Cosméticos Resenhas Sinceras

Sérum Lolita, Empório Body Store

07/11/2013

Escrever esse post me deixa muito animada por dois motivos: 1) não sei se todo mundo já sabe, mas a Body Shop, loja gringa que a gente ama (tem os melhores hidratantes!) está vindo pro Brasil e os produtos vão ser vendidos nas lojas Body Store – aqui está tudo explicadinho com mais detalhes e 2) esse produto que eu mostro hoje, que é da Body Store, é muito legal e diferentão.

Ele é um hidratante corporal com textura serum. Quando testei pela primeira vez, achei muito diferente e inesperado porque o hidratante na verdade parece um primer corporal – haha, isso mesmo. A textura é muito parecida com as dos primers de silicone para o rosto, sabem? O objetivo é que o produto forme um filme na pele, para manter a hidratação.

E realmente, achei que hidrata mesmo a pele, mesmo as regiões mais secas, deixando-a macia e com uma textura aveludada. E o mais engraçado: a pele não fica NADA melequenta. Você passa e ele espalha super bem e simplesmente desaparece (tal qual um primer facial mesmo, a sensação é exatamente igual). Ou seja, é ótimo para quem não gosta da textura dos hidratantes normais (eu não me incomodo, mas sei que tem gente que odeia, então eis uma alternativa). Ah, tenho usado nas mãos também é sensacional, absolutamente nada melequento.

serum4

O perfume é suave e gostosinho – a marca já tinha vários produtos com essa mesma fragrância, que é  de coco, baunilha e damasco.

Agora a parte triste – e o único ponto negativo do produto, na minha opinião – que é o preço, bem alto, R$ 129,90 por 150 g. Considero bastante caro, mas de fato o produto rende bastante, então ao menos ele dura um bom tempo.

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Vanessa Marques 07/11/2013 às 10:08

    Amei a dica. Obrigada Marina vou comprar e testar.

  • responder Dan 07/11/2013 às 10:11

    Conversei com uma farmacêutica e ela me disse que seruns/geis não são tão bons hidratantes como os cremes, o fato de não serem absorvidos totalmente faz com que sejam menos eficientes, apesar da película barrar a saída de água não quer dizer que a pele em baixo está hidratada.

    • responder Carol 07/11/2013 às 11:10

      No final de semana ouvi uma atendente da Sephora dando esta mesma explicação para uma cliente. Eu já usei outros produtos dessa linha Lolita e todos deixam uma sensação de pela aveludada e lisa mas acho que é por conta do silicone… a sensação é até boa, mas não compraria novamente. Melhor usar um hidratante tradicional.

  • responder Mariana J. 07/11/2013 às 10:40

    Eu tenho o serum para regiões secas e uso também o hidratante. A linha é divina e o cheiro então… Deixa um toque aveludado maravilhoso e nada melequento. Sou a maior propagandista da linha… Kkkkkkkkkk

  • responder daniele 07/11/2013 às 10:54

    Soltei um gritinho quando li que a the body shop está vindo para o brasil!!! Hahahah amooo hidratantes e esfoliantes da marca. Dependendo do preço, vou me jogar

  • responder natacha hakansen 07/11/2013 às 11:22

    Produto bem diferente…mesmo rendendo bastante, pra nossa realidade não dá….pagar R$129,90 por esse sérum é um sacrifício…so ficarei na vontade mesmo. 🙁

  • responder Luciana 07/11/2013 às 11:56

    Adoro o aroma da linha Lolita, mas os precinhos realmente são de entristecer…

  • responder Ananda 07/11/2013 às 12:13

    Mesmo tendo essa sensação gostosa na pele não tive coragem de comprar…muito caro o valor…melhor comprar o Cetaphil!

  • responder monique 07/11/2013 às 12:35

    Tem uma marca chamada Essenza, que tem um hidratante em sérum bem similar a esse, só que bem mais barato.A linha grape, inclusive, me lembra muito o cheirinho do love speel.

  • responder Gili 07/11/2013 às 12:39

    Nunca vi esse produto ao vivo, mas pela descrição, parece o sérum para mãos da Panvel. Ele é ótimo, deixa as mãos aveludadas e não é melequento! Adoro!

  • responder Tatá 07/11/2013 às 12:47

    Que interessante, adoro esses produtos com texturas diferentes.
    Eu tenho a tal Seiva Hidratante Refrescante do Boticario, que imagino que deixe a mesma sensação na pele que esse Serum. Ele deixa a pele bem macia, lisinha e da a sensação refrescante, gostosa, pos banho. Vendo a composição ele tem Dimeticona que é o silicone, ne (lembro daqueles reparadores de pontas q tinha isso). O único problema é o cheiro, pelo que vi só tem de Limao+Patchouli, cheiro bem de folha mesmo. Eu gostei, mas sei que as meninas gostam de produtos mais docinhos, ne. Eu gostei, pra quem quer experimentar, esse do Boticario custou 39 reais , 250 ml, bem menos que os 129, ne…Sobre hidratação eu ainda prefiro hidratantes potentes, tipo o Vasenol novo, gosto de usar essa Seiva de fim de semana, a tarde, no calor, ja que o hidratante costuma deixar melequento …

  • responder Ariane 07/11/2013 às 12:48

    Amo os produtos da Body Store, principalmente a linha Sakura No Ki, ainda não experimentei essa linha Lolita, mas estou muito curiosa, principalmente com esse sérum corporal, ainda mais agora depois da sua resenha!!! Muito curiosa também com os produtos da The Body Shop, você fala tão bem neles..

  • responder Julia 07/11/2013 às 14:24

    Deus do céu, esse preço absurdo por um monte de ingredientes ruins! Esse sérum é puro silicone (petroquímicos) e parabenos! De hidratante nele, só a glicerina, que na real é baratíssima. Silicone não trata a pele, gente, silicone é “maquiagem” pra corpo e cabelo. Só parece que ta tratado, mas não tá! Se a idéia é formar um filme protetor, vale mais usar um óleo vegetal como semente de uva por ex, que de quebra já tem antioxidantes e vitaminas.
    Isso é uma crítica ao produto, Marina, não ao seu post 😉
    um beijo!

    • responder Bianca 05/09/2014 às 10:29

      Julia, ajuda nóóóóis!
      Quais ingredientes são realmente hidratantes? Vale aqui o mesmo princípio do cronograma capilar? Fica bom se passar algo hidratante e o óleo depois pra formar o filme? A gente abandona de vez o silicone e vai ser feliz? Rsrs!

    • responder Julia 06/09/2014 às 17:42

      Bianca, a questão do silicone ainda é contraditória, existem pesquisas que dizem que ele é prejudicial à saúde a longo prazo, e outras que dizem que é seguro. Na duvida, eu não uso, porque de fato não hidrata, então não precisamos dele. Eu não sou dermatologista, por isso não posso dizer o que é melhor no seu caso, mas eu particularmente procuro hidratantes mais naturais, que tenham ativos como manteiga de karité, de cacau ou de cupuaçu, e óleos vegetais (amêndoas – não vale o de farmácia! – semente de uva, castanha, germen de trigo). Eu alterno entre esses hidratantes e óleos (pra ficar com um cheiro bom, eu coloco algumas gotas de oleo essencial no meu oleo vegetal de corpo). Se você quiser usar um hidratante e óleo por cima, mal não faz, mas não é necessario, porque as loções naturais ja possuem óleos em grande concentração. Um site que eu gosto de comprar é o Beleza do Campo, com ctza você vai achar otimos produtos la. E se o assunto te interessar, procure os shampoos sem sulfato. Os melhores que achei são da Cativa e da Herbia, eu não quero usar outros nunca mais! Espero ter ajudado, um beijo!

    • responder Bianca 10/09/2014 às 23:18

      Obrigada pelas dicas! Beijos!

  • responder Lily 07/11/2013 às 14:58

    Concordo com o comentário da Julia. Não gostei do produto.
    um beijo Marina.

  • responder Mariana 07/11/2013 às 16:12

    Nossa, eu sou apaixonada pelos produtinhos Lolita Serum e amo o cheirinho. mas lendo os comentários aqui fiquei até com receio..será que eles não hidratam,mesmo? e eu pagando essa fortuna?

    beijos,Marina…o blog é ótimo por isso tb!

  • responder Simone Nogueira 07/11/2013 às 20:06

    Concordo contigo Julia!! silicone nada mais é que maquiagem!! ainda mais a dimeticona que é insolúvel em água,ou seja, tem que tacar sabão para sair e em contra partida resseca a pele!! tem as manteigas vegetais e oléos vegetais q formam essa barreira tbm e tem mais benefícios e MAIS BEM MAIS BARATO!! mas enfim para quem não se importa com isso fica a dica, já vi e sentir esse creme ele tem mesmo um perfume delicioso, mas não compraria.

  • responder Amanda Nogueira 08/11/2013 às 16:49

    Meninas, li o post que está maravilhoso, mas realmente, sou farmacêutica e trabalho com importação de matérias primas, entre elas, silicones. E de fato, os ingredientes são basicamente silicones, esse toque aveludado é causado pela matéria prima Ciclomethicone and Dimethicone Crosspolymer que é excelente para dar um sensorial de talco aveludado!! Produtos de beleza que o contenham podem comprar que o sensorial será uma belezinha!!Porém, que a verdade seja dita, ingrediente hidratante aí não há.. a Glicerina é barata demais e é apenas um umectante! Vamos ficar de olho nesses produtos, cobram-nos fortunas, mas na realidade o custo da empresa é bem pequeno! uns valem, outros.. tsc tsc! beijos.

    • responder Bianca 05/09/2014 às 10:31

      Amanda, pergunto a você o mesmo que perguntei pra Julia:
      Quais ingredientes são realmente hidratantes? No que vale a pena investir pra melhorar as áreas ressecadas?

  • responder monica souza 10/11/2013 às 20:19

    Nossa o cheiro não é suave não, quando minha mãe passa isso, a casa fica com um cheiro doce insuportável, dor de cabeça na certa! Mas a sensação que ele deixa na pele é uma delicia mesmo!

  • responder Aline Kuplich 16/11/2013 às 19:18

    Hummm…tarde demais, fui seduzida pelo toque aveludado e pelo papo da vendedora e gastei 65 dilmas no produtinho 🙁 E os cremes hidratantes para mãos da Body Store são bons? alguém conhece?

  • responder Carol Palhares 17/11/2013 às 11:47

    Eu tenho o sérum para áreas ressecadas dessa linha e AMO, fiquei super curiosa pelo corporal e mais ainda quando vi seu post, mas depois dos comentários das meninas fiquei “meio assim”! Acho melhor esperar a The Body Shop mesmo, pelo menos essa a gente sabe que é garantida né =)
    Bjos!

  • responder Lara Aguiar 27/06/2014 às 01:01

    Eu simplesmente adoro esse sérum e o da Essenza. Uso sempre e, por mais que digam que não funciona, sinto que meus cotovelos e joelhos não estão mais ressecados como antes. Não gosto do aspecto melequento de hidratantes, por isso amei o sérum, seca rádido, deixa a pele aveludada e nada ressecada nos dias seguintes. Não tenho do que reclamar.

  • responder angel 01/07/2014 às 16:37

    Nao quero nem saber o que tem na formula, mas que essa linha eh incrivel eh inegavel. Nao da pra comparar com natura-boticario-avon voce percebe que em tudo ela eh superior.

  • responder Loção Hidratante Lolita Serum, Empório Body Store » Coisas de Diva 09/07/2014 às 11:17

    […] Serum, da Empório Body Store. A Marina já fez várias resenhas dos produtos no blog (vejam aqui, aqui e aqui), sempre elogiando a qualidade. Aí ganhei umas coisinhas de presente de uma amiga querida […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB