Publieditorial

*SOS Raízes Brancas!

26/08/2013

Nós (ainda) não precisamos nos preocupar com isso, mas sabemos que algumas leitoras do Coisas de Diva tingem os cabelos para esconder os indesejados fios brancos! Mas e quando eles aparecem desde a raiz e não dá tempo de pintar no salão?

A dica para solucionar de imediato a questão vem do cabeleireiro Bruno di Maglio. Um dia, ele flagrou a mulher e a sogra retocando as raízes com um produto para tintura de barba, o Grecin 5 Barba e Bigode.

No fim das contas, descobriu que a ideia é ótima para situações emergenciais. No vídeo abaixo, explica certinho como faz para usar em casa sem medo de estragar o cabelo e depois levar bronca do cabeleireiro!

Importante! Ele diz que não é qualquer Grecin que resolve, precisa ser o Grecin 5 Barba e Bigode. Em 10 minutos ele tinge a raiz, vem em 4 tonalidades e custa menos de 30 reais, durando até 5 aplicações. Mão na roda total!

Aqui na fanpage SOS Raízes Brancas estão mais dicas para quem curtiu a ideia!

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder 26/08/2013 às 19:13

    A intenção é boa e prática, mas é bom atentar sobre a composição dessa tinta…

  • responder daiena 26/08/2013 às 19:15

    pois eu já pensei em usar esse tal de grecin, mas ñ sabia se dava certo ou ñ. comentei uma vez c alguém, a qual me disse q era muito fedido, ai desisti. mas c as dicas dele vou fazer, pq é muito chato ter q pintar cabelo a cada 20 dias. obrigada meninas

  • responder Ma SP 26/08/2013 às 19:45

    Lembro que quando minha avó passou o Grecin 2000 ficou horrível!! Deve ter melhorado por continuarem vendendo. Eu não me arrisco com a marca mesmo assim, me traumatizou.

  • responder Tata 26/08/2013 às 20:23

    Humm eu sou dessas que tenho fios brancos precoces !!! Só nao é pior pq eu tenho fios brancos somente no topo da cabeça, entao qdo comecam a aparecer , eu só saio com cabelo preso, com rabo de cavalo, coque… Uso tonalizante (nao shampoo, o creme sem amonia) e nao senti mudança nos fios, nao ficam secos, nada. Acho q foi uma boa escolha. Até sinto um pouco falta desse assunto aqui no blog meninas, sobre tinturas de maneira geral. Entendo que até nao usar nao entendia nada do assunto, até por isso vcs nao se atrevem a falar. Boa a sugestão dele, acho que ajuda principalmente quem tem fio branco na frente da cabeça , que aparece de longe !!! Afffff…Bjos

  • responder Vivianny 26/08/2013 às 22:02

    Muito boa a dica!! Vovo agradece

  • responder Alessandra Corrêa Santos 27/08/2013 às 06:51

    Meninas,

    Sim, quem tem cabelos brancos também acompanha o CDD!
    Olha, eu confesso que minhas raízes brancas, que não são muitas mas ficam bem na frente, me incomodam muito!
    Estou testando vários produtos, de tinta a tonalizante, para evita de ir ao salão a cada 15 dias.
    Meus cabelos são castanhos e as raízes dão uma tremenda bandeira. Acreditem se quiserem, mas cheguei a pensar no Grecin, só não tinha levado a cabo ainda porque não sabia por onde começar.
    Estou gratíssima pela dica e irei experimentar.

    Bjs, Alê.

  • responder Daiane Moreira 27/08/2013 às 07:32

    Bom Dia Thais! Passando agora está dica para minha mãe! rs.

  • responder Mah 27/08/2013 às 09:12

    Falam que cabelo branco é genética, meu pai já não é mais jovem e ainda não tem cabelo branco, minha mãe já faz uns anos que tem.
    Espero do fundo do coração ter puxado isso do meu pai, pelo menos eu puxei o cabelo que não é liso, não é enrolado, não tem formato e só tem volume.
    #torcendo

  • responder Daniélle 27/08/2013 às 09:38

    Tenho cabelos brancos no topo da cabeça desde os meus 18 anos (tenho 21 anos), minha cor original é castanho, mas pínto de preto e quando começa a crescer da para notar e muito os fios brancos, só que nunca dei muita importânica para isso, espero 3 meses e pinto o cabelo novamente.
    Sei que é feio ficar com os cabelos brancos aparecendo, mas não me importo muito não, sou daquela que assumo todos os defeitinhos rsrsrs.
    A dica é otima, e acho que vou começar a usa-la 😉

  • responder Luciana 27/08/2013 às 09:49

    Sempre usei tonalizante ou tinta, desde os dezessete anos pintava o cabelo para mudar de cor. Os brancos começaram a aparecer depois dos trinta e logo na parte da frente. Para escondelos uso tonalizante. Para não manchar o cabelo, retoco só a raiz de 20 em 20 dias. Acho que é mais apropriado usar um produto especifico para o cabelo e além de tudo, é mais em conta e não faz tanta diferença assim o trabalho!

  • responder Sabrina Olivetti 27/08/2013 às 11:10

    Eu tenho UM MONTE de cabelo branco.
    hahahahahahahahaha

    • responder Thais Marques 27/08/2013 às 20:24

      Tem nada, LÓQUE! hahahahaha

      Eu tenho uns e outros, mas não nas raízes.

      • responder Sabrina Olivetti 28/08/2013 às 13:39

        Hahahahahhaha
        Vou te mostrar a próxima vez que a gente se encontrar, vc vai ficar CHOCADONA.

  • responder Fernanda Melo 27/08/2013 às 12:08

    Nuussa que bom saber!! tenho muitos fios brancos::..
    partiu comprar GRECIN 5::..

  • responder Elaine Cheves 28/08/2013 às 07:22

    Assumi de vez o que me faz feliz e deixei de pintar os cabelos a uns 3 meses. Tenho 45 anos e cansei de pintar os cabelos e tenho muitos brancos…. Recebí criticas, elogios e muitas mulheres confessaram querer parar com as tinturas mas preocupam-se com este processo, metade dos fios brancos e metade tingidos. Tem que ser forte para aguentar esta fase, como o meu cabelo é curto, não sofri muito, rs, rs, rs. Agora me sinto feliz, olho no espelho e me vejo como realmente sou. Me sinto muito bem e continuo cuidando dos cabelos, hidratação, corte, creme para pentear. Não sou contra a tintura, ela me fez bem por muitos anos, mas queria compartilhar esta minha nova experiência, pode interessar a alguém. Quem quiser conferir dá um pulinho lá no meu blog. elaineartesblog.blogspot.com Abraços meninas.

    • responder Thais Marques 29/08/2013 às 16:29

      Que lindo esse seu relato, Elaine! O importante é você estar de bem consigo mesma, sempre!

  • responder Juju 02/09/2013 às 11:14

    Aqui em casa todo mundo usa o Barbas e Bigodes para retoques! Começamos a usar por causa do meu pai, que usava nas sobrancelhas!!! 🙂

  • responder Edneia 31/03/2016 às 16:20

    Eu fiz e adorei o resultado! super natural, o cabelo fica bem macio

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB