colorir! 😉

  • responder Roberta Martins 01/11/2015 às 15:34

    Como vai Thais?
    Que caderno mais charmoso,já fiquei encantada pela capa!Ainda contém dicas
    de moda,totalmente demais!Adorei.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 22:02

    Meu jardim secreto está bem secreto porque nem pintei nada dele 🙁 Mas achei super lindinho esse heheh

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB