Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Me queimei no sol! E agora?

12/11/2013

Boa parte dos posts que eu faço aqui no blog são inspirados nas coisas que acontecem comigo, nos meus gostos, no que eu ando pensando no momento… E hoje não é diferente. Então, senta que lá vem uma anedota!

Antes de ontem, fui ao show do Criolo na Corrente Cultural, aqui em Curitiba, e a apresentação era ao ar livre. O show estava marcado para 12h30. Fazia uns 30 graus, sol a pino. Estava de vestido, com os braços de fora, e passei protetor solar FPS 30. Preciso continuar explicando o que aconteceu? Thais, Miss Camarão 2013, com marcas lindas no pescoço e ombros, sem falar no detalhe sensual da renda do vestido nas costas. E isso passando o filtro direitinho, hein? (Ok, devia ter ido com FPS mais alto, mas não tinha.)

Toda essa história para contextualizar minha resenha de hoje, que também é um esquenta pro post de amanhã, só sobre proteção solar! Convidei a Dra. Flávia Bolzani, minha dermatologista, para tirar dúvidas sobre o assunto. Bom, mas voltando: para amenizar a ardência, comecei a usar o Gel Suavizante da Herbalife, que já tinha guardado sabendo que poderia ser útil eventualmente.

Geralmente, esses produtos pós-sol são apresentados em loção ou em gel, muito comumente com aloe vera (ou seja, babosa) na composição. Eu sempre curto a segunda opção pela sensação fresquinha que deixa na pele. No caso desse, o gel é bem denso, mas dá para espalhar fácil. O que eu não gostei foi da meleca que fica depois, especialmente nas mãos (tem que lavar!).

Mas que o negócio funciona direitinho, isso não posso negar! Minha pele se acalmou lindamente e, no dia seguinte, já estava bem menos vermelha e ardida. Dados interessantes: o gel da Herbalife é livre de parabenos, não tem fragrância e possui ingredientes botânicos (não entendi muito bem esse último, mas beleza). Mesmo que a pessoa não esteja com queimadura solar, ele pode ser usado.

Esclarecimento da assessoria de imprensa sobre os ingredientes botânicos:

O Gel Suavizante da linha Herbal Aloe possui ingredientes botânicos extraídos de partes das plantas, como os extratos de Aloe Barbadensis Leaf Juice (Aloe Vera), Centella Asiatica Extract (Centelha Asiática), Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract (Camomila), Calendula Officinalis Flower Extract (Calêndula) que proporcionam suavidade e hidratação à pele.

O valor por 200 ml é e o gel suavizante tem venda por 55 reais, nos espaços Herbalife e pelo catálogo da marca.

Ingredientes: Aqua /Water, Aloe Barbadensis Leaf Juice/ Aloe Barbadensis Gel, Butylene Glycol, Centella Asiatica Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract/Chamomilla Recutita Extract, Calendula Offi cinalis Flower Extract/Calendula Offi cinalis Extract, Allantoin, Carbomer, Sodium Hydroxide, Trisodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylparaben

Aproveitando a deixa, separei mais cinco produtos pós-sol que podem ajudar a acalmar a pele. Temos na montagem o Génifique Après-Sôleil, da Lancôme; a Loção Hidratante Pós-Sol, da Nivea; a Loção Hidratante Pós Sol, da Natura; o Gel Hidratante Refrescante Pós-Sol, da Avon; e, finalmente, o Gel Pós Sol, da Sundown (já usei esse e é ótimo).

E vocês, qual recomendam?

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Simone 12/11/2013 às 09:42

    Recomendo o gel da Turma da Monica pós sol, é da linha infantil mas funciona super bem em mim que sou muito branca.

  • responder Le 12/11/2013 às 09:49

    Todo mundo sofreu no show! Uma galera saindo desmaiada.
    Além de passar protetor eu fui de chapéu e mesmo assim queimei lindamente, mas valeu a pena.
    Eu costumo hidratar muito, inclusive pra evitar que a pele descasque.

  • responder Mah 12/11/2013 às 09:51

    Gostei desse gel pós sol mas eu sou medrosa e sempre evito correr riscos, quando eu sei que vou estar ao ar livre sempre passo o FPS50 e capricho mesmo na quantidade, fico uns 10 minutos esperando o protetor secar e sair o esbranquiçado do corpo.

  • responder Simone 12/11/2013 às 10:07

    Hummm!!! Aconteceu comigo tb! Estava na praia, passei fator 30, mas não reapliquei… fiquei queimada mesmo! Comprei essa loção da Nívea, que na minha opinião não senti refrescar tanto… parecia mais um hidratante normal, mas mais “aguado” Descobri o CALADRYL, esse sim deu jeito! Para queimaduras eu indico direto o Caladryl que é mais eficiente!

  • responder Aline 12/11/2013 às 10:07

    É Thais….
    Também estou lindamente bronzeada, versão a lá Curitibana que nunca vê sol…
    =(
    Mas valeu a pena…. O show do Alexandre Nero estava demais… hehe
    Não tinha nada para acalmar a pele em casa e taquei bepantol… Não sei se pode, mas que acalmou minha pele acalmou! hehe

  • responder Isabelle Maia 12/11/2013 às 10:07

    Sempre sinto falta de hidratante pós-sol em spray! Alguém sabe algum nacional/de fácil acesso?
    Porque convenhamos que quando se está ardendo MUITO, até encostar a mão com hidratante na pele dói 🙁

  • responder Luana Borba 12/11/2013 às 10:36

    Uso cremes com calamina, geralmente são cor de rosa.
    Funcionam bem 🙂

  • responder Leiloka 12/11/2013 às 11:37

    Caladryl aerosol é excelente pra torradas. Certa vez levei uma torrada desesperadora numa viagem e gastei meio tubo de caladryl spray, mas no outro dia o vermelhão tinha simplesmente sumido. Milagre!
    Mas eu recomendo mesmo um chapelão, sombrinha….
    Eheheheh
    Beijos

  • responder Thais Marques 12/11/2013 às 12:01

    Gente, Caladryl é MUITO infância! hahahaha O duro é ficar toda cor de rosa (só que né, no fim a gente já está), mas funciona que é uma beleza! E viu, Isabelle, segundo a Leiloka, tem em spray! 🙂

  • responder Marina 12/11/2013 às 12:06

    Oi Thais!
    Ingredientes botânicos significa que o produto tem extratos vegetais, que possui plantas em sua composição. Se ele é de aloe vera, significa que realmente tem a planta babosa, além de outros extratos.
    Beijos.

  • responder rafael cordeiro 12/11/2013 às 12:25

    Ameiiiiii as dicas!!

  • responder Amanda 12/11/2013 às 12:30

    Olá a todas!
    Quando eu não tenho pós-sol, eu costumo aplicar soro fisiológico. Funciona comigo.

  • responder Tatá 12/11/2013 às 12:38

    A verdade é que esse sol está de rachar mesmo, como se diz aqui na minha “terra” !! Domingo tb fui caminhar, fiquei no quintal com o cachorro, brincando, arrumando a casinha dele , etc e qdo fui ver, os ombros estavam torrados !!! Nem percebi !! E tinha passado protetor antes de sair pra caminhar. Eu ja usei acho que todos os citados exceto o Lancome, gostei de todos, na praia mesmo qdo não queimada gosto de usar esses produtos em gel pq dao sensação pele menos melada. No domingo acabei usando um gel de Camomila que comprei pra usar pos depilação, marca Depil Bella, com camomila e Confrei. Aliviou a ardência, gostei, quebrou um galho !!!

  • responder Tati Velame 12/11/2013 às 16:04

    Eu uso o Pós-sol da Natura e adoro!!! Não fica melecado no corpo, tem um cheirinho delicioso e suave!! E dá uma sensação de frescor na hora!!!
    Bjs

  • responder Bruna 12/11/2013 às 16:05

    Que ótimo esse post! Também fui em um show da corrente cultural domingo ao meio dia. O problema é que sou muito muito muito branca e não passei protetor solar, bem esperta né? Agora to aqui sofrendo, os hidratantes comuns não estão aliviando nada, estou indo na farmácia agora comprar um desses produtos!

  • responder Bruna Silva 12/11/2013 às 17:40

    Thaís, o truque pra dar ctrl+z no torrão é aplicar o protetor solar normal na pele vermelha antes de dormir! No outro dia a pele está novinha em folha!
    Sempre faço e é melhor do que qualquer produto pós-sol!
    Beijos.

  • responder Mayara Lima 12/11/2013 às 18:40

    Esse pós sol da Sundown nunca funcionou muuuuito em mim não. Ele alivia, mas não parecer funcionar tão bem quanto um hidratante comum.
    Se a queimadura está feia, geralmente apelo para a solução natural: babosa (ahá, aloe vera!) ou clara de ovo. São ricas em colágeno e reestruturam o tecido em uma velocidade absurda! Também serve para queimaduras de forno e fogão 😀

  • responder Fernanda Carolina 12/11/2013 às 18:54

    Oi, Thais. Tudo bem?
    Sempre leio o Coisas de Diva, mas é a primeira vez que comento aqui… Sempre que vejo algum post sobre queimadura, me sinto na obrigação de comentar rs
    Sou bem branquinha e certa vez, fui à praia com meu noivo (que é moreno da cor do pecado rs) e cismei que queria ficar da cor dele. Resumindo: não passei protetor, pois nem tinha tanto sol no céu.
    Depois de viver perigosamente, cheguei em casa e eu ainda estava normal. Vi que estava queimada, mas até aí tudo bem. À noite, eu não conseguia nem tirar o sutiã de tão dolorido que estava. Eu chorava demais de dor.
    Peguei uma insolação DAQUELAS! Meu corpo inteiro inchou horrores, não conseguia me mexer, chorar, parecia que tinha passado botox no corpo inteiro. Nunca mais vou me esquecer desse dia. Parecia boneco de posto, pois não conseguia sequer fazer expressão facial de dor, não conseguia me vestir, enfim…
    Comprei a água termal da La Roche Posay. Eu deixava na geladeira e borrifava no rosto; Depois, fazia movimentos bem leves para a pele absorver bem. Aí, aproveitei para experimentar aquele creme da Nívea (do pote azul). Besuntava o corpo inteiro com ele e olha, foi batata: melhorou e muito minha pele. Parece que deu a hidratação que ela precisava.
    Até comprei essa loção pós sol, mas a situação estava tão preta que nem adiantou.
    Bem, agora, não saio mais sem protetor rsrs
    Beijo!

    • responder Thais Marques 18/11/2013 às 19:28

      Nossa, que perigo! Ainda bem que você conseguiu contornar a situação!

  • responder Júlia 12/11/2013 às 23:43

    Moro no Rio e sofro demais com o sol, como o de hoje.
    Para situações extremas o melhor é o Cold Cream da La Roche-Posay. Combinado com água termal é a perfeição! Super recomendo!

  • responder Nay 13/11/2013 às 12:16

    Também levei um torrão feio na Corrente Cultural, mas no show do Poléxia (que foi no mesmo horário do Criolo, mas no Palco da Riachuelo – por conta disso, fique de frente, e não de costas pro sol!).

    Fui bem cabeçuda e passei protetor solar só no rosto e nas tatuagens que tenho no braço/ombro, que é o que eu faço todo dia, faça sol ou faça chuva, mas ignorei o resto do corpo. O resultado foi bem, bem feio (se você queimou com protetor solar, imagina sem!). Corri pra farmácia e apelei pro Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay pra acalmar tudo. Ele é tipo um bepantol, mas bem menos melequento, a pele absorve bem rápido e fica super super hidratada. Continuo vermelhinha nos ombros, não sei se deveria ter passado outro tipo de produto… mas esse ajudou bastante na sensação de queimado e a pele ficou super hidratada.

  • responder Claudia 13/11/2013 às 15:13

    Sei como é, eu toda palmitona, tô torrando até com o FPS 50 da Nautrogena
    Tive queimadura solar feia só uma vez: passei protetor solar nos braços, mas esquecido dorso das mãos…
    Aqui no interiorrr de SP a gente costuma plantar babosa em casa,daí eu passei a ‘gosminha’ transparente mesmo, foi ótimo! E natureba!

  • responder Ana Carol 14/11/2013 às 00:03

    Ois! Estou sempre lendo o blog, e como a Fernanda Carolina lá em cima, preciso comentar quando se trata de sol.

    Sou muito branca, modelo palmito, e já passei por umas boas queimaduras, na época que não me cuidava. Já tive que extrair dezenas de sinais por risco de câncer de pele, o que é bem chatinho. Por mais que filtro solar seja melequento ou fedido, sempre usem! É bem melhor que enfrentar bisturi depois. =P

    Mas a dica que quero dar é outra, que funcionou horrores comigo! É bem simples: no dia da queimadura (e nos dias seguintes, se ainda estiver muito feio), durante o banho, evitem passar sabonete na área queimada! Não é porquice não. O sabonete retira a camada de proteção natural da pele, que é responsável pela retenção natural de água – vulga hidratação. Quando a gente não retira essa camada, a pele se mantém mais hidratada e se recupera mais rápido. Aí é só ajudar com calamina e loções hidratantes/pós-sol. Claro que é só até a pele perder o vermelhão, nada de deixar de usar sabonete por uma semana. =P

    Espero ter ajudado!

  • responder Gisele Souza 15/11/2013 às 14:09

    Eu também sou branquinha e sempre fica uma parte do corpo sem passar protetor, ou mesmo reaplicando de tempos em tempos o vermelhão aparece. Eu uso a loção pós sol da Nívea e meu segredo e deixar na geladeira antes do banho. Ao sair a loção está geladinha. Refresca e acalma a pele. No dia seguinte o ardor já foi e o vermelhão está mais rosado 😉

  • responder Thais Marques 18/11/2013 às 19:29

    Meninas, obrigada por agregar dicas sobre pós-sol! 😉

  • responder André 01/03/2014 às 23:49

    Fui a praia com o tempo meio nublado, mas com o sol aparecendo de vez em quando, ou seja, não passei nada para me proteger, fiquei da cor de tomate, e o pior com muita ardência nas coxas, barriga e ombros, e para agravar mais ainda a situação fui inventar de correr na areia, o que me acarretou uma assadura muito dolorida na virilha, mas chegando em casa minha mulher tinha um gel da herbalife e usei, a sensação foi de ter experimentado um milagre, imediatamente a ardência em todas as áreas mencionadas cessaram inclusive a da virilha onde me incomodava até para andar, simplesmente sensacional, o que foi que eu fiz em seguida? pedi para minha mulher encomendar mais dois tubos desse gel milagroso, rs, rs, rs. Tá duvidando? experimenta depois é só postar confirmando, e não façam como eu, cuidem-se antes de se expor ao sol, um abraço a todos(as).

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB