Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Minha história com esse produto foi assim: um belo dia, comecei a procurar um batom líquido opaco bem aparecido e lembrei que a Bourjois havia mandado alguns para teste. Cheguei na “lojinha” (mais conhecida como meu armário de recebidos) e peguei o batom Rouge Edition 12 Heures crente de que estava certa. Mas não, hahahaha!

batom rouge edition

A verdade é que a esclerosada aqui confundiu as embalagens e, ao abrir, viu que se tratava de um batom coral (cor 29 – Cerise Sur Le) em bala mesmo, tradicional (as versões líquidas se chamam Rouge Edition Velvet). Pensei “opa, tá bonito, vou usar”! E adorei mesmo a tonalidade, tanto que continuei passando.

A Sá já resenhou as versões líquidas opacas dos batons da Bourjois!

batom rouge edition

Então, já que usei várias vezes, taí a resenha dele! Pesquisando depois, descobri que a linha Rouge Edition é dedicada a variados tons de vermelho e demais nuances. O 12 Heures escrito a seguir tem a ver com a durabilidade prometida do batom: 12 horas sem a necessidade de retoque. Será?

Logo que passei pela primeira vez, notei que o batom não tem nada de opaco. A textura é macia, o que torna a aplicação bem fácil (diz que há manteiga de karité na formulação, um auxílio para esse efeito cremoso). De acordo com a marca, o acabamento, na verdade, é semi-mate, de longa duração.

batom rouge edition

Me surpreendi com a pigmentação desse batom – a cor, que é linda, fica realmente bem intensa! Mas essa história de 12 horas sem precisar reaplicar, infelizmente, não rolou. Pelo contrário: sinto mais necessidade de retocar porque o produto não fica sequinho e transfere em beijos, copos, guardanapos… Ou seja: durabilidade pequena.

De qualquer forma, apesar de não cumprir o que promete, é um belo produto. Gosto de usar quando estou com preguiça de delinear os lábios para então colori-los. O valor do batom Rouge Edition 12 Heures, na Sephora, é de R$ 54,00. Lá tem exatamente a cor resenhada no post, Cerise Sur Le (29).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Giovanna

    A cor e linda , pena que a durabilidade não e muito sai com muita facilidade .
    Mas o preço e bom.

  2. Márcia Daniella

    Gosto de vermelhos que puxam um pouquinho para o coral. Esse ficou lindo em vc.

  3. Miriã Andrade

    Gosto muito dos produtos da Bourjois, lindo esse batom! 😉

  4. Fernanda Gabriela

    Legal mesmo o batom! Nunca dou mta bola para as cores da bourjois. Acho que, pelo preço, os olhos sempre brilham mais pelos da Mac, mas tem vários batons de preço médio mto legais por aqui. Anotei a cor para procurar depois. A cara do verão (mesmo sem o bronze a gente quer ficar a caraaaa do verão, né? Kkkk)

  5. Gabriela Ronchi Salomon

    Gostei da cor em você, Thais. Por aqui tem loja que vende bourjois, mas até agora tenho nada da marca heheh

  6. Achei a cor linda, mas não sei se pagaria esse preço, sabe? A não ser que fosse um tom muito extraordinário… rs

  7. Priscila

    Achei muito bonito!!! A Bourjois é uma marca boa mas ninguém dá muita bola né? Tive poucos produtos da marca mas gostei de todos.

  8. Juliana Gama

    Não sou fã de batom laranja, mas esse é coral e achei bem bonito!

  9. Eu em geral gosto dos mais rosados, mas o que achei chato foi prometer 12h de duração e durar igual um batom cremoso normal. Nada contra batons cremosos que temos que retocar, só não precisa prometer algo que não cumpre.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Vanessa

    A cor fica ótima em vc. Eu fico péssima com batons dessa tonalidade…

  11. Heloisa Carvalho

    Que cor linda! Não conheço nada da marca, mas ouço falar bem. Também acho que não precisava prometer 12h de duração se não é o que acontece…

  12. Polyana

    Linda cor. E a pigmentação é muito boa mesmo 🙂

  13. Marina G.

    Em mim, não gosto muito de batons alaranjados, mas a cor ficou linda em ti!

  14. Gostei muito da cor… bem verão!! 😀

  15. Adoro batons cor laranjinha-coral assim <333 Não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com esses tons HAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  16. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai?
    Lindo batom.Gostei,deixa o visual mais alegre e diferente!
    Abraços,
    Roberta.

  17. Pois é, meninas, ficou devendo as 12 horas prometidas mesmo. De qualquer forma, a cor é super bonita!

  18. […] o Rouge Edition Velvet, da Bourjois! Foi esse que eu confundi com o Rouge Edition 12 Heures, resenhado aqui. Pronto, não estou tão louca assim! […]