Cosméticos Nacional Resenhas Sinceras

Normaderm Total Mat da Vichy

25/04/2013

Já faz algum tempo que a Vichy lançou o Normaderm Total Mat, mas o preço dele não me animava muito a fazer o investimento. No final das contas achei que devia a resenha aqui no blog e resolvi comprar a novidade. Tudo pelo bloguismo verdade, não é mesmo?

A promessa do Total Mat é de controlar todas as causas do brilho na pele, inclusive suor, umidade e calor. Além disso tem fórmula com ácido salicílico que tem ação antiinflamatória. Vichy ainda ressalta que ele tem a função de um primer, sendo “excelente” como base para maquiagem – isso nas palavras deles. O produto não contém parabenos, é hipoalergênico e não comedogênico.

A textura dele é de um creme/gel e ao passar no rosto é rapidamente absorvido. Ela não deixa nenhum sensação na pele, não parece que tem algo sobre o rosto, o que acho um ponto positivo. O Total Mat também não deixa a pele brilhando e nem totalmente opaca. Parece que é só a pele ali.

Agora vamos aos benefícios prometidos. Já usei um produto da Normaderm uma vez que prometia ser matificante, e realmente era! Mas desde então a Vichy fez tantas mudanças na linha que eu já não sei qual era o produto que eu usava e gostava. Digo isso porque me decepcionei com o Total Mat.

Ele ajuda sim no brilho da pele, mas é um efeito MUITO sutil. Da primeira vez que usei e passei ele no rosto todo, não consegui notar a ação anti brilho. No final do dia meu rosto estava brilhando como se não tivesse passado nada na pele.

Teste da testa: metade com o produto e metade sem (sem usar maquiagem por cima). Dignidada: tinha, mas já acabou.

Então resolvi fazer o teste e usar o Total Mat em só metade do rosto, asim eu consegui comparar e ver que sim, ele ajuda um pouquinho em manter a pele menos brilhosa, mas não segura a oleosidade completamente. Se fosse chutar, diria que ele diminui o brilho em 40%. Mas está longe de deixar a pele matificada. Veja no TESTE DA TESTA ali nas fotos. No meio da tarde dá para ver que metade da testa está com menos brilho, mas depois das 18h o negócio já vai ladeira abaixo. Ao passar a mão no rosto eu sinto que um lado esta menos oleoso que o outro, mas ambos estão brilhando. Eu bem queria que ele segurasse completamente essa oleosidade toda.

Sobre a função primer, não consegui notar benefício nenhum nesse sentido. Ele não deixa a pele lisinha, não disfarça os poros e nem faz a maquiagem durar mais tempo. Sabe aquele textura lisa que os primers costumam deixar na pele? Pois o Total mat não tem nada disso.

Fico até meio triste em fazer esta resenha desta maneira, mas fiquei decepcionada com os resultados dele. Sobre a função anti umidade, fico devendo a avaliação. Curitiba anda gelada nos últimos tempos e eu também não ando muito esportista, então fico devendo estar parte da resenha.

Mas se fosse dar um conselho para as meninas que tem a pele oleosa como a minha, diria para não investir nessa versão do Normaderm. Faltou a Vichy comer um pouco mais de feijão nessa novidade.

Este eu comprei na Panvel por R$65,80.

você pode gostar também destes posts

96 comentários

  • responder Thais 25/04/2013 às 13:36

    Oi! Nada a ver com o post, mas queria saber se vcs sabem se os produtos do site strawberry (morangão) são falsificados.
    Obrigada, bjos,
    Thaís.

  • responder Jessica Moreira 25/04/2013 às 14:05

    Oi Sá,

    Poxa, decepção um produto tão caro não apresentar um resultado bom, né?!

    Se me permite fazer uma correção, você escreveu “umidade” com “h”, ali logo abaixo da última imagem.

    Adoro o blog de vocês, acesso várias vezes por dia!

    Bjs!

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2013 às 14:57

      Dá zero pra ela!
      Já arrumei lá.
      bjs e obrigada pela delicadeza em me avisar!

  • responder Edna Yumi 25/04/2013 às 14:10

    Sá, tava esperando muito saber tua opinião sobre o produto e que bom que esperei, sei que economizei um bom din din, sei lá as vezes parece que agente espera demais de um produto e né, aí vem a decepção, e a conversa é sempre a mesma, promessas, acho que nós que temos a pele mais oleosa dificilmente vamos achar um milagre, e o negócio é se virar com o que temos, acho até que meu protetor facial de todo dia funciona melhor no sentido de deixar sem brilho a pele, o difícil é engolir marcas que dizem ser isso e aquilo e nada, porque barato não é mesmo, por enquanto vou ficar com meu protetor, minha base e um bom pó, tá de bom tamanho.
    Vi que vc comprou o BB Cream da L’oréal o 5 em 1, que se diz milagroso, vou esperar sua opinião.
    Bjs Sá 😉

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2013 às 14:57

      Já estou testando o bonitão.
      🙂

    • responder Fernanda 25/04/2013 às 15:05

      Oi Yumi,

      Eu comprei o BB da Loreal e o da Maybelline. Nossa, o da Loreal é outra coisa! Sucesso total!!! Pele seca de verdade! Até preciso utilizar um hidratante noturno, pois ele dá uma ressecada na pele. Vamos esperar os comentários da Sá! bjos

    • responder Débora 25/04/2013 às 15:30

      Oi Yumi!Sobre o BB da L’oreal posso dizer que é fabuloso, pode comprar sem medo! É como uma base leve, eu tenho a zona ‘T’ oleosa e ele aguenta o dia inteiro….usarei a cor clara no inverno e a mais escura é perfeita para um rosto ainda bronzeado….geralmente uso os tons de base cor média ou nude! Já o da Maybelline deixou minha pele oleosa com o passar do dia…..a cobertuda e´tipo “vou ali na padaria e já volto”….rss….beijão

    • responder Edna Yumi 25/04/2013 às 17:22

      Obrigada, Fernanda e Débora, me parece promissor 🙂

  • responder vanessa m 25/04/2013 às 14:12

    Assim como o hidratante da La Roche, estava esperando sua resenha pra decidir se compro ou nao.. Ambos riscados da wishlist!

  • responder Vivianny 25/04/2013 às 14:33

    Adorei o post, apesar de ter sido 1 x 0 para as consumidoras demonstra a sinceridade de vcs para conosco!! adorei!!

  • responder Sheilla Lovato 25/04/2013 às 14:59

    Tava na lista de comprinhas desse mês e já foi devidamente retirado, até porque se na tua pele ele se comportou desse jeito, imagina na minha que é mais oleosa ainda!

  • responder Lilianne 25/04/2013 às 15:00

    Meninas, vcs conhecem algum produto que ajude a clarear as axilas ? Mesmo fazendo com cera, estão ficando escuras e está me incomodando. Obrigada!

    • responder Leticia 25/04/2013 às 15:10

      Olá Liliane, vi em algum blog por aí que o bepantol é ótimo pra isso!!
      Dá uma pesquisada no google, sobre clarear usando bepantol que você encontra!
      Aqui tem até um video, um tanto extenso, mas que mostra bons resultados!
      http://comofazerdicas.com.br/beleza/truque-para-clarear-axilas-e-virilha-escuras-em-casa-bepantol/

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2013 às 20:41

      Infelizmente não.
      🙁

    • responder Lilianne 26/04/2013 às 12:56

      Letícia, obrigada, vou dar uma olhadinha!!
      E Sá, obrigada de qualquer forma 😀

    • responder Iali 27/04/2013 às 08:09

      Leite de magnésia. Ele também tem ação desodorante.

    • responder Claudia 27/04/2013 às 09:23

      Ola!

      Tinha as axilas muito escuras devido varios anos usando cera e com a gravidez piorou demais.
      O que fez ficar bem clara foi laser.
      Fiz a depilacao com laser que trata a pele e dai tive dois beneficios: clareamento da pele e desaparecimento dos pelos.
      beijos,
      Claudia

  • responder Fabiola 25/04/2013 às 15:00

    Minha dermatologista prescreveu o Total Mat pois tenho rosácea e sinceramente, não notei diferença alguma quanto ao excesso de oleosidade como o produto promete.
    É caro e não atendeu as expectativas. Uma pena.

    • responder Helene 25/04/2013 às 20:55

      Olá, Fabiola! Queria saber o que você usa pra rosácea…tb tenho, mas nunca encontro dicas na internet. Nenhuma blogueira que sigo tem. Está difícil acertar! Ja usei tanta coisa e a única coisa que dá certo é esconder a rosácea com corretivo e base. Vamos trocar informações e dicas? Beijos e obrigada.

    • responder Cleciane 28/04/2014 às 15:12

      Olá Helene! Meu esposo usa Rosaliac para a Rosácea e diminui muito a vermelhidão. Recomendo!

    • responder Vanusa Karini 26/01/2016 às 16:44

      Meninas com rosácea, a ADCOS tem uma linha exclusiva para peles sensíveis /rosácea. Chama -se Sensi Solution, possui vários produtinhos como sabonete, tônico, loção calmante, hidratante… 😉
      É difícil encontrar resenhas pois nem todas as pessoas possuem o problema para avaliar o resultado mas, eu indico para as minhas pacientes no pós- Peeling químico.

  • responder Amanda 25/04/2013 às 15:03

    Nossa… Eu to começando a achar que esses dermocosméticos não compensam viu! o negócio é ir num dermato mesmo, pra TUDO nessa vida… Só jogamos o dinheiro fora e não há nenhum resultado visível mesmo!
    =(
    PS: amo esse blog!

  • responder Marina Soares 25/04/2013 às 15:04

    Oi Sabrina!
    Que estranho, eu tive uma experiência diferente com o produto.
    No meu rosto (tenho a pele mista com intensidade, digamos assim hehe) ele segurou TOTALMENTE a oleosidade. Fico sequinha, sequinha com ele.

  • responder Rosane 25/04/2013 às 15:07

    Sua pele nem parece tão oleosa (normalmente), Sá! rs

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2013 às 20:37

      Ela não é SUPER oleosa agora por causa do anticoncepcional que dá uma boa ajuda, mas tem esse brilho chatonildo ai.
      bjs

  • responder Izabel 25/04/2013 às 15:07

    Sá, que ódio desse produto! Fico feliz que vc tenha feito um post falando a verdade sobre ele e alertando as meninas. Comprei-o mês passado, por recomendação da minha dermatologista e depois de ver muitas resenhas positivas na internet. Apostei muito no produto, pois a marca é famosa, né? Mas que decepção!!! Aqui onde moro é extremamente quente, em Natal-RN, e posso lhe garantir, ele não é antiumidade, aliás, ele não é antinada! Passei o bonito, depois protetor solar tonalizante no rosto e saí no solzão achando que ia arrasar. Mas além de não segurar a oleosidade, ainda deixou minha pele vermelha, craquelada e ardendo que só Jesus! Enfim, tive uma reação horrível, acho que por conta do ácido salicílico também. Pra mim, produto totalmente reprovado. Entrei em contato com a marca e eles não deram nem bola pra mim. Minha sorte foi que consegui trocá-lo por outro produto na farmácia em que comprei. Bjs

  • responder Jacque 25/04/2013 às 15:09

    Eu testei e amei, tô usando diariamente e confesso que não fico sem.
    É questão de “pele” mesmo né? Só o preço que é salgado, mas o meu tá rendendo haha!
    Amei a resenha, bjokas milllll?

  • responder Sylvia Aline 25/04/2013 às 15:14

    nossa, que caro e inválido este produto. obrigada por nos alertar

  • responder Jady 25/04/2013 às 15:21

    Valeu pela dica Sá!!! Sabe que pelas fotos não consegui notar nenhuma diferença…

  • responder Michele 25/04/2013 às 16:01

    Tb estou um pouco desapontada com a Vichy.. Comprei o Normaderm Tri-Activ depois de ler várias ótimas resenhas e não me encantei com ele ainda. Minha pele é mto sensível e resseca facilmente. Não senti tanta hidratação nele quanto gostaria. :/

  • responder Ligia 25/04/2013 às 16:23

    Ah, eu também estou usando e achei nada demais nele… Bem decepcionante, porque o Normaderm Noite é milagroso pra mim!
    No meu caso, ele não faz nada demais nem de menos… passando ou não, tanto faz… Eu acabo usando primeiro porque gastei nisso, e segundo porque acredito que a looooongo prazo, a pele pode ter uma leve melhora, visto que os ingredientes são usados pra isso, né…!

    Beijos, Sá, mais uma vez arrasando nas resenhas sinceras!

  • responder Arashi 25/04/2013 às 16:41

    Bom saber! Tenho um da Vichy que seria para corrigir “imperfeições”, não me lembro qual e já não havia gostado, mas estou usando à noite pra não jogar fora! 😉 O da La Roche Posay eu amei e uso durante o dia. Mas o efeito Cinderela dura até as 18 badaladas, estourando! Rs Até hoje, desconheço algum produto milagroso assim…

  • responder Aleteia 25/04/2013 às 17:06

    É verdade, os produtos da Normaderm em geral não estão bons, acho que eles mudaram sua formulação, algo assim. Usei os sabonetes, ambos os líquidos, um com esfoliante diário, e o em barra, todos comprados faz um 3 meses, nenhum deles cumpriu com as minhas expectativas, como no seu lançamento a alguns anos atrás. Estou em uma briga louca com a minha pele (oleosa, sensível e com tendência a acne) desde então. Enfim, estou usando uma outra combinação maluca que está dando certo: Hydracid Vitamina C da SVR (afinal tenho já meus 29 anos, textura leve e espelha muito bem), Vitanol-A 0,05% Gel (cuidado, não uso sem recomendação médica, mas secou minha pele no dia seguinte, depois descamou e os poros visivelmente diminuíram), sabonete líquido Avene Cleanance para peles oleosas e acneicas (show de bola, uma gota limpa tudo), o protetor solar Avene Toque Seco cor de base FPS30 e o mais impressionante dos produtos é o bendito Leite de Rosas, aquele da vovó, que estou usando pra tirar a maquiagem antes do banho, seca a pele master! É isso, abraço …

  • responder Raíssa 25/04/2013 às 17:58

    Ih, que chato. 😐
    Por isso eu tenho um pé atrás com produto matificante. Acho melhor investir num hidratante leve, que dê efeito rebote depois.
    Eu uso o Effaclar M UV, que é para pele oleosa e gosto bastante, mas não tenho muitos problemas com oleosidade (não depois do Roacutan) e ele não promete nada nesse sentido.

  • responder Catiane 25/04/2013 às 18:11

    É bom saber, eu tbm tenho a pele oleosa, e não vou usar por nada, rsrsrs.

    Xoxo!!:)**
    ? Meu Mundo Fashion ?

  • responder Joy 25/04/2013 às 18:43

    Sabrina, eu sempre tive uma dúvida com relação a esses produtos matificantes, será que você pode me responder?
    Esses produtos realmente controlam a oleosidade da pele ou eles apenas dão uma aparência sem brilho? Pergunto isso porque eu comprei o protetor Minesol, aqueles que todos acham o deus da pele sequinha, e realmente ele tira todo o brilho e tal. Mas logo após eu lavar o rosto para retirá-lo, minha pele já está completamente oleosa de novo, dando a impressão que o produto apenas mascarou o que estava ali.

    • responder Sabrina Olivetti 25/04/2013 às 20:29

      Joy
      Acredito que alguns tratam o problema com o uso contínuo, já outros, são só um efeito momentâneo mesmo.
      bjs

  • responder Luciana Souza 25/04/2013 às 22:13

    Ia comprar, mas, já não vou mais.

  • responder Iluanna Silva 25/04/2013 às 23:03

    Olá! Quero deixar uma dica de produto para você testar. É o Lysalpha Matifiante Crème – SVR. Também uso esse da Vichy. Comprei por conta de tanta promessa, mesmo sem acreditar muito nelas. Afinal, moro em Cuiabá. Quentão total!!! Entre os dois prefiro o resultado do SVR. Alterno o uso e às vezes uso os dois. É muito desespero da pessoa com pele super oleosa. Fica a sugestão.
    Só para complementar, procuro acompanhar o blog todos os dias mas comentar é que não é muito meu forte. Meus posts favoritos, adivinha?? Os seus! E os vídeos…muito massa, espontâneos! Gosto muito! Mais sucesso e parabéns a todas pelo blog!

  • responder Rubi 26/04/2013 às 00:04

    Adorei seu post rebelde!
    Ganhou créditos comigo! Por mais que eu sempre compre os produtos que vocês recomendam no blog a gente sempre fica na duvida se não existe um patrocinio da empresa! E o investimento ser uma enganação!
    Mas meninas, fiquem tranquilas que tudo que eu comprei por causa do post de vocês, foi um sucesso aqui em casa e também com as amigas! Amo as dicas de vocês! Parabéns!

    • responder Rubi 26/04/2013 às 00:07

      Faz um post de dia das mães? Você é boa em encontrar coisas baratas! 😉

    • responder Sabrina Olivetti 28/04/2013 às 19:23

      Não existe patrocínio, não.
      🙂
      bjs

  • responder Cristine Busch 26/04/2013 às 03:44

    Olá, Primeiramente, tks pela resenha, adora vossa sinceridade e a ajuda que nos prestam!!!
    Bom, eu não comprei pq testei o Normaderm Tri Active e não gostei, estou usando a noite antes de dormi pra ver se sinto alguma diferença, mas de dia não dá, minha pele fica melada. Agora fico pensando qual hidratante usar pra minha pele oleosa e sensível (sou pálida, branquela, alemã, mas moro em Sampa…rs). Eu notei diferença quando usei um hidrat Matificante da L’occitane q SAIU de linha (é pra morrer né), o RED RICE ou RIZ RICE, Algo assim… seguravam bem a make, Agora sumiu e não tem substituto por hora!!!

    Esses produtos da SRV, vc´s já testaram? Meu irmão foi ao dermato e recomendaram gel esfoliante e hidratante dessa marca… estou pra ver se testo algum dia.
    Outra coisa, eu vinha usando (tentando) o Protetor facial “oil free/seco” da Neutrogena (bisnaga azul clarinha) e foi péssimo pra mim, um sebo só. Agora comprei da Vichy e gostei, engraçado, alguns produtos parecem q funcionam outros não…vai entender!!!

    • responder Denise 26/04/2013 às 15:13

      O hidratante da Red Rice saiu de linha ? Era ótimo prá minha pele que pinga óleo no calor infernal do Rio. Não dá para entender porque tiram de linha estes milagres na forma de creme. Vou testar o fluido da mesma linha.
      bjs

    • responder Sabrina Olivetti 28/04/2013 às 19:22

      Eu gosto do protetor Biore Milk, ele deixa a pele bem sequinha.
      bjs

  • responder Karina 26/04/2013 às 08:50

    Eu sempre tive a pele oleosa e já tentei de tudo pra resolver isso. Usei vários produtos da Vichy e nunca tinha notado nada “milagroso” em mim.

    Hoje em dia estou muito satisfeita com minha pele! Todos os dias lavo o rosto de manhã, antes de me maquiar para o trabalho, e a noite, antes de dormir, com um sabonete líquido da La Roche para peles oleosas.

    Depois que lavo o rosto de manhã, antes da maquiagem também uso o hidratante para rosto da mesma linha da La Roche.

    Sempre fui a louca do pó compacto, e agora, nem uso mais. Só uso base!!

    Também uso o protetor solar Roc Minesol que também não altera a oleosidade da minha pele.

    Cada pele se adapta melhor a um produto né? Mas nossa, depois de experimentar mil produtos, esses 3 são meus queridinhos para cuidados da pele! Não troco por nada!!!

  • responder Caroline Campos 26/04/2013 às 10:44

    Oi Sa,

    tenho usado um filtro solar da Adcos, o Fluid FPS 30 para peles oleosas e acneicas com efeito mate. Ele realmente controla bastante a oleosidade, muito mais que vários primers que já usei. Ele custa 78 reais mas vem com 120 ml e rende horrores pois a textura é muito fluida. Tô amando muito. bjs

  • responder Babi Lopes 26/04/2013 às 12:26

    Sasá, adoro suas resenhas porque eu tenho a pele super oleosa e os poros super dilatados que nem você. Tenho esse hidratante da Vichy e mais um outro que eu esqueci o nome, e quando comprei achei que eles seriam ótimos e acabei me decepcionando também… Mas pra não desperdiçar dinheiro, achei (achei não né, deve que alguém já tinha pensado nisso antes de mim) um jeitinho de usar e fazer ele ficar mais leve: Umas borrifadas de água termal antes, pra diluir bastante.

    Triste porque já que ele é pra peles oleosas nós não deveríamos ter que precisar diluir pra ele ficar ‘usável’, né?

    Beijoca gracinha! :*

  • responder Gabelita 26/04/2013 às 14:58

    Huahuahuhuahuahua, gostei do papo do feijão…

    Eu comprei um desses numa viagem por um preço legal, em vez de comprar o Porefessional da Benefit. Nem abri ainda, mas já até desanimei. 🙁

  • responder Helaine 26/04/2013 às 15:12

    Depois que eu comprei o Normaderm Noite e ele deixou minha pele COMPLETAMENTE OLEOSA eu nunca mais arrisquei comprar nada dessa linha…o máximo que posso pensar em comprar é um sabonete e mais nada!

  • responder Isabela 26/04/2013 às 21:23

    Nossa, muito chato comprar um produto caro de uma marca boa e se decepcionar tanto! Dessa linha Normaderm da Vich, eu ia te perguntar se você já usou o Gel de Limpeza Profunda. Eu também tenho pele oleosa e, coincidentemente, depois que comecei a usar esse sabonete líquido há quase dois meses, não tive NENHUMA espinha (a minha pele não é muito acnéica, mas é normal aparecer umas duas espinhas todo mês) e só um cravo branco no período menstrual (quando normalmente pipocam algumas espinhas e muito mais cravos). Quanto à oleosidade, não mudou nada, mas quanto à parte da acne, foi “uau!”. Paguei 50 reais pela embalagem pump de 210g e comprei por impulso (acho super caro para um sabonete líquido), mas valeu a pena!

  • responder Miriã Andrade 26/04/2013 às 21:59

    Desanimei com essa resenha também, marca ótima, mas produto meia boca, não dá!

  • responder Karine 27/04/2013 às 16:54

    Bom saber…minha dermatologista receitou e eu tenho alergia ao ácido salicílico. Outra coisa, você sabe se a fórmula desse que vende aqui no Brasil é a mesma dos que vendem lá fora? Sabe por quê? Tem um shampoo que uso que vende aqui e vende lá fora. Todo mundo fala maravilhas dos shampoos que vendem fora do Brasil, mas quem está usando o vendido aqui diz que não é tão bom. Conversei com quem conhece bem os produtos da marca e me disseram que apesar de ser da mesma marca e o shampoo ter o mesmo nome, o vendido aqui teve sua fórmula alterada por exigências da Anvisa. Será que não acontece o mesmo com esse hidratante da Vichy?

  • responder Cindy 29/04/2013 às 23:37

    Q carooooo! Chocada
    E ainda nao cumpre uma matificacao milagrosa… Fail!

  • responder adriana vieira 30/04/2013 às 11:16

    Linda, eu comprei e comecei a usar, adorei o efeito, moro em Belém -Pa, onde o clima é sempre úmido e quente, muito, muito quente e minha pele é o óleo em pessoa… não vou dizer pra você que ele segurou por muito tempo a oleosidade, mas foi bem melhor que os outros que ja usei … inclusive o da La roche que é muito mais caro, comprei o meu em uma promoção de uma rede de farmácias local, saiu por R$50,eunsquebrados rs … gostei tanto que comprei a linha toda tem uma semana que estou usando (toda a linha) e já esta gradativamente ajudando a reduzir a oleosidade, sempre procurei um milagre, até que compreendi que so o uso continuo ia melhorar!!! Ja o efeito primer não existe nele … mas uso mesmo assim, antes da maquiagem!!!! ;P

  • responder Patricia 01/05/2013 às 21:30

    Sá, você já usou o sabonete em barra da Vichy? E qual você usa para pele oleosa?

  • responder camille 06/05/2013 às 14:54

    infelizmente os produtos da nomaderm sempre me decepcionam – fora o gel de limpeza e o tônico micelar, que gosto muito. não sei se mudam a fórmula quando os produtos chegam ao brasil. deve ser isso, como sempre, fico p* da vida… chato, né? =(

  • responder Leandra 06/05/2013 às 15:42

    Olá, acompanho o blog há algum tempo, mas este é meu 1o comentário. Resolvi comentar porque é o 2o produto da Vichi que uso e não gosto, o último foi o noturno, Liftactiv Retinol HA, como já estou com 3.5 achei que seria bom investir em um anti sinais, paguei R$ 112,00 aff e não gostei, pesado demais, fica lamecada, mesmo com pouco produto! Abraços.

  • responder Carolina 11/05/2013 às 20:56

    Gente… o anti brilho da Mary Kay é 40,00 e é incrível… a pele fica sequinha e é uma mão na roda pra usar antes da base… que também é sequinha, sem brilho, e com fator ante idade Timewise! Os dois produtos são meus queridinhos!!!
    😉

  • responder Pâmela S. Bicalho Fontana 20/05/2013 às 11:41

    Pelas descrições do produto parecia ser interessante, eu estava até pensando em comprar este produto pelo site da Sweetcare. Mas depois deste post, esquece! Valeu pela dica…
    Beijos!!

  • responder Mari 28/05/2013 às 16:51

    Ai, Sabrina, acabei de comprar o produto… Hahahahahah! Experimentei o testador da loja e gostei. Só que eu passei na mão, né? A mão não é oleosa, hahahaha! Se eu soubesse, teria lido seu post antes. Mas fico torcendo para que eu use o produto e tenha uma opinião diferente!!! 😉

    Beijos!

  • responder Mari 29/05/2013 às 19:10

    Cá estou novamente!
    Testei o dito-cujo! Bom, achei que ele matificou minha pele, é cheirosinho e deixou uma sensação fresh, de cara recém-lavada, por um bom tempo. Mas o marketing que a Vichy fez/faz em cima dele tá todo errado. O produto não é um primer, não é mesmo! Primeiro, porque o primer não só matifica a pele, também cria uma ilusão ótica de poros menos dilatados. Assim, uniformiza a pele e a prepara para receber maquiagem. O Total Mat NÃO FAZ ISSO (sorry a caixa alta). Ele apenas hidrata e matifica um pouco. SÓ.
    Arrisco dizer que o Normaderm Total Mat é apenas um hidratante mais sequinho, nos moldes “talco líquido”; de primer ele não tem nada.

  • responder Nay 04/06/2013 às 13:37

    Gente,tenho a pele muito oleosa estava até interessada na vichy, uma vez que nada da certo com a minha pele, não vejo resultado em nada que faço nela, gostaria de uma sugestão de produto p diminuir oleosidade e ajude a reduzir as machas q por sinal me incomodam demais!
    Aberta a sugestões meninas… bjs

  • responder Nay 04/06/2013 às 13:42

    Gente, para clarear as acilas não tem nada melhor q a depilação a laser, processo demorado, pois, vai por sessões doí tbm mas vale muito sem pelos sem machas tudo de bom!!!

  • responder Clarissa 24/06/2013 às 21:30

    Olá! Acabei de ler seu comentário sobre o produto e só posso dizer que CONCORDO PLENAMENTE. Nem tô mais usando ele pq esperava tão mais que desanimei. Uma vez usei uma amostrinha de um hidratante da La Roche, da linha Effaclar, e gostei bastante. Agora lançaram um novo dessa linha que promete ser bem matificante, então será ele meu próximo “alvo”. Espero ter ajudado. Tchau!

  • responder jacqueline 04/07/2013 às 12:12

    Olá Clarissa. qual é o nome deste hidratante da linha Effaclar/La Roche? Acabeo de comprar o da Vichi, mas ainda não usei… vou tentar trocar na farmácia…

  • responder Lukas 12/07/2013 às 23:25

    Em muitos casos a pele oleosa não precisa de hidratação. Já fui em vários dermatos e nenhum nunca me recomendou usar. Digo isso porque é difícil mesmo achar um bom hidratante que não deixe a pele oleosa!

  • responder Rafaella 01/08/2013 às 08:51

    Sá, ontem a minha dermatologista me passou esse mat da Vichy (me explica pq dermatologista AMAM passar produtos caros?) cotei na farmacia e ficou R$250,00, isso pq não da nem pra dividir com a irmã, pq minha pele é extremamente oleosa e a dela extremamente seca! Sabonete, hidratante, ácido pra acne e protetor.. tudo diferente! hahaha

    Mas sobre o Mat, ela me orientou a passar 3 vezes no dia.. ir retocando sabe?
    Sera que dá uma melhorada??

    Obrigada!
    Beeijos

  • responder Elberth 07/08/2013 às 16:43

    Eu comprei o total mat e não percebi isso que você disse, ao contrário, minha pele ficou sequinha, sem brilho. Quanto ao suor, apesar do calor, não transpirei como sempre ocorre comigo. Enfim, acredito que o efeito seja diferente para cada pessoa.

  • responder Lis 19/08/2013 às 19:42

    Oi Sá! Eu tava louca pra comprar esse produto e lendo tua resenha desanimei. Minha pele é super oleosa, tipo, lavei e 5 minutos depois: brilho. Já usei o Effaclar M UV da La Roche, mas nada de funcionar. Agora to com medo de gastar com esses produtos que prometem pele sequinha. Você sabe me indicar algo que controla MESMO a oleosidade? Beijinhos

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, dicas de maquiagem, truques de beleza e um toque de moda, tudo no mesmo lugar! » Arquivos » Duas re-resenhas: elas não curtiram mas eu sim 25/08/2013 às 14:10

    […] dois produtos sobre os quais eu vou falar hoje – o demaquilante Deep Clean da Maybelline e o Normaderm Total Mat, da Vichy – já apareceram aqui no blog. Inclusive, eles foram reprovados pela Sá (de quem […]

  • responder Ana Lúcia 02/12/2013 às 13:53

    Olá meninas, não tenho hábito de comentar em blogs, sou como um “parasita virtual”, leio e absorvo, mas raramente contribuo…rs, porém, estou com uma dúvida e reparei que a Sabrina gentilmente responde a quase todos por aqui, então gostaria da opinião de vocês e da Sabrina para tirar uma dúvida. Seguinte, sempre tive a pele oleosa, mas controlável e sem acne, mas depois de velha (trintando…rs) tem aparecido algumas, na área do queixo principalmente, e pontos pretos no nariz, que vem me incomodando absurdo. Andei pesquisando sobre dois produtos e gostaria de saber se alguém já usou e sabe me dizer qual o melhor. São eles: Vichy Normaderm anti imperfeições NUIT e o Triacnel da Avène, ambos noturnos. Alguém ilumina, por favor?
    Desde já agradeço, e parabéns por estes blogs de resenha, são de fato, muito esclarecedores.
    Abraços;

    • responder Sabrina Olivetti 03/12/2013 às 09:56

      Oi Ana
      Pra dizer a bem da verdade, melhor é consultar um dermatologista. Você pode estar com algum problema hormonal ou usando algo que está deixando sua pele mais oleosa. Vai por mim, é melhor do que gastar em cremes que podem não ajudar em nada.
      bjs

  • responder Luciana 09/12/2013 às 16:50

    Primeiramente… Sá, que fofa você respondendo cada comentário/dúvida aqui! 🙂
    Agora, sou tipo a colega aqui de cima, “parasita virtual” rs… mas precisei vir aqui registrar minha revolta com a nova dermato que torceu o nariz quando eu perguntei qual hidratante poderia usar de manhã! Enfim… dps de tentar me convencer do contrário, ela me receitou o Normaderm Tri-Activ… oremos p/ que funcione na minha cútis que teima em achar que ainda tem 15 aninhos! kkkk
    Se não, volto pro Pure-Fect da Biotherm…
    Aliás, falando em matificar… Sá, você já experimentou o minesol oil control 70? Ele forma uma película maaaaaster seca no rosto, chega a parecer que passei pó! kkkkk
    Mas acredito que ele só funcione em quem é beem branquinha, pois dá um efeito gasparzinho de leve! kkkk
    Bjinhos, adoro o blog de vcs!

  • responder Allan 22/03/2014 às 22:01

    Gente, eu moro no Rio de Janeiro, devido ao brilho excessivo e o suor intenso no meu rosto, resolvi comprar. Usei em pelo verão, e tcham: tudo o que ele promete, eu achei que não cumpre. Eu amo dermocosméticos, compro o que acho que vai me beneficiar, mas esse não vale muito a pena investir!

  • responder Geovana Freitas 05/04/2014 às 00:11

    Pele é uma coisa muito particular mesmo ! Eu comprei e adorei ! Não matifica muuuito ! E na verdade, parei de querer matificar demais. Acho que envelhece. Moro em João Pessoa – PB. Clima super quente e úmido. Do tipo que vc não quer colocar nada no rosto. Talvez o que tenha ajudado seja o fato de que minha pele se dá bem com ácido salicílico.

  • responder Rafaela 30/07/2014 às 17:10

    Engraçado é que uso, amo e recomendo! Em mim funciona demais e olhe que tenho muita oleosidade! Bjos!

  • responder Luciane Silva 30/07/2014 às 17:38

    Oi Sá! Estou completamente arrasada por compartilhar essa experiência absolutamente decepcionante contigo. Tenho a pele do rosto muito oleosa, e pra piorar minha situação, moro em Belém e transpiro horrores no rosto. Praticamente nada segura no meu rosto por mais de 30 minutos! Comprei esse produto antes da sua resenha, o que não costumo fazer, e foi total desamor! Não impede a transpiração, é péssimo no controle da oleosidade e a embalagem é minúscula. Espera muito mais de um produto que custou tão caro! Mas ao mesmo tempo é muito bom saber que você apresenta um tipo de pele muito parecido com o meu e de muitas outras meninas e transpareceu toda sua verdade nessa resenha. Por essas e por outras que AMO blog de vocês! Continuem assim, não percam suas essências! Beijos

  • responder shirley 12/08/2014 às 11:19

    Meninas,sinceramente não gostei desse creme normaderm total mat. Minha pele ficou ainda mais oleosa, não valeu o investimento .

  • responder Camila 03/10/2014 às 17:24

    Poxa, que pena. Nunca havia usado produtos da Vichy até que comprei o Capital Soleil Toque Seco e um sabonte líquido da Normaderm. Ambos superaram minhas expectativas, o Capital Soleil deixou minha pele suuuuper sequinha. Agora fiquei com medo de arriscar nesse e jogar dinheiro fora :((
    beeijo Sá!

  • responder Bruna 03/03/2015 às 11:03

    As pessoas devem entender que trata-se de um HIDRATANTE para peles oleosas! Dito isso, acho que cumpre muito bem seu papel, pois sempre passei longe dos hidratantes e agora, não vivo mais sem! Concordo que talvez a marca tenha exagerado ao compará-lo com um primer (até porque não é), mas como hidratante para pele oleosa, sim, eu amei!! 🙂

  • responder Natália 22/07/2015 às 21:51

    Estou com sérios problemas após usar esse produto. Tinha a pele oleosa e com algumas espinhas e investi. Usei e notei certo aumento das espinhas. Deixei de usar e piorou. Piorou muito. Fiz tratamentos e começou a melhorar mas minha pele está horrível. Seis meses depois tentei dar outra chance ao total mat e usei um dia em um lado do rosto. No dia seguinte estava tudo bem e usei de novo só de um lado do rosto. No terceiro dia não usei e meu risco pipocou con quatro espinhas! Parei de usar novamente e as espinhas estão maiores e doendo muito, coisa que há meses sem usar o produto não estavam assim. Até o outro lado piorou e até no pescoço surgiram espinhas, como se fosse alergia. Queria entender. Pois não tinha espinhas há dois anos e foi usar o produto comecei a lidar com acne severa ao descontinuar o uso… Estou muito insegura.

  • responder Pele Oleosa: 7 produtos que funcionam de verdade 27/06/2016 às 12:43

    […] categoria eu gostaria de indicar algum matificante que funcionasse efetivamente, mas nem o Normaderm Total Mat e nem o Effaclar Mat tiveram resultados interessantes na minha […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB