Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Que tal compararmos o adorado Primer Potion, da Urban Decay, a um primer de sombras nacional? Pois esta é a minha proposta no post de hoje: um duelo eletrizante entre o queridinho das makemaníacas e o Pré-Sombra da Contém 1g!

Claro que em termos de preço e acesso não tem para ninguém: ganha o nacional! Enquanto o primer da Contém 1g sai por 42 reais e pode ser comprado pela internet e nas lojas físicas da marca em todo o país, o da UD custa, em reais e no site brasileiro da Sephora, 94 (dá também pra comprar lá fora, aí sai mais em conta).

No caso do produto da Contém, há 3 opções de cor: bege claro, médio e escuro. O meu é o segundo e, apesar de eu ser bem branquinha, se adaptou bem à minha pálpebra (talvez por ser mais escurecida). Já no caso do Primer Potion, existem 4 tonalidades, sendo que a minha é a original.

A embalagem do primer da Contém é prática, com aplicador em pincel. Minha única reclamação é que toda vez que vou usar giro a base e ele demora para sair, até que começa a vazar uma enxurrada do Pré-Sombra de um vez só. Uma porcaria! Essa versão do meu primer da UD é a antiga, hoje em dia vem com embalagem em bisnaga, perfeita para usarmos até a última gotinha. Mas o aplicador fofinho não é ruim também.

Agora, o teste entre as duas: reparem na sombra (uma preta da Regina) na parte superior do meu braço… É ela direto na pele. Embaixo, com o Primer Potion e, por último, com o Pré-Sombra! Arrisco dizer que ele foi o que melhor conferiu pigmentação! De qualquer forma, tanto um quanto o outro fazem a sombra durar por horas, intacta e sem acumular. O primer da Contém foi realmente uma grata surpresa em relação ao da Urban Decay!

E o que fica de resultado desse embate? Quem não quer gastar (tanto) num primer pode se jogar na versão nacional, que não ficará devendo em nada à da UD. Já as que querem desembolsar umas realidades a mais por um produto consagrado ou conseguem comprar fora do Brasil, devem apostar no Primer Potion mesmo!

PS: A Pré-Sombra Contém 1g eu ganhei da assessoria de imprensa e o Primer Potion Urban Decay veio na minha paleta Naked 1.

Meninas, um update para responder os comentários de vocês:

Nunca experimentei os primers com pigmento/glitter, mas posso tentar para ver como se comportam. Ambos seguraram bem a sombra, mesmo nesses dias de calor, e não acumularam. Acho que o da UD leva uma pequena vantagem sobre o da Contém, porque em mim ficou mais sequinho. Sobre a questão de esfumar: eu não costumo fazer aquelas maquiagens bicolores em que é preciso unir uma cor à outra na pálpebra móvel, por isso não sei dizer se os primers empatam esse processo. Para esfumar o côncavo, tudo ok!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Eu tinha certeza que o da Contém 1g ia perder feio no final, que surpresa. xD
    Os dois funcionam bem com pigmento e glitter também?

  2. Carol

    Oi, Thais! Adorei a resenha. Só achei que faltou uma informação importante: e pra esfumar, os dois empatam? Porque tem alguns primers que dificultam o processo quando a gente vai esfumar a sombra. 🙂

  3. Thaísa

    Considerando que o primer potion foi feito pra usar com as sombras da UD, que já sao super pigmentadas por si só, acho que a prioridade dele é durar por horas e nao aumentar a pigmentaçao. será? Tbm quero saber a comparaçao no quesito de esfumar. =*

  4. Alina de Oliveira

    Muito legal essa comparação… eu acho que tu deveria fazer uma enquete pra ver qual as leitoras preferem e ir comparando com outros… por exemplo. Eu prefiro o da Contém porque acho o da UD muito difícil pra esfumar a sombra e queria muitooo que tu comparasse ele com o da Mary Kay. Beijos.

  5. Vivianny Borba

    Que bom saber que temos um produto nacional à altura de um já tão consagrado produto internacional. Com certeza quero testá-lo!!

  6. Angelica

    Muito legal, Thais!

    Também gostaria de saber como eles são para esfumar.

    Gosto bastante da linha de O Boticário. O da Mary Kay acho mto difícil de esfumar…

    Beijosss

  7. Gisele

    Olá, Thais.
    Gostei da comparação mas que tal também complementar a resenha nos dizendo como esses produtos se comportam pra esfumar e na durabilidade (se acumula nas dobras, se segura a oleosidade).
    Beijão

  8. Nádia

    Tb achei q faltou a informação fundamental sobre a durabilidade da sombra, q é uma das principais razões para se usar primer.
    Tenho o primer da UD e com ele a sombra dura 10-12 horas fácil. Para mim ele vale os 94 pila cobrados pela Sephora.

  9. marcia

    Gostei muito do post, essas comparações nos ajudam bastante
    Comprei e testei o primer da Tracta e achei muito bom, custa R$7,00 em lojas de cosméticos e no site tbém.
    márcia

  10. Cassia

    Legal este post, e adorei saber da novidade da Contém 1g.
    Mas para mim eu escolho o primer de sombras pela durabilidade que ele propõe. Eu gosto da UD, mas não é o melhor pra mim. Os imbatíveis são da marca Too Faced (que não tem no Brasil), e da Nars que (graças a deus) vende na Sephora, rs…
    Muitos produtos da Contém 1g são tão bons quanto os importados. Mas poucas vezes tem durabilidade equivalente. Agradeço se você puder fazer um post comparativo de duração das sombras, seria bem útil e legal.
    Obrigada e grande beijo.

  11. Tatá

    Dessa vez a Contem acertou, no produto e no preço !!

  12. Miriã Andrade

    Adorei esse pré sombra da Contém, bem melhor que o creme fix, né?! Pra ser comparado com o primer potion da UD, deve ser mesmo! 😉

  13. Marina Molinari

    E sobre a durabilidade? O da UD fica o dia todo e é isso que faz com que eu mais goste dele, não deixa minha sombra acumular nada!

  14. […] A Thais do Coisas de Diva comparou o primer to da Urban Decay com o novo Pré-sombra da Contém 1g. E aí? Será que dá para economizar alguns dinheiros com a opção da terrinha? É só conferir aqui. […]

  15. Ana Martins

    Ótima comparação. Não sabia que a Contém 1grama tinha um primer para sombras. Acho uma ótima opção já que o da UD é muito caro. Vai entrar para minha listinha de compras!

  16. […] Outra boa sacada foi colocar o primer junto com o kit. Quer deixar as cores mais intensas? Só aplicar ele. Ele tem aquele formato de canetinha com cerdas e para usar, é só virar a ponta. Thais até já fez uma resenha sobre ele aqui. […]

  17. […] Outra boa sacada foi colocar o primer junto com o kit. Quer deixar as cores mais intensas? Só aplicar ele. Ele tem aquele formato de canetinha com cerdas e para usar, é só virar a ponta. Thais até já fez uma resenha sobre ele aqui. […]