Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já falei algumas vezes da Feito Brasil aqui no blog, né? A marca de Maringá (PR) tem apelo sustentável, não testa em animais e a produção é toda artesanal. Gosto muito da proposta deles e fiquei feliz ao saber que a linha de produtos, que já é extensa, agora ganhou itens para o cabelo! O nome da coleção é Puro Luxo e conta com pasta e pomada capilar.

Hoje vou falar melhor da Pomada Capilar Texturizadora, pois com os cabelos curtinhos sempre dá vontade de fazer algo diferente e esse tipo de produto costuma ajudar. De acordo com a empresa, a fórmula proporciona brilho e fixação moderada, agindo também no controle do frizz. Pode ser usada para modelar os fios secos ou antes da escova para maior sedosidade.

Vejam na foto acima a textura dela – é bem melequenta e densa, mas quando esfrego entre os dedos dissolve um pouco e fica mais simples de aplicar. O aroma é suave e levemente cítrico. Infelizmente, eu sou um zero à esquerda com o meu próprio cabelo e, apesar dos esforços, não consegui deixá-lo bagunçadinho como queria (pela foto, dá pra ver que não fez nem cócegas).

Aí não sei se foi pura falta de habilidade da minha parte ou se a fixação não é das melhores mesmo. Fato é que os fios não ficam grudentos e continuam maleáveis, sem pesar. Noto também que, no dia seguinte ao uso, se não lavei os cabelos, ficam brilhantes e macios, como se tivessem sido tratados.

Para quem se interessou, o a pomada sai por R$ 38,00 na loja virtual da Feito Brasil. Pasta: 115 g. Pomada: 90 g. Ambas contém queratina vegetal e não possuem corantes.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Paulete

    Os produtos separados estão na seção Cabelo.

  2. catia

    meninas, não tem como vcs mudarem essa fonte cursiva que vcs usam? ela tem uma leitura bem ruim em alguns caracteres… quando vi a foto desse post lá no facebook, levei um tempinho pra conseguir entender o que tava escrito. aí lembrei que num outro post dessa semana, que tinham alguns itens numerados, não dava pra entender direito qual era o 1, o 7, o 9.

    • Mudar não porque ela faz parte do nosso novo layout, mas vou ver um jeitinho de só usar quando der melhor leitura, tá bom? 🙂

  3. Heloísa Silva

    Thais, que batom lindo é esse? 😀

  4. Mari

    Sinto a mesma dificuldade que a Catia, a letra S tbm n dá p/ entender direto. Até naquela frase de “use o que…” Na pág principal do blog acho q n dá p visualizar direito.

  5. Fabiana

    oi Thais, fuçando o site,achei pra comprar separado sim, a pasta fixadora e a pomada saem por $38 cada… bjooo e adoro o blog!!!

  6. mia

    Amando o seu cabelo!

  7. Luciana

    Thais, meu cabelo está bem mais curto que o seu. Estou procurando urgente pomadas ou spray modeladores para variar o corte seja num efeito mais bagunçadinho ou para ficar o comportadinho, franja… Todas as dicas serão muitoooo bem vindas!

  8. Sylvia Aline

    ai, que dúvida. será que ela não fixa bem mesmo? achei o preço meio salgado

    • A fixação não é grande. No meu cabelo, que é liso que dói, não segurou muito.

    • Thaís

      Acho que é mais o tipo de cabelo, Thaís. No meu, não funciona de jeito nenhum. Ele é oleoso e fino e, quando coloco, fica com cara de sujo e não fixa. Não sei, mas acho que talvez os texturizadores em pó funcionem melhor. =)

  9. Oi Thaís!! Que batom lindo é esse???? *-*
    bjjs
    ps. ver esse seu cabelo lindo curto me faz querer cortar o meu de novo 🙂

  10. Comprei anteontem uma pomada da Bothânico Hair, a No Frizz. A consistência dela é aquela mais tracidional para pomadas (dentre as que eu conheço, pelo menos), tipo uma cera. Fiz uma caca imensa logo na primeira aplicação; peguei muito produto e fui com tudo numa mecha da frente, que ficou super grudada e com cara de suja, hahaha! Mas parece que o produto é bom; me contive no resto da aplicação e consegui deixar o cabelo menos reto. O cheirinho dela também é gostoso.

    • hahahaha, parece eu!

      Onde acha essa marca?

    • Aí em Curitiba não faço ideia de onde se possa encontrar produtos da Bothânico Hair, moro em Minas Gerais. Mas me parece que a marca é bem disseminada pelo Brasil…

  11. Larissa

    Thaaaais, que batom é esse? socorro! é lindo demais, eu quero muito

  12. Jeniffer

    Thais que batom é esse? Ameiii beijos

  13. Meninas,

    O batom é o Vegas Volt, da MAC! Resenha amanhã.

  14. Lara

    Conheço vários produtos da Feito e amo! =D E adoro especialmente que eles não fazem o tipo ser-supostamente-sustentável-é-meu-novo-marketing, como muitas empresas hoje em dia… Eles pensam nisso MESMO: excluem totalmente ou ao máximo, dependendo do produto, parabenos, corantes, ingredientes de origem animal etc. <3

  15. Vivianny

    Adorei a proposta da marca, tomara que logo esteja em todas as drogarias!! Esse batom ficou lindo em vc

  16. Tici

    Meninas o novo layout ficou perfeito e vcs ficaram maravilhosas… Mas sempre levo um susto quando do nada comeca a tocar a música.. Lindão o Vegas volt!