Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sou muito fã de sombras cremosas pela praticidade que proporcionam na aplicação: basta esfregar o dedo e passar direto na pálpebra! Essa falta de segredo ajuda aquelas meninas que ainda se sentem desajeitadas para trabalhar com sombras em pó + pincéis, por exemplo. Fora que, para fazer base a um delineado, uma versão cintilante e clarinha fica simplesmente perfeita!

A Yes! Cosmetics acaba de lançar a sua linha de sombras cremosas compactas, em cores que homenageiam coquetéis: tem a Cosmopolitan, que é marrom; a Mojito, douradinha; a Margarita, que puxa para o rosa; e a Martini, em tom champagne. Todas elas têm brilhos cintilantes!

Quem espera pigmentação deve deixar essas sombras para lá – elas são meio transparentes e não conferem muita cor, mas um brilho forte com aparência molhada. Pessoalmente, gosto desse efeito glow. Na foto dos meus olhos, estou usando a Margarita como iluminadora e a Cosmopolitan na pálpebra móvel. Foi difícil captar o efeito brilhante, mas acreditem, ele está aí.

De todas as cores, minhas favoritas foram as mais clarinhas (Margarita e Martini). Ficam ótimas abaixo das sobrancelhas ou no cantinho interno dos olhos. Também são bacanas por baixo do delineador, como sugeri no começo do post! O ponto negativo das tonalidades mais fortes é que acumulam nas dobrinhas e, por causa da cor, isso fica visível.

Cada sombra custa R$ 28,90, à venda na loja virtual da Yes! Cosmetics.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vivianny

    Gostei muito dessa sombra, por incrível que pareça, estou muito à procura de uma sombra assim “quase nada”!!!

  2. Oi Thais! Ela se parece com o Color Tatoo da Maybelline ou não chega nem longe? Beijos!!

    • A da Maybelline é melhor, acredito! Digo sem ter testado, apenas pelo que ouço.

  3. Julia

    será que as mais clarinhas podem servir como um “primer” tipo o milk da nyx?

    • Eu acho que dá pra fazer base pra sombras sim, como o Paint Pot, da MAC! Vou tentar.

  4. Monique

    Não sei se é porque minha pele é oleosa, mas fujo de tudo que tenha efeito molhado! Nem iluminador uso! =p

  5. Elaine

    Por esse preço fico com a color Tatoo mesmo! Custa só alguns reaizinhos a mais e é bem melhor…

  6. Vanessa

    Achei meio carinho, parece ser bem pequena essa embaçagem! E as cores…achei meio, sei lá, dispensáveis.

  7. Vanessa

    *embalagem

  8. Teresa

    Eu gostava mais do blog quando não tinha tanta propaganda. Praticamente todos os últimos posts foram de “presentes de acessoria”. Não há mais espaço para opinião de vocês, mas apenas um espaço para as marcas fazerem propaganda.

    Uma pena, vocês foram o primeiro blog que li e me inspirei.

    • Edna Yumi

      Teresa sem querer ser entrometida acho que mesmo quando elas ganham ou compram elas dizem o que acharam do produto se é bom ou não elas deixam a opinião bem claro sobre tal, e tbém acho válido as marcas mandarem os produtos para testes(não só aqui mas para vários blogs) já pensou se elas tivessem que comprar tudo que aparece nas prateleiras do mundo haja salário prá tudo isso!

    • Pollyana

      Ruim seria se elas fizessem resenhas parciais pq ganham os produtos, mas pelo que vejo as resenhas são sinceras, não é só pq a blogueira gostou que a resenha é vendida, ela pode ter simplemente gostado pq o produto é bom, que é o me parece que aconteceu aqui.
      Bjs

    • Juliane

      Concordo com você, e por mais que tenha sido “honesto”, ela diz que a sombra não tem boa pigmentação e nem boa durabilidade, mas falou de maneira que voce tem a impressão de que isso não é importante, que esse é o efeito desejado. Também não comentou o preço e de similares muito mais baratos. Claro que é assim que a propaganda funciona, mas não é o que eu espero de um blog.

      Sem comentar o nome do produto, quero ver como é a sombra cremosa não compacta. deve vir em forma de nuvem.

    • Juliane e Teresa
      Fico muito triste em perceber que não confiam em nossas opiniões e não percebem o que é realmente propaganda (os posts patrocinados que fazemos e que são marcados como tais) e o que é resenha com opinião sincera. Inclusive, uma de nossas regras no blog é de não dar opinião pessoal em post patrocinado.
      Minha opinião, e nem a opinião da Marina e da Thais, está a venda. E podem ter certeza que nossa credibilidade não vale um batom, um shampoo ou alguma soma qualquer em dinheiro. Pelo menos foi assim que fomos educadas e é assim que que levamos nossa vida, com honestidade e integridade.
      Se não confiam no que dizemos, realmente não existe muita razão para ler o Coisas de Diva.
      abçs

    • Mah

      Tem gente que acha que vocês nadam em dinheiro e conseguem comprar todas as novidades e lançamentos do mundo de maquiagem e cosméticos. Eu acho que se a pessoa quer ler só resenha de produto comprado elas poderiam se prontificar e dar um patrocínio né?
      O blog costuma ter 2~3 resenhas por dias, é impossível uma pessoa(ou 3) comprar tanto produto para ficar testando. E a Thais deixou claro que quem espera pigmentação não deve investir nessa sombra, ai fica a cargo da pessoa que está lendo julgar o quão importante é a pigmentação.
      As meninas sempre colocam o preço do produto no post, até do que elas compraram.

    • Aline

      Sabrina. não é nada bacana falar para a menina deixar de ler o blog.
      Ela foi educada e apenas falou a opinião dela, sem ser grosseira. Como vc dizendo para ela deixar de ler o blog. Veja bem, ela está certa. Vcs estão exagerando nos posts dos produtos recebidos das assessorias.
      Peguemos esta tal sombra como exemplo. Tem pigmentação ruim, acumula e custa quase 30 reais!!! Mas parece que isso não é nada ruim…a resenha fala disso como se fossem coisas menores. E obviamente não são.

    • Aline
      Também não acho legal ser acusada de fazer propaganda quando não estou fazendo. Minha honestidade e minha credibilidade são as coisas mais preciosas na minha vida e acusações nesse sentido são injustas.
      Eu não entendo muito bem essa implicância com resenhas de produtos recebidos de assessoria. Minha opinião não muda se comprei, ou se ganhei algo. A experiência com ele e o que achei sobre ele não depende de nada além da qualidade do produto. Não tenho nenhuma combinação com marcas, não faço nenhuma permuta, não ganho nada e não tenho nenhum medo de deixar de receber algo (acredite, existem várias marcas que não nos mandam produtos por causa das resenhas e, sinceramente, não me importo com isso).
      Não deixei de ser educada com ninguém, mas não vou ficar quieta ao ler comentários me acusando (ou acusando as meninas) de fazer propaganda velada.
      abçs

    • Monique

      Sabrina,
      Eu confio no blog sim, mas acho que você é a menos imparcial das três.
      Talvez se a Thais tivesse comprado o produto ela tivesse ficado mais brava, pq quando dói no bolso um produto ruim, é outra história!

    • Monique

      DESCULPE, Sabrina, eu quis dizer que você é a MAIS IMPARCIAL.

    • Teresa

      Oi gente! Gostaria de esclarecer um ponto: “fazer propaganda” significa (para mim) “abrir espaço para marcas”. Eu não quis dizer que haveria jabá ou uso de má fé do espaço para tentar “vender” produto sobre a forma de “nossa opinião sobre o produto é sincera”. São dois aspectos distintos, ok? (:

      Em síntese, eu entendo que o blog aceita os produtos, testa e resenha de acordo com o que achou, tentando contrapor pontos positivos e negativos. Todavia, como alguém mencionou, o texto é escrito de forma com que os pontos negativos não aparentam ter tanta importância e que o produto é sim bom, apesar dos pesares. Para leitoras menos experientes ou muito jovens, esses pontos passarão despercebidos.

      No caso do produto desta resenha, uma sombra, a falta de pigmentação e o acúmulo na pálpebra são dois dos pontos mais importantes em uma sombra: pigmentação, durabilidade e boa definição. Um produto com esses “defeitos” custando caro é quase um assalto ao consumidor. E com tanta experiência que vocês têm, não faltam produtos da mesma marca ou de outras para comparar (que vocês tenham testado).

      Sabrina, como mencionei, o blog de vocês foi o primeiro que li e me identifiquei, e costumava entrar nele toda semana. Atualmente, entro meio que nostalgicamente, em memória aos bons tempos em que curtia muito. E resolvi comentar só por que me espantei com o elevado número de resenhas de produtos recebidos, se comparado a antigamente quando era o esquema “comprei, gostei ou comprei e não curti”.

      De qualquer forma, sei que o blog cresceu, que está aos olhos das marcas brasileiras e tem MUITA gente que prefere que vocês resenhem mil produtos diariamente. E sem patrocínio ou sem presentes de assessoria, é uma missão impossível isso hehe Como eu consumo muito pouco, prefiro pouco conteúdo, todavia com um ar mais “conselho de amiga”. Mas pode deixar que entendi o recado “se curtiu, comente, se tem críticas, não visite mais o blog”. =P

    • Assino embaixo do que disse a Sabrina.

      Não tenho medo de dizer os pontos positivos e negativos dos produtos, sejam eles recebidos ou comprados. A função das resenhas é justamente apontá-los para que as leitoras possam decidir por si próprias, não é?

      Talvez a maneira como escrevi tenha incomodado. Não tentei em nenhum momento minimizar os problemas das sombras. Na verdade, gostei das de tom mais claro e continuo usando – apesar de não serem pigmentadas, são ótimas iluminadoras.

      As escuras eu não usei mais e não compraria mesmo, porque acumulam fácil e isso não é legal, claro.

      Da próxima vez, vou buscar ser mais enfática, ok?

  9. Edna Yumi

    A única e primeira sombra cremosa que tenho é uma que ganhei esses dias a Infallible da Loreal na cor Bronzed Taupe gente é linda demais, agora minha agonia por esperar uma Color Tatoo diminuiu o/, será que essa é na mesma vibe Thais?

    • Acho que não, a da Maybelline me parece superior!

  10. Raíssa

    Não gosto muito de produto que acumula na pálpebra. Sou do time dos pigmentados também, apesar de ter achado bonitinho com o delineado.

  11. Caroline

    A Yes! deu um belo aumento de preços em seus produtos ou eu estou louca?
    Não entendo essas marcas que estão encarecendo seus produtos depois da explosão dos blogs de maquiagem. Deviam tentar cativar antes de cobrar isso tudo.
    Desculpa..desabafei.

    Enfim, pela resenha eu ia gostar só das clarinhas pq talvez servissem de base para sombras em pó e para iluminar. Obrigada pela resenha! Essa vida de vcs é um trabalhão que eu fico cansada só de imaginar! Obrigada hoje e sempre. 🙂

  12. Acho que devem funcionar como um primer, tipo os jumbos da NYX.

  13. Miriã Andrade

    Eu não curti muito essas sombras, achei tudo muito fraquinho, a pigmentação principalmente. Mas acho legal marcas como a Yes inovarem nas makes! 😉

  14. Gabriella

    Eu gosto de sombras em creme por ser usuária de lentes de contato. Todas tem seus prós e contras. Por serem cremosas não caem no olho, mas em compensação acumulam na pálpebra e não duram quase nada. Essas da Yes ainda não testei.
    Quanto aos posts “patrocinados”, não vejo problema algum nisso! A opinião das meninas sempre foi muito sincera, dando, inclusive, os pontos negativos dos produtos testados.

    • Esse não é patrocinado não! As empresas mandam os lançamentos e só postamos aquilo que é interessante compartilhar. As coisas não entram porque foram ganhas, nem pensar!

  15. Achei caro pra uma sombra da Yes, e ainda por cima, pouco pigmentada. Fora que não curto sombras cremosas assim pq acumulam muito fácil, ainda mais no calorão. Eu acho que só me arriscaria a investir na Color Tattoo mesmo (que tem brilho e é pigmentada, além de durar bastante, de acordo com as resenhas e comentários), e olhe lá.

  16. marcia

    Vixe! Baixa pigmentação e as ‘escuras’ acumulam na pálpebra? Não vou passar nem perto… Olha, eu tenho três color tatoos, uma mate, uma com brilhos e uma metálica. Não acho elas essa coca-cola toda em termos de cores, mas elas nunca acumulam. Depois que secou, ela fica lá (claro que pálpebras oleosas como a minha, só depois do primer, mas paciência, toda sombra comigo é assim). Acho que a Yes viajou no preço, já que a sombra não parece ter muita qualidade. Aliás, ando cada vez mais zangada com os preços de maquiagem nacional… A variedade aumenta e o preço também, mas tratamento ao consumir e qualidade mandam lembranças, não é mesmo?

    • Pois é, a indústria está crescendo, mas precisa se posicionar melhor em termos de preço x qualidade.

  17. Tata

    Olá ! Quanto a baixa pigmentacao do produto, eu nao acho que seja um problema pois eu mesma nao gosto de sombras muito pigmentadas, aquelas praticamente a prova dagua que exigem 3 algodoes para retirada. Acho que a proposta da sombra em creme é exatamente a que a Thais falou, ser pratica. Porem elas realmente acumulam, principalmente no verao. Quanto ao preço concordo plenamente. A cada lançamento as marcas aumentam os preços aparentemente sem justificativa.
    A respeito das resenhas de produtos enviados pelas assessorias de imprensa, acho otimo que as marcas tenham essa pratica, pois foi assim que o CDD conseguiu resenhar mais de 1000 produtos em 4 anos. Duvido que chegaria a metade desse numero se tudo tivesse que ser comprado. Assim muitos produto que nos interessam, em algum momento ja foi citado e vamos comprar sabendo do que se trata.
    É uma imaturidade uma empresa que nao envia produtos para as blogueiras por temer a resenha que será feita. Na dúvida, eu prefiro comprar uma coisa que sei que nao serviu muito bem para alguem do que comprar uma coisa que nunca ouvi falar. Bjos

    • Fico feliz que tenha essa visão, Tata! É bem por aí mesmo. 😉

  18. Caroline

    Lindas as cores!Tenho o iluminador high beam da benefit e infelizmente não o uso sempre, começei a procurar outras funções p ele e esses dias ao invés da sombra eu passei o iluminador na palpebra e ficou bem legal, com esse efeito “molhadinho” e com um brilho lindo! =)

  19. magda michelle

    Comprei a margarita e uso ela como iluminador, coisa mais linda.

  20. Essas sombras cremosas são lançamento do mês de Março, são super práticas!!

    Conheça o blog da Yes!Cosmetics.-Poconé
    e curtam a fan page http://www.facebook.com/yespocone

    Novidades,lançamentos, dicas#