Cosméticos Resenhas Sinceras

Loção de limpeza Cetaphil – para peles secas e sensíveis

04/06/2013

Já fazia um tempinho que eu queria testar essa loção de limpeza Cetaphil – em primeiro porque a marca é superfamosa pelos sabonetes/loções e hidratantes e em segundo porque gostei muito do sabonete em barra. Na época que comprei esse em barra, na verdade estava procurando por essa loção porque prefiro a versão líquida mesmo, mas olhei em várias farmácias e não encontrei.

Para quem não leu o post que eu fiz há um tempinho sobre minha pele, eu explico: naturalmente, ela sempre foi mista. De uns anos para cá, sempre que a temperatura esfria, minha pele fica muito ressecada. Com o tempo aprendi que preciso trocar os procutos de cuidados dependendo das estações e queria um sabonete bem suave, para não deixar o rosto ainda mais seco.

A loção tem textura fluída, é meio branquinha, não tem fragrância nenhuma nem sabão. Ou seja, é ótima para quem tem pele sensível ou alergias. Ela também não faz espuma e, segundo a embalagem, nem é necessário enxaguar o rosto com água (se você quiser, pode só massagear o produto no rosto e depois retirar com um lencinho – confesso que prefiro lavar mesmo).

Para quem tem pele tipo a minha (meio temperamental) ou mesmo seca, eu recomendo bastante. Tenho adorado porque ela deixa a pele limpinha e macia nem que ela fique repuxando. É um dos produtos de limpeza mais suaves que já usei no rosto.

Paguei mais ou menos R$ 35 na Nissei do Shopping Palladium, em Curitiba. Normalmente, dá para achar os produtos da linha em farmácias maiores – sei que Nissei, Panvel e Droga Raia sempre têm.

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Monique Borges 04/06/2013 às 09:59

    Vou testar!!Também tenho a pele seca! No momento estou usando a espuma de limpeza da Vicky com águas termais que vi aqui no blog e também tenho gostado!!!Adoro o blog!! Gostaria de ver mais posts sobre pele seca, pois a maioria dos produtos que vemos por aí são para pele oleosa e também posts de produtos para cabelos lisos e finos!Bjussssss

  • responder Melina Portugal 04/06/2013 às 10:08

    Essa linha é ótima! tenho dermatite atópica e minha dermatologista sempre recomenda os produtos dessa linha pois tem um poder de hidratação muito grande e é indicado para quem tem alergias.

  • responder Moema 04/06/2013 às 10:36

    Usei e me deu uma alergia tremenda na área dos olhos. Minha pele é normal, dificilmente da alergia com algum produto, mas tive que correr pro dermato com essa loção =/

  • responder Aline 04/06/2013 às 10:52

    Caramba, uma loção para peles sensíveis e o que mais tem na composição são parabenos!!! Este mundo está virado do avesso mesmo. Parabeno é uma das substâncias que mais alergia e sensibilizações provoca.Tanto é que está sendo retirado da composição de inúmeros produtos na Europa e noa EUA e aos poucos no Brasil tbm.

    • responder Gabriela 07/08/2020 às 13:23

      Não teria reparado se não fosse você! Obrigada! rs

  • responder Leninha 04/06/2013 às 12:55

    Marina, dsp que eu comecei a ver seus post de pele seca e sensivel, q eu me dei conta q a minha pele estava judiada pq eu estava cuidando como pele mista, pois era assim antes. E desses tempos pra cá (com a grande ajuda do seus posts) mudei os tratamentos da minha pele e posso dizer q estou em lua de mel com ela rsrsrs.
    Bjussss adoro o blog.

  • responder Roberta 04/06/2013 às 13:13

    Marina, tenho a pele como a sua, uso esta loçãoo e adoro. Tinha comprado o sabonete líquido para pele normal, mas tive que doar para minha cunhada, pois minha pele ficou muito seca. Comprei um grandão nos EUA e paguei super barato, uma pena que no Brasil as coisas da marca sejam tão caras. bjks.

  • responder Daiana 04/06/2013 às 13:43

    Marina, eu tenho o mesmo problema que o seu, uma pele meio temperamental, e sempre achei que era muito seca, na última semana fui na Dermato e ela me falou que pra ter uma pele ressecada assim como eu achava só depois dos 40 anos, o que eu tenho na verdade é dermatite seborreica, me passou uma tomadinha Cetoconazol e estou tendo bons resultados, pra este problema as águas thermais são muito boas também e comecei a usar um sabonete liquido da Fisiogel Hipoalergenico, indicado pra quem tem sensibilidade até com os sabonetes Cleansers. http://www.fisiogel.com.br/products/cleansing/physiogel-shower-cleanser.html
    Quem sabe isso também te ajude.
    Beijos

  • responder Karina G. de Oliveira 04/06/2013 às 13:58

    Eu uso essa loção de limpeza, por recomendação da minha dermatologista, uso também o creme hidratante, no corpo e também no rosto, minhas pernas eram super secas, ásperas e tinham umas bolinhas, depois que comecei a usar diariamente minha pele ficou super hidratada e macia.
    Acho que vale apena o investimento nessa linha.

  • responder Jaqueline 04/06/2013 às 14:12

    Essa loção e realmente fantástica. Uso lápis nos olhos e uso lente, sou meio preguiçosa pra tirar a lente remover o lapis e colocar novamente e acabo usando as vezes com a lente mesmo, e errado, mais ela nao irrita os olhos e tbm tenho a pele muito sensível então pra mim e super valido.

  • responder Estela Schunck 04/06/2013 às 18:48

    Adoro os produtos da cetaphil! moro no Sul, perto de Gramado e tenho a pele MUITO seca!! comprei um sabonete pro rosto para peles secas e um hidratante dessa marca, de uma menina que traz coisas de fora.. paguei 35 reais em cada (vem 237ml). Agora q acabou, estou usando um sabonete pro rosto da eucerin.. To curiosa por esse mousse de limpeza nívea (http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=653190) que se assemelha aquela espuma de limpeza da Vichy, mas beeem mais barato.. tu conhece marina? já testou?
    beijos

  • responder Estela Schunck 04/06/2013 às 19:38

    Aiii que ótimo Marina, procura, testa e faz resenha pra gente!

    beijos

  • responder Nina Boutique 04/06/2013 às 21:39

    Queria taaaanto que minha pele não fosse tão oleosa rsrs

  • responder Tata 04/06/2013 às 23:06

    Eu ja usei Cetaphil alguns anos atras por indicaçao da dermatologista. Agora estou usando o Cetaphil em barra para peles sensiveis. Minha pele é como da Marina, bem temperamental, é mista, no inverno nao posso passar qq produto pq resseca, chega a descascar em volta dos labios e nas temporas, é bem tenso !! Alem disso tenho alergia nos olhos. Para mim sabonete facial nao pode ser muito adstringente, até uso um dia ou outro mas nao continuamente. Esse da Cetaphil é bem bom. Usei um da Panvel: gel para limpeza facial, linha Faces, azul, todos tipos de pele. Para mim ele é igual ao Cetaphil, pena que nao tem Panvel perto e nao ia pagar frete para 1 sabonete. Outro que usei que tb gostei é o Grapefruit da Neutrogena, mas nao estou encontrando mais nas farmacias na minha cidade !!

  • responder Maria Clara 04/06/2013 às 23:41

    Moro em Salvador, onde a umidade aqui é grande, deixando a minha pele com poros dilatados e oleosa. Como tenho a tendência de lavar o rosto algumas vezes durante o dia, optei por esse produto por não conter sabão e limpar sem ressecar. Adoro e super recomendo. A pele fica limpa e sem aquela sensação de “repuxamento”. Parabéns pelo site! Bjokas!

  • responder gabriela 05/06/2013 às 02:39

    usei muito, mas daí ví que tem parabenos… me preocupo com isso! daí troquei pela toleriane…
    bjs

  • responder luana Martins 05/06/2013 às 09:35

    Marina, no momento estou usando a loção da Neutrogena e é muito boa.

    Gostaria de te fazer uma pergunta, qual produto vc já usou para desamarelar o cabelo que mais gostou? Obrigada.

  • responder Vivianny 05/06/2013 às 12:32

    Gosto muito de todos os produtos da Cetaphil, mas sempre dou preferencia para os indicados para peles oleosas, a minha tende à oleosidade

  • responder Natalia 06/06/2013 às 10:49

    Marina, uso Cetaphil há anos por indicação da minha dermato, pois depois que fiz tratamento com Roacutan, minha pele ficou bem seca. Ainda tenho um pouquinho de oleosidade na zona T, mas a pele das bochechas fica super seca, chegando a descamar! E olha que moro no RJ, nem faz frio aqui! Esse produto também serve como demaquilante e é ótimo! Eu compro uma versão maior, de 300 ml e vem com válvula pump, custa uns 60 reais, mas vale a pena, não troco por nada! Minha pele é sensível e não tive nenhum problema de alergia com ele!

  • responder Viviane 04/07/2013 às 02:40

    Minha pele é mista a oleosa, mas eu comprei esse porque também tenho a pele EXTREMAMENTE sensível. Esses tempos, minha dermato me disse pra fazer esfoliação um dia sim, outro não e alternar os dias com um gel que ela me deu pra espinhas. Pois bem, estourou todas as minhas defesas naturais. Minha pele ficou toda queimada, doída. Não conseguia encostar, nem sorrir. Adivinha o que me salvava? A única coisa que conseguia encostar no rosto? Exatamente essa loção. Não arde, não machuca e ainda me dava uma sensação de frescor e hidratação. Muito amor.

  • responder Monique Borges 08/08/2014 às 22:18

    Oi meninas!!Por favor me ajudem!!Comprei essa loção e a principio fui lavar meu rosto no banho e a achei muito estranha, pois não fazia espuma! Como vcs usam???Usam para retirar a maquiagem e depois lavam o rosto com outro produto? Ou usam ela como se fosse um “gel de limpeza” mesmo?????Ah também tenho a pele seca!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB