Resenhas Sinceras

Dia 31 de agosto é dia de comer Big Mac e ajudar o Hospital Erasto Gaertner!

16/07/2013

Acho que  você já ouviu falar sobre o Mc Dia Feliz, não é? Neste dia toda a renda da venda dos Big Mac é revertida pelo Instituto Ronald McDonald para instituições de combate ao câncer infantojuvenil. E o valor doado não é só uma parcela das vendas, não, é o valor total do sanduíche que vai direto para as contas das instituições participantes. Neste ano o Mc Dia Feliz será em 31 de agosto. Pra você ter uma ideia, no ano passado foram arrecadados R$ 18,3 milhões.

Aqui em Curitiba, uma das instituições que participam da campanha é o Hospital Erasto Gaertner que é  referência no sul do país no diagnóstico e tratamento do câncer. Neste ano o hospital pretende usar o dinheiro da campanha para a  manutenção de sua UTI Pediátrica.

Por lá as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer já deram início à venda de tíquetes antecipados. Para comprar seu tíquete que vale um Big Mac você pode ligar no telefone (41) 3361-5135 e fazer seu pedido. Depois é só ir até um Mc Donald’s no dia 31 de agosto e trocar seu vale por um sanduíche.

Agora se você não quiser comer o Big Mac, pode doar seu  tíquete para a Rede Feminina, que o entregará, no dia 31 de agosto, para crianças e adolescentes da Vila Parolin e de orfanatos de Curitiba e Região Metropolitana. Se você estiver de olho na dieta, também pode ajudar. O pessoal chama essa campanha de Multiplicando Sorrisos, bacana não acha?

Neste ano o Coisas de Diva vai ajudar na divulgação, vamos comprar alguns tíquetes e também vamos garantir nossos sanduíches no dia 31 de agosto – que não somos bobas! Para mais informações de como comprar tíquetes e produtos ou se tornar uma empresa parceira, só ligar no telefone (41) 3361-5135.

Garanta seu vale e anote na agenda!

você pode gostar também destes posts

49 comentários

  • responder patricia 16/07/2013 às 18:34

    muito bacana usar o blog para essas divulgações também. parabéns !

  • responder Viviane 16/07/2013 às 18:38

    Achei linda essa iniciativa do blog em divulgar e apoiar uma causa nobre que é ajudar um hospital que trata de pessoas com câncer. Com certeza se eu morasse aí em Curitiba iria ajudar. Por isso que cada vez mais o CDD ganha mais admiradoras, assim como eu. Bjo no coração Divas.

    • responder Edna Yumi 16/07/2013 às 19:28

      Viviane a campanha é de nivel nacional não sei de onde vc é, mas aqui em SP por exemplo a renda é revertida para o GRAACC, vê na sua cidade pra qual hospital/entidade vai a ajuda, bacana essas iniciativas né?
      Abçs!

  • responder Edna Yumi 16/07/2013 às 19:18

    Por isso que sou fã de vocês <3

  • responder Luana Mendes 16/07/2013 às 20:07

    Sá, coloca aí que aqui em Joinville – SC, o dinheiro vai pro hospital materno infantil Jesser Amarante Faria, pra ala de Oncologia. Fiz parte do meu tratamento para leucemia lá e realmente essa ajuda é muito importante para as crianças!

  • responder Vivianny 16/07/2013 às 20:50

    Todo ano eu como Big Mac no fim de agosto só pra ajudar nessa causa!! Adoro

  • responder Camila Salvo 16/07/2013 às 20:51

    Adoro vcs, amo o blog! Mesmo! entro aqui todos os dias! Mas esse post? a única palavra que me veio em mente foi simplesmente NÂO.
    Acho o Mc Donald’s uma péssima empresa, associo tanta coisa ruim a ela, explora os funcionários de várias maneiras, nunca vai ser saudável nutricionalmente, não tem nada a ver com beleza (que é basicamente do que trata o CDD)e essas doações são só Marketing, eles poderiam doar o ano inteiro, de outra forma, sei lá. O que doam nesse dia é nada pra eles. E acredito que Hospitais não deveriam precisar de campanhas pra oferecerem melhores condições, isso é responsabilidade do Estado, não de empresas privadas, e muito menos deveriam legitimare o consumo nessa rede de lanchonetes que é tão prejudicial à saúde. Gente, Hospital e Mc Donald’s não combinam, consegue imaginar? e o Hospital lá, legitimando o consumo de porcaria para o bem de quem? de quem vai morrer de colesterol lá?
    Outra coisa estranha é oferecerem os tais Big Macs pras crianças do Parolin, que grande ajuda, hein! sorrisos que durarão cinco mordidas.
    Acho iniciativas como essa, de apoiar campanhas que ajudam hospitais, bem positivas para o blog, claro, mas isso vinculado ao nome do Mc Donald’s parece uma grande mentira, uma grande jogada de marketing da parte deles, que mais lucram do que doam nesse dia (com refrigerantes, sorvetes etc.), podem acreditar!
    …além do fato de eu ser vegetariana, mas isso já é outra história.
    Abraços meninas!

    • responder Jessica Arndt 16/07/2013 às 21:39

      Concordo TOTALMENTE com voce, Camila! Associar McDonalds com Hospital… tsc tsc tsc… NADA a ver.
      O maior problema do McDonalds nao é engordar. É mais a questao de saúde mesmo. Imagina quanto de conservante tem naquelas comidas… me dá nojo só de pensar.

    • responder Luana Mendes 16/07/2013 às 23:13

      Desculpa Camila, mas eu já tive câncer e fiz tratamento em um hospital infantil que tinha uma brinquedoteca que parte tinha sido doada após um dia de doações como esse. Não como no Mc, mas não acho justo fingir que esse dinheiro não vai servir para nada

      😉

    • responder Pollyana 17/07/2013 às 08:21

      Bem isso que pensei quando li, o MC faz uma bela jogada de marketing quando faz isso, além de que do ponto de vista nutricional a comida é mega ruim, sugiro que o povo assista Super Size Me – A dieta do palhaço, um documentário que mostra os resultados da péssima qualidade dos produtos do MC.

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 09:39

      Jogada de marketing ou não, o dinheiro chega até as instituições e é extremamente importante para elas.
      Não entro no mérito de que o governo deveria fazer sua parte ou de que a lanchonete deveria doar todo ano ou de que outra empresa, MENOS CALÓRICA é que deveria fazer a doação. O que importa é que o dinhero chega onde deve e é muito bem utilizado. Pra mim isso já é suficiente para divulgar a ação no blog.

    • responder Ilana 17/07/2013 às 10:11

      Penso exatamente da mesma maneira que você, Camila! ( Além de também ser vegetariana, mas isso já é outra história 🙂 )
      Adoro o Coisas de Diva, mas realmente esse post não combinou. Mc Donald´s é uma empresa do mal, prejudica a saúde das crianças e adultos, e essa ação é apenas uma máscara marqueteira. Há muitas outras empresas que fazem mais pela sustentabilidade do mundo e saúde das pessoas, diariamente!

    • responder Clarissa 17/07/2013 às 10:11

      O dinheiro chega às instituições…. mas a comida, com sua carga absurda de conservantes causa câncer(vocês já viram o hamburguer que não se deteriora há mais de um ano fora da geladeira e que está sendo acompanhado por fotos diárias? Comida de verdade tem que apodrecer, e isso não é comida de verdade). Tudo bem vocês podem dizer “viver dá câncer”, mas isso é uma jogada de marketing para o desencargo de consciência da empresa (eu causo males a sociedade mas eu também ajudo). Muito paradoxal para mim. É o mesmo que a campanha da Coca-cola para que as pessoas pratiquem exercícios físicos após consumir a bomba de açúcar que eles vendem.

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 10:51

      Meninas
      Quem nos pediu a divulgação foi o hospital, que como sabemos, é bastante conceituado e ajuda imensamente as pessoas com câncer.
      As coisas poderiam ser feitas de outra forma? Sim. Outra marca ou multinacional poderia fazer a doação? Acredito que sim, também. Mas hoje o hospital precisa do dinheiro desta campanha e pediu nossa ajuda, portanto, não hesito em divulgar e ajudarei da melhor forma possível. Espero que quem é contra a campanha e contra o conceito da coisa toda, ajude de alguma outra forma.
      bjs

    • responder Melissa 17/07/2013 às 13:23

      Gente,
      Muitas comidas podem causar câncer e hoje em dia até respirar dá câncer (ser mau humorado e ficar falando mal também). Não sou a favor do Mc Donalds mas sou extremamente a favor de ações que ajudem outras pessoas. Então independentemente da opinião de vocês, o Mc Dia Feliz VAI acontecer, esse dinheiro VAI ser doado e crianças serão ajudadas. Então vamos falar menos e fazer mais. Não quer ajudar através do hamburguer mega ultra calóricos? Então faça sanduíches naturebas e distribua para acompanhantes de pessoas que estão em hospitais. Agora, ficar depreciando a atitude das meninas de divulgar esse dia é coisa de quem não tem o que fazer. Se não gosta de Mc Donalds, é vegetariana ou sei lá, é só não participar desse modo e ponto final.

  • responder Isa 16/07/2013 às 21:30

    Que linda essa iniciativa!!! Amei vocês terem aberto um espaço tão bonito aqui no blog como esse. Há anos contribuo com esta campanha, mesmo não curtindo mto o Big Mac (amo de paixão o Quarteirão hehe), mas acho tão válida a campanha que sempre abro mão do meu lanche favorito e opto pelo Big Mac.

    Concordo plenamente que o Mac Donalds não é super saudável, que engorda, que pode vir a explorar seus funcionários, mas sério gente, pelo menos eles têm uma iniciativa. Não estou aqui para defender nenhuma empresa, até porque eu não sou advogada de nenhuma delas rsrsrs, mas acho que se todos os fast-foods, se todas as grifes, se todos os estabelecimentos de comida ou não fizessem um bocadinho pelo próximo, já ia ajudar e MUITO! Por essas e outras que eu não sou e NÃO POSSO SER contra qualquer tipo de campanha como essa. É por essas e outras que eu curti o post, porque se todas as blogueiras se importassem com isso o alcance seria gigantesco. Sou sempre aberta à campanhas do tipo que for, desde que essas venham a ajudar as pessoas. Curto MUITO Mac Donalds, respeito muito quem não curto e sou MUITO a favor de campanhas como essa!

    Parabéns mais uma vez meninas! Vocês são 10000000000!!!

  • responder Pâmela 16/07/2013 às 21:30

    Amo Mc Donald´s e quem se importa se não é rico nutricionalmente? Chocolate e coca cola tb não são e nem por isso eu deixo de comer/beber. Comer também é um prazer em nossas vidas e não só um meio de receber nutrientes.

  • responder Nádia Motta 16/07/2013 às 21:53

    Gente, tem outra coisa.
    Até onde eu li (perdoem-me se li de menos), fazer essas campanhas como o Mc dia feliz tem uma vantagem extra pra eles: Isenção de impostos. Não sei até que ponto isso é verdade ou qual a porcentagem disso, mããs…
    Mc Donald’s é sabidamente uma empresa extremamente sacana. Explora funcionários, fornece alimentos nutricionalmente PÉSSIMOS, enfim. É óbvio que não vão fazer uma “caridade” dessas de graça.
    Que tal realmente entrar em contato com os hospitais e oferecer ajuda?
    Aliás, meninas, considerando o alcance que vocês têm, se houvesse a chance de ajudarmos diretamente alguma instituição tenho certeza de que muitas de nós ajudaríamos. Eu certamente sim.
    Mas não pelo Mc Donalds.

    (porém, entendo que o post de vocês teve a intenção de divulgar uma coisa legal e ajudar socialmente. Estão de parabéns!)

    • responder Raquel Leite 17/07/2013 às 09:21

      Oi Nádia, a isenção de impostos é dada à Instituição, para que o valor do Big Mac venha integral para o Hospital, o que nem sempre acontece, depende da negociação com o estado… Bj!

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 09:42

      Oi Nádia
      Acho que é mais fácil para as pessoas irem até uma lanchonete e comer um sanduiche, acredito que isso deve dar um retorno muito maior do que esperar que a pessoa ligue no Hospital e se disponha a doar algo.
      Mas o telefone para contato do hospital está ali no post, quem sabe alguém se anima, não é?
      abçs

  • responder fran 16/07/2013 às 21:59

    sá, como já falaram ali em cima, a idéia é louvável, mas acho que deveria existir um criterio quais são essas ongs que seao divulgadas e começar pelo Mac donald´s não é uma boa escolha. Acho que cai naquela historia de um post passado sobre a caixinha de receber produtos, acho que precisa ter pesquisa antes de colocar aqui, afinal é o nome de vocês que foi construido com muito esforço…

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 09:43

      Fran
      O post foi feito a pedido do Erasto Gaertner.
      Como já estive envolvida em outras ações assim, sei que o dinheiro vai todo para as instituições e sei também que é uma doação muito importante para elas. Se não fosse assim, o hospital não pediria nossa ajuda. Pode ter certeza de que sei o que estou falando e divulgaria essa ação mais o tanto de vezes que fosse necessário.
      🙂

  • responder Carol Magalhães 16/07/2013 às 22:41

    Só quem tem/teve alguém próximo, algum amigo, familiar, afetado pelo câncer, sabe como é válida qualquer forma de (tentar) ajudar a melhorar as estruturas dos hospitais oncológicos. Se vc não come e ojeriza a lanchonete em questão, não compre o sanduíche, mas doe de alguma forma a grana para o hospital (é pra doar, e não pra ficar no CDD falando coisas bonitas apenas nos comentários, han?). Se vc come e se amarra na ideia do Mc Dia Feliz, compre seu sanduíche e fique feliz por ter ajudado também. Achei bacana o post, porque dá uma opção a mais pra quem quer ajudar.

    • responder Luana Mendes 16/07/2013 às 23:15

      Totalmente apoiado Carol!

    • responder Edna Yumi 17/07/2013 às 01:39

      Concordo, palavra de quem já viu isso de muito perto, não sou de frequentar a rede mas na situação em que a saúde está não dá para depender só do governo, toda e qualquer forma de ajuda é válida.

  • responder Juliana Pontes 16/07/2013 às 23:43

    Não sei se é verdade, mas me falaram que o valor doado é absurdamente baixo.
    E receber uma brinquedoteca como doação de uma empresa que fatura milhões com essa campanha? Acho pouco, mt pouco…
    Alguém saberia informar qual o percentual doado na venda de cada sanduiche?

    • responder Raquel Leite 17/07/2013 às 09:17

      Oi Juliana,
      Toda a renda de Big Mac (menos impostos) vendido é revertido para o Hospital. E no caso do Erasto Gaertner toda a ala pediátrica foi reformada com a renda do McDia Feliz, não apenas uma brinquedoteca, mas também quartos, enfermarias, quimioterapia, UTI, refeitório, banheiros, recepção… Bjs!

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 09:32

      Juliana
      O valor é integral.
      Já estive envolvida em outras instituições aqui de Curitiba e posso te dizer que o valor que eles ganham do Mc Dia Feliz é bastante importante para realizarem os projetos. Até onde sei – e falo pela experiência que tive em outros anos, esse valor da venda antecipada nem passa pelo Mc Donalds, o dinheiro vai direto para uma conta específica da instituição.
      abçs

  • responder Patricia 17/07/2013 às 00:43

    Ótima iniciativa!! Como sou amante dos animais, sugiro o Adote im gatinho, o Clube dos vira-latas e o Rancho dos gnomos.

  • responder Ana Paula 17/07/2013 às 11:18

    Meninas amei o post!

    Meu último projeto da faculdade, pediu que trabalhassemos com as ONGS. Isso abriu meus olhos com essas coisas, é muito importante. Vou ajudar aqui de São Paulo sim!
    Para as pessoas que não aceitam que isso venha do MC, pensem simplesmente que por mais que seja ação de marketing está ajudando pessoas e isso que importa. Reclamar e nada fazer não adianta muita coisa 😉

    Como questinou outras instituições que poderiam aparecer nos outros posts, aco muito válido o trabalho da Fundação Pão dos Pobres que fica no RS. Já fiz trabalhos com eles e são maravilhosos e muito sérios, recomendo a todos, vale o apoio. Segue o site: http://www.paodospobres.org.br/todomundopodeajudar/

  • responder Iza Vieira 17/07/2013 às 11:41

    Ai, gente…

    Essa campanha é de uma má fé tão grande. Se aproveita de gente que quer ajudar.
    As empresas fazem isso pra não precisar pagar imposto de renda. E não vou nem entrar no fato do Mc Donalds ser uma empresa totalmente anti-saúde.

    Querem ajudar? Vão na entidade e ajudem. Sejam voluntários. Doem diretamente. Pensa aí no tanto que vc ia gastar indo até o Mc Donalds e pedindo hamburguer, refrigerante… e doa. Muito melhor pra organização e pra você.

    E… Associar o blog a essa marca ficou feio, hein.

    • responder Sabrina Olivetti 17/07/2013 às 19:40

      Tenho orgulho em ajudar e ligar o nome do meu blog a um hospital que trata pessoas com câncer. Se for necessário, divulgo a campanha mais 30 vezes.
      Bjs

  • responder Karina 17/07/2013 às 12:06

    Meninas, adorei a iniciativa de mostrar para onde vai a contribuição em Curitiba! Aqui em São Paulo também poderia ser assim. Fucei, fucei e achei que na cidade de São Paulo vai para o Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral que atua no hospital Santa Marcelina. Bjus! 😉

  • responder Tata 17/07/2013 às 12:59

    Para quem é contra Mc Donalds, etc, pode entrar em contato com as instituçoes e fazer as doaçoes diretamente. Aqui em SP varias instituicoes , inclusive hospitais, possuem contas em bancos que vc pode contribui com qq valor, ou, R$ 10,00 por mes, varias opcoes.. Voce pode inclusive deixar a transferencia programada no bankline do seu banco, assim nao tem “perigo” de esquecer todo mês ! Entao meninas vamos tomar mais iniciativas e falar menos !! Inclusive visitem esses lugares, visitem alas infantis de hospitais e depois vejam se dá pra depender do poder publico para isso. Entendo tb que o blog está somente divulgando a campanha nao se associando a ela… bjos

  • responder Melissa 17/07/2013 às 13:26

    Sa,
    Não sei exatamente que tipos de instituições vocês querem ajudar, mas aqui em Curitiba tem a Amigo Animal que cuida de váááários cães abandonados. Eles fazem muitos bingos e sorteios para conseguir dinheiro para arrumar o canil e manter os cachorros. Além de também aceitarem doações para revenda. Se tiver interesse, fica a dica =) beijos

  • responder Patricia 17/07/2013 às 14:16

    Eu só queria saber se a galera que tá aqui criticando faz a sua parte. Eu contribuo com entidades animais e sempre ouvi “com tanta criança passando fome, vc ajuda cão e gato?”. E sei que quem faz esse tipo de coment não ajuda ninguém, nem bicho, nem gente…

  • responder Mah 17/07/2013 às 14:49

    Sá fiquei #chatiada vendo o pessoal reclamando da campanha.
    Todo mundo sabe que o McDonalds não faz isso porque eles são legais, etc…Mas pelo menos o resultado final é nobre. Tem um monte de empresa que se passa de “santa” e não faz nada tão bonito.
    Eu só não vou lá no dia comer um lanche porque eu não como carne faz alguns anos.
    E para o pessoal que está reclamando da campanha, doa um dia do seu trabalho para algum hospital e esquece esse post. 😉

  • responder Luciana 17/07/2013 às 16:03

    Sá, sou médica e sei o quanto essas ações ajudam em hospitais! Não importa que o dinheiro venha do Mc Donalds o importante é que chega na instituição e ajuda muita gente. Sou de Curitiba e sei o quanto o Erasto necessita!!
    Achei ótima a iniciativa.

  • responder Danielinha 17/07/2013 às 19:10

    Parabéns Coisas de Diva por apoiarem a campanha, o Hospital Erasto Gaertner precisa muito desse dinheiro, pois são inúmeros os pacientes atendidos pelo SUS de Curitiba e de outras cidades e até de outros Estados tratando e curando o câncer nas pessoas. Quem não conhece o hospital e nunca teve um parente com câncer, deveria fazer uma visita lá e ver de como essa campanha é importante pra eles, e séria além de tudo.

  • responder Claudia Cassaro 17/07/2013 às 20:10

    Parabéns pela iniciativa, mas minha boa ação vai primeiramente para os animais. Me recuso a comê-los.

  • responder Sonia 17/07/2013 às 22:51

    Ola meninas, lendo os cometários percebi que gente mais sem vontade de ajudar. Tive cancer ano passado e me tratei em dois hospitais aqui de Ctba (inclusive fiz radioterapia no Erasto). E realmente, só estando lá e vendo como as pessoas precisam de ajuda (crianças e adultos). Se querem criticar o Mc ok, mas aposto que nunca estiveram com alguem (parente, amigo) com cancer! Achei super válido a iniciativa de voces!! Parabens e continuem assim!!!

  • responder Eliza 18/07/2013 às 01:29

    Sabrina,

    Parabéns por dedicar um tempo da sua vida por formular um post tão importante e dedicar um espaço deste blog para a solidariedade.
    O governo deveria fazer o pacote completo do atendimento,apoio psicológico,alimentação e o mínimo de conforto para o paciente e para a sua família.
    Mas,isto não é feito. E como o governo não faz a sua parte,nós também não vamos fazer? Vamos deixar seres humanos largados a própria sorte?
    As pessoas que tanto te criticaram,que falaram que é feio o blog apoiar uma campanha para ajudar Seres Humanos que estão em seus piores momentos da vida, estão fazendo algo?
    Será que estas pessoas estão levando sanduíches naturais,sucos orgânicos,frutas picadas e leite sem lactose para os pacientes do Erasto e de outras instituições? Não as vi nestes últimos 30 dias nas filas (enormes) do Erasto. Não as vi brincando com as crianças,pegando na mão das pessoas que precisam de conforto e uma palavra de conforto.
    Se a empresa que está fazendo a campanha está utilizando este momento para fazer marketing,o problema é dela.Mas,o que importa, para quem esta sem pele,sem nariz,com feridas abertas e se alimentado por cánulas é ter uma cadeira mais confortável para sentar no Erasto,uma televisão que faz as horas passarem,uma bonequinha para o seu filho,para simplesmente sorrir.
    É muito fácil criticar sentado em seu sofá,quando não se passa mais de 4 horas em uma fila para ter o seu atendimento e se sente a pessoa mais miserável da face da terra. Alguém tem que fazer algo para mudar este cenário. E eu? Eu não vou fazer nada?
    Ah!! As crianças do Parolin merecem sim comer um sanduíche do MC Donalds. Que provavelmente estas pessoas que criticaram aqui,devem passar com as janelas do carro fechadas e nunca levaram um sanduíche saudável para estas crianças. As crianças do Parolin,não vão morrer porque comerão um sanduíche do MC Donalds.Não terão seu colesterol alterado porque uma vez por ano,comerão um sanduíche.E todos,temos o direito de decidirmos se queremos comer pão preto com tofu ou se queremos no “empanturrar” com MC Donalds. Precisamos,sim, simplesmente termos a oportunidade de provarmos os dois para fazermos as nossas escolhas.
    Esta noite passei a te admirar muito mais como profissional e acima de tudo como Gente.

    Um grande beijo e que Deus esteja contigo sempre.
    E te dê acima de tudo,Sabedoria,para fazer suas escolhas.

    Eliza

  • responder Vânia 18/07/2013 às 09:31

    Realmente comer MC um dia no ano vai fazer a pessoa ficar doente ou com outros problemas relacionados a má alimentação, só que nao… Super legal a campanha de divulgação! E quem esta incomodado eh simples… Nao coma…

  • responder Lucas Maricato 18/07/2013 às 11:01

    Adorei seu site kkkkk

  • responder laizi luiza de souza 18/07/2013 às 15:25

    Sa linda iniciativa 😀 trabalho no Hospital e sei que a renda e toda convertida no hospital mesmo !!!! galera vamo ajudar o meu ja ta garantido 😀

  • responder Bruna Louise 19/07/2013 às 16:03

    Adorei a iniciativa do post mensal! =)

  • responder Andrea Langevin 28/07/2013 às 21:39

    Eu Moro nos EUA toda a semana recebo ligaçoes em minha Casa,pedindo doaçoes pra ajudar no tratamento de cancer.Isso mesmo o Governo aqui nao financia tratamento de cancer nao.
    Acho que o Blog deveria pedir doaçoes para o hospitais etc…sim,mas doaçao associada com o MC acho que vcs deveriam evitar.
    Sei que é chato receber comentarios negativos,mas acho que faz parte.

    • responder Sabrina Olivetti 29/07/2013 às 11:23

      Não concordo com vc, Andrea.
      Mas todo mundo tem direito de dizer o que pensa, não é?
      😉

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB