Coluna na Tribuna

Comprando cosméticos!

13/09/2014

*Coluna publicada em 11/09/2014 no jornal Tribuna do Paraná.

Não é segredo para ninguém que nós adoramos um produto novo na nossa nécessaire – são tantas novidades que sempre acabamos “precisando” de um batom novo, daquela base que promete efeito incrível, do hidratante mais cheiroso de todos os tempos… E por aí vai. Mas você realmente sabe como comprar seus cosméticos de forma inteligente? Na nossa coluna de hoje, vou ensinar alguns truques para que tudo funcione como deveria e não fique acumulado sem utilização!

Para começar, vamos falar de pele. O primeiro passo para ter os aliados certos é identificar como é a sua (oleosa, mista, normal, seca, madura…). Isso serve tanto para o rosto quanto para o corpo! Com a ajuda de um dermatologista fica mais fácil descobrir quais são as suas necessidades para essas regiões – para deixar a pele mais sequinha ou mais hidratada, para combater os sinais de envelhecimento; para acabar de vez com a acne e mais uma lista grande de funções.

Para aproveitar: 19 cosméticos em promoção

Depois, é preciso pesquisar. Se você precisa de um protetor solar facial, por exemplo, tem que verificar direitinho nas embalagens qual é a indicação daquele produto. Vale consultar a atendente especializada da farmácia ou da loja e, especialmente, pesquisar na internet. Os blogs, como o Coisas de Diva, têm uma série de resenhas dos mais variados cosméticos – por lá, contamos todos os pontos positivos e negativos para que, de acordo com a sua característica, você vá munida de informação antes de comprar!

No caso das maquiagens, temos a questão da cor. Produtos para cobrir a pele, como base, pó, corretivo e até o BB Cream (sobre o qual já falamos em coluna anterior), precisam ser testados no local onde serão passados posteriormente. Por isso, não adianta aplicar no dorso da mão, pois a tonalidade da área pode não ser a mesma que a do rosto! Arrisco dizer que comprar esse tipo de produto sem experimentar é chance quase certa de ele não ficar perfeito na pele depois.

Para quem gosta de comprar na internet ou por catálogo, minha dica é, novamente, pesquisar bastante para ver como cada tom corresponde a variados tipos de pele. Quando se fala em batom, aquela cor maravilhosa da atriz da novela pode ficar completamente diferente em você por causa do tonalidade do seu rosto – e, pasmem! – até da sua boca. Se for possível, vá sempre à loja experimentar. O mesmo vale para sombras e blushes. A maior parte dos lugares possui testadores e material descartável para as suas tentativas de beleza!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Michele Bdz 15/09/2014 às 15:22

    Eu tenho esse perfume sólido da Body Store e acho q vale cada centavo..
    dura uma vida!! 🙂

  • responder dany stace 15/09/2014 às 21:56

    Ameeeeei o post.

  • responder Bárbara 16/09/2014 às 00:10

    Adoro essa publicação de vocês. É um outro lado, a escrita é diferente e o texto é para quem acompanha menos, mas é bem legal também.

    • responder Thais Marques 17/09/2014 às 11:56

      Isso mesmo, fazemos a linguagem e os temas um pouco diferentes! Que bom que gosta! <3

  • responder Fernanda Penido 17/09/2014 às 12:23

    Gosto da coluna de vcs! Experimentar antes de comprar é uma dica valiosa, principalmente, para produtos de pele e batons!

  • responder Roberta Martins 21/09/2014 às 12:20

    Olá.Tudo bem?
    As orientações para comprar cosméticos são muito úteis.Obrigada.
    Nada mais desagradável do que adquirir algum produto incorreto.
    Provavelmente ficará sem uso e o dinheiro gasto à toa poderia ser
    investido de maneira certa.
    Abraços,
    Roberta.

  • responder Miriã Andrade 25/09/2014 às 01:39

    Falou em promoção é comigo mesmo, ainda mais quando o assunto é cosméticos, adoro! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB