Cabelos

Tira e põe: shampoo antirresíduos + máscara capilar

25/02/2013

Pois ontem estava eu, pós-casamento do meu primo, com aquele cabelo bagunçado (e cheio de laquê) do dia anterior. Resolvi então aproveitar o domingo para fazer um spa capilar. Meus escolhidos foram o shampoo antirresíduos da Tutanat e a máscara capilar Garnier Fructis Liso Absoluto.

Recebi da Tutanat o shampoo antirresíduos recentemente e resolvi fazer meu primeiro teste de um produto do gênero com ele. Antes de mais nada, fui pesquisar sobre a forma correta de usar e descobri que era super importante complementar com uma boa hidratação depois.

Para quem não sabe, esse tipo de shampoo tem mais poder detergente do o que normal, retirando profundamente qualquer resquício de sujeira dos fios. E por sujeira entendam qualquer produto que colocamos nas madeixas, fora os agentes externos, como pó e fumaça.

Pessoas com todos os tipos de cabelo podem usar, mas é preciso dosar a frequência de acordo. Quem tem fios oleosos pode limpá-los assim uma vez por semana ou a cada 10 dias. As que possuem tintura, como eu, precisam reduzir o uso para duas vezes ao mês (ele pode retirar os pigmentos!). Já meninas de cabelo seco devem usar uma vez por mês apenas!

Finalizar o cuidado com máscara capilar é importante para repor os nutrientes que vão embora com a lavagem – e, ainda, aproveitar que as escamas estão abertas para fazer com que a hidratação penetre ainda mais!

Ambos os produtos são acessíveis e podem ser encontrados em casas de cosméticos, farmácias e supermercados. O shampoo custa R$ 19,90 e a máscara, R$ 7,00, em média.

Como algumas meninas me pediram, aí vai a opinião sobre o antirresíduos:

Faz menos espuma que um shampoo normal, o que me deixa um pouquinho agoniada. Apliquei duas vezes, uma concentrando no topo da cabeça e outra perto da nuca. O aroma parece de eucalipto e não me incomodou, só quando eu, bocó, esfreguei o olho sem querer e fiquei com ele mentolado por um tempo. Senti depois os fios bem limpinhos, mas da próxima vez usarei uma máscara ainda mais potente, porque ficaram um tantinho ressecados ainda.

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Mariane 25/02/2013 às 13:40

    lembrando que, quem tem progressiva no cabelo deve evitar, pois o anti-resíduos tira a química do cabelo 🙁

    • responder Nath 25/02/2013 às 14:37

      Foi exatamente isso que vim perguntar. Que peninha né…

    • responder Marcela Bini 25/02/2013 às 16:22

      É m dilema isso né? Eu sei que ajuda a tirar a química, mas o aspecto limpo que o cabelo fica depois… Eu prefiro usar numa frequência menor mesmo – como a Thaís falou, 1 a 2 vezes por mês!

    • responder Claudia Magalhaes 26/02/2013 às 11:36

      Pois é, sai tudinho mais rápido.

  • responder Isis 25/02/2013 às 14:15

    Queria uma dica de xampus para cabelos oleosos e pontas mais ressecadas (pois tenho ombré hair). Queria um shampoo para chamar de “meu” sabem?! até agora não me adaptei com nenhum.
    Alguém que pode me ajudar???

    • responder Nay 25/02/2013 às 15:05

      Ísis, eu tenho a raiz do meu cabelo oleosa, mas as pontas ficam ressecadas facilmente (vai entender). Me adaptei muito bem com um xampú da Elseve, que é pra cabelos normais que ficam oleosos durante o dia (tá escrito isso na descrição), ou com o Citrus para cabelos normais. Funcionou pra mim, vai que… né? Beijo

    • responder Marcela Bini 25/02/2013 às 16:25

      Eu gostei muito do pré-shampoo de Argiloterapia do Boticário! Uso antes do shampoo normal meu, acho que dá aquela limpada boa na raiz, tira aquele aspecto pesado, mas não chega a ser tão forte como uma antirresíduos, o que permite o uso frequente!

  • responder Juliana 25/02/2013 às 14:16

    Eu prefiro usar xampu para cabelos oleosos 1x por semana ou a cada 10 dias do que xampu anti resíduos. Acho que ele limpa mais do que o xampu do dia a dia, mas não deixa tão espigado quanto um anti resíduos. O meu cabelo tem muito frizz, então qualquer coisa ele já arrepia mais ainda.

    • responder Lívia 25/02/2013 às 15:42

      Concordo com você Juliana, eu uso o seda pra cabelos oleosos uma vez por semana.

  • responder Irene 25/02/2013 às 16:09

    eu uso 2 vezes por mês o meu anti residuo e não largo o meu da Natura! ele é ótimo e não resseca o cabelo como a maioria dos anti residuos que tem no mercado! e ele ainda deixa uma sensação refrescante no couro cabeludo que eu amo!

    • responder Claudia Magalhaes 26/02/2013 às 11:37

      Já ouvi várias pessoas falarem bem desse da natura.
      Acho que experimentar.

  • responder Tata 25/02/2013 às 18:08

    Eu uso antirresiduos, 1x por mes, geralemente alguns dias antes de aplicar o tonalizante.
    Como uso bastante finalizadores (oleos, spays de brilho, etc) acho importante usar antes do tonalizante para o produto “fixar”melhor, nao sei se é verdade ou nao, mas tem dado certo.
    Aproveito para pedir um post sobre tonalizantes, pode ser um “Ta Quanto” ou um “Preferido das Leitoras”, faz alguns anos que uso o mesmo e tenho receio de usar outros e nao gostar. Gostaria de saber a opiniao das meninas ! Bjos

  • responder Francine 25/02/2013 às 19:13

    Eu gosto muito muito muito o Equilibrant Balancing da Neutrogena. Uso 1x por semana e ele é incrível!

  • responder Diana 25/02/2013 às 19:26

    Olá,

    Thais, cadê a resenha dos produtos utilizados? O que achou? Ficou bom?

    Mesmo já tendo sido resenhado antes, já que vc o escolheu para postar, acredito que vc deva nos dar um feedback sobre o resultado, comparação com o anterior, etc…

    beijos

  • responder Alice 25/02/2013 às 19:37

    Tá, mas… E o resultado? O anti resíduo é bom mesmo?!

  • responder Letícia B. 25/02/2013 às 19:55

    Tá, mas… E o resultado? O anti resíduo é bom mesmo?! [2]

  • responder Vivianny 25/02/2013 às 22:13

    Esse aroma de eucalipto deve ser uma delicia, mas nao uso anti-residuos pois tenho quimica no cabelo

  • responder Jéssica 26/02/2013 às 00:54

    Eu tenho cabelos secos, cacheados e em mim, não funciona usar só uma vez por mês. Funciona no começo, mas depois o cabelo vai ficando cada vez mais ressecado. O que eu percebo é que como uso vários finalizadores (agora estou usando dois cremes para pentear ao mesmo tempo, um mais levinho e mais hidratante, outro mais grossinho pra segurar o volume) preciso usar com mais frequência o anti-resíduos, pra limpar esse excesso de produtos.
    Sabe aquela coisa de “meu cabelo enjoou de tal xampu/condicionador/creme”? Nunca mais tive isso desde que passei a usar o anti-resíduos. Costumo usar uma vez por semana, às vezes de 15 em 15 dias, porque pinto o cabelo. Mas se eu percebo que meu cabelo está “viciando”, uso antes desse prazo e voilá!
    O porém é ter que usar um creme bem potente depois dele. Tenho usado essas ampolas de 3 minutos, Dove, Pantene e tem sido ótimo.
    Por fim, AMO o blog. É minha leitura diária e referência sempre que preciso de algum produto novo! Beijos, meninas!

  • responder Tira e põe: shampoo antirresíduos + máscara capilar | e-spot 26/02/2013 às 07:14

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Raíssa 26/02/2013 às 11:17

    Comprei shampoo anti-resíduos uma vez e me arrependi amargamente.
    Ele abre as escamas do cabelo e, a não ser que você passe um super creme, vai ficar uma palha. Tive que fazer selamento depois, para ele voltar a ficar bonito.
    Acho que detona demais o cabelo e não vale a pena. A maioria da sujeira do cabelo sai com água, não tem nada que um shampoo transparente não resolva.

  • responder Claudia Magalhaes 26/02/2013 às 11:40

    Eu tinha um anti resíduo e usava quando percebia que meus fios estavam mais oleosos que o normal. É muito bom, mas deve ser usado com moderação pq deixam os fios um pouco resecado.

  • responder Isabela Rissio 26/02/2013 às 18:14

    Essas máscaras de hidratação da Garnier não são muito boas, não… Esses dias comprei uma que prometia 72h de hidratação, justamente para usar com shampoo antirresíduos (uso o da Neutrogena, amo), mas achei MUITO fraquinho. Até o condicionador normal da Seda é mais hidratante!!

    Eu amo usar shampoo antirresíduos, usava 1x por semana (meu cabelo é oleoso), mas depois que fiz luzes, passei para 1x a cada 15 dias. A sensação de limpeza é muito boa, e os fios ficam mais leves. Se fico muito tempo sem usar, parece que o cabelo vai ficando pesado, acho que de sujeira, mesmo!! Heheh!!

  • responder Caroline 26/02/2013 às 19:32

    Se eu usar este tipo de shampoo, meu cabelo fica um bagaço e nem uma mega máscara esconde.
    Eu não uso…antes por conta da progressiva também, mas agora é pelo resultado de ressecado que fica o meu cabelo.

    Gostei da dica que deram nos comentários de usar shampoo para cabelos oleosos de vez em quando. Nunca testei!

  • responder Celina Vasconcelos 26/02/2013 às 20:54

    Nossa, Thaís, hj mesmo estava li em alguns sites que este tipo de shampoo é indicado para quem faz natação, usar sempre após o treino e em seguida uma máscara potente. (Comecei hj e ainda não tenho informações suficientes.)
    Porém agora vc me deixou totalmente na dúvida, pois eu tenho californianas!
    E agora?

    Será que vcs poderiam fazer um post completo sobre cuidados com o cabelos que estão em contante contato com cloro????

    Obrigada pela atenção.

    • responder Thais Marques 27/02/2013 às 21:22

      Vish! Não sou uma grande especialista nisso, mas vou anotar a sua ideia aqui para perguntar a quem sabe!

  • responder Miriã Andrade 27/02/2013 às 01:11

    Eu tenho usado um antirresíduos da Skafe, mas to querendo testar outro, para comparar o resultado da limpeza nos fios, vou testar esse! 😉

  • responder Carolina 27/02/2013 às 20:27

    Oi, sei que não tem a ver com o post,mas,qual esmalte vc está usando q aparece sua unha numa foto ali..achei lindo o esmalte..

    • responder Thais Marques 27/02/2013 às 21:20

      É um grafite com glitter prata da Sinful Colors (não lembro o nome!) e o Na Mira 3D, da Impala, por cima! Ia mostrar por aqui mas lascou antes que pudesse tirar a foto. :\

  • responder BERNARDO 09/08/2019 às 11:33

    Olá, posso usar o shampoo anti resíduos, aplicar uma máscara e logo após aplicar o produto de exoplastia? Ou isso irá reduzir o efeito de alisamento? Abraço

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB