Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há um tempinho, a Sá até indicou aqui no blog a série The Carrie Diaries, que mostra a adolescência de Carrie Bradshaw, a protagonista de Sex and The City. Como terminei agora de ver a primeira temporada, fiquei com vontade de fazer um post sobre os cabelos da AnnaSophia Robb, que vive a Carrie de 16/17 anos.

Como aqui a Carrie é adolescente, a série também é – mas eu achei muito fofa e gostei bastante (quem é superfã de Sex and the City vai notar alguns furos, como bem me contou minha amiga Ju Campoy, praticamente uma Wikipedia de SATC, mas nada que comprometa). Como a série se passa nos anos 80, podem esperar profusão de glitter, paetês, cores, mistura de estampas e, claro, músicas de Madonna, Cindy Lauper e Smiths. Para quem gosta de ver seriados também para reparar no figurino, é bem legal!

O legal é que a Carrie teen não usa muitos penteados mega elaborados, são coisas simples de fazer no cabelo e que dão um charme a mais. Ela usa vários cabelos tipo esse aqui embaixo, só com a parte da frente presa para cima.

Fora que o vestido rosa com saia de tule não lembra o vestido da Carrie adulta na abertura de SATC? Achei uma graça!

Aqui umas outras versões do mesmo cabelo, agora usadas no dia a dia – já que esse aqui de cima é em uma festa. Durante os 13 episódios, a Carrie só aparece com os cabelos lisos durante uma festa a fantasia, no resto, os cachos estão sempre lá.

Aqui outro cabelo mega fácil de fazer – é dividido do lado e preso meio torcidinho (Ah, para quem leu os livros, esse aí na foto com ela é o Sebastian Kydd).

Em um seriado que se passa nos anos 80, óbvio que não podia faltar um acessório extravagante de cabelo, né? Mas a ideia pode ser adaptada facilmente com uma tiara/fita/turbante mais discreto. O próprio lacinho no cabelo aqui debaixo é uma ideia menos ‘aparecida’ de deixar o penteado mais fofo.

Essa é uma das poucas vezes que ela usa o cabelo totalmente preso – essas fotos debaixo estão em qualidade menor porque são prints da tela do computador mesmo. Não é exatamente um coque, é só uma ‘bagunça’ com os fios arrematada com uma fita fininha. Fora a maquiagem, que achei simples e linda!

Gostaram? Quem já assistiu?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Larissa Felsky

    Eu amooo esse seriado. Claro que a gente nota as diferenças com Sex and the city, mas é um DELEITE ver novamente nossa Carrie Bradshaw 🙂
    Quanto aos cabelos, nessa onda que estamos tendo de todo mundo alisando, é um conceito diferente e maravilhoso a se pensar (até pra quem tem cabelo escorrido como o meu).

  2. adoro esse seriado

  3. Débora

    Tb amooo esse seriado! Adoro as roupas, as músicas, os penteados e os personagens!

    Eu assisti todos os Sex and the City, mas faz tempo, por isso eu não notei nenhum furo.. Alguém poderia me dizer qual? Fiquei curiosa!!

    • Ana

      Em SATC, a Carrie diz que o pai dela abandonou ela e a mãe em criança!

  4. Lilian

    Meninas, amei o video que vcs postaram no face..até chorei porque me identifiquei muito com ele. Contraste entre olhos críticos e olhos reais.

  5. Karine

    Oi Meninas, que legal ler, pelo menos um pouquinho, sobre cabelos cacheados. Tenho os cabelos naturalmente cacheados e seria legal ler mais a respeito de cuidados e produtos para o meu cabelo. Quem sabe as cacheadas que alisam não se animam e voltam a assumir seus cachinhos? Já vi que dá o mesmo trabalho cuidar de um cabelo alisado ou cacheado, só muda o tipo de cuidado. Beijos e adoro o Coisas de Diva.

  6. Vivianny

    Que cabelo lindo!!! Adorei

  7. Railine

    Adorei o post! Se for possível coloquem mais vezes inspirações para nós cacheadas!! Beijos
    O Blog está bem legal, Parabéns meninas!

  8. Edna Yumi

    Ai que dá uma vontade de ter cachinhos…

  9. Eu gostei muito desse seriado. super fofo e as músicas…
    Nessas fotos de inspiração deu até vontade de ter cabelo cacheado!

  10. Isabela

    E eu que descobri uma dia desses que ela é a loirinha do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (a versão mais recente com o Johnny Deep)!

    • Edna Yumi

      Agora que li seu comentario lembrei que ela tbém fez um filme chamado “Ponte para Terabithia”, é um filme meio infantil/adolescente mas é bem bonitinho.

  11. Miriã Andrade

    Tenho vontade de assistir a esse seriado, mas como a minha lista está um pouco grande eu vou deixando, hehe. Mas adorei o cabelo dela, esses cachos são bem lindos! 😉

  12. Adorei o post! Estou acompanhando a série e já virei fã, do figurino, beleza e da atriz que interpreta a Carrie! 😀
    Vontade louca de colocar uns bobes no meu cabelo liso pra ter cabelo assim com volumão! Coisa linda!!!

  13. Caroline

    Amei a inspiração!! Agora que estou me assumindo dona de cabelos ondulados/indefinidos e aprendendo o que fazer com eles, acho toda fonte de inspiração super bem vinda!
    Obrigada!!! *-*

  14. Cara, este cabelo semipreso para quem tem cachos é tuuuuudo!

  15. Camila

    Não assisto a série mas acho a atriz uma fofa, e adorei as inspirações para cacheadas e onduladas (como eu)!

  16. Angelita

    Que delícia um post para as cacheadas assumidas!!! Pois, na era das escovas e afins fica cada vez mais difícil achar coisas para nós… Ótimas dicas, meninas! Beijos!

  17. Leticia

    Oi meninas! Em que canal vcs estão assistindo ao seriado? Beijos!

  18. Thays

    Gosto da série, fiquei sabendo que a série vai ser cancelada, ainda não foi renovada a segunda temporada.

  19. Jéssika Caxeta

    Adorei o seriado! Uma pena ainda não terem confirmado a segunda temporada, não teve muita audiência…

    Já no primeiro episódio eu me apaixonei pela maquiagem da Larissa (a editora de moda louca), desde então fico de olho nas maquiagens dela. Todo o look dela é incrível, combinado e divertido!
    Muito boa a série para se inspirar nas roupas, cabelos, maquiagens… E vamos combinar, AnnaSophia Robb (Carrie) tem os olhos lindos, tão grandes! Só o rímel já deixa os olhos absurdamente incríveis.

  20. Agora estou com o cabelo cacheado natural e tenho que dizer que ver a série deu uma animada para não ir no salão e fazer a definitiva de novo! O cabelo da atriz é lindo! Tô desejando até esse loiro aí, haha.

  21. Franci Pacheco

    Nunca assisti mas tenho vontade… Achei lindo o cabelo!