Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não tem jeito, troquei definitivamente os demaquilantes pelo óleo de limpeza. Esta modalidade de cosmético veio dos países orientais e sempre me pareceu uma maluquice: um óleo, que limpa e não deixa resíduo na pele. Parece que é balela, mas funciona!

A diferença dele para um óleo normal ou um sabonete em óleo é que deve ser aplicado na pele seca e depois de massagear o rosto, é preciso enxaguar com água. A mágica acontece neste processo pois, com a água, o óleo se dissolve e some completamente da pele. É por isso que não existe perigo pra quem tem a pele oleosa. O produto vai embora no enxágue.

A razão de gostar destes óleo é que eles tiram super bem a maquiagem e limpam a pele. Me rendi completamente.

Já usei o da marca Shu Uemura – que foi o melhor que já testei até agora, o da Kosé e o Kracie. Marina já testou o da Bioré. Este da MAC funciona da mesma forma que os outros e tem o diferencial de ter um cheirinho gostoso. Ele tira toda a maquiagem, até aquelas mais resistentes a água. Mas depois de passar, ainda sinto a necessidade de usar um sabonete para o rosto para tirar por inteiro qualquer resíduo dele. É por isso que gostei mais do Shu Uemura, com ele não preciso usar sabonete depois.

O meu eu comprei nas férias e não lembro certinho quanto paguei, mas foi por volta de 30 euros o frasco de 150ml. No Brasil o óleo com 30ml custa R$59 e o de 150ml custa R$133. Tem também uma versão verde chamada Tranquil, que me parece que é mais indicada para quem tem pele seca.

Ingredientes: Cetyl Ethylhexanoate, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Peg-20 Glyceryl Triisostearate, Squalane, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Triticum Vulgare (Wheat) Germ Oil, Oryza Sativa (Rice) Germ Oil, Tocopherol, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Oil, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Oil, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Water, Rosa Canina Fruit Oil, Limonene.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lendo assim parece até mentira! Não deixa a pele mais oleosa?
    Uau, super quero testar então.
    Beijocas

  2. Karoline

    Esses oleos de limpeza tbm foram a melhor coisa q encontrei, tenho pele oleosa/acneica estou usando o Perfect oil da shiseido e estou amando, ja deixei o Shu Uemura engatilhado na minha listinha do ebay e o biore tbm.
    Bjos Sá amei o post!

  3. Nathalia Escobar

    Eu tenho a versão tranquil, na verdade ela é a mais indicada pra peles sensíveis. A minha pele é oleosa com tendência para espinhas, mas esse óleo funciona muito bem pra mim. Costumo usar um sabonete depois, mas já usei sem lavar o rosto com sabonete depois e não senti nada na pele e nem ficou oleosa por isso. Da próxima vez vou comprar essa versão pra experimentar.

  4. Amanda

    Eu tenho a pele oleosa e uso o óleo da Dior já há algum tempo e tb nao quero outra coisa, deixa a pele super limpa, macia e tb não sinto a necessidade de usar sabonete depois, sai toda a maquiagem rapidinho! 😀

  5. Nossa preciso conhecer essa maravilha haha..
    Abç!
    http://belezaentrenos.blogspot.com.br

  6. Ana Oliveira

    Eu uso esse óleo da MAC, comprei para experimentar e é sensacional! Também sinto necessidade de lavar o rosto com meu sabonete facial após usá-lo, mas é coisa pouca, ele limpa super bem. Estou louca para experimentar o do Shu Uemura!!!

  7. Sandra

    Engraçado, o Shu Uemura eu sinto que preciso de sabonete depois, é o único que sinto meio oleoso quando passo só água…estranho…

  8. Larissa

    Eu tenho a pele oleosa, e tenho maior preconceito com os óleos de limpeza justamente por achar que meu rosto iria virar em puro óleo usando esses produtos!! Obaaaaaa vou testar tb!! bjo

  9. Uso esse há um tempo. Gosto bastante e, depois dele, realmente larguei mãos dos demaquilantes cremosos. Quanto à necessidade de sabonete depois, eu lavo de qualquer maneira.

  10. Amanda

    Retira bem rímel a prova d’água??

    • Mais ou menos, Amanda. Precisa de paciência pra dissolver o rímel.
      bjs

  11. Ana Cristina

    Já usei de várias marcas orientais e adorei todos, somente esse da MAC me deu uma alergia inacreditável, meu rosto e pescoço ficaram igual a um Chokito!

  12. aline

    Como assim a água se mistura com o óleo? Eles não tem densidades diferentes e por isso se vc colocar óleo num copo de água eles continuam separados?

    • Aline
      Por isso eu comentei que este óleo é diferente, tem substâncias que fazem ele se misturar com a água e sair no enxágue.
      abçs

  13. Késya

    Depois dos batons, esse é meu produto favorito da MAC.

  14. Nossa que máximo, deve ser ótimo vou tentar testar !
    http://www.phinascomph.com/

  15. Tambem vou testar!!!

  16. Halina

    Oi Sabrina! Este óleo da MAC serve para retirar o Bioré?Tenho o branco que uso no dia-a-dia e o azul que uso quando vou correr. Bjs

  17. Laura

    Não vende mais no Brasil? Não encontrei no site da MAC nem na Sephora.

  18. […] Eu AMO óleos de limpeza removedores de maquiagem, mas ultimamente não estava usando muito por motivos logísticos mesmo – no Brasil ainda temos poucas opções disponíveis e comprar no eBay anda sendo um exercício de paciência dos bons. Aí outro dia fui na MAC atrás das novas cores de batons e vi esse mini óleo na fila para o caixa (sou dessas que cai no truque da fila do caixa) e lembrei que a Sá já tinha gostado da versão normal dele. […]

  19. Vanessa

    Esperando ansiosamente pela versão brazuca desse óleo, a Marina do 2beauty respondeu um comentário meu dizendo que a mãe dela tá trabalhando numa versão desse óleo, oremos!

  20. […] que os únicos óleos a venda no Brasil são o da MAC e o da The Body Shop, ambos já resenhados […]

  21. […] MAS meus demaquilantes preferidos continuam sendo os óleos de limpeza (gosto do da The Body Shop e MAC), que pra mim removem a maquiagem com mais facilidade e ainda são mágicos – somem da pele […]

  22. […] extra, Marina já fez resenha do óleo de limpeza da The Body Shop aqui, eu já falei do óleo de limpeza da MAC neste link e Marina falou do Cleanse Off Oil Tranquil da MAC aqui. Infelizmente ainda não usamos a versão […]