asiáticos Cosméticos Resenhas Sinceras

Loção hidratante HADA LABO Goku-jyun Light

18/08/2014

Quem acompanha o blog do Pedro sabe que os asiáticos tem um ritual todo diferente de tratar a pele. Eles não usam tônicos e adstringentes, por exemplo, mas tem todo um ritual e arsenal de produtos para tratar a pele, como espuma de limpeza, loção, sérum, emulsão e cremes de tratamento.

O produto que te mostro hoje é uma loção da Hada Labo que serve para preparar a pele e hidratá-la – o próprio Pedro já resenhou ela. Ela deve ser usada após lavar o rosto e aplicada com leves batidinhas na face. No site em inglês da marca, eles contam que a loção pode ser usada também como um hidratante leve – sem precisar seguir toda a sequência de produtos asiáticos. Ah, a loção tem 3 tipos de ácido hialurônico, um componente que mantém a água na pele.

A loção não chega a ser uma água, como eu imaginava, mas é praticamente um gel bem líquido. Ela tem uma leve textura, sabe? Ao aplicar na pele, fica até meio pegajosa, mas absorve rápido deixando o rosto sem nenhuma sensação de meleca. No vídeo abaixo dá para ver bem. Ah, umas 4 gotas já são suficientes para passar no rosto todo.

Estou usando todo dia após lavar o rosto e sinto que a loção deixa minha pele aveludada e com uma sensação gostosa de hidratação. Nos dias que não uso maquiagem, percebo que minha pele está mais suave e macia, mais vistosa, me entende? Tenho certeza que quando acabar meu potinho, darei um jeito de comprar outro.

Este eu ganhei de presente, mas vi que tem na Ichibankao, na Vânia Cosméticos e no eBay. Não comprei em nenhuma destas lojas (porque ganhei de uma amiga). Lembre que, caso se anime, sua compra será internacional.

Se você se interessa por produtos do lado de lá do mundo, pode gostar deste post e deste.

Ingredients : Water, Dipropylene Glycol Dimethyl Ether, Alcohol, Glycerin, Disodium Succinate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Methylparaben, PPG-10 Methyl Glucose Ether, Sodium Acetylated Hyaluronate, Sodium Hyaluronate, Succinic Acid.

você pode gostar também destes posts

69 comentários

  • responder Gili 18/08/2014 às 13:35

    Asiáticos, pq sempre maravilhosos nos cosméticos?

  • responder Mah 18/08/2014 às 13:55

    Já vi um milhão de vezes a sequencia que os japoneses fazem para cuidar da pele, mas não consigo absorver o conceito.
    Parece ser um produto bem legal, fiquei com vontade de testar.
    Ultimamente ando passando o bepantol liquido com um algodão depois de limpar o rosto de manhã para hidratar, achei que ia deixar oleoso mas até que curti, hidrata bem de leve e deixa uma sensação bem leve na pele.

    • responder Pollyana 18/08/2014 às 15:07

      Tenho feito o mesmo com o Bepantol líquido e gostado bastante.

  • responder Pedro 18/08/2014 às 14:04

    Sabrina, a fórmula da que tu compraste é diferente da minha. A minha é a versão japonesa, a tua talvez seja a versão americana. A que está na minha resenha (versão japonesa) é bem líquida mesmo, quase como água. Já a tua parece mais um serum… Fiquei curioso por esta versão! 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 18/08/2014 às 15:09

      Oi Pedro, na verdade peguei os ingredientes da página em inglês da marca, porque na embalagem da minha está tudo em japonês. 🙂

  • responder Andrea 18/08/2014 às 14:05

    Oi Sabrina, td bem? Ando bem loka com os produtos asiáticos, td que testei eu gostei (filtros, óleos de limpeza e máscaras de tratamento), esperando chegar aqueles lencinhos demaquilantes que vc já resenhou. O que eu queria te perguntar ou se alguma das meninas souber me responder, please. A sequência de cuidados deles é ótima, mas sempre fico com 2 dúvidas: 1- a loção que eles usam não é tônico (?), na hr de comprar sempre fico na dúvida sobre qual loção é essa. 2- o sérum + hidratante, não é muita coisa? Pq aqui no Ocidente geralmente usamos ou sérum ou hidratante, é isso ou estou falando besteira? Falando de peles sem grandes problemas ou muito maduras. No mais, sou só elogios para os produtos asáticos. Aqueles lencinhos para absorver óleo e suor são maravilhosos, assim como os pós para pele oleosa. Bjokas

  • responder Raíssa 18/08/2014 às 14:29

    Não sabia que as asiáticas tinham essa rotina enorme! Haja disciplina, mas com certeza deve valer a pena!
    Parece muito legal e no eBay não fica muito mais caro que um tônico do Boticário. Me animei!

  • responder Pedro 18/08/2014 às 14:36

    Ah, outra coisa: a que está no link é a minha resenha da versão “normal”. A light (versão japonesa) eu resenhei aqui: http://cosmeasia.com/2013/09/14/hada-labo-goku-jyun-hyaluronic-acid-lotion-light-up/

  • responder Lilian 18/08/2014 às 14:37

    Estou usando a vitamina C da The body shop, um colega foi prazeuropa e trouxe pra mim, e pela descrição que vc passou faz exatamente a mesma coisa. Ele é super leve e dá um aspecto na pele de saudável, pele feliz!

  • responder Fernanda Penido 18/08/2014 às 14:41

    As asiáticas têm uma pele maravilhosa e tomam todo cuidado para se proteger do sol! Não me dou bem com tônicos, fiquei curiosa em experimentar uma rotina oriental de cuidados da pele no lugar da nossa tradicional: lavar, tonificar e hidratar!

  • responder Monique 18/08/2014 às 14:48

    Parabéns pelo Blog Sá, Thais e Marina, vocês sem dúvida trazem inspiração para qualquer mulher e blogueira (como eu, rs). Deixo o link de um sorteio que está acontecendo no meu Blog, se quiserem participar fiquem a vontade.

    Mil beijos.

    http://dasestilosas.blogspot.com.br/2014/08/1-sorteio-blog-das-estilosas-sutia.htm

  • responder Paloma 18/08/2014 às 15:02

    Comprei esse produto dia desses no ebay! Mega ansiosa pra que ele chegue, ainda mais depois dessa resenha. Acho incrível a rotina de pele das asiáticas, não surpreende que elas tenham a pele tão maravilhosa.

  • responder Fernanda Gabriela 18/08/2014 às 15:07

    Nossa não imaginava uma aguinha tão poderosa!!!!! Pena que não tenho coragem de compras internacionais. Já tive…mas já em estressei demais. =/ Fico na vontade…

  • responder Camila 18/08/2014 às 15:17

    Sá,adorei o post.
    Conta pra mim, já usou a pomada TRIDERM? Disq escama levemente e é ótima para manchas, faz uma resenha aí! Beijão

  • responder Alice 18/08/2014 às 15:38

    Nossa, nós do hemisferio Sul não temos a sorte de ter um produtos desses. Tem q viajar pro primeiro mundo fazer esse tipo de compra. O hemisfério norte agradece. hahahahahhaha

  • responder Sylvia Aline 18/08/2014 às 15:55

    elas são bem cuidadosas e disciplinadas na rotina de beleza, mas vale a pena

  • responder Débora 18/08/2014 às 15:56

    Melhor hidratante que usei na vida!Tanto no calor (que minha pele é oleosa) quanto no frio (que é seca) e além disso é sensível tbm rsrs
    Fui tentar comprar no ebay de novo e tá caro :/
    Beijos

    • responder Andrea 18/08/2014 às 16:27

      Bom ler a opinião de alguém que tem os mesmos problemas que a gente. Eu te recomendo a Makie (makiecosmetics.com), uma brasileira que mora no Japão. Os $$ são ótimos, é só ter paciência de esperar chegar. 😉

  • responder Priscila 18/08/2014 às 16:34

    Super diferente! Nunca tinha ouvido falar mas me animei bastante…vou pesquisar mais antes de comprar!!

  • responder Flávia 18/08/2014 às 17:20

    Já tinha visto no blog do Pedro e agora acho que vou animar! Vc usa no lugar do hidratante? É isso? Ah, eu tbm super recomendo a Makie. Comprei um hidratante que o Pedro recomendou (oi Pedro! Sou eu, conversamos muito sobre hidratantes e comprei o lucido, lembra de mim? Rs) e a Makie foi um doce, super atenciosa! Ganhei até amostra! Obrigada Sá por me animar (a gastar mais…:/). Bjo!

  • responder Nathalia kalil 18/08/2014 às 18:11

    O nome é estranho mas adorei o produto! 🙂
    bjsss
    http://nathaliakalil.com.br/

  • responder Andrea 18/08/2014 às 18:51

    Eu comprei a versão da tampinha azul e meu rosto encheu de cravinhos. 🙁
    Mas ainda pretendo experimentar outras marcas porque gosto muito do conceito de loção.

  • responder Márcia Daniella 18/08/2014 às 20:06

    Poxa!! Achei super legal que só 4 gotas dão conta do recado!!

  • responder dany stace 18/08/2014 às 20:31

    Os produtos asiáticos são maravilhosos mesmo. Queria tanto comprar pena que é compra internacional.
    Sá ao certo como funciona a rotina da pele que os asiáticos fazem?

  • responder Flavia bassi 18/08/2014 às 20:32

    Até hoje não sei pronunciar o nome do produto, mas: adoro e recomendo pra todo mundo! Já usei umas 5 embalagens. Porém, minha dica é: se vc prefere comprar de “revendedora” em vez de ebay ou ichibankao, compre com a Makie: makiecosmetics.com, sai barato em comparação à vânia e além disso, como ela é louca por cosméticos asiáticos, pode dar umas boas dicas.

  • responder Marcia 18/08/2014 às 20:52

    Sá, adoro as loçoes da HadaLabo, em especial a com retinol – frasco vermelho. Estou agora esperando a Mellano – 90 dias ai em Curitiba – versão com vitamina C, pelo preço deve ter muito pouco vitamina, mas como todas as loçoes deles sao boas, vamos testar esta também.

  • responder Beatriz Martins 18/08/2014 às 21:50

    Estou passada em relação a rotina de cuidados ultra longo!
    Deve funcionar, pois a pele delas são lindas!!
    Morro de curiosidade de testar esses produtinhos asiaticos.

  • responder Geórgia Cabral 18/08/2014 às 23:19

    Se eu morasse por aquelas bandas uma coisa que não seria problema pra mim é essa rotina extensa de cuidados com a pele… A-M-O me demorar cuidando do rosto, quanto mais coisa eu tiver que fazer, melhor, hahaha. Agora to usando Roacutan e a minha dermato optou por não usar nada tópico, de tratamento, em conjunto. To ficando louca com a pobreza de produtos… Sabonete, tônico leve e hidratante/Bio-Oil pra dar um help. Vivo choramingando pra ela…

    Sua resenha me fez me coçar, tudo que remete a “viço” me faz pirar um pouquinho, e se tratando de produto asiático, vale prestar atenção e tomar nota. A pele delas costuma ser exemplar!

  • responder Bárbara 19/08/2014 às 00:39

    Acheii legal a ideia do produto. Fiquei bem curiosas pra testar. Já até coloquei ba minha lista de desejos.

  • responder Feh 19/08/2014 às 08:43

    Ai cara, adoro ver as resenhas desses produtinhos japoneses.
    O Sah, bem que você podia fazer uma lista dos produtos mais legais que você testou do Japão neh, ia ser bom, por que fica tudo disperso e seria legal, como você fez com as bases.

    Njs

  • responder Polyana 19/08/2014 às 09:33

    Um perigo entrar nesse blog todo dia. Rsss a mão coça, o bolso aperta e nossos olhos brilham. Quanta coisa boa para experimentar. Pelo visto a viagem dos sonhos agora vai ser Japão. Rss

  • responder Ana Vaz 19/08/2014 às 10:12

    Sabrina, vc que tem pele oleos devia testar o Bb cream da Biore. Acho que vc ia amar o tanto que ele segura a oleosidade da pele…
    Bjs

  • responder Marcela Bini 19/08/2014 às 10:32

    Eu ainda não me joguei nos produtos asiáticos. Minha única “extravagância” é o óleo de limpeza Shu Uemura, que curto bastante.
    Minha pele é oleosa, mas de uns tempos pra cá tenho maneirado bastante nos produtos que secam a pele completamente (primeiros sinais do tempo aparecendo dão nisso né?). Interessei por esse produto aí – é um que custa menos de 40 reais né? É difícil saber certinho se tô comprando o certo já que não consigo ler o rótulo…. hahaha

    • responder Sabrina Olivetti 20/08/2014 às 10:13

      Eu fico vendo se as letrinhas tem o mesmo deseinho: “uma janela, dai vem uma árvore, dai uma gaivota de ponta cabeça”.
      🙂

  • responder Letícia Lumi 19/08/2014 às 11:54

    As japas são bem alokas em questão da pele, a cada 10 comerciais na tv, 7 falam de cosméticos! hahahaha
    As japas (do Japão mesmo, não Paragueixon igual eu kkk) geralmente tem a pele bem sensível e seca, ao contrário das japas “brasileiras”, que tem a pele bem oleosa…então quase não conseguia me adaptar com os produtos hidratantes de lá, mesmo essas loções, que pra mim não funcionava, parecia quase uma água com leeeeeve cheiro de remédio, de tão fraquinho que era (na hora de passar) e depois? Parecia que tinha nadado na panela de óleo com batatinha frita!
    E a Hada Labo foi assim também 🙁
    Mas que bom que pra sua pele funcionou Sá! Porque essa marca é bem conceituada e valorizada no Japão, e não é tãããããããããããão caro (mas não sei dizer quanto que sai em reais)

    • responder Sabrina Olivetti 20/08/2014 às 10:12

      ADOREI o “Paragueixon”! Hahahahahahaha

    • responder dany stace 25/08/2014 às 00:28

      Morri também com “Paragueixon” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • responder Cândice 19/08/2014 às 16:26

    Amei a sugestão Sá! Eu também tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne, então é um sofrimento achar o produto certo. No momento estou usando e adorando o Fluido de Vitamina C da Bel Col, por indicação de uma amiga esteticista. A pele fica muito boa e ainda está ajudando a clarear umas manchas que adquiri….. Você já usou alguma vez Vitamina C?

    • responder Sabrina Olivetti 20/08/2014 às 10:09

      Oi Cândice, acho que já usei antissinais com vitamina C. Mas não tenho certezona.
      🙂

  • responder monique 20/08/2014 às 01:46

    Já usei uma loção clareadora desta marca, mas não vi efeito. Se bem que a ideia do produto era mais pra evitar do que acabar com as manchas, mas como na época eu estava mais ansiosa para remove-las acabei suspendendo e usando outro produto (tenho medo de misturar clareadores, as vezes um acido não é compatível com outro)

  • responder Michele Bdz 20/08/2014 às 07:57

    Adorei!!!

  • responder renata Fukuda 20/08/2014 às 23:26

    PENSE numa pessoa que ama essa loção!
    É tanto amor que assim que chega eu já compro outra no ebay pra dar o time perfeito de acabar um e chegar outro!
    Fiz a resenha dela lá´no meu blog também!

    http://umbigosemfundo.com.br/?p=442

    Beijos :}

  • responder Lais Infanti 22/08/2014 às 16:00

    Adoro as resenhas de produtos asiáticos de vocês, é incrível poder abrir o horizonte e comprar produtos bons e baratos internacionais. Eu vi o vídeo em que vc mostra todos os produtinhos que ganhou e faz um mini “first impression” deles e me APAIXONEI pelo blazer do ebay que vc está usando. Você poderia indicar o vendedor Sá?

  • responder EDILAINE FANELA 22/08/2014 às 16:34

    Amo hidratantes,tô curiosa para testar um asiático.

  • responder Larissa 24/08/2014 às 19:04

    Há tempos tenho vontade de testar um produto asiático!

  • responder Miriã Andrade 25/08/2014 às 23:21

    Super bacana e diferente esse hidratante! Goku me lembra Dragon Ball! 😀

  • responder Vídeo da Sá: primeiras impressões de cosméticos orientais » Coisas de Diva 30/08/2014 às 13:30

    […] Já fiz o vídeo faz um tempo (já acompanha a gente no YouTube para ver antes?) e no final das contas, a resenha da “águinha mágica” já está aqui no blog. O link é esse. […]

  • responder Renata Tunoda 31/08/2014 às 18:08

    Essa loção é mesmo muito boa Sabrina! Há um tempo atras comecei a usar produtos japoneses para tratar a minha pele, que é oleosa e ainda tem algumas manchinhas/cicatrizes de espinha. Mas na época, a minha pele estava muito ressacada, nem o creme da Nivea (sim, eu passava aquele do potinho azul mega oleoso) adiantava! Aí no mesmo dia q usei o combo loção + emulsão da HadaLabo, minha pele ficou hidratada no dia seguinte, serio mesmo!!

  • responder Taline Piementa 01/09/2014 às 15:38

    Amo cuidados com a pele, o momento que você tira pra se cuidar é tão relaxante! O preço no ebay está ótimo, agora é mais um pra minha listinha, que já está cheia de produtos da Skin food, rsrsrs

  • responder Vídeo da Sá: minha rotina de cuidados com a pele do rosto » Coisas de Diva 07/09/2014 às 09:30

    […] de limpeza Celtie Sabonete em barra Effaclar Loção Hada Labo (resenha aqui) Protetor Bioré Milk (resenha aqui) Protetor Bioré Acqua (resenha aqui) Hidratante Hidradeep […]

  • responder Vídeo da Sá: comprinhas no Japão - Loções e emulsões » Coisas de Diva 07/12/2014 às 13:30

    […] produtos mostrados são: Hada Labo Gokujyun hyaluronic acid lotion (Já tem resenha aqui) Hada Labo Kiwamizu lotion Shiseido Aqualabel White AC Lotion Curel Wrinkle Moisture Essence Sofina […]

  • responder Mirtes 21/12/2015 às 09:36

    Como acessar o blog do Pedro? É protegido e dnão consigo acessar…

  • responder juliana 04/09/2018 às 15:10

    esta loção lembra um pouco o conceito do mineral 89 da vichy?

  • responder Laura 06/12/2019 às 08:49

    Sabrina, entre esse da Hadalabo e o Porquinho Elizavecca, qual você prefere?

  • responder Testei o sérum Hyaluage Acqua Bomb da Dermage na pele oleosa 26/06/2021 às 09:30

    […] que em 2014, eu testei a loção da Hada Labo e amei demais? Pois então, o Hyaluage Acqua Bomb me deu o mesmo sensorial da versão da Hada Labo. Por isso, […]

  • responder Sabonetes, hidratantes e protetores: faça estoque na Black Friday 2021 26/11/2021 às 13:30

    […] Acqua Bomb : Lembra que em 2014, eu testei a loção da Hada Labo e amei demais? Pois então, o Hyaluage Acqua Bomb me deu o mesmo sensorial da versão da Hada Labo. Por isso, […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB