Publieditorial

*Sentimentos…

09/11/2012

O Natal está chegando e, com ele, vem aquela vontade de estar perto de quem a gente ama, não é? Eu costumo ficar muito sentimental nessa época! Acho que é o período do ano em que a gente, mais do que nunca, deve estar unido e agradecer por tudo o que conquistou nos meses que se passaram.

Pegando carona em sensações tão boas despertadas pelos ares natalinos, O Boticário criou uma ação muito bacana: a Grande Loja dos Sentimentos! Quem passou por lá pôde expressar algo que estava dentro de si. As manifestações eram brindadas com kits de Natal O Boticário. Dá só uma olhadinha no vídeo para entender melhor:

Emocionante, eu diria! E sabem o que é mais legal? Agora você também pode compartilhar um sentimento que está aí, guardadinho, mas precisando ser dito ou repetido! Vamos adorar conhecer a sua história. A que mexer mais com a gente vai receber de presente mimos de O Boticário.

Ah, e a pessoa homenageada recebe presentinhos também. E aí, o que gostaria de contar pra gente? Escreva sua história pelos comentários desse post até o dia 11/11, às 18h!

Update:

Foram muitas histórias emocionantes nos comentários – não preciso nem mencionar que chorei um monte, né? Quero que saibam que, para nós, não existem sentimentos e relatos melhores ou piores. Cada um é importante à sua maneira. Como precisávamos escolher um, optamos pela historinha linda da Maria Elza e sua “bonequinha” Fernanda Angélica:

“Eu vim de família humilde e meu maior sonho era ganhar uma bonequinha de presente. Eu sabia que existia Natal mas não sabia como era, e sabia que no Natal as crianças sempre ganhavam presentes. Mas enquanto criança e até mocinha, a bonequinha que eu sonhava tanto ganhar de presente no Natal nunca veio. Já adolescente comprei minha própria boneca, mas não senti ainda a magia do Natal. Continuei pedindo meu presente pra Deus. Casei, e meu marido me presenteou com uma linda boneca no Natal porque eu sempre contava essa história para ele mas, mesmo assim, continuei triste sentindo um vazio no coração, até pensei que fosse trauma de infância. Algum tempo depois eu engravidei e o nascimento da criança estava previsto para janeiro, mas já quase meia noite do dia 24 de dezembro, ao lado de uma bela mesa natalina, eu senti as primeiras contrações. Fui levada para o hospital e nasceu uma linda menininha a (mais ou menos) 1:00 da madrugada do dia 25 de dezembro. O médico se aproximou com a criança no colo e disse: “- Olha, Deus te deu um presente, uma boneca!” E emocionada, eu a peguei nos braços e agradeci a Deus pelo presente que eu esperava tanto. Senti uma alegria tão grande, um conforto interior, eu estava completa. E hoje, depois de 33 anos, eu ainda a chamo de “minha bonequinha”. Meu Natal passou a ser todos os dias do ano, todos os dias eu agradeço a Deus pela minha filha Fernanda Angélica, para quem dedico minha homenagem. Te amo muito!”

Nosso muito obrigada a todas que participaram e dividiram conosco sentimentos tão pessoais! Beijos enormes!

você pode gostar também destes posts

84 comentários

  • responder Ligia Toledo 09/11/2012 às 18:51

    Minha homenagem é para a minha mãe. Ela é uma mulher incrível, criou 3 filhos, sempre na luta, dando o melhor para mim e para os meus irmãos!

    Corajosa, mudou de profissão aos 35 anos, estudou e se tornou paisagista, teve diversos trabalhos divulgados em grandes revistas do segmento. Sempre me ensinou que o valor está nas pessoas, naquilo que elas são e nunca no que possuem.

    Passamos juntas por altos e baixos, descobrimos coisas e crescemos.

    Há alguns anos atrás ela foi diagnosticada com uma doença degenerativa, chamada ataxia, que faz com que a pessoa perca movimentos, equilibrio e coordenação. Ela é tão maravilhosa, que mesmo com todas as limitações que possue (inclusive na fala), ela quer sempre fazer tudo sozinha, continua lúcida e trabalhando de casa, sempre que pode.

    Tem uma vontade de viver que emociona. Eu serei eternamente grata a Deus por tê-la em minha vida, e mesmo sem andar, se preciso serei as pernas dela para possibilitar que a caminhada dela seja muito longa!

    Mãe: eu te amo e aprendi com você a ser firme e seguir em frente, ainda que a vida apresente uma grande dificuldade, vamos sorrir para ela sempre!!!!

    Se quiserem uma foto nossa, me avisem que envio!
    bjs

    • responder Adriana Koerich 09/11/2012 às 20:48

      Ligia, você também é uma filha maravilhosa. Vê-se o quanto aprendeu com sua mãe! Desejo apenas que o anjos de luz abençoe você e toda a sua família nesse Natal! FELIZ NATAL!!!!

    • responder Sara 10/11/2012 às 10:18

      Que linda história Ligia, me emocionei. Que Deus abençoe muito vc, sua mãe e toda sua família… Beijos!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:18

      Digo o mesmo, querida!

      Sua mãezinha é um exemplo de vida, com toda certeza.

      Tudo de bom para vocês!

    • responder Ligia Toledo 12/11/2012 às 19:14

      Meninas (Adriana, Sara e Thais), receber essas respostas de vocês já me alegrou muito!

      A gente sabe que Deus faz tudo certinho e que não tem nada que aconteça com a gente que não dê para suportar, se não fosse assim, ele não teria escolhido a gente!

      Um grande bjo e sou mega fã do Blog!!!

  • responder Claudia Magalhaes 09/11/2012 às 18:52

    Ha…. que legal a campanha.
    Adorei a cara do moço quando foi pedido em casamento… kkkkkkk A melhor.
    Bem, não sei o que dizer agrora, já, já volto e deixo meu sentimento. 😀

  • responder Christiane 09/11/2012 às 18:57

    Também fico bem sentimental nessa época. Sinceramente, ainda não chegou o dia em que eu ache o Natal uma época feliz. Os Natais por aqui estão longe de ser cenas de novela… Minha família não é unida nesse aspecto, mas o importante, e pelo que agradeço, isso sim, é que posso estar ao lado de minha mãe e de meus avós. Infelizmente não estarei ao lado do meu Amor, mas não pode se ter tudo, não é? Quem sabe para 2013. Um beijo grande para vocês 3, não comento, mas acompanho o blog a mais de um ano.

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:19

      O importante é estar com quem você ama, com toda certeza.

      Beijão!

  • responder Virginia 09/11/2012 às 19:00

    Eu teria que dividir meu coração em três, pois tenho tr~es grandes amores. Meu marido que é um homem maravilhoso, por incrível que pareça não temos muitas coisas em comum, mas já estamos a uma década casados e sei que ele me ama, me aceita e é a pessoa com quem eu sempre posso contar.
    As outras duas pessoas são minhas filhas, a mais velha (fará treze anos) na próxima quarta-feira) me ensinou a ser mãe, a ser menos egoísta, me iniciou num mundo fantásticamente novo, que se completou com a chegada da filha mais novo com quase nove anos, ela acrescentou alegria, é sempre surpreendente. Não dá pra explicar ou mensurar o amor de mãe, eu amo essas três pessoas.

  • responder Jadna 09/11/2012 às 19:08

    Não sei a qual deles mais me liguei
    Nem de qual deles tenho mais saudade;
    Sei apenas que jamais os verei…
    Não mais terei essa felicidade!

    Vi tudo tão natural quando a morte
    Levou os dois de vez de minha vida,
    Só hoje sinto a dor dessa má sorte,
    Não os tendo aqui a me dar guarida.

    Penso que partiram tristes comigo,
    Pois, deles, pouco segui seus cuidados;
    Arrependido, quero, sim, o abrigo
    Dos sábios ensinamentos deixados.

    Eu já não consigo estancar meu pranto,
    Que, inesgotável, aumentando vai…
    Deus meu, como, sozinho, sinto tanto
    A falta de minha mãe e meu pai…

    Autor: Ógui Lourenço Mauri

    Este poema é a minha realidade deste natal..Tudo o que eu tenho que compartilhar com vocês aqui hoje é isso…Saudades, muitas saudades…
    Bjs…

  • responder *Sentimentos… | Fast Fashion Blogs 09/11/2012 às 19:22

    […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  • responder deia 09/11/2012 às 19:27

    Nossa, q legal.. Me emocionei.
    Estao faltando campanhas como essas viu? Pra mudar a vida das pessoas.
    ÓTIMO post. ?

  • responder Daiana Baltor 09/11/2012 às 20:04

    Minha homenagem é para minha prima-irmã, Simone Oliveira.
    Crescemos juntas, aproveitamos a infância como deve ser, brincando de pega-pega, às vezes nos pegavamos em briguinhas de verdade também, que logo passavam, corríamos na pracinha em frente sua casa e voltavámos cheias de sujeira e mamonas grudadas nas roupas, deixando nossas mães bravas, aprontamos muito…
    Crescemos, nos tornamos adolescentes e com isso as primeiras crises, as primeiras paixões e sonhos compartilhados. Crescemos um pouco e com um isso um dos maiores sonhos; o da vida de casada, imaginávamos nossas casas, maridos e filhos.
    Crescemos mais ainda e as responsabilidades da vida adulta, estudos, trabalho, a rotina corrida do dia-a-dia, os “problemas” que só os adultos sabem arrumar e acabamos nos distanciando.
    Ela se casou, estudou, eu ainda não casei, já estudei, ela teve um bebê lindo, acompanhei de longe, por comentários da família, e vibrei quando soube do nascimento, dos problemas de saúde, que graças a Deus passaram!
    Porém sempre de longe, esse ano, com a comemoração do primeiro aninho do seu filho nos reaproximamos, não tivemos que nos acertar, porque não havia mágoas, nem rancor, só o mesmo amor de sempre, que estava adormecido, de primas, de irmãs. Só tínhamos a vontade de nos atualizar, saber o que de bom estava acontecendo em nossas vidas, voltar a dividar as alegrias, tristezas também.
    Sem dúvida, nossos sentimentos estão em uma Grande Loja de Sentimentos, ás vezes estão na prateleira expostos e todos podem ver, às vezes ficam guardados no estoque, não se tornam menos importante, só ficam guardados para o melhor momento e, quando esse momento chega ele volta com toda força de um lançamento e é ai que se torna o “carro-chefe” dessa loja e não sai nunca mais de produção, só cresce, cresce e cresce!!!
    Si, você sempre foi a prima-irmã-melhor-amiga, agora temos o Murilinho que de certa forma nos uniu novamente, é pra vocês minha homenagem!

  • responder jacqueline 09/11/2012 às 20:11

    Eu tambem teria que dividir meu coração em tres meu marido e meu filho são as coisas mais importantes da minha vida mais eu tenho um sentimento guardado bem la dentro do meu coração e é pra minha mãe que responderei essa campanha!
    Mãe sei o quanto esse ano foi dificil pra você as suas duas mães partiram ao reino de deus e eu sei o quanto esta sendo dificil pra você infelizmente eu não estou ai do seu lado para poder te dar um abraço e dizer coisas que estão quardadas aqui dentro e que confortariam o seu coração Perder uma mãe não e facil duas então sem se fala digo isso porque minha vida cairia num posso fundo e escuro se eu te perdesse porisso quero que saiba que eu te amo muito e sinto muito a sua falta minha amiga minha mãe!!

    ”Não saio espalhando mais eu sou sua fã sinto falta de não te ver de manhã quando mesmo atrasada o seu bom dia! era meu mais eu te perdi de vista mais sei da sua conquista isso ameniza a falta que você me faz estou te esperando continue sonhando eu estarei logo atraz buscando paz” Jacqueline:

  • responder Mariana Corrêa 09/11/2012 às 20:29

    A minha homenagem é pro João, meu namorado. Ao mesmo tempo que a nossa história é recente, ela também é muuuito antiga. Explico: nos conhecemos na primeira série (olhem só, hein! tenho 19 anos hoje em dia!) e eu tenho certeza que ele foi o meu primeiro amor. Tinha toda aquela coisa de namoradinhos, que criança tem, mas mesmo assim… A gente não se esqueceu, sabe? Eu acabei mudando da cidade em que a gente se conheceu, e reencontrei ele pela internet em 2005. Nos falávamos muito pelo msn, mas sempre foi aquele coisa platônica, que nunca tinha uma chance, até porque nós morávamos em cidades diferentes e os dois eram muito novos. Conforme os anos se passaram, eu não via o João desde 2000, quando a gente se conheceu, bem pequeninhos. Aí esse esse ano aconteceu um reencontro, e foi muito emocionante e engraçado ao mesmo tempo: duas pessoas que não se viam há doze anos, sentaram pra conversar durante uma tarde inteira. Aí não teve mais jeito: os dois decidiram que precisavam ficar juntos. Aí a nossa história de namoro sério começou em 22 de outubro de 2012, mas já é tão antiga que eu nem sei mais… Sentimentos assim são malucos, marcam a gente de um jeito que ninguém nunca viu e não sabe explicar. Amo demais ele, e sei que a gente ainda vai ter muito o que contar por aí.

  • responder Michelle 09/11/2012 às 21:59

    Olá.. minha homenagem é para meu filho Gabriel…

    É claro que toda mulher muda quando se torna mãe, mas esse gurizinho mudou sentimentos, desejos, medos e tudo mais..
    Engravidei com 18 anos, era como toda adolescente revoltada e querendo mostrar para todos minhas opiniões quase sempre controversas.. a gravidez é claro que não foi planejada, e logo me vi sozinha (pq o “pai” sumiu!).
    Eu tive muitas oportunidades na vida, mas nunca soube aproveitar, não queria estudar e nem pensar no futuro..era como se não existisse amanhã, eu era inconsequente e um pouquinho sem noção!
    Eu morava com a minha avó e com minha mãe… a minha vó não gostou nem um pouco da novidade e quando meu filho fez 7 meses ela “delicadamente” me disse que eu tinha que ir embora…
    Morei em muitos lugares e aprendi a me virar tanto como mãe quanto como mulher..
    Decidi que deveria estudar para que ele tivesse orgulho de mim um dia… estudei muito fiz curso de auxiliar de laboratório, tecnico em patologia e tudo mais que pintasse..
    Hoje meu filho tem 10 anos, eu me formo este ano em Nutrição (sou bolsista com muuito orgulho) e consegui ter o respeito da minha família e principalmente do meu filho!!!!!!

    Hoje posso dizer que sou realizada como mãe e como mulher, e devo tudo isso aquele gurizinho que dormiu em meus braços na maternidade pq a mãe sem experiencia achava que podia acontecer algo e ela não veria…

    Hoje quando vejo ele dormindo, sorrido, indo para a escola, brincando etc vejo que deu tudo certo.. passamos alguns apertos de vez enquando mas tenho um grande companheiro ao meu lado!!

    Bem ai está a minha homenagem a luz dos meus olhos: GABRIEL !

    • responder fran 09/11/2012 às 22:21

      michelle…li tua história e queria te parabenizar pela tua força de vontade! com certeza, eu penso sempre o seguinte;” deus nao manda as dificuldades as quais nao podemos aguentar”…no fim, tudo é aprendido para sermos pessoas melhores! parabens!

    • responder Michelle 09/11/2012 às 22:48

      Obrigada Fran!!

      Eu sempre digo que o Gabriel veio ao mundo para me salvar de mim mesma..
      Ele é um presentão de Deus!

      Bjos!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:26

      Lindo! (L)

  • responder Erica 09/11/2012 às 22:20

    Minha homenagem é para o meu amor…Rafael ^^

    Que me faz uma mulher cada dia melhor.Que me faz sorrir sempre que penso nele. Meu melhor amigo, meu companheiro, meu maior apoio nas horas que mais preciso. Já são 4 anos que tenho o prazer de compartilhar com ele os melhores momentos. Uma amizade que se tornou a melhor forma de amor…um amor que nunca senti e vivi antes. E quem diria que daria certo né amor ? Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo…É ELE ! Com ele eu quero casar, ter filhos e td mais que tiver direito ! Com ele eu quero passar o resto da minha vida ! Espero e peço que não tenha fim tanto amor…porque é grande viu ?! rs

    Amor, te amo, sempre e pra sempre !!!
    Vc é muito importante pra mim =)

    • responder Rafael 10/11/2012 às 00:45

      Descobrir que, uma amizade poderia se tornar um grande amor, ninguém nunca saberia, mais com o tempo que passamos juntos, as conversas e carinhos um com o outro, sei que fizemos o que o nossos corações falaram.
      Nos apaixonamos, e estamos felizes como nunca fomos, (assim espero né Erica ).

      Bom so quero dizer que esses anos que estamos juntos, estão sendo os melhores e mais apaixonantes que ja tive, e assim espero q seja sempre, commuito carinho, conversas e amor que não pode faltar, Te Amo muito Coração, bjom.

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:28

      Own!

  • responder Juliana Carvalho 09/11/2012 às 22:38

    Minha homenagem é pra minha filha Isabella

    Isabella, menina dos meus olhos, veio direto do coração de Deus pra mim, o sol de cada amanhecer…
    Por você eu sou capaz de dar a minha vida, por você eu tenho forças pra vencer o dia a dia, por você eu lutaria contra um exército inteiro, enfrento tudo e todos pra te proteger. Mãe é mesmo assim, seu amor nunca tem fim.
    Te amo muito filha, agradeço a Deus por ter me dado você, meu maior tesouro!!

  • responder Camila 09/11/2012 às 23:49

    aaai que liindo *-*

  • responder Renatinha 10/11/2012 às 00:35

    Bom, minha homenagem é pra uma pessoa que mesmo depois de 10 anos, nunca consegui esquecer.. Meu primeiro namorado.. Hugo!!

    Tudo começõu quando eu tinha 14 anos, nos conhecemos na escola e com o passar dos dias fomos nos conhecendo melhor, até que em um belo dia, estávamos voltando para casa de ônibus e que era sempre o que fazia o percurso mais longo, ele me beijou.. e a partir dai não demorou muito para estarmos namorando! Claro que de início tudo era mto complicado, levei um tempinho até contar pra minha mãe e ela de fato autorizar.. Não queríamos que fosse escondido.. E ficamos juntos e daí veio a primeira batalha, lutar contra a amarga distância entre Rio de Janeiro e Angra dos Reis, ele tinha passado na prova da Marinha e foi estudar lá, só nos víamos nos fins de semana e a semana passava devagar demias perto dos sábados e domingos que tentávamos viver intensamente antes que o Fantástico começasse e junto vinha a saudade amargurando nossos corações adolescentes.. E o dia a dia não conseguia nos vencer, erámos um casal modelo, todo mundo achava lindo a Renata e o Hugo, e assim vivemos felizes fins de semanas e férias e recesos… Mas com o tempo veio uma fase complicada, onde queríamos viver e precisávamos viver mtas coisas e as brigas começaram a aparecer.. e como em um piscar de olhos, nos separamos.. E assim o tempo foi passando.., Eu entrei tbm para Marinha, ele se formou na Marinha, e entre indas e vindas sempre nos encontravámos.. Eu ja estava namorando novamente, onde em nosso último encontro, conversárvamos quando ele me disse que assim que voltasse da viajem.. ( Uma viajem que ao término dos estudos eles fazem.. à bordo de um navio..) ele queria casar e ter filhos, mas a ex namorada dele n aceitava estar com ele durante a viajem.. Aquilo pra mim foi como o fim, faltou chão para os meu pés, ar para meus pulmões e palavras a minha boca e principalment lágrimas para meus olhos.. Não tive muita reação.. E depois daquilo, resolvi tentar levar minha vida em diante, sem ele que tanto me fez feliz.. E daí, casei com meu namorado na época, pra tentar levar uma vida normal e tentar ser feliz, vim morar em Porto Velho-RO.. Vivi dias infelizes demais, sofri muito, chorei demais, meu marido e eu sempre brigávamos muito, ele tinha um jeito muito explosivo, ciumento demias.. Comecei a viver uma vida de reclusão, só não foi pior pq tinha o trabalho.. E aos poucos o Sonho foi se tornando pesadelo.. Hj estou voltando pro Rio, prestes a me separar dessa pessoa que nunca me fez feliz e que na verdade acho que nunca amei.. Um belo dia nesse imenso transtorno, recebi uma informação que o Hugo tinha ido na casa de meus pais, saber como eu estava e miha mãe falou com ele.. ele prontamente me ligou, conversamos e sempre ficou aquele coisa por terminar.. O beijo que não demos e o abraço que ainda se faz presente.. Quando voltar, não sei o que será de verdade, mas gostaria de poder viver feliz ao lado do antes menino e hj homem que sempre me fez feliz e me completou.. Ao lado desse menino, que me fez passar os melhores dias de minha vida nesses um ano e oito meses.. E mesmo depois de 10 anos, nunca pude esquecer dele..!! É isso..

    Bjks meninas

  • responder Nayara Valença 10/11/2012 às 00:53

    Minha homenagem vai para duas pessoas, na verdade duas pessoinhas que são tão pequenas mas carregam com elas um amor imenso, minhas filhas: Thayná de 3 anos e Laura de 6 meses.
    Perdi minha mãe com 19 anos, estava grávida de 4 meses de Thayná. Ao mesmo tempo que tive a maior dor da minha vida tive também o maior amor, um amor tão puro, intenso, forte e diferente de tudo que eu ja havia sentido na vida!
    Foi desse amor que tirei forças para seguir em frente e cuidar não só do meu irmão mais novo, mas também do meu pai que entrou em depressão. Foram dias dificeis e ao mesmo tempo cheio de esperança com a nova vida que estava para chegar.
    Com ela aprendi que Deus nunca fecha uma porta sem antes abrir uma janela, aprendi que é preciso seguir em frente sempre, independente da quantidade de obstaculos no caminho!
    Aprendi a me virar sem minha melhor amiga, fui mãe do meu pai e do meu irmão, esposa de uma pessoa que não me queria como esposa, dona de um negocio que eu não tinha ideia de como administrar e mãe de uma menina que carrega nos olhos e no sorriso toda a felicidade desse mundo!
    Hoje estou casada com uma pessoa maravilhosa que cuida não só de mim, mas de Thayná também, que me faz acreditar em mim mesma e me da todo o apoio e amor que eu preciso para seguir em frente e de quebra ainda me deu Laurinha, uma menina cheia de luz que veio para me mostrar que a vida ainda reserva muitas surpresas!
    Duas crianças lindas que carregam nas costas um amor imensuravel, uma alegria imensa, sorrisos cheios de felicidade!
    Elas são a tradução da palavra VIDA!
    Por me fazerem tão feliz que essas princesas merecem todas as homenagens do mundo!!!

    beijos!
    Nay.

  • responder Naiara Z. de Souza 10/11/2012 às 01:29

    Minha homenagem é para minha mãe Cleci,

    sou de Rondônia, mas moro fora de casa para estudar há 6 anos. Desde que tive que sair de casa, a data mais esperada por mim sempre é o Natal, que coincide com as férias escolares. Esta é a única época do ano que posso ir para casa e ver minha família, pois estou a 2800 km de lá. Minha mãe sempre foi meu porto seguro, minha força. Apesar dos inúmeros problemas, afazeres e responsabilidades que tem, ela sempre consegue me passar alegria, tranquilidade, amor e esperança. Ela trabalha, estuda, é dona de casa, mas está sempre solicita a ajudar qualquer um, e ainda consegue dispensar toda a atenção e carinho do mundo para mim e para minhas irmãs. Esse ano, infelizmente, a faculdade ficou em greve por alguns meses, o que acabou me tirando as férias do fim do ano. Vai ser a primeira vez na vida, e em 6 anos que moro fora, que não passarei o Natal com minha família. Estarei aqui sozinha, com muitas saudades, mas feliz por saber que todos estarão lá em Rondônia juntos nessa data tão especial. Não teria como descrever aqui o quanto minha mãe é uma pessoa maravilhosa, mas se algum dia eu for 10% do que ela é, serei muito feliz e realizada! Ela realmente é uma pessoa que só acrescenta coisas boas aos outros e merece todas as melhores coisas do mundo!

  • responder Dinete 10/11/2012 às 03:35

    Bem, essa é minha história de amor, minha e de meu esposo fábio. retirei de um slide que fiz pra ele logo no começo de nosso relacionamento, nós conhecemos em meados de fevereiro de 2009, ele morava em salvador e eu em macapá, mas ele estava à trabalho em minha cidade, nos conhecemos em uma balada daqui… namoramos cerca de 4 meses a distância… Depois arrumei as malas e fui morar com ele em salvador. Hoje em dia estamos caminhando para o quarto ano de relacionamento, temos um bebê de 2 anos, chamado fábio tb e voltamos para minha cidade. Nem preciso dizer que essa minha grande história e que o amor que eu sinto por esses dois seres maravilhosos está muito além do que qualquer coisa que eu já senti… meus verdadeiros sentimentos, o acaso se fez vital. Duas vidas…que se transformaram em três. Amo vocês.
    SEGUE O CONTO… RESUMIDO. BEIJOS MENINAS. É LONGO, PORÉM É SINCERO E REAL.
    ERA UMA VEZ… EM UMA MADRUGADA QUALQUER, EM UMA ESQUINA QUALQUER, DE UMA CIDADE AO NORTE DO BRASIL O AMOR POR ALI SE ESCONDIA, HORAS INQUIETO, HORAS TÃO SILENCIOSO AO PONTO DE NEM SER NOTADO, E OS ANOS SEGUIRAM, ENTRE UMA TENTATIVA E OUTRA… A BUSCA ESTAVA PERTO DO FIM, SIM, ERA VOCÊ DE TAO LONGE… OS VENTOS DO LITORAL PERPETUARIAM ALI O COMEÇO DA MAIS LINDA HISTÓRIA DE AMOR…
    E NAS DESVENTURAS EM SÉRIE DA VIDA REAL O DESTINO SE
    ENCARREGOU DE UNI-LOS, E MESMO SEM TER CERTEZA DE NADA
    ELES PASSARAM A SE ENCONTRAR, NO COMEÇO A NOITE PARECIA
    CONVIDATIVA, O REAL DESEJO DE NUNCA SEREM INCOMODADOS
    SE FAZIA VITAL, ATÉ PELO SIMPLES FATO DELES SABEREM NADA
    ALI ERA REAL… ERA SÓ UM ACHADO NO MEIO DE TANTOS OUTROS,
    COM O OBJETIVO APENAS DE COLORIR E DISTRAIR AQUILO QUE
    DE REPENTE SE TORNARA FARDO. E A VIDA PARA MUITOS É UM
    GRANDE FARDO… ASSIM COMO AS NOSSAS ESCOLHAS… MAS ELES
    SÓ QUERIAM SE DIVERTIR UM POUCO E TORNAR TUDO MAIS LEVE,
    MESMO QUE POR INSTANTES…
    AMBOS ESTAVAM JUNTOS NESSA, E ELES DISTRAÍDOS NÃO PERCEBIAM MAS ALMA E CORAÇÃO ESTAVAM ARMANDO UM MIRABOLANTE PLANO DE UNIÃO… MAS ATÉ ALI ESTAVA TUDO EM PAZ, ELA AMAVA O JEITO QUE ELE A FITAVA, AQUELA COISA DE REMEXER O CORPO TODO
    E POR VEZES ATINGIR ALGO AINDA MAIS LONGE, ELA SÓ NÃO ENTENDIA ESSE MAIS “LONGE”… O FATO É, SE DAVAM BEM, MUITO BEM… IMPOSSÍVEL DORMIR SEPARADOS, ERA A SINA MAIS ESPERADA DA VIDA DELA, E NEM MESMO SE DERA CONTA DISSO…
    E BRINCAVAM DE SE SENTIR LIVRES, POR VEZES DONOS UM DO
    OUTRO, CENAS DE CIÚMES, TUDO TÃO SUTIL, E ELES NEM MESMO
    NOTAVAM, ENTRE UM DRINK E OUTRO DANÇAVAM A NOITE TODA,
    NÃO SÓ OS CORPOS, MAS ALMA REALIZAVA SEU SONHO ÁVIDO
    DE ÁPICE, SIM, HAVIA UM DELEITE, UM TAL DE REGOZIJO…
    ATÉ QUE UM DIA…

    ERA HORA DE VOAR PARA O LITORAL E DEIXAR O NORTE DESCANSAR, E ALGO NAQUELA MANHÃ PARECIA NÃO SOAR BEM, ESTAVA TUDO TÃO FRIO E ESTRANHO POR DENTRO DE AMBOS, AS LEMBRANÇAS DAS NOITES SOAVAM COMO UM ESTRONDO DENTRO DOS DOIS.
    RECORDARAM-SE DA MADRUGADA DO BANHO DE CHUVA, DA NOITE QUE SE CONHECERAM, DAS INTERMINÁVEIS CONVERSAS, DAS DANÇAS E CONFISSÕES, DOS CORPOS QUE POR LONGAS NOITES SE DELICIAVAM…
    ALGO TINHA MUDADO… E SERIA PARA SEMPRE, NAQUELE INSTANTE ALGO SE ROMPIA, E A SENSAÇÃO DE MEDO ERA QUASE QUE INEVITÁVEL…
    ERA PRECISO SER FORTE, MAS QUEM É FORTE QUANDO SE SENTE FRACO?
    VIRA-SE A PÁGINA ENTÃO?
    DISTANTES GEOGRAFICAMENTE E UNIDOS ESPIRITUALMENTE
    O AMOR DESABROCHARA
    OS DIAS CORRIAM, PRECISAVAM SE REENCONTRAR E SENTIR
    NOVAMENTE AQUILO, E NADA MELHOR QUE?
    UMA ILHA… NÃO UMA ILHA QUALQUER, MAS UMA IHA DO AMOR…
    E ALI CELEBRARAM E REAFIRMARAM SUAS PROMESSAS, E DESCOBRIRAM
    QUE AMOR REALMENTE PULSA…
    ESTAVAM REALMENTE DECIDIDOS E APAIXONADOS…
    E IRIAM POR FIM AQUELA DISTÂNCIA…
    MAS COMO TODA BOA HISTÓRIA, RECORDAR É VIVE-LA…
    E EM PEQUENOS GESTOS QUERO LEMBRA-LOS:
    AMOR É SÓ UMA VEZ…
    E ELA POR MARÃ DIZ: MIL VIDAS NÃO BASTARIAM PARA EXPLICAR O QUE REPRESENTAS EM MINHA VIDA PRESENTE E ISSO TUDO PARA DEIXAR REGISTRADO, ARQUIVADO EM NOSSOS CORAÇÕES… NÃO TÃO RICO DE DETALHES COMO DEVERIA, MAS COMPARTILHADO COM AQUELE QUE REALMENTE FAZ MEU CORAÇÃO PULSAR, E QUE SIM RELEMBRARÁ A CADA PALAVRA E IMAGEM EXATAMENTE TUDO OQUE SENTIMOS NAQUELES MOMENTOS, OS MAIS PRECIOSOS E REAIS DA VIDA DOS DOIS… E SIM O TEMPO SEMPRE PARA QUANDO ISSO ACONTECE, PRINCIPALMENTE PELO FATO:
    SE AMAM.
    E CONTINUA… SALVADOR
    P.S esse slide corresponde ao tempo de namoro à distância…inicio de namoro, e Marã é meu codinome..quando escrevo qlqr coisa..adoro poesia. Beijos

  • responder Dinete 10/11/2012 às 03:38

    PEço que ignorem o primeiro, na hora de colar…ficaram algumas partes repetidas e incompletas, esse segundo tá ok. Beijos

  • responder Thaiana Santos 10/11/2012 às 09:00

    Eu preciso homenagear a minha irmã.
    Como todas as irmãs, tivemos épocas em que até se ela aumentasse o volume do rádio, já era motivo pra briga!

    Ela se casou, teve o Enzo. Até que depois de um tempo, descobriu que estava grávida do Dan (meu segundo sobrinho). O Enzo precisou fazer uma cirurgia normal de fimose, que a maioria das crianças fazem, e ela nesse dia foi até o hospital ficar com ele. Acho que por conta do nervosismo, ela entrou em trabalho de parto e foi uma correria só.. nessa época, ela não estava nem com 6 meses de gestação ainda! Nasceu aquela coisinha miúda! Poderíamos guardá-lo em uma caixinha de sapato.. Por ser prematuro, o dan teve complicações, hemorragias, cisto na cabeça, precisou passar por inúmeras cirurgias e por conta disso tudo, ele acabou se tornando uma criança especial. Foram 6 meses de luta dentro da uti neonatal, mas hoje já são quarto anos de vida alegrando a nossa família!

    Algum tempo depois, ela ficou grávida da marina.. a família estava em festa, pois era uma menina!!! Após feitos alguns exames, veio a bomba.. A Nina tinha má formação cerebral e os médicos não acreditavam que ela iria sobreviver. Com uns 7 meses, resolveram realizar o parto, e ela também nasceu muito pequena.. Também precisou ficou na uti neonatal, também passou por cirurgias.. foi barra pesada! Hoje em dia, com 3 anos, a cada dia que passa, ela nos surpreende mais e mais!

    Apesar de tudo isso, minha irmã sempre teve a sua cabeça erguida, sempre foi forte.. mesmo quando ela queria desabar, ela estava sorrindo! Ela merece mais que uma homenagem!! Acredito que por ela ser especial, foi abençoada com 2 filhos especiais também.

    Amo a minha irmã! <3

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 18:01

      Sua irmã é uma guerreira! Um beijo para você e seus sobrinhos!

    • responder Thaiana Santos 11/11/2012 às 23:42

      Obrigada! Beijinhos p/ você também =)

  • responder Debora Castellano 10/11/2012 às 09:09

    Minha homenagem é para o pai Roland.Ele é uma pessoa que é adorada por todos.Este ano foi um período de tensão na família. Ele foi diagnosticado com algumas doenças e isso claro o preocupou.Meu pai é um cara alegre porém foi muito reservado na minha criação.é um pai presente porém demonstra o afeto por outros meios além do carinho. Neste instante de angústia, pode compreender em seus olhos e também por uma conversa franca que ele embora reservado, sente orgulho e me ama muito.
    Pai, Se Cuida! Melhoras e estamos juntos para o que dê e vir.Tenho um orgulho danado de ser sua filha! Te amo, viu.

  • responder Ingrid 10/11/2012 às 10:29

    Nossa como isso é difícil…tentei escrever sobre meus avós,mas não consegui…os sentimentos são muitos e enormes.A única coisa que dá para escrever é que sem eles não haveria Natal,uma família enorme e unida,o dom de fazer piada das desgraças,…são eles que me dão força para não desistir…

  • responder ROSANA LANGUE PAULUCI STUTZ 10/11/2012 às 10:40

    MINHA HOMENAGEM É PARA A PESSOA MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA,MINHA FILHA LUIZA…
    AMOR DE MÃE MÃO SE EXPLICA,SIMPLESMENTE SE VIVE.
    A MINHA GRAVIDEZ NÃO FOI NADA FÁCIL,TIVE UM SÉRIO DESCOLAMENTO DE PLACENTA DESCOBERTO NO COMECINHO DA GESTAÇÃO.
    TIVE UM SANGRAMENTO LEVE E FUI AO MÉDICO,ELE ME EXAMINOU E ME PERGUNTOU:
    -VC QUER MESMO TER ESSE BEBE?
    FIQUEI OLHANDO PRO ROSTO DELE SEM ENTENDER DIREITO OQ ISSO SIGNIFICAVA,RESPONDI Q SIM,Q ERA A COISA Q EU MAIS QUERIA.
    ELE ME RESPONDEU,ENTÃO VC VAI PRA CASA FICAR DE REPOUSO ABSOLUTO,SEM SE LEVANTAR PRA NADA,E NEM PENSAR DE VOLTAR PRA CAMPO MOURÃO,POIS A VIAGEM SERIA DIFICIL.
    SAI DO CONSULTORIO ARRASADA,MAS AO MESMO TEMPO CERTA DE Q ERA ISSO MESMO Q EU QUERIA PRA MIM,ESCOLHI SER MÃO NAQUELE MOMENTO E ASSIM SERIA,FARIA TUDO OQ ESTIVESSE AO MEU ALCANCE PRA TER ESSE BEBE.
    TINHA 32 ANOS,FUI PRA CASA DA MINHA SOGRA EM CAMBÉ,POIS NÃO PODERIA IR PRA CASA.
    FIQUEI 70 DIAS DEITADA NUMA CAMA DE REPOUSO ABSOLUTO,SEM QUASE ME LEVANTAR PRA NADA,DEITADA DO LADO ESQUERDO QUIETINHA PRA COLAR NOVAMENTE A MINHA PLACENTA.
    FORAM 70 DIAS DE BANHOS TOMADOS NA CAMA,CABELO LAVADO NUMA BACIA E ME SENTAVA SÓ PRA COMER,SÓ ME LEVANTAVA PRA IR AO BANHEIRO E ISSO ERA MUITO DIFICIL PRA MIM,POIS MORRIA DE MEDO DE ABORTAR.
    AS PESSOAS Q VINHAM ME VISITAR NÃO ACREDITAAVAM NA MINHA GARRA E PACIÊNCIA E FICAR TODO ESSE TEMPO DEITADA SEM QUASE ME MEXER.
    MAS AO FINAL DE 70 DIAS TIVE ALTA E PUDE VOLTAR PRA MINHA CASA E COMEÇAR A PREPARAR AS COISAS PRA CHEGADA DA MINHA LUIZA.
    FOI SOFRIDO?MUUUUUUUUUUITO.TIVE DORES???MUUUUUITA.
    MAS FARIA TUDO NOVAMENTE COM CERTEZA ABSOLUTA,A LUIZA É A MINHA VIDA,A MINHA LUZ O MEU RAIO DE SOL.HJ ELA ESTA COM 8 ANOS,E É LINDA E MUITO ESPERTA,MINHA AMIGA E COMPANHEIRA,UM CRIANÇA DE FÉ E MUITOS SONHOS.
    ELA É Q ME FAZ CORRER E ALCANÇAR AS COISAS NA VIDA.
    MINHA FILHA, MEU TESOURO.
    TE AMO INFINITAMENTE MEU FEIJÃOZINHO LINDO.

  • responder Marcelli Priscila Marcelino 10/11/2012 às 11:31

    A minha homenagem, é pela minha mãe, a qual eu tenho um sentimento tão forte, que me dói as vezes, por ver ela sofrer tanto, perdi meu irmão, faz poucos meses, tenho problemas com meus dois irmão mais velhos, e isso de alguma forma ou de outra acaba que me deixando dilacerada por dentro, e eu imagino como a minha mãe fica…Sofro por ver ela a minha mãe que é a minha vida sofrer tanto, mas fico ao mesmo tempo admirada por ver como ela é uma mulher forte que aguenta tudo, que sofre pelos filhos dela mas mesmo assim eu vejo que ela é uma guerreira, trabalha, sorri, ignora coisas bobas do dia a dia, como ela gosta de festa, de estar perto da família, de tomar uma boa cervejinha, de churrasco, eu admiro tanta coisa nela, que seria um longo texto seu fosse escrever tudo…Mas enfim quero dizer que o amor que eu tenho pela minha mãe vai além de qualquer barreira, que admiro ela por tudo que ela faz, que sem ela, meu pai, meus irmãos, meus sobrinhos, ficaríamos sem chão, porque sempre pensei nela como o canal para todas as nossas dificuldades…Mãe eu te amo, e nesse natal quero que a ceia seja especial que possamos celebrar da melhor forma possível!!!

  • responder Jessica 10/11/2012 às 13:16

    Minha homenagem vai pra pessoa que me mostrou o amor,minha namorada Van.

    Sentada nessa sala ainda posso lembrar-me da primeira vez que nos falamos, da primeira vez que ouvi sua voz tão doce e calma, é gozado pensar em como tudo começou tão der repente que quando notamos já não tinha como recuar era tarde de mais pra negar o amor quase inocente que nos uniu, um amor leve e puro sem dor ou culpa,o amor de duas almas destinadas a se encontrar e aprender a caminhar juntas pela vida, um amor que cresce tanto a cada dia que as vezes da medo, medo de por alguma armadilha da vida te perder e não conseguir continuar sozinha, sinto medo porque sem você sou uma alma vazia e sem vida, porque tudo que eu sou esta entregue a você, com você eu sou completa e sinto que posso ser a melhor pessoa do mundo, mas sem você sou apenas restos frios, eu simplesmente amo você e ponto. Você é tudo que eu sou, é meu sopro de vida, minha alma e minha essência estão totalmente ligadas a você meu amor eu te amo mais que tudo nesse mundo e juro que serei pra sempre sua. Minha Flor de Liz.

  • responder Angelita Sass 10/11/2012 às 13:21

    Minha homenagem é para meu marido, o Giba. Nos conhecemos quando eu tinha 15 anos, em 1995. Namoramos por dois anos, nos separamos porque meu pai não me deixava sair à noite, e ele estava na fase de “curtir a vida”. Nesse período em que estivemos separados ele se tornou usuário de drogas, e sumia de casa por dias… mesmo assim, em 1999 ficamos juntos novamente, ele fez um tratamento e estava firme, trabalhando. Em 2009 engravidei, ficamos imensamente felizes, e nasceu a Mariana, a luz de nossas vidas. Não sei se pelo medo da responsabilidade, ele teve uma recaída. Sofremos muito nesses meses, ouvi de muita gente que eu devia me separar, largar mão… mas fiquei do lado dele porque acredito que essa doença é muito difícil de vencer sozinha, e porque meu marido vale à pena, pois é um homem trabalhador, o melhor pai que minha filha poderia ter e me faz muito feliz. Faz um ano que estamos em recuperação, e acredito que a força de vontade dele junto com meu apoio vai nos levar muito longe.
    Giba, tenho um enorme orgulho de você e de nossa família. Com vcs me sinto mais forte e pela primeira vez desde a morte de minha mãe, há 21 anos, sinto que pertenço a uma família de verdade. Te amo mil vezes, por toda a vida!!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:55

      Parabéns pela família que você construiu e pela força sempre!

  • responder Maria Alice 10/11/2012 às 13:26

    Tô quase chorando com tantas histórias lindas… E nem li todas!
    Esse vídeo dO Boticário ficou muito lindo! Adorei! 🙂

  • responder Julia Ribeiro 10/11/2012 às 13:45

    A minha homenagem é para a minha avó, uma pessoa querida e amada por todos.
    Minha avó nasceu na China, e cresceu em meio à Revolução Cultural Chinesa. Por ser de uma família mais abastada, teve sua casa saqueada, seus pertences e bens confiscados pouco a pouco pelo governo chinês. Para complicar um pouco mais as coisas, a mãe dela, minha bisavó, faleceu quando ela tinha catorze anos. Minha avó cuidou da irmã mais nova dela, pois o pai sempre viajava por causa de sua profissão. Minha avó sempre foi madura e muito moderna! Adorava usar calças, apesar do meu bisavô achar que era uma moda muito engraçada para uma jovem moça (na verdade ele não gostava, mas você acha que isso impediria a minha avô? Hahaha).
    Minha avó cresceu, quis fazer medicina, mas seu desejo foi negado, pois governo a enviou para uma faculdade para cursar Bioquímica, enquanto o seu namorado, meu futuro avô, fazia medicina em outra província, fazendo com que eles tivessem um namoro a uma longa distância. Um gesto lindo que eles faziam era mandar cartas um ao outro, com duas sementes dentro, uma preta e outra vermelha, pois desse modo, se alguém lesse a carta eles saberiam. No dia do casamento deles, meus avô engoliu uma das sementes e a minha avó guardou a outra. Formados, nenhum dos dois desejava ter uma vida em um país no qual eles não tinham certeza no futuro, em um lugar no qual pessoas sumiam, eram mortas ou simplesmente não podiam falar o que pensavam. O Brasil era tido como o país das oportunidades e eles resolveram vir para cá. Correndo muitos riscos meus avós conseguiram se encontrar e vieram para o Brasil.
    Quando chegaram não sabiam falar português e não tinham muito dinheiro. Começaram do zero. Minha avó arriscava no inglês, e aos poucos foi aprendendo a língua portuguesa. Ela mal sabia cozinhar e lavar, mas perseverou, nunca reclamando, sempre sendo uma boa esposa, ajudando o meu avô, dando suporte a ele.Teve dois filhos, meu tio e minha mãe de quem sempre cuidou com muito carinho e amor.
    Agora posso falar a parte do que vi e vivi. Nunca minha avó reclamou de nada, sempre buscava o lado positivo das coisas, valorizava os estudos, era engraçada e tinha aquele jeito de avó gracinha que todos adoram, o que era reforçado pelo seu “Português Achinesado”, sua marca registrada, que fazia a ela e a todos darem boas risadas (A palavra “Caçarola” era tão impossível para ela, quanto os ideogramas chineses para nós ocidentais). Sempre tinha uma palavra, um gesto bom para todo mundo. Ela era a prova viva do ditado “fazer o bem, sem olhar a quem”.
    Minha avó fez parte da minha criação, sempre me ensinando o valor da família, da honestidade,do trabalho duro e principalmente do amor e da Fé em Deus. Eu a amava imensamente, seu jeito sempre alegre, sua generosidade, seu amor pela vida! . Ela era o tipo de pessoa que conseguia trazer risadas até na fila do INSS! Ela era a alegria em forma humana, eu me identificava muito com ela. E o seu amor por mim era infinito em todos os sentidos, algo somente possível para quem foi mãe duas vezes, porque era isso que ela era para mim, minha segunda mãe.
    Infelizmente ela faleceu no último dia de finados, deixando um grande aperto no coração, e saudades que eu não posso descrever. Para mim, apesar das lágrimas que não param de vir, o que fica é o que ela deixou, um pedacinho dela que vive em mim, em minha mãe e em todas as pessoas que tiveram a alegria de poder conhecer a minha avó. Espero viver para ser alguém de quem ela teria orgulho, e sei que ela sempre estará zelando por mim.

    Vó, eu te admiro muito. Meu amor incondicional é todo seu :).

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:53

      Julia, meus sentimentos. E que essa lembrança linda da sua avó permaneça sempre no seu coração para te dar a paz que precisa!

  • responder *Sentimentos… | e-spot 10/11/2012 às 14:04

    […] Coisas De Diva […]

  • responder Cindy 10/11/2012 às 14:39

    Bom, eu não sei escrever muito bem, mas vou tentar expressar meu sentimento o melhor que eu puder…
    A homenagem que farei é para a minha avó.

    Tenho 22 anos e desde os 6 meses de idade moro com meus avós.
    Meus pais tinham uma lanchonete na época e trabalhavam desde muito cedo até tarde da noite. Eu acabava ficando meio jogada em baixo do balcão e então minha vó disse que não achava certo eu crescer naquele ambiente e sem a atenção necessária… Depois de muita conversa eu fui para a casa dela.
    Meus avós me deram todo o carinho, toda a atenção, toda a educação e todos os puxões de orelha que eu precisava… e até mais!
    Eles não precisavam ter cuidado de mim, afinal de contas meus pais estavam vivos, eram casados, e eles ja tinham criado seus filhos e não precisavam se encomodar com um bebê àquela altura da vida, mas mesmo com toda a idade que ja tinham, quiseram me “adotar”.
    Minha vó sempre me ajudou em tudo, me fez ser a pessoa que sou hoje e devo minha vida a ela! Ela esteve sempre ao meu lado, nos momentos em que eu mais precisava.
    Esse ano estou me formando na faculdade e se não fosse pelos meus avós, acho que nem teria chegado perto do ensino superior. Várias vezes tive que passar a madrugada fazendo trabalhos da faculdade e muitas vezes minha vó estava lá, mesmo que dando apenas apoio moral, outras vezes pondo a mão na massa comigo.
    Esse ano foi um ano muito difícil para meus avós, ela fez uma cirurgia grande, colocou prótese no quadril, perdeu muito sangue e ficou anêmica e meu avô descobriu que estava com câncer de próstata e ainda está se tratando,mas está curado. Não sei ainda quanto tempo eles tem ao meu lado, então acho que é a hora de eu tentar fazer alguma coisa para agradecer por tudo o que eles já fizeram por mim.

    Como tinha dito, não sei escrever muito bem, mas espero que tenha dado pra ter uma noção do quanto sou agradecida e do quanto eu os amo!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:50

      Seus avós são também os seus pais. Agradeça sempre por estarem pertinho de você! As dificuldades serão superadas, vocês tem amor e união para vencê-las! 🙂

  • responder Sarah Diógenes 10/11/2012 às 16:00

    Olá meninas, sempre acompanho vocês pelo instagram e aqui pelo blog, mas só hoje me senti fortemente tentada a escrever.

    A minha homenagem vai para uma das pessoas mais especiais na minha vida que, infelizmente, não está comigo há 4 anos, 1 mês e 20 dias, minha prima-irmã, Bia.

    Tínhamos uma diferença de idade de 5 anos, mas isso nunca foi problema pra nós duas, se duvidar, mesmo sendo mais velha, eu aprendia mais com ela do que ela comigo.

    Costumo dizer que antes da Bia nascer só lembro de duas coisas, uma bonequinha que eu sempre brincava e o dia em que a minha tia, já com um barrigão enorme, disse “é uma menina e vai se chamar Beatriz, porque esse nome significa aquela que traz alegria e felicidade”, lembro muito bem desse dia, já era a noite e ela usava um vestido azul marinho com bolinhas pequeninhas, brancas. Acho que nunca esqueci desse dia porque, de fato, a partir daí, a minha vida e da Bia se entrelaçavam pra sempre.

    As nossas mães são irmãs e muito unidas, talvez isso fez com que, desde pequenas, tenhamos convido muito tempo juntas, era comum nos vermos todos os dias da semana, dormir juntas, férias então era o momento ‘grudinho’! 😉 O tempo passou, fomos crescendo, e ela, a minha Bia, minha companheirinha, sempre estava comigo, como na minha festa de formatura do ensino médio, no dia que eu soube que havia passado no vestibular, no dia que eu fui fazer a minha matricula na faculdade… Os dias com ela eram pura felicidade e, acho que por isso, era tão fácil lembrar do dia em que a minha tia explicou a escolha do nome dela, então nossos dias eram assim, leves e coloridos, porque a alegria dela se encarregava de pintar as nossas vidas como uma aquerela.

    Em setembro de 2008, o ano mais triste das nossas vidas, Biazinha sofreu um aneurisma e ficou uma semana internada. Clamávamos a Deus um milagre, pedíamos pelo impossível, já que os médicos não nos davam nenhuma esperança. Era uma dureza entrar naquele quarto de UTI e ver aquela loirinha linda deitada, imóvel, respirando por aparelhos, mas não saímos de lá um só momento, nos revezávamos, pois acreditávamos que ela estranharia acordar naquele lugar estranho e não ver ninguém do convívio dela por perto, então assim passamos essa semana longa e difícil, sem dormir direito, sobressaltados, mas esperançosos. É inevitável lembrar de cada detalhe de todos aqueles dias, cada pequena novidade era um transbordar de ânimo para nós. No dia em que entrei e conversei lembrando das nossas histórias de infância, pude perceber uma alteração no ritmo dos batimentos cardíacos, chamei o médico e tive que ouvir que “não era nada, só um espasmo, uma reação involuntária, coisa normal de quem estava em coma”. Aquilo me revoltou, como era possível ser involuntário? Ela sentia, entendia o que eu falava, eu tentava explicar isso ao médico e pensava “poxa, para de ser pessimista, ela tá querendo acordar, faz alguma coisa!!”, mas realmente eram apenas espasmos, porque no mesmo dia foi detectada a norte cerebral. Com 13 anos minha princesa foi embora, e eu tinha apenas 18 e nunca havia tido nenhuma experiência com a morte.

    Nada substitui nem ameniza o vazio que sentimos. De repente me vi pela metade, me vi sem cor, sem aquela alegria, sem a minha Bia. E como foram difíceis os dias que se seguiram! E como são difíceis todos os dias até hoje!

    Depois de anos em terapias tentando curar uma depressão e uma síndrome do pânico encontrei força na fé para tentar vencer essa batalha diária que a ausência dela me causa.

    É muita saudade. Várias pessoas me disseram que o tempo iria amenizar a dor, mas eu não sinto isso. Quando eu relembro tudo, parece que foi ontem, porque a ferida ainda tá aqui em mim, aberta, e dói bastante. Pelo visto não vai cicatrizar, porque a ausência pra duas almas que se amam é dilacerante.
    Já me perguntaram o que eu faria se pudesse viver tudo de novo e eu respondi que não faria nada de diferente. Não vejo a necessidade de reinventar a nossa história, gosto de tudo que a gente viveu, os bons e maus momentos e, a cada dia, eu me apaixono mais pela nossa relação, que tava longe de ser perfeita, que tinha sim brigas, mas que sempre foi sincera e pura e, principalmente, construída com amor.
    Os desafios da rotina não se comparam à dor que é procurá-la e não encontrar, querer te abraçá-la e não conseguir.
    A saudade faz a gente se virar como pode, tem dias que as fotos me bastam, mas em outros (tantos) não, então eu fico assistindo seus vídeos de criança, das festinhas do colégio ou dos aniversários pra poder ouvir sua voz e tentar senti-la mais perto, mas a verdade é que tem dias desesperadores. É aí que eu tento pensar em como ela tornava tudo simples e me vem à memória a serenidade do seu rostinho dormindo de casa até o colégio e despertando em frente ao portão, tranqüila, despreocupada, como uma flor que desabrocha todas as manhãs apenas para ser admirada. Então eu fico assim, admirando-a nas minhas recordações e trazendo-a no coração, querendo ter tido a possibilidade de colecionar todos os aqueles abraços e trazê-los comigo.
    Não são 4 anos sem Bia, são 4 anos da sua ausência física e de amor multiplicado, o amor verdadeiro espera e sabe suportar essa saudade, porque em momento algum ela sumiu dos meus pensamentos.

    Meu desejo era participar do natal com você, com todos aqueles preparativos que você sempre curtia tanto, mas tenho certeza de que é mais um natal em que o céu deve ta animadíssimo e muito colorido, e também fico feliz por ser um natal a menos no cômputo dos que passamos separadas. A grande loja de sentimentos para mim poderia ser pequenininha, não queria riquezas, nem luxo, queria apenas uma abraço da minha pequena, da minha estrelinha!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:46

      Sarah, me emocionei muito com a sua história. Tenha certeza de que não foi à toa que Bia fez parte da sua vida, mesmo tendo ido embora tão cedo. Acredite sempre que ela está presente e deixou marcas permanentes em você, que independem da presença física. Um beijo grande!

    • responder Blog Pras Meninas 12/11/2012 às 15:28

      Passei o olho em algumas histórias e parei aqui na sua história, Sarah.
      Eu tbm me emocionei mto e relembrei qndo a minha prima-irmã perdeu a sua bbzinha de apenas 2 meses. Td que vc relatou na história a minha eu e minha família tbm passamos pq ela ficou internada durante uma semana: a ângustia, o medo de perdê-la, a esperança… Lembro que deitávamos na cama com o coração na mão e qndo o telefone tocava de madrugada dávamos um salto com o pavor de ser uma notícia ruim mas tbm a esperança de qqr notícia (mínima que fosse) boa. Tbm lembro que os médicos diziam pra gente se preparar por pior e eu achava tão cruel, eu não queria acreditar, eu me agarrava ao fiozinho de esperança que tivesse… Mas infelizmente o pior aconteceu numa triste manhã de quinta-feira de 2008 e hj eu vejo como a minha prima-irmã é forte por passar por essa barra, mas ela tá segurando com a ajuda dos filhos (um deles, o mais velho meu afilhado e o outro depois da partida da sua princesa) e mais o marido. Dói sim, dói mto mas assim como vc ela (e nós tbm) nos seguramos na fé que um dia vamos todos nós nos reencontrar e vai ser lindo!!!!
      Nossa, já tô aqui chorando, emocionada… Fica bem aí Sarah!!!!! FORÇA E FÉ e um grande bjo!

  • responder Maria Elza 10/11/2012 às 17:04

    Eu vim de família humilde e meu maior sonho era ganhar uma bonequinha de presente. Eu sabia que existia Natal mas não sabia como era, e sabia que no Natal as crianças sempre ganhavam presentes. Mas enquanto criança e até mocinha, a bonequinha que eu sonhava tanto ganhar de presente no Natal nunca veio. Já adolescente comprei minha própria boneca, mas não senti ainda a magia do Natal. Continuei pedindo meu presente pra Deus. Casei, e meu marido me presenteou com uma linda boneca no Natal porque eu sempre contava essa história para ele mas, mesmo assim, continuei triste sentindo um vazio no coração, até pensei que fosse trauma de infância. Algum tempo depois eu engravidei e o nascimento da criança estava previsto para janeiro, mas já quase meia noite do dia 24 de dezembro, ao lado de uma bela mesa natalina, eu senti as primeiras contrações. Fui levada para o hospital e nasceu uma linda menininha a (mais ou menos) 1:00 da madrugada do dia 25 de dezembro. O médico se aproximou com a criança no colo e disse: “- Olha, Deus te deu um presente, uma boneca!” E emocionada, eu a peguei nos braços e agradeci a Deus pelo presente que eu esperava tanto. Senti uma alegria tão grande, um conforto interior, eu estava completa. E hoje, depois de 33 anos, eu ainda a chamo de “minha bonequinha”. Meu Natal passou a ser todos os dias do ano, todos os dias eu agradeço a Deus pela minha filha Fernanda Angélica, para quem dedico minha homenagem. Te amo muito!

    • responder Fernanda Angélica 10/11/2012 às 17:10

      Também te amo muito, mãe! Deus também me presenteou quando me deu você como mãe.

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:40

      Ah, que lindas!

    • responder Maria Alice 11/11/2012 às 18:36

      Que lindo! #)

  • responder Debora Boldrini 10/11/2012 às 20:27

    Minha homenagem é para o meu irmão, Jean.
    Sou quase 7 anos mais velha, e irmãos por parte de mãe, porém, nunca convivemos com nossos pais. Desde cedo sempre achei que tinha uma ligação muito forte com ele, porém, nunca consegui entender o que era.
    Hoje, posso dizer que tudo o que faço e conquisto é para deixar a ele como exemplo, é um presente, uma forma de agradecer o quanto ele é importante para mim.
    Muitas vezes pego no pé, critico, falo mais alto, faço cara feia, mas ele sabe que tudo isso é sinônimo de amor. Quero que ele tenha todas ou mais oportunidades que tenho, que ele construa uma caminho lindo durante a vida, que ele perceba que não está sozinho.
    Em 2013, ele completará 18 anos e já sinto saudades de quando o chamo de “filho”, quando damos as mãos para atravessar a rua… Quase um homem, mas para mim sempre será o irmão mais novo, o mais protegido, o mais especial, a pessoa com quem quero dividir todo o meu amor e o que há de bom por vir, pelo resto da vida.
    Te amo Jean, você é o melhor irmão do mundo!

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:39

      Amor de irmão é tão importante, e às vezes fica tão esquecido, né… Parabéns!

  • responder Ana Carolina 10/11/2012 às 22:33

    Ah sem dúvida a minha homenageada é a minha mãe, que criou três filhos com garra e determinação…passou e superou duas separações…mudanças…se não fosse por ela..não seria a pessoa que sou hoje…ela me criou e meus irmãos muito bem…me deu toda a base quando criança…me ensinando o que era certo e errado…o conceito correto da vida…o que levarei para o resto da vida foi a educação que ela me passou….ela trabalhando como costureira…criou nós três…sem faltar nada…e me mostrou que o trabalho é o mais importante…que conseguimos as coisas…e com esse trabalho eu descobri o que amo na vida…a moda…foi pela minha mãe que me guiou nesse caminho…e se não fosse a ajuda dela não teria conseguido meu diploma da faculdade…e agradeço pelo resto da vida a ela por estar conseguindo começar a andar com as minhas proprias pernas e proprias decisoes…e sempre ela como uma boa mãe segurando não só as minhas pontas como as dos meus irmaos…entao serei grata a vida inteira a ela…

  • responder Iandara Perseghim 11/11/2012 às 01:16

    E não seria eu, se minha homenagem não fosse para meus melhores amigos, melhores companhias, melhores sorrisos, melhores abraços, maiores forças pra continuar. Não seria eu, se minha singela homenagem não fosse aos meus pais.
    Homenagear aqueles que são importantes na nossas vidas teria que ser algo obrigatório para todos os dias. Dizer o quanto se ama, o quanto se importa e o tamanho do sentimento que existe teria que ser uma lei.
    E declarar isso aqui, em um blog onde o mundo tem acesso, para mim, é meu maior presente.
    Não sei quem iria segurar a barra de, aos dezesseis anos descobrir uma gravidez e ter que se sujeitar a tudo por causa de um filho, ou então quem aos vinte quatro anos, no auge da juventude, abriria mão de um futuro popular talvez, para segurar nos braços uma criaturazinha tão pequena.
    Meus pais foram capazes. E são capazes disso a vinte anos.
    Eles são minha força de vida, são a única coisa pelo qual eu tenho medo de morrer. Se eu tenho esse medo, é pelo fato de não fazer eles sofrerem.
    Eu sempre fico pensando que, se algo de ruim acontecer comigo, eu não aguentaria ver meus pais chorando. Eles me ensinaram como ser uma pessoa melhor todos os dias, como me tornar melhor. E isso acontece simplesmente pela existência deles.
    Minha mãe, com toda a certeza desse mundo é a melhor parte de mim, e meu pai? Há quem não acredite em anjos… Eu tenho o meu que me abraça todos os dias.

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:37

      Você tem razão, precisamos ser gratos todos os dias a tudo de bom que temos na vida, e às pessoas maravilhosas que nos cercam.

  • responder Ana Luiza 11/11/2012 às 12:47

    eu gostaria de homenagear muitas pessoas em minha vida, mas existem três pessoas em especial que eu gostaria muito de dizer o quanto eu sou grata, meus bisavós e minha filha de 7 meses, Cleo. não sou boa em expressar sentimentos em palavras, mas primeiramente gostaria de dizer aos meus avós, Dona Tata e seu Claudio, muito obrigada por tudo o que me ensinaram. com vocês eu aprendi muito, é realmente inexplicável o carinho que sinto por vocês. Vô, o senhor foi um guerreiro, aos 94 anos de idade o senhor era lúcido, não andava e nem ouvia muito bem, mas sempre perguntando dos netos, bisnetos, sempre preocupado com todos, sempre engraçado, sempre tranquilo com a vida, por mais que nos seus últimos anos as coisas tenham ficado difíceis, o senhor sempre tinha uma historia (e que delícia ouvi-las) pra contar. o senhor não se queixava de nada, adoeceu mas sempre esteve feliz, peço a Deus que me dê metade da sua disposição vô. vó, nossa senhora, a senhora sempre foi fogo (rs), lembro de quando era criança, que a senhora brincava de chapeuzinho vermelho comigo, dos seus bolinhos de chuva, até quando eu fazia bagunça e a senhora saia correndo atrás de mim com o chinelo… cuidou de mim desde bebê, e agora é esquisito a vida sem você. lembro que a senhora sempre ia na missa, podia estar chovendo canivete, a senhora não perdia um dia, até me fez ser coroinha uma época. entrar no quarto de vocês agora é estranho, mas sinto a presença dos dois ali, observando, rindo, ouvindo o rádinho. que falta vocês fazem, não só pra mim, mas pra todos nós. pra cada um que tiveram o prazer de conhecer vocês. e acima de tudo, quero agradecer vocês por me ensinarem que amor existe sim, e ele é maior e mais forte que tudo e todos, que todas as doenças do mundo, todas as dificuldades… lamento por não terem conhecido minha filha, vocês seriam tataravós. não deu nem tempo de tirar uma foto, mas eu sei que onde quer que estejam, os dois estão olhando por ela, minha benção. Deus me tirou vocês, mas me deu o maior amor do mundo. obrigada a você filha, por me proporcionar esse sentimento incondicional, só Deus sabe as dificuldades que enfrentei quando você estava em meu ventre, mas só Deus sabe o quanto eu sou grata por ter você em minha vida, você foi e sempre será o maior presente. obrigada por me amar pelo o que sou. vô, vó, amo muitos vocês, e perdão por não expressar meus sentimentos quando pude. olhem por nós!

    • responder Ana Luiza 11/11/2012 às 12:58

      meu bisavô Claudio faleceu em Janeiro desse ano e minha bisavó faleceu em Março, desse ano também, um mês antes de minha filha nascer. e os dois se amaram até os últimos instantes de cada um.

    • responder Thais Marques 11/11/2012 às 17:35

      Perdi minha avó esse ano e entendo perfeitamente cada palavrinha…

  • responder Vania 11/11/2012 às 14:27

    Meu amor sempre foi e sempre irá para minha mãe.
    Sou filha única, filha de pais filhos únicos e sempre fomos “só nós”! Amigos vieram e viraram irmãos, alguns foram e virarão lembrança, mas eles sempre estiveram lá! Há cinco anos meu pai foi fazer a viagem definitiva e ficamos só nós duas. Não posso ter filhos e nossa família termina por aqui mas é a melhor família do mundo. Há amor suficiente para uma família de 1000 pessoas e digo, sem medo de parecer “lugar comum” ela é a minha luz e minha estrela. Minha amiga e minha guia nos melhores e piores momentos da vida. A fé que ela possui me empurra e a alegria de viver me ensinam a lição de que não importa o que passemos nesta vida ela ainda vale á pena ser vivida. Por toda dor e todo amor compartilhado minha “baixinha” linda para sempre!

  • responder Larissa de Oliveira 11/11/2012 às 18:02

    Minha homenagem é para a minha vó Lourdes.
    Minha mãe morreu quando eu tinha 6 anos e a minha irmã 4.Imagina a dor de perder uma filha aos 24 anos de idade, apesar disso, ela se colocou em segundo plano e se fixou em mim e na minha irmã, e na vontade de dar para nós uma vida diferente,isso enquanto meu próprio pai nem se importou com a gente, as vezes aparecia, depois ficava uns 3 anos sem dar nenhuma ligação!E durante todo esse tempo, esse ano completou 14 anos desde o ocorrido, e durante todo esse tempo ela nunca se ausentou,mas que minha tutora ela é minha mãe, companheira e amiga.Não tenho palavras pra agradecer por tudo oque ela fez!Te amo vó!

  • responder Rachel Boucher 11/11/2012 às 18:03

    Muito legal essa ideia de compartilhar aqui os sentimentos guardados.

  • responder Natalia 11/11/2012 às 18:32

    Ai quantas historias lindas e emocionantes….e esse video do boticario,mto legal…
    Tenho muito q agradeçer a Deus,pela vida de muitas pessoas…minha Mãe,Vó,irmãos,meu Esposo…sou muito feliz pela minha familia e amigos…sem vcs eu não seria nada.
    Mas Hj em Especial gostaria tbm de Homenagiar vcs meninas do CoisasDeDiva…vcs se tornaram muitooo importante na minha vida,como???
    Alem de simples dicas…vcs doam boa parte da vida de vcs para compartilhar conosco suas descobertas, escolhas e opniões.Mais ainda nos dão auto estima e estão sempre prontas a nos encorajar sempre mostrando q podemos melhorar sempreee!!!! beijinhossss!!!

  • responder Letícia 11/11/2012 às 19:22

    Ja deixei pros ultimos minutinhos do dia, porque é muito emocionante falar dessa pessoa: meu pai.
    Desde que me conheço por gente meu pai é caminhoneiro, vive na estrada e longe da gente. Tenho 23 anos e passeia apenas 6 Natais com ele… chegando em cima da hora saindo logo em seguida.
    Mas o sentimento que nos une é muito mais forte,independente de data, hora e como ele esteja. o mais importante é a presença dele… e que o Papai Noel o traga vivo, com saúde e feliz pra casa! ;D

  • responder CLEIDE MARTINS 11/11/2012 às 19:23

    Minha homenagem vai para uma das pessoas mais especial da minha vida: MINHA MÃE

    Mãe, que ser especial que tu és para mim, me sinto um nada toda vez que brigamos e/ou discutimos, mas meu sentimento de amor é tão puro e sei que o seu amor por mim também é reciproco. A gente briga, magoa uma a outra, e apenas uma única vez ao ano é que expressamos nosso amor, é no Natal que nos abraçamos, pedimos desculpa pelas ofensas ditas, pelos lágrimas derramadas, prometemos ser amigas, parar de brigar, prometamos demonstrar o enorme amor que existe entre nós.A gente se ama de uma forma incondicional, mas existe barreiras, que impedem de demostrar os sentimentos, infelizmente é assim… Você é uma mulher guerreira minha mãe..Há 4 anos perdeu alguém que amava muito – seu sobrinho ( na verdade mais que um sobrinho, um filho, pois vc o criou desde 1 ano de idade ) Foi um marco triste e marcante em nossas vidas, em um dia seu irmão ( meu tio) faleceu de ataque cardiaco, no dia do velorio o filho dele ( nosso amado Carlinhos) não resistiu e morreu, da mesma maneira – ataque cardiaco. Todos ficamos aflitos, com medo da senhora minha mãe não aguentar essas perdas… foi uma dor grande para todos nós e isso mexeu e meche com a senhora até os dias de hoje, sua auto estima praticamente desapareceu, sua maneira de expressar amor também desapareceu, e é nos dias que antecede o natal e o reveillon que a senhora sente mais essa dor da perda… desde a morte deles nosso natal não é mesmo, é regado de trsiteza, de lembranças, de choros e abraços de consolo… Vivo a cada ano, depois desse acontecido, esperando/sonhando por um natal e reveillon festivo, onde iremos nos abraçar novamente e fazer declarações uma para outra… Espero que nesse ano seja tudo diferente, que a senhora não se tranque no quarto quando estiver na hora da ceia, que a senhora esteje presente, que nós possamos trocar presentes, fazer planos para um ano melhor, rir de situações vividas, ver videos de familia, rever fotos e pensar no passado como acontecimento de coisas boas, que o sentimento de alegria invada nossos corações, que a união se faça presente em nossa familia, que a alegria entre de vez em nossos corações e que o amor permanece crescendo cada vez mais e mais. Desejo para vc, minha mãezinha, tudo de melhor que exista no mundo, que o Ser Criador , nosso DEUS, abençoe sua vida grandemente, hoje e sempre… Te desejo, meu amor, uma vida repleta de coisas boas, que sua felicidade venha e fique para sempre…e que eu possa repeti essas palavras pessoamente, te olhando nos fundos dos teus olhos, te abraçando calorasamente e te desejando tudo de melhor que existir no mundo. MAINHA, MÃEZINHA, MINHA MÃE, MAMÃE, EU TE AMO!

    • responder Thais Marques 12/11/2012 às 20:40

      Sentir saudades doloridas é tão difícil… Ainda bem que tem você lá, para ficar com sua mãezinha e ajudá-la a superar a tristeza.

  • responder Ana Cristina de Oliveira 11/11/2012 às 23:04

    Todas as histórias são lindas e refletem sentimentos verdadeiros… Minha homenagem, assim como meu carinho e dedicação vão para o meu sogro. Esse ano foi um ano de muita superação para todos nós pois, minha sogra, infelizmente, veio a falecer. Ela era uma pessoa fantástica, de um coração puro e uma ternura transbordante. Meu namorado é do interior de Goiás e veio para Goiânia para estudar e fazer faculdade. Nos conhecemos no primeiro mês de faculdade e estamos juntos até hoje (temos 7 anos e 7 meses de namoro). Minha sogra sempre apoiou nosso namoro e desde sempre me tratou como uma filha, a filha que ela não teve. Enfim, em março deste ano, no dia do aniversário do meu namorado (20/03) minha sogra passou mal e veio transferida para Goiânia. Mal chegou aqui e já foi para a UTI com uma infecção generalizada. No dia do seu aniversário (22/03), passou por uma cirurgia de emergência para verificar uma possível causa da infecção. Nada foi encontrado. A essa altura ela já estava em coma induzido. Fizemos tudo que estava ao nosso alcace, optamos por uma medicação importada porque a infectologista achou que poderia ser um vírus ou alguma coisa assim. Como um milagre, pouco a pouco ela foi respondendo a medicação e os médicos optaram por retirar a sedação. Tal procedimento foi feito em uma quinta feira. Mas, infelizmente minha sogra não acordou. Achavamos que seria uma questão de tempo mas, um exame detectou um AVC e, o coma, que antes era induzido, agora era total. Todo o processo foi muito doloroso, meu cunhado é médico, a esposa dele é médica, um irmão da minha sogra é médico e, todos ficaram impotentes assistindo aquela situação. Descobrimos que ela estava em coma na sexta feira, no sábado seus rins pararam de funcionar, e no domingo a situação só se agravou. e na segunda feira, no dia do meu aniversário(02/04) Deus colheu mais uma flor pro seu jardim. Foi muito triste porque minha sogra tinha 53 anos, era a caçula de 4 irmãos, todos os outros homens. Seus pais, ainda vivos perderam a única filha mulher. Meu namorado e seus dois irmãos perderam o que de mais precioso a gente tem na vida que é a mãe. Eu perdi uma grande amiga. Mas, meu sogro perdeu completamente seu equilíbrio, passou dois meses dormindo com o mesmo lençol porque não queria trocar a roupa de cama que minha sogra tinha colocado. Chora compulsivamente toda hora e mesmo tendo se passado 7 meses, não sabe fazer outra coisa a não ser relembrar a dor e chorar de saudades. Diante de todo sofrimento sei que Deus tem nos dado força para superar e que a nossa vitória é dia após dia. Sei que com o tempo a dor vai dar lugar a saudade e por isso nesse Natal todo meu carinho e dedicação vão para meu sogro para que ele consiga seguir sozinho o caminho que Deus traçou para ele e que seu coração pare de sangrar e entenda que amor de verdade, igual ao relacionamente que ele tinha com minha sogra, não dura só 35 anos, um amor de verdade ultrapassa todas as barreiras, um amor de verdade, é pra sempre.

    • responder Thais Marques 12/11/2012 às 20:37

      Puxa vida. 🙁 Espero que seu sogro fique bem… É engraçado ver como os homens perdem o rumo quando as esposas se vão. Mas com a ajuda de vocês ele vai transformar a tristeza em saudade, com certeza!

  • responder Karin Novisck 11/11/2012 às 23:57

    Thais, como esse mundo é pequeno!
    Estava vendo o facebook e vi uma foto sua com sua mãe, que por acaso foi minha professora no curso de Direito da PUC São José, amava as aulas delas, ela é uma fofa!!Adoro ela!
    Fiquei super feliz com isso!
    Beijos!

    • responder Thais Marques 12/11/2012 às 20:33

      Curitiba é um ovo! Mas ó, minha mãe é mais famosa do que eu… hahahaha 😉

  • responder Gisele 12/11/2012 às 00:40

    Que difícil escrever sobre este sentimento, que no momento não cabe no peito!
    Nunca comentei no blog, acompanho sempre, mas senti uma forte vontade de escrever!
    Como disse anteriormente, escrever sobre este sentimento é difícil, pois esta emoção não se traduz em palavras!
    Hoje, faço uma homenagem ao meu melhor amigo, meu companheiro, meu namorado, meu noivo Neto.
    Nos conhecemos desde crianças, eu tinha aproximadamente 7 anos e ele 8, e a partir daí nunca mais nos desgrudamos. Crescemos juntos, vivenciamos todas as conquistas um do outro como, formaturas de ensino fundamental, ensino médio, faculdade … Todos os momentos ele estava comigo, TODOS mesmo!
    mas a emoção começou quando sem querer, estavamos gostando um do outro. e era um gostar diferente de todos os outros, envolvia muito mais sentimentos que uma paixão corriqueira. envolvia vergonha, medo de perder a amizade, ansiedade. Eu nunca havia dado meu primeiro beijo, me gelava a barriga em pensar que seria nele. e foi! há 8 anos começamos namorar. como podia imaginar que meu primeiro melhor amigo, meu primeiro beijo, meu primeiro tudo seria com o homem que eu iria me casar?
    Pois é. O sentimento que não cabe no meu peito, é o meu casamento que acontecerá no ano que vem, em junho. sabe aquele sonho de toda menina entrar na igreja de branco, de ter o seu canto, de ter uma vida sólida a dois? O Neto está me proporcionando tudo isso! a cada detalhe que decidimos, a cada docinho que escolhemos, a cada prova do vestido, a cada pedacinho de pedrinha que compramos para o nosso apartamento, é uma conquista tão grande, uma felicidade gigante. E vejo que ele se empolga mais que eu!
    Então, este comentário serve para mostrar para todos que o AMOR vale sim mto a pena, que é capaz de fazer as pessoas melhores, que casar e realizar seus sonhos VALE A PENA! Viva o AMor, um brinde ao melhor sentimento que podemos sentir!

    Um beijo a todas e todos!

  • responder Edna Yumi 12/11/2012 às 15:29

    Nossa, é uma história mais emocionate e linda que a outra.

  • responder Bete Sozza 13/11/2012 às 14:02

    Perdi o prazo para participar pq não visito o blog todos os dias, mas tudo bem, deu vontade de escrever mesmo assim. Minha homenagem vai para aquela que me deu a vida….vai para quem me ensinou mais do que a faculdade, a pós, ou todos os outros cursos que fiz. Vai para quem daria a vida dela por mim. Vai para aquela que trabalhou dias e noites para que nada me faltasse. Vai para aquele que me fez a mulher de caráter que sou hoje. Vai para aquela que me empurrou, deu força e financiou a profissão que tenho hj, mesmo eu sendo uma adulta. Eu não poderia homenagear outra pessoa. Mãe, amo você!!!!

  • responder Carolees 30/12/2012 às 11:34

    Nossa, a história vencedora é linda demais!! Parabéns!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB