Preferidos das leitoras

Preferidos das leitoras: bases para pele oleosa

14/08/2014

Na segunda-feira fiz um post com as melhores bases que já usei para pele oleosa, mas só para reforçar o tema, perguntei para nossas leitoras quais eram as suas favoritas. As respostas estão na nossa fanpage do Facebook, não deixe de acompanhar a gente por lá para poder participar das próximas votações!

A base favorita das meninas foi a TimeWise Matte da Mary Kay, que eu particularmente acho super pesadona. Mas como diz o ditado, a voz das leitoras é a voz de Deus! Espero que sejam votos sinceros e não consultoras votando no produto que vendem, ai ai ai!

Na sequência veio a Revlon Colorstay, que já fiz resenha e que acho bem parecida com a Maybelline Super Stay (resenha aqui). Em terceiro lugar ficou a Matchmaster da MAC, a qual tenho bastante curiosidade em conhecer.

Em quarto e quinto lugar ficou a ~franquia~ Studio Fix da MAC com a versão em pó e a versão fluída. Na sequência, as leitoras votaram na Pure Makeup da Maybelline, que tem um preço bem amigo e que gosto bastante.

Depois foram citadas a Dior Skin Forever, com resenha neste link, e a Pro Longwear da MAC, que também preciso testar urgentemente!

A nova votação já está no ar, desta vez é de bases para quem tem pele seca.

você pode gostar também destes posts

91 comentários

  • responder Priscila 14/08/2014 às 18:27

    Super curiosa para testar essa da MK e a Matchmaster!!!

  • responder dany stace 14/08/2014 às 18:39

    Nunca usei nem uma das citadas no post, mas meu sonho é usar essa da Dior.

  • responder agreda breus 14/08/2014 às 18:53

    AMO a da mary kay…realmente é uma base um pouco mais pesada, mas que tem uma cobertura p-e-r-f-e-i-t-a, uso mais a noite ou em algo que peça uma produção melhor!! E o melhor dela é que segura aquela oleosidade perfeitamente!! amo e indico kkkkk n é jaba

  • responder Mônica 14/08/2014 às 18:59

    Já usui a da MK e a Pure Makeup(que infelizmente não deu certo em minha pele)!Estou querendo testar a da Revlon,mas independente do que diz na embalagem,sempre dou uma olhada na composição,para ver se não encontro ingredientes que sejam muito comedogênicos. Para quem já sofreu e sofre com acne,considero esse cuidado importante.Quase cai pra trás quando vi que meu “effaclar duo” possuia 2 ingredientes altamente comedogênicos!Uma dica de site para dar uma verificada,é o “Cosdna”,dá uma ajudinha!
    Bjs,Sá <3

    • responder Lais R 15/08/2014 às 02:42

      Ótima a dica do Cosdna, Mônica. Ultimamente minha pele (que estava sob controle) deu uma piorada e fiquei pensando se não tinha alguma relação com maquiagem ou outro produto que só uso no inverno (geralmente o hidratante gel da Nivea). Vou testar um bocado de produtos no Cosdna! O problema é que quando a composição não consta na embalagem é quase uma saga encontrá-la na internet. É completamente insano pensar que tais informações não estão nos sites das marcas, já que existe muita gente alérgica às mais variadas substâncias. Vai entender…

  • responder Natália 14/08/2014 às 19:13

    Também acho a Time Wise pesada, mas é ótima quando se quer uma cobertura melhor. A da Maybelline é boa, mas pro dia prefiro mil vezes o bb cream da L’Oreal, tem uma cobertura próxima de uma base, e é super sequinho. Amo!

  • responder Clarisse Rezende 14/08/2014 às 19:17

    Pra mim, Mary Kay, é o melhor custo-beneficio que tem, base otima, não pesa na pele, e se quiser pele de boneca é so fazer 3 camadas, uma por cima da outra…as outras bases nao conheço, mas ja ouvi que a da MAC studio fix tbm é boa… Beijos, adoro participar do preferido das leitoras…

  • responder Samanta 14/08/2014 às 19:39

    Saaa hahahah não fala assim da minha base favorita :p
    Ela é super pesada mesmo! Eu aplico misturando com um tiquinho do hidratante 3 em 1 da Nívea, e a pele fica inteirinha o dia todo! Depois de umas 6 horas, que é quando brilha um pouquinho, eu tiro a oleosidade com um lencinho, e pronto.
    Mas lembro que assim que comprei, odiei, achei super pesada. Mas aí aprendi a quantidade certa, e misturando com o hidratante fica tipo um BB cream!

  • responder Sophia M.C. 14/08/2014 às 19:40

    Sá,você já usou o BB Cream da linha Active do Boticário?Tava dando uma xeretada pelo site e achei ele lá.

  • responder Luiza 14/08/2014 às 19:45

    Amo minha base da MK, é perfeita, não acho tão pesada e segura demais a oleosidade na minha pele, ainda mais que moro no nordeste e pra derreter é facinho…

  • responder Tatá 14/08/2014 às 20:21

    Adoro posts sobre bases !! Sempre rendem altas dicas e muitos comentários bons !
    Eu gosto da studio fix compacta, no verão, qdo minha pele está mais oleosa !! Acho que deixa minha pele sequinha, além da durabilidade ótima !

  • responder Agatha 14/08/2014 às 20:36

    Eu adoro essa base da Mary Kay!
    Quando quero algo mais levinho, uso o bb cream da Missha. Ele é muito bom 🙂

  • responder Becky 14/08/2014 às 20:42

    Eu acho a da MK maravilhosa! Não acho que pesa na pele, creio que o segredo é espalhar bem e não exagerar na quantidade (a não ser que queira esconder manchas muito escuras, aí vale até mais camadas). Também passo com um pouco de hidratante da Nívea pra não ficar seca demais, pq ela deixa sequinha mesmo, e não transfere.
    A da Maybelline também adoro, uso pro dia a dia no trabalho e a da MK uso pra sair. 😉

  • responder Marina L. 14/08/2014 às 20:46

    A minha preferida é, e sempre será a Pure Makeup da Maybelline. Amor profundo.

  • responder Poliana Maximo 14/08/2014 às 20:53

    Eu uso a studio fix tanto em po qnto liquida, mas nao curto! acho que deixa a pele brilhando muuito. soh uso ainda pq estoqueeei, infelizmente. E ainda tenho fechada.

    Agora quero uma Dior.

  • responder Elaine 14/08/2014 às 21:07

    Pocha estou bem curiosa pra comprar essa base e o preço então!!! Estou a tempo pesquisando sobre base para pele oleosa, só que as que eu me interessei em experimentar são o olho da cara tipo a Yves Saint Laurent e Lancôme e no momento estou meio sem grana. Estou dando prioridade ao cabelo investindo em bons produtos.
    Valeu a dica, vou comprar essa da Mary Kay.
    Beijos

  • responder Fernanda Penido 14/08/2014 às 21:10

    As minhas preferidas nem entraram! Hahaha… Acho que sou uma traidora da causa pele oleosa! Que nem vc, Sá, estou curtindo um leve ~viço~ saudável na pele em vez daquele efeito opaco total! Mesmo assim quero testar matchmaster da MAC pq sei q tem efeito acetinado na pele e mais pela curiosidade com a tecnologia de adaptação de cor! Não sei se tenho um subtom definido de pele entre neutro, rosado ou amarelado! Uso Studio fix em pó no tom C, Studio Sculpt NC e corretivo NW! Kkk…

  • responder Gabriela Passos 14/08/2014 às 21:17

    A minha base preferida é da Lancôme, mas ela não está entre os preferidos das leitoras divas desse blog divo.

  • responder MARLA 14/08/2014 às 21:19

    Ai, Sá.. vc é a melhor! Lembrei que a MK ganhou uma enquete no blog da Vic Ceridono… será que foram as consultoras? hahahah! Brincadeira, gente! tudo que já provei da MK gostei demais, mas apesar de ter a pele mista, ainda não testei a Timewise. Gosto da StudioFix Fluid, mas acho q em termos de “secura” prolongada, gosto um tiquinho mais da Diorskin Forever, mas ainda quero testar aquelas que vc indicou, de acabamento mais acetinado.
    beijos,
    Marla.

  • responder Sylvia Aline 14/08/2014 às 21:26

    gosto bastante da base da Mary Kay. estou curiosa para provar essas outras

  • responder Marina Conti 14/08/2014 às 21:32

    Que post legal! Eu nunca usei MK, mas tenho curiosidade. Pra mim, a studio fix powder não é das melhores, acho que em dias de calor intenso ela deixa os poros muito evidentes (isso porque nem tenho poros dilatados). Quanto à studio fix fluid, é boa sim, mas acho que tem cobertura muito alta, não é minha preferida. Eu me acertei mesmo foi com a diorskin forever, me apaixonei por ela, pra mim foi perfeita!

  • responder gabis 14/08/2014 às 21:36

    Hahahaha, Sá, até entendo sua desconfiança mas aparentemente essa base da Mary Kay é realmente muita querida por quem tem pele oleosa. Inclusiva a Marina do 2Beauty fez resenha dela um tempo atrás e deu nota 4,3 (de 5). Eu particularmente nunca a testei e acho que não devo tão cedo. De uns tempos pra cá minha pele, que sempre foi muito oleosa, despirocou e resolver virar seca/mista. Já tô aqui é na ansiedade pelo resultado das bases para pele seca.

  • responder Marianna Fernandes 14/08/2014 às 21:49

    Ei Sá! Lá na sua pesquisa eu votei na Matchmaster. Já que vc nunca usou recomendo demais! É minha base preferida.. Consigo usá-la durante o dia usando pouca quantidade, e tb a noite pesando mais um pouco. Sem contar que adapta ao tom de pele (funciona mesmo).. Pode usar 😉

  • responder Alice 14/08/2014 às 22:07

    DIOR! Ui… rsrs

    • responder dany stace 14/08/2014 às 22:51

      Doí na alma né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Paula Tonkio 14/08/2014 às 22:11

    Uso e amo a Colorstay, mas to doida pra testar a timewise já que todo mundo fala tão bem!

  • responder Marcia Daniella 14/08/2014 às 22:13

    Apesar de não ser para pele oleosa especificamente, eu gosto demais da Segunda Pele da Contêm 1G. Vendo as opiniões das meninas do face, fiquei curiosa pra testar a da Mary Kay e da Revlon

  • responder Rhaíza 14/08/2014 às 22:27

    Amo a da Mary Kay e a Matchmaster! A da MAC deixa a pele de bebê, parece que vc nasceu daquele jeitinho, nada artificial e sequinha por horas! Daquelas que você chega em casa achando “ah, to sem base”, vai demaquilar/lavar o rosto e se assusta com sua própria pele. hahahah
    Mas não sei se recomendo pra quem não gosta de marcar linhas de expressão, só testando mesmo ):

  • responder Jocelma Barbosa Buhatem 14/08/2014 às 23:26

    Li o seu post sobre bases oleosas e vi a polêmica da Contem 1 G devido ao valor. Felizmente ganhei uma de presente e em mim ela segurou bem, e tenho tb da Lancôme que simplesmente amo. As duas são boas até mesmo aqui na minha city “Saint Louis” (São Luís-MA) que tem 32º todo santo dia.

    • responder Jocelma Barbosa Buhatem 14/08/2014 às 23:30

      *bases para pele oleosas e não bases oleosas kkkkk

    • responder Sabrina Olivetti 18/08/2014 às 16:47

      Opa, que bom que deram certo!

  • responder Paula Motta 14/08/2014 às 23:38

    Eu aaaaamo a Matchmaster! É a melhor base para pele oleosa que já usei! Também achei a timewise super pesada. Tive uma que só usei como corretivo.

  • responder Mellyssa 14/08/2014 às 23:45

    Que pena que não vi a enquete, mas a minha preferida entrou, é a Revlon Colorstay ????

  • responder Carla 15/08/2014 às 00:13

    Amo a da MK e não acho ela nem um pouco pesada. Já a colorstay é tensa. Muito boa,segura a oleosidade, mas é MUITO pesada. Só uso precisa ficar o dia todo mesmo com a pele inteira.

  • responder Helena Martins 15/08/2014 às 00:25

    Oi, Sá!! Tenho a pele bastaaaante oleosa… Baseado no #ViNoCoisasdeDiva já comprei e testei TODAS estas, com exceção sa Studio Fix Fluid. Olha, minha preferida é a da Revlon, para mim foi a que segurou melhor a oleosidade e bateu melhor com o tom da minha pele. Mas todas são realmente ótimas! Um beijão! ????

  • responder Bárbara 15/08/2014 às 02:14

    Nunca usei essa base da MK, mas só pelo comentário de ser pesada já desisti.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Gabriella Braga 15/08/2014 às 03:14

    Sou a pessoa mais chata da vida com textura de base e acho que qualquer coisa mais grossa que um hidratante, ja pesa no rosto.. Se eu vejo os pontinhos de base na pele então, nem se fala.. Tiro na hora. Por isso nao tenho nenhuma e só uso corretivo ate nas festas/saídas de noite. Mas preciso dizer que a única base que eu ja experimentei, entre varias, e não vi a cor na pele e achei super usável é a da Mary Kay. Usei bem pouco e estiquei bastante. A pele ficou a coisa mais linda e fina, tratada e tudo mais. To apaixonada! Achei mais usável do que os BB creams da vida. Joguei meu loreal no lixo pq via a cor de base na cara toda

  • responder Samy 15/08/2014 às 06:49

    Oi Sá, então acredito que a TimeWise Matte da Mary Kay realmente seja a favorita, Eu adorooo e na minha pele ela fica super sequinha e tem uma cobertura excelente que cobre todas as imperfeições… Ah e não sou consultora Mary Kay, ta? kkkkk Bjs sua Linda!!!

  • responder Luciana 15/08/2014 às 07:18

    Aguardando ansiosamente o resultado de bases para pele seca, nenhuma das que estou tentando estão dando certo pra mim.
    Boa sexta feira a todas!

  • responder Renata 15/08/2014 às 08:28

    no meu dia a dia não uso base, apenas corretivo. tenho essa da MK e só uso quando vou em festas pelo mesmo motivo que vc mencionou Sá, ela é mega pesada.

  • responder Lilian 15/08/2014 às 08:31

    Comprei para experimentar uma base mate da Eudora, socorroooo!!!! chega a dar sede de tão seca.
    Agora no inverno estou adorando usar a face&body e a Some Kind-A Gorgeus porque minha pele está mais para seca, são bases ótimas para quem tem pele seca, já no verão para mim não dá!

    • responder Raíssa 18/08/2014 às 14:57

      Vixi, é a da linha Soul?
      Eu usei a Skin Perfection da Eudora e ela é tranquila, não tem acabamento mate (eu não gosto), mas também não deixa pingando óleo, não.

  • responder Fernanda 15/08/2014 às 08:33

    Eu não tenho pele oleosa, ta mais pra seca, na verdade, mas uso a lingerie de peau q vc citou para peles oleosas. Suponho então que seja uma base bem versátil, pq em mim não dá aparência de ressecada/mate ou afins, dá até um viço, mas sempre hidrato a pele antes. Amo tanto que, depois que o vidro quebrou e eu perdi o produto todo, comprei outra.
    Certa vez, um maquiador usou em mim uma base q curti, só me lembro que era MK e mais nada. Alguém sabe de alguma base da MK q não seja pra pele oleosa?

    • responder Sylvia Aline 15/08/2014 às 10:19

      a Mary Kay tem a Time Wise efeito luminoso para quem tem pele seca

    • responder Sabrina Olivetti 18/08/2014 às 16:45

      Fernanda, eles tem uma versão para pele seca tb.
      bjs

  • responder Veronica 15/08/2014 às 08:48

    A matte da MK é minha preferida e acho perfeita. No verão infernalmente quente e úmido daqui não segura muito a oleosidade, até pq uso protetor solar antes, mas nunca derreteu, é muito confortável e tem aspecto acordei-assim-diva. Agora no inverno, com frio de renguear cusco, tb está funcionando muito bem.

    • responder Lilian 15/08/2014 às 09:52

      kkkkkk….
      Renguiar Cusco:
      Denominação muito usada no Rio Grande do Sul, quer dizer que tá frio mas muito muito muito frio.
      Em suma, frio de renguiar cusco quer dizer, frio que faz até cachorro se encolher.

  • responder isa 15/08/2014 às 09:26

    Eu amo timewise!!!! Não troco por nada…

  • responder Fernanda Gabriela 15/08/2014 às 10:12

    A Mary Kay realmente arrasa com as bases para pele oleosa. Só que elas me dão uma ardência nos olhos, então tenho que tomar extra cuidado pra passar. Não acho que sejam pesadas, mas, como são muito secas, dão mesmo uma cara de “máscara”. Minha preferida é a da Clinique específica para pele oleosa e com acne, chamada Blemish Solutions. Tb gosto da Colorstay, mas acho mtoooo pesada. Tb uso muito a da Vichy Normaderm que é muito sequinha e cheirosa. 😉

  • responder Alessandra Manso 15/08/2014 às 10:19

    Tenho a MK e a Studio Fix Pó e digo que a da MK ganha disparaaaado, sem contar que o preço é maravilhoso (detalhe: não sou consultora hahaha). Durante o dia uso bem pouquinho e espalho bastante e não acho que fica pesada, ela com o blot da MAC é vida, segura muuuuuito a oleosidade! Agora no inverno a pele em volta da boca fica meio ressecada, ai com essa base não da um acabamento muito legal, mas nada que um hidratante por baixo não resolva 🙂

  • responder Laura 15/08/2014 às 10:20

    Juro que não entendi que a base da Mary Kay é pesada! Quando aperto a bisnaga, ela quase pinga na bancada do banheiro de tão líquida. E, (no meu rosto pelo menos), fica quase translúcida.
    Obs.: não sou consultora MK…

    • responder Sabrina Olivetti 18/08/2014 às 16:43

      Oi Laura, o “pesada” se refere ao acabamento, que é muito seco e com cobertura alta. Assim é fácil exagerar e ficar com cara de “passei base”.
      bjs

  • responder Mayara 15/08/2014 às 10:32

    Sá! Não sou consultora MK, mas adoro a base! Uso pra tudo! Trabalhar, sair! é ótima! Louca pra testar as outras!

  • responder Michele Bdz 15/08/2014 às 10:36

    Não encotnro em lugar nenhum o Pure Makeup da Maybelline… 🙁

  • responder Carla 15/08/2014 às 10:42

    Minha pele tb é oleosa, e eu adooooro a base da MK. Não acho nada pesada. Uso quase que diariamente, pois alterno com a Studio Fix da MAC.
    Bjos e parabéns pelo Blog!!!

  • responder Thais Santana 15/08/2014 às 10:42

    Eu particularmente amoo o BB Cream da Loreal, minha pele é super oleosa e ele foi o que mais me deixou satisfeita, várias amigas com pele oleosa já me indicaram a da Mery Kay.
    momentosemestresse.wordpress.com

  • responder Lays Miranda 15/08/2014 às 11:16

    Apesar de ser mais “pesada”, eu A-M-O a minha timewise da Mary Kay <3 Melhor custo x benefício ever!
    Mas reservo para eventos noturnos e tal. No dia-a-dia ela realmente fica mais pesadona.
    Outra que não dispenso é minha Studio Fix em pó, da MAC, que tbm está no post. Apesar de ser mais cara, ela com certeza é mais versátil que a base da Mary Kay, uma vez que podemos trabalhar com as camadas e variar na cobertura desejada.

  • responder Priscila 15/08/2014 às 11:36

    Tb sou do time da MK, além da boa cobertura ela nao me deu espinha.
    O legal é que da p controlar o peso dela c um hidratante, uso de dia com o CC cream do avon assim nao pesa tanto e já aproveito o fator de proteçao solar ou c Nívea qdo minha pele esta meio ressecada. A noite uso só ela para um efeito bem mate.

  • responder Raíssa 15/08/2014 às 12:32

    Muito legal esse post. Maquiei minha cunhada uns tempos atrás numa festa e usei a base dela, a True Match da L’Oreal. Não é exatamente para pele oleosa, mas achei a base maravilhosa: textura fluida, espalha bem, cobertura alta e acabamento natural. Quero uma para mim!

  • responder Tatiany Leite 15/08/2014 às 12:44

    Adoro a base da mary kay, de verdade. Mas, não consigo entender como o preço da base da MAC é “bem amigo”. Enfim, rs.

  • responder Carolina Zanchetta 15/08/2014 às 12:54

    Amo a base da MK!!! eu misturo com o protetor e fica ótimo! segura muito mais tempo que muitas outras bases bem mais caras!

  • responder PRISCILLA 15/08/2014 às 13:47

    Parabéns pela organização e clareza!<3

  • responder Thais 15/08/2014 às 14:00

    Minha favorita é a Revlon Colorstay, minha pele é mista, gosto muitooo dela, mas uso somente quando vou sair a noite e quero uma maquiagem mais elaborada. Pro dia a dia uso filtro solar com cor ou o BB cream da Loreal.

    bjs

  • responder Rosane 15/08/2014 às 16:49

    Sá eu uso o BB Cream da Loreal no dia a dia e tenho a base da Mary Kay para festas e afins, e eu não consigo morrer de amores por ela, todo mundo elogia, mas em mim ela não segura a oleosidade na zona T nem por 3 horas e sim eu acho ela pesada. Mas como estou no desafio de só comprar outros produtos quando os outros acabarem então ainda a uso..hahah…vou salvar esse post para escolher a próxima a ser testada.

  • responder Pri 15/08/2014 às 17:10

    Ano passado comprei a timewise de tanto ver resenhas e recomendações em blogs e sites. Todo mundo só falava dela mas foi uma decepção quando fui usar porque também achei muito pesada. Quando usei com pincel parecia uma máscara no rosto. A minha solução pra usar é aplicar com os dedos, usando pouco produto e espalhando bem ou também misturar um primer de rosto (uso do boticario) junto com a base e depois aplicar no rosto, fica mais natural. Sa, adorei a dica da tua base, apesar de eu ter a pele mega oleosa gosto de pouca cobertura e de um aspecto natual. Bjs

    • responder Rosane 15/08/2014 às 17:27

      Pri, da Mary Kay só com os dedos mesmo e ela ainda seca rápido então com o pincel fica um oh

  • responder Clívia Nogueira 15/08/2014 às 17:26

    Eu usava Avon (pobrinha kkk) mas depois que conheci MK tenho investido nela, serve tanto para o dia (misturado com protetor) quanto para a noite. Um dia desses quis economizar minha tiwise MK e passei Avon denovo… meu rosto encheu de cravs brancos =/ a base da MK ainda ajuda a dar uma secada nas espinhas

  • responder Polyana 15/08/2014 às 18:24

    Fiquei interessada na da revlon 😉

  • responder Raquel Macedo 15/08/2014 às 18:45

    Não respondi a enquete, sei que sou suspeita na votação, afinal sou consultora MK. Sempre tive muitas dificuldades para encontrar bases para pele oleosa que não me dessem acnes, e quando conheci a MK me apaixonei pela linha geral Time Wise para pele M/O. quando quero uma make mais encorpada para a noite uso a Base Matte Time Wise da MK, no dia-a-dia uso a Base de Cobertura Média MK, ela mantem minha pele mais sequinha por não conter os produtos anti-sinais que há na Time Wise e o custo é excelente R$ 48,00… Show!!

  • responder Ninna 15/08/2014 às 19:02

    Sempre vejo muitas resenhas positivas sobre essa base da Mary Kay, no momento estou adepta ao BB Cream, uso o da Loreal ou o da Nivea e amo!!

  • responder Julia 15/08/2014 às 21:54

    Tenho a Colorstay da Revlon e adoro, ela fica com o aspecto seco numa medida ok, como se tivesse passado um pó de leve. Tenho espinhas e marquinhas e acho que ela esconde bem as marquinhas, já as espinhas ela dá uma disfarçada… Não fica uma pele perfeita, mas para o dia a dia, acho ótima. Quem tem pele boa, nem precisa falar 🙂

  • responder Aline R. 15/08/2014 às 23:02

    Tenho a pure makeup da maybelline e ela é boa, não é a melhor, mas é ok. Acho que pelo preço vale a pena. Não acho que ela segura a oleosidade da pele, em poucas horas já sinto a pele oleosa e se for usar no calor pior ainda. Acho a cobertura dela boa, não é pesada e da pra investir em mais camadas, mas eu sou do time de passar uma camada e espalhar bem e pronto, deixo assim. E SEMPRE que eu pesquiso sobre as melhores bases para pele oleosa a MK aparece em primeiro ou entre as favoritas, tô muito curiosa pra testar ela mas confesso que fiquei com um pouco de medo vendo as pessoas dizendo que é super pesada, mas também estou na dúvida se ficou pesada porque passaram mais de uma camada ou com pincel.

  • responder Gabriela/Rio 15/08/2014 às 23:23

    Amo a base Mary kay. A cobertura dela é ideal para cobrir rosácea e sardinhas de sol. Se quiser uma pele perfeita, construa camadas! Não tem Mac certa!!!

  • responder Larissa 16/08/2014 às 00:39

    Eu não votei, mas votaria nessa preferida, que também é a minha preferida. Fiquei chateada de você achar a base da MK pesadona, rompeu com minhas expectativas de ‘pensamos parecido porque nossa pele é parecida’ ahhahahah, brincadeiras à parte, gostaria de ouvir mais sua opinião sobre essa base, em mim deu super certo, adoro ela…

  • responder Paloma 16/08/2014 às 02:11

    Essa Matchmaster causou curiosidade até em mim, que tenho pele seca! Sou muito boba, sempre caio nessa de bases com super tecnologias. Procurei umas resenhas sobre ela e parece ser incrível. Já tô querendo comprar.

  • responder Miriã Andrade 16/08/2014 às 02:43

    A minha preferida sem dúvida é a Pure Makeup da Maybelline, amo demais! Falando nela a minha já está acabando, quero comprar pra deixar em estoque! 😉

  • responder Thais 16/08/2014 às 03:07

    Dessas citadas minha pele fica ótima com a Timewise da MK!!! Acho que vária muito de pele para pele, pessoa para pessoa (como podemos ver os mais diversos comentários!!!). No meu caso uso da MK quando saio à noite, pois ela tem uma cobertura mais “pesada”, apesar que na minha pele fica muito boa (passo com o F80 da Sigma, pouca quantidade e fico um ‘seculo polindo a cara’!!! rsrs). Das citadas a Prolongwear foi uma decepção! Comprei, ficou péssima!!! Tipo reboco de parece mesmo! Na primeira oportunidade me desfiz!!! Também tenho a studiofix pó que adoro, é super sequinha, mas é uma cobertura mais leve, então não disfarça tanto quanto eu gostaria minhas olheiras imensas…Mas aí já é outra história!!! Só para constar: minha pele nem é oleosa, mas para os dias de calor queniano do Rio de Janeiro, só uma base bem sequinha!!! =)

  • responder Mayra 16/08/2014 às 21:07

    Você conhece a Base Teint Idole Ultra 24H da Lâncome?? Gostou?? É legal pra pele oleosa?

  • responder Suellen 17/08/2014 às 12:36

    Duas bases q gosto muito tão na lista. A da Mary Kay e a Matchmaster da mac, pra mim a da Mac é a melhor sem dúvida por conta do cobertura e acabamento natural q ela deixa na e ainda adapta a cor da pele, tem como não amar Rsrsr tô usando agora minha nova aquisição q é a Studio Skin da Smashbox q também é bem sequinha e dispensa o pó mas ainda não conseguiu desbancar a Matchmaster.

  • responder Jéssica 17/08/2014 às 20:22

    AMO a da MK e AAAAAAMO a Pure Makeup! Tenho tbm a Studio Fix Fluid e a Studio Fix Powder, (além da amada HD da Makeup Forever) para os dias de festa!

  • responder Angel 17/08/2014 às 20:36

    Uso há bastante tempo e amo! Não acho pesada… espalho com pincel e fica muito bom. A única até hoje que realmente segurou a oleosidade do meu rosto.

  • responder Viviane 18/08/2014 às 08:06

    Oii!! Eu uso a Timewise e adoro, nenhuma base que eu testei me dá o mesmo resultado de manter a pele sequinha por um bom tempo. Discordo totalmente quanto a cobertura ser pesada.

  • responder Links da Semana | Não Nasci Diva 18/08/2014 às 12:03

    […] quem gosta de saber dos produtos preferidos da galera? Então confira as bases para pele oleosa preferidas das leitoras do Coisas de […]

  • responder Camila 18/08/2014 às 15:02

    Também não acho a MK pesada, uso TODOS os dias, incrível como me sinto mais bonita com ela. Já tentei muitas outras, mas ela é a única que dura o dia todo. vou comprar um estoque pra nunca ter que usar outra hehehe…

  • responder Tatá 18/08/2014 às 20:24

    Eu testei a Studio Fix e a Matchmaster juntas, metade de cada lado do rosto. Isso já faz um tempinho. Eu não vi diferença entre as duas, em termos de cobertura.
    A unica diferença que vi, foi com o passar das horas a Studio Fix liquida ressaltar/marcar os poros , enquanto a Machmaster nem tanto… Acabei não comprando nenhuma das duas por achar bem pesadas para o meu gosto. Mas gosto da Studio Fix em pó. Hj eu tenho a Teint Miracle da Lancome e gosto muito. To esperando as eleitas para pele seca, pq agora no tempo seco, tive que dar umas adaptadas nas minhas bases.

  • responder Ana 18/08/2014 às 21:18

    As minhas duas bases favoritas para pele oleosa em segundo e primeiro lugar…

  • responder Ligia 19/08/2014 às 08:47

    Adoro ver rank sobre bases prederidas, tenho a timewise e a matchmaster, uso ambas para sair mas gosto mais da mac pq se adapta msm à pele, é seca na medida não deixando ressecada algumas áreas, como ao redor da boca.
    Tenho a pele mega oleosa e essas ajudam umas 4 horas…Uma que estou adorando é a base efeito pó da natura una, um tiquinho e já cobre muito!!! e para o clima quente úmido de Manaus, é perfeita!!????

  • responder Lu 03/09/2014 às 21:37

    Só uso a da Revlon e no site http://www.ninamakeup.com.br sai por R$59,90 tudo de bom!!

  • responder Blog Pras meninas 15/09/2014 às 11:22

    Base pra pele seca?! Tô fora! rs

  • responder Lafy 12/10/2014 às 20:43

    Nada..nunca..never.. se compara a base da MK. Eu ja testei mtas bases.. quase todas da mac.. maybelline.. lancome.. ysl.. mas nenhuma cobre e ao mesmo tempo fica tao natural (nao sei como!!) quanto da MK.
    Minha pele eh mista com mtos poros dilatados e ela nao craquela e tbm nao marca os poros.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB