Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Corretivo em Pasta para Sobrancelhas Contém 1g

21/03/2013

Vocês devem estar carecas de saber como são as minhas sobrancelhas, né? Ainda mais agora que ando toda aparecida aqui no blog! hahaha Procuro cuidar direitinho delas e só mexer no desenho com a ajuda de uma profissional (Francesca, do Lady & Lord Mueller). Mas, apesar de terem bastante pelo e serem bem escuras, têm falhas!

E foi aí que entrou essa novidade da Contém 1g: o Corretivo em Pasta para Sobrancelhas. Como o nome diz, ele é indicado para quem precisa preencher o desenho da sobrancelha e até mesmo reforçar sua cor. São três tonalidades disponíveis: Claro, Médio e Médio Escuro. Recebi o tom Médio e ficou bom, mas acho que o Médio Escuro ficaria ainda melhor.

Para usar, funciona da seguinte forma: é preciso separar um dos três recipientes que vêm na embalagem, colocar uma gotinha da pasta e, com a ajuda de um pincel, aplicar no sentido dos pelos.

O pincel usado tem uma ponta bem pequenininha e chanfrada, ideal para o preenchimento, e outra que se parece com um aplicador de rímel, criada para arrumar o sentido da sobrancelha e para esfumar o produto. Ele não vem com o corretivo, sendo vendido separadamente por R$ 17,00. Apesar de ser bom, acho que um pincel chanfrado + um aplicador de rímel antigo resolvem a questão.

Tenho uma falha na parte superior da sobrancelha e achei que a pastinha cobriu de forma natural. Como disse, talvez a cor pudesse ser um tanto mais escura, mas não deu pra notar, olhando de longe, a diferença. Diz a marca que o produto tem fórmula à prova d’água. Em mim, com uma boa lavada de rosto ele sai, mas também não escorre ao longo do dia.

Aqui em cima tem a fórmula para as alérgicas de plantão!

Resumindo, achei bem interessante a proposta, mas perde pontos em praticidade – toda vez que vou usar é aquela sessão: tirar recipiente, colocar a pasta, usar, limpar o excesso que ficou para uma próxima vez… Quem é mais ninja pode tentar pegar o produto direto do tubinho, mas as chances de vir demais são grandes!

Custa R$ 54,00 e está à venda online pelo site da Contém 1g e nas lojas da marca em todo o Brasil.

Já mostrei outro produto da Contém para sobrancelhas aqui.

você pode gostar também destes posts

58 comentários

  • responder Luciana 21/03/2013 às 13:06

    Achei muito caro e chatinho de usar. Todo dia colocar no potinho passar pincel, depois tem que lavar o potinho, eu já largo mão! hahahaha fora o desperdício né? Se ele fosse na consistência de uma sombra cremosa ia ficar bem melhor.

  • responder Raíssa 21/03/2013 às 13:16

    Eu sinceramente não ligo tanto para sobrancelhas, desde que não sejam assustadoras como as do Monteiro Lobato. Ninguém “normal” vai ficar reparando que sua sobrancelha tem um fio faltando perto do final, ou algo assim.
    Acho que eu só faria essa rotina toda para uma super festa, mas aí não ia precisar comprar tudo isso.
    Achei frescura, junto com a maioria dos produtos para enfeitar sobrancelha.

  • responder Gili 21/03/2013 às 13:35

    Eu discordo da Raíssa. Sou fã de uma sobrancelha arrumadinha! Confesso que não faço “truques” nas minhas todos os dias, mas quando tem alguma festa, não abro mão do meu lápis de sobrancelhas. Depois que comecei a usá-lo, notei que faz toda a diferença! Eu tinha visto resenha desse produto em outros blogs e achei muito bom, apesar do preço salgado, mas né, você já tem a sobrancelha super boa, Thais, talvez por isso não tenha dado pra notar uma diferença tão gritante, mas em outras fotos que vi, com sobrancelhas mais “ralinhas”, essa pastinha faz um ótimo trabalho!

    • responder Talita Costa 21/03/2013 às 14:04

      Acho lindo uma sobrancelha marcante, meu sonho é ter a sobrancelha no estilo Audrey Hepburn, Camila Coelho, Mariana Saad e afins… Então, não concordo com a colega que disse que ninguém repara em sobrancelhas, ela é a moldura do olhar… Acho o produto interessante, mas um tanto caro, como a maioria das coisas da Contém, se tivesse uma fixação power, tipo 24 horas, cogitava a compra, se não for o caso, fico com o meu lápis da Vult mesmo.

    • responder Marcela Bini 21/03/2013 às 14:05

      Concordo com tudo que vc disse! Da diferença que faz uma sobrancelha arrumadinha (sem exageros, é claro!) ao fato de quem em sobrancelhas mais ralinhas fez diferença sim (tb andei vendo outras resenhas)!

    • responder Talita Costa 21/03/2013 às 14:07

      A resposta era para Raíssa, mas, Gili, concordo com tudo que vc disse… rs

    • responder Camila Rodrigues 21/03/2013 às 14:44

      Concordo! Depois que aprendi a preencher as sobrancelhas não saio mais de casa sem fazer isso hahaha as minhas tem um formato bonito, arqueado…mas são ralinhas, o que acaba desvalorizando o formato bacana que tem. Depois de preenche-las sou outra pessoa! Meu rosto tem muito mais expressão e fico mais bonita viu hahaha e outra: talvez a moça ali não repare nas sobrancelhas dos outros mas posso dizer que existe quem repare sim: EU!

    • responder Edna Yumi 21/03/2013 às 15:33

      Concordo Gili, eu acho que tem que cuidar, aparar, limpar os pelinhos faz toda diferença, muda completamente a expressão, lembrando que quem quer melhorar ou mexer no formato tem que ir numa profissional, eu até dou uma domada com rimel incolor tbém pra segurar tudo no lugar, sobrancelha bem feita e marcada é lindo demais, tipo a da Mila Kunis ou a da Megan Fox.

    • responder Miriã Andrade 22/03/2013 às 00:05

      Eu também concordo, me sinto bem melhor quando estou com as sobrancelhas bem feitinhas, dá um outro ar, com certeza!

  • responder Se Joga No Blush 21/03/2013 às 13:38

    O resultado foi bom, mas não achei o modo de usar prático.

    • responder Rafaela 21/03/2013 às 15:52

      Concordo! O corretor de sobrancelhas que vem e formatinho de sombra, também da Contém 1g é muito mais fácil de usar, também vem com um pincelzinho bacana e o efeito é tão bom quanto. Acho que vale pra quem tem tempo/paciência pra usar. Bom produto, mas faltou só a praticidade.

  • responder Sylvia Aline 21/03/2013 às 13:39

    eu não teria paciência para usar. não posso deixar de comentar que o delineado do seu olho está lindo com esta cor.

  • responder daniela 21/03/2013 às 13:39

    Eu como designer de sobrancelha, acho que tem outras formas de reparar as falhas das sobrancelhas. Um exemplo é o lápis universal da Vult, barato, simples e com excelente resultado. Esse corretivo da contem, é bom… porem exige um pouco mais de trabalho.

  • responder Giovanna 21/03/2013 às 13:54

    Arrumo a minha sobrancelha todo santo dia,mas apenas com sombra preta e esse produto aí pra quem quer rapidez não é muito bom não! ;p

  • responder Larissa 21/03/2013 às 14:01

    Ah, achei até interessante, mas prefiro o bom é velho lapis de sobrancelha inclusive uso o da Mary Kay( tb sou consultora) Brunette, eu tenho a sobrancelha quase invisivel hahaha e falhada. ele é bem levinho e cobre tudo! e o precinho bem camarada!

  • responder fernanda 21/03/2013 às 14:06

    Bom thais vc é um péssima modelo pra testar coisas de sobrancelha! Calma nao estou t xingando (ai credo adoooro vc), mas é que tua sobrancelha é tipo PERFEITA! Bem escurinha, cheia, arqueada… queria ver os produtos in action numa sobrancelha clara, rala e reta! Kkkkkkk sua resenha naao valeeee! Bjos a todas

    • responder Talita Costa 21/03/2013 às 14:10

      Concordo!

  • responder Débora 21/03/2013 às 14:07

    Estava curiosa com esse produto, mas ficarei com o duo de sombras deles que é o mesmo preço e mais prático 😉

  • responder Gisele 21/03/2013 às 14:09

    Thais, eu gosto e uso muito este da Boticario, desde antes de ele ir para a linha Make B.

    http://www.boticario.com.br/produto/12643/make-b-solucao-para-sobrancelhas/

    Acho mais prático, pode andar com ele na bolsa, sem falar que fica mais em conta ($) !

    Bjs

  • responder Luciana 21/03/2013 às 14:16

    Amoooo uma sobrancelha bem desenhada, mas achei o produto muito trabalhoso para usar. Falo com base na minha rotina. Normalmente saio de casa sem maquiagem pq deixo para fazer ao chegar no trabalho (acordo as 5h da manhã) e todo esse processo seria complicado.

  • responder Marcela Bini 21/03/2013 às 14:19

    Achei o resultado bom (principalmente em outras fotos que andei vendo na blogosfera), mas tenho o outro duo de sobrancelhas da Contém 1g, em pó, e adorooo – e muito mais prático! Por isso não entendi esse lançamento mais complicado pra, aparentemente ter o mesmo resultado…

  • responder Jessica Arndt 21/03/2013 às 14:27

    Nada pratico mesmo, além de que a cor é amarronzada demais… seria mais natural no tom de cinza.

    Thais, dê uma olhada no Drawing Eye Brow, da marca coreana Etude House. Foto: http://img02.taobaocdn.com/bao/uploaded/i2/T1b1KCXX0oXXXXQ.Z._083713.jpg

    Eu tenho cabelo e pele quase da mesma cor dos seus e uso a cor 04 (dark gray). É o melhor lápis de sobrancelha que já usei na vida!

    • responder Jessica Arndt 21/03/2013 às 14:29

      Esqueci de falar… ele é baratinho (5 dolares mais ou menos) e dá pra comprar pelo ebay.

    • responder Vanessa 21/03/2013 às 19:51

      Oi, Jéssica! Fiquei super curiosa quanto a esse produto coreano que vc indicou. Uso o lápis 6B há aaanos e não troco por nada justamente pelo acinzentado dele. Tudo o que tentei pra substituir é marrom demais e não combina com a coloração dos meus pêlos.
      Tem como vc me passar o link pro vendedor que vc comprou o teu?
      Beijos!!

  • responder Heloisa 21/03/2013 às 14:29

    Acho até que o produto em si pode ser bom, mas acho que o pessoal do design comeu bola na escolha da embalagem. Poderiam ter usado um potinho no qual se molhasse o pincel diretamente no produto, como os delineadores em gel, por exemplo, assim seria muito mais convidativo. Desse jeito nem dá vontade de comprar.

  • responder Simone 21/03/2013 às 14:35

    Aiii acho que nem ganhando eu usaria um negócio desses! hehehe Sou muito mais aquele simplesinho em pó compacto da Nyx baratenhoooo… e super cumpre sua função

  • responder Mah 21/03/2013 às 14:39

    Eu experimente o solução para sobrancelhas do boticário e gostei bastante, e ele ganha no quesito usabilidade e preço, não tem essa frescura de colocar em potinho, sujar pincel, limpar as coisas e etc.
    Acho que esse é uma boa opção para quem vai gastar um tempo maior na make e não sair correndo de casa para o trabalho.

  • responder Barbara 21/03/2013 às 14:48

    Tinha que ter em tom grafite. Minha sobrancelha é loira e esses tons de marrom seeeempre ficam artificiais demais. Pra mim, só lápis de escrever mesmo… =(

    • responder Gabi 21/03/2013 às 15:09

      Também usei o lápis de escrever durante anos!

      No final do ano passado fiz definitiva e (como dizem nos comerciais!) sou uma nova mulher, rs!

      Ficou bem natural,fiz no estilo fio a fio bem fino. Sempre tirei poquíssimo a sobrancelha, ela era naturalmente de uma espessura bacana, mas com muitas falhinhas…Preenchi as falhas com micropigmentação e ficaram perfeitas!

      Morria de medo de ficar como aquelas velhinhas de sobrancelha azul, sabem? Mas conheci um profissional mega cuidadoso e consciente que fez um desenho leve. Acordo já com outro cara!

    • responder Jessica Arndt 21/03/2013 às 15:10

      Barbara, experimenta o Drawing Eye Brow da Etude House. Tem um cinza 3 tons de cinzas… eu uso o 04 e é a melhor coisa que já inventaram. Vc acha pra comprar no ebay, por no maximo 6 dolares. E enviam direto da Coréia.

  • responder Júlia Daher 21/03/2013 às 15:09

    A contém também tem sombras pra sombracelhas que são um show, apesar do precinho nada amigo! Comprei uma parecida da Daillus que são ótimas e BEM mais em conta… Mas na minha opinião nada dá um efeito tão bonito e natural quanto ao lápis 6B!

  • responder Edna Yumi 21/03/2013 às 15:11

    Não vale vc demonstrar esse produto Thais tua sobrancelaha é praticamente perfeita, bom eu mesma uso lápis da Vult e me viro com isso por enquanto, e achei esse meio caro.

    Thais, teu cabelo fico mais curto !!! Mostra a frente e verso aqui no blog pra gente ver melhor parece lindo 😉
    Bjs!

  • responder soledad vargas 21/03/2013 às 15:47

    adorei e amei seu site hahahaha =D

    convidando para visitar meu blog

    dicasdesole.blogspot.com

    participa amores b

    beijokass !!!

  • responder Monica 21/03/2013 às 16:08

    Gente eu sou louca por sobrancelhas, sério uahauha! Masssss, as minhas são muito clarinhas, e geralmente não aparecem em fotos ou coisas assim, dai tenho que investir em produtos pra isso! Mas achei meio carinho esse ai da contém.

  • responder Jocarla 21/03/2013 às 16:12

    Acho que o duo pra sobrancelhas da própria Contém 1g é muito mais prático. Vem 2 tons, um médio e um mais escuro e custa quase o mesmo preço dessa pasta aí. E ainda vem com um espelhinho e um pincelzinho junto, o que é ótimo pra levar na bolsa, são pequenos mas cumprem bem a função.

  • responder Julia 21/03/2013 às 16:18

    Ah eu adoro sobrancelhas arrumadinhas, eu fiz definitiva pra acabar com esse problema de arrumar todo dia e ficou super natural…

  • responder Isabela Rissio 21/03/2013 às 16:50

    Comprei ontem esse produto e adorei 🙂 A Contém 1g tem produtos muito bons, mas os preços e as vendedoras, nem tanto. Toda vez que vou lá, me irrito… Eu digo que quero o produto na cor X, e elas insistem em indicar errado… A mocinha queria me vender o corretivo p/ sobrancelhas mais claro de todos (só porque tenho a pele clara), e meus pelos são bem escuros, tipo os da Thais… Argh! Que raiva! Poderiam dar um treinamentozinho melhor pra essas meninas. Enfim, voltando ao produto, não vi nenhum defeito! Quanto à praticidade, eu fui bem creuza e joguei no lixo as plaquetinhas… Coloco uma gotinha na mão, uso direitinho, e depois limpo com lenço umedecido (sempre uso lenço umedecido quando estou me maquiando, mas acho que lavar as mãos resolve também).

  • responder Grazi D 21/03/2013 às 17:05

    Esse produto da Contém 1 g muito provavelmente foi “inspirado” no Aqua Brow da Make Up For Ever; tenho o da MUFE e acho bem prático sim: um pinguinho de nada no dorso da mão, suja o pincel chanfrado nele e passa nas sobrancelhas de leve, é bem rápido. A vantagem do produto da MUFE é que tem ampla gama de cores, inclusive tons acinzentados, e a desvantagem é o preço, naturalmente. Bjs

  • responder Girlene 21/03/2013 às 17:30

    Eu já usei lápis de várias marcas, até descobrir e me apaixonar pelo “Browzing” da benefit.

  • responder Caroline Vieira 21/03/2013 às 18:11

    Nada prático pra ser tão caro. Prefiro meu lápis mesmo, também por ele ser cinza; coisa marrom nas minhas sobrancelhas não presta.

  • responder Salmah 21/03/2013 às 18:30

    Eu tenho, mas ainda não usei. porém, na demonstração que a vendedora da Contém 1G fez em mim, a diferença foi tanta que até meu namorado notou.

  • responder Lorena B. 21/03/2013 às 22:00

    Eu corrijo a minha sobrancelha todo santo dia antes de sair de casa, porque ela é super falhada, acho que faz toda a diferença no look! Uso o lápis da comtém 1g ou uma sombra marrom escuro com pincel chanfrado. Achei esse corretico nada prático. Concordo que pra testar esse produto a Thaís não serve, sobrancelha perfeita!

  • responder Claudia 21/03/2013 às 22:29

    Nossa, que trabalheira! Para mim é impossível ter um treco desses! Nada que um lápis de escrever não corrija.
    Beijo

  • responder Kamila Pestana 21/03/2013 às 22:43

    Tá, pode ser caro e tal, mas no quesito praticidade (a queixa da maioria, e até da linda da Thais), não acho que seja necessário todo esse ritual e acessórios não. Eu não comprei, mas testei na loja, e a própria vendedora colocou no dorso da mão e foi aplicando com a escovinha meladinha, super prático, o efeito em mim ficou ótimo, andei horas no shopping, e cheguei em casa com a sobrancelha intacta! Não compraria pq estou satisfeita com meu lápis escolar, pois não tenho muitas falhas.
    Aqui tem até uma resenha com a fofa da Noelle http://cheznoelle.com/2013/03/06/to-amando-corretivo-em-pasta-para-sobrancelhas-contem1g/
    Thais, sua sobrancelha é linda!

  • responder Miriã Andrade 22/03/2013 às 00:07

    Não conhecia esse produtinho da Contém, mas achei bem legal! Não preciso corrigir muito a minha sobrancelha, mas acho que é mais uma opção para as meninas que precisam! 😉

  • responder Dinete 22/03/2013 às 09:17

    Só acho a contém cara, nossa senhora.

  • responder Ana 22/03/2013 às 10:20

    Adoro produtinhos para a sonbrancelha, mas não compraria esse da Contém que além de caro é pouco funcional!

  • responder Vivianny 25/03/2013 às 18:54

    Interessante, otima opção para quem tem falhas nas sobrancelhas!!

  • responder Thais 26/03/2013 às 10:13

    Acho que os produtos da contem 1 g estão absurdamente caros, quase o preço dos produtos internacionais.

  • responder magda michelle 31/03/2013 às 17:53

    Achei esse produto maravilhoso, vale o que custa. Uu pouco de produto rende ,uito, o que fica no recipiente dá pra usar diversas vezes.

  • responder Bel 06/04/2013 às 00:49

    Ooooi,
    descobri o blog hoje e adorei!
    Não conheço muitos produtos e sempre fico com medo de arriscar.
    Hoje mesmo, quando passeava por uma Panvel, descobri que existe uma base para pele oleosa na linha de maquiagem deles. Perguntei se a atendente conhecia o produto… ela disse que usa e gosta, mas nao confiei muito…
    Então, procurei pelo blog e, como não achei, gostaria de saber se vocês poderiam falar sobre essa tal base para peles oleosas e outros produtos da linha.
    Obrigada

  • responder Beleza Comprada » Corretivo para Sobrancelhas – Contém 1g 19/04/2013 às 10:29

    […] UPDATE: Pras meninas com pelos mais escuros, que estão com dúvidas sobre a cor, tem um post da Thais do Coisas de Divas, falando do produto e ela tem pelos castanhos, mais pro escuro! Vejam aqui neste link! […]

  • responder Corretivo para Sobrancelhas – Contém 1g | Fast Fashion Blogs 19/04/2013 às 10:57

    […] UPDATE: Pras meninas com pelos mais escuros, que estão com dúvidas sobre a cor, tem um post da Thais do Coisas de Divas, falando do produto e ela tem pelos castanhos, mais pro escuro! Aqui neste link! […]

  • responder Fran400ml 25/04/2013 às 14:36

    Eu tenho uma falha na sobrancelha esquerda usei o produto e adorei.
    http://meuslindosepagos.blogspot.com.br/

  • responder Michele 02/05/2013 às 19:55

    Acho que esse produto não tem praticidade nenhuma, além de ter um preço elevado. Eu uso a sombra espresso da MARY KAY, e pra mim fica perfeito!!

  • responder Bruna 06/05/2013 às 11:06

    Como eu faço para achar a Francesca ela saiu do Lady Lord e ninguém de lá passa o numero dela…me ajude…

    • responder Noélia 06/06/2013 às 15:47

      Oi Thaís, sabe onde a Francesca está atendendo? Eu costumava ir no Lady & Lord mas ela não está mais lá…. =(

  • responder Elaine P A 24/06/2015 às 18:17

    Meninas… sou loira clara, será que compro este corretivo da Contem 1g na cor claro ou médio. Uma garota sugeriu comprar o médio.. o q vcs acham?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB