Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já faz um tempinho que Contém 1g lançou essa base Velvet, mas a devagar aqui só conseguiu testar a “novidade” agora. Na embalagem diz que a base foi feita com um ativo que disfarça imperfeições, tem alta cobertura e toque sedoso. A cor que eu recebi para testar é a Peach 02, que ficou um pouquinho acima do meu tom de pele, mas dá para usar tranquilamente.

Bom, cobertura alta a base tem mesmo. Ela é super espessa e cobre bem as manchinhas da pele. Precisa de bastante cuidado ao espalhar, pois como ela tem bastante cobertura, se deixar de passar em algum cantinho, o descuido vai acabar ficando bem aparente. O toque também é sedoso, como prometido pela marca. Ela não fica brilhando e nem adiciona oleosidade à pele.

Mas assim como o corretivo da mesma linha que eu mostrei aqui, achei que a base marca bastante as linhas abaixo dos olhos. Não consigo explicar bem porque isso acontece, mas assim como o corretivo, a base acaba evidenciando essas marcas de expressão e também acumulando nos cantinhos do nariz. Daí precisa de um cuidado extra com uma esponjinha úmida para retirar um pouco de excesso dessas áreas.

De qualquer forma, é uma base interessante para quem gosta de bastante cobertura e densidade espessa. O lado bom é que a base está disponível em 10 cores, o que já ajuda bastante. Mas também tem o lado ruim: o valor é de R$157.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
155 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gili

    Nem vou comentar o preço, pq absurdos deste tipo não merecem minha atenção, mas olha, que cobertura é essa, hein? Maravilhosa! Super hiper aprovada!

  2. Babi

    Achei a cobertura boa…mais convenhamos não é uma MAC ..neh?? que preço absurdoo!! vamos rever os conceitos contém 1g…Bjuss

  3. Tenho a base e concordo com vc, ela marca bem as linhas de expressão… Muitos pontos a menos, ainda mais no meu caso, que já não tenho 18 aninhos… Mas a base é bem boa, com uma cobertura bem digna.
    Achei cara, como eu tb acho cara as da MAC, como tb acho cara muitas outras. Mas, olhando por um lado otimista, é uma grande evolução em relação as bases de marcas nacionais, acho bem positivos termos opções nacionais para makes!

  4. Milena

    Nem digo que a Contem 1g está se achando a MAC brasileira porque a MAC lá fora não tem esses preços tão absurdos.Ok,a qualidade pode ser igual ou até melhor que um produto de marca importada,mas NÃO é importado,só por esse motivo já devia ter um preço um pouco mais camarada,não?

    • Kelly Matheus

      Meninas td bem? Sou revendedora da Contém 1 G, quanto a qualidade dos produtos não tem questionamento, quanto ao valor é justificado, visitei a fábrica da Contém , onde os funcionários são valorizados, tudo é feito com muito carinho, existe toda estrutura e departamentos especializados com profissionais para cada setor e manter toda aquela estrutura para que o produto final tenha a qualidade da Contém 1 G principalmente aqui no Brasil , cada produto que sai da fábrica já sai com o imposto recolhido se não me engano o ICMS…fora os outros tributos e encargos, que em uma maquiagem de fora por exemplo não tem.

  5. Nubia Oliveira

    Pra eu pagar esse valor numa base nacional ela tem que fazer um milagre e me transformar na Angelina Jolie. Pago 36 dolares na Dior Forever e tem acabamento bem mais bonito.

    • Andreza A A

      Hahaha
      Se me deixar como a Angelina eu pago o dobro!

  6. Elisa M

    O preço realmente é sacanagem! Uma base da MAC se eu não me engano custa R$140 reais aqui nas lojas da MAC do Brasil. Contem 1g é uma marca boa, mas com preço igual da MAC é obvio que eu vou preferir MAC né!

  7. Manu

    kkkkkkkkkkkkk… esse preço so pode ser uma piada n eh, sa? fala serio, JAMAIS irei comprar essa base, por melhor q seja eu duvido q seja tao boa qt as da mac… a contem 1g pirou, so pode!

  8. Nicole Alves

    Boa tarde!!!
    Não conheço essa base e pelo precinho nada camarada, acho melhor eu continuar sem conhecê-la! hehe
    Mas valeu a dica.
    Beijos

  9. Ana Maria

    Que legal ter a sua opinião… minha mãe comprou pra ela, e eu aproveitei para testar.. mas infelizmente não deu certo pra mim, ela deixou minha pele muito, muito oleosa, e ainda por cima não li nada a respeito dela ser não comendogênica… então pra mim não esta aprovada 🙁 mas a embalagem é linda, parece um produto importado né?

  10. Rafaela Albergaria

    Eu gostei mas achei muito cara. Prefiro comprar da benefit que to de olho na sephora…

  11. Rachel Boucher

    Acho que já tá bom de falar sobre os preços da Contém 1g, né!? Tá todo mundo sabendo, um monte revoltada, então, dessa vez (só dessa), dá para limitar o comentário ao produto, né!? hehehe!

    Sabrina, não li muitas reclamações sobre essa base, até fiquei bastante interessada nela desde o lançamento. O único fato que me desmotiva a comprá-la é que eu tenho medo de ficar com cara de parede rebocada.

    • Pra variar a Contém 1g viaja nos preços. Mas também pensei no que tu falastes. Dá medo de ficar com o rosto parecendo reboco.

    • Mariana Sampaio

      Concordo Rachel… =D

    • Mel

      Esses preços dão assunto pra mais de quilometro neh…

    • Rachel Boucher

      Sempre, Mel, só que não adianta nada a gente ficar debatendo, infelizmente.

    • Toda vez que tiver resenha da Contém quase sempre é a mesma revolta né!
      Concordo totalmente!

    • Claudia Magalhaes

      Será que ela fica realmente muito grossa na pele???

    • Rachel Boucher

      Claudia, não sei se foi pq fiquei de bronca, mas achei que essa base pesa na pele sim.

    • Fernanda

      Flor, não vai ficar parecendo com a cara rebocada, pelo menos no meu rosto, que é um pouco complicado devido as espinhas, estou com poucas agora mas ainda tem algumas manchinha, eu já usei MAC, Mary Key e L’Oreal(que eu amei muito tb) Mas a da Contem superou pelo menos na minha pele, esse valor não é a toa, claro que é um pouco de Merchan, mas é muito boa e vale esse preço, ainda mais pra minha pele oleosa, não fica brilhando como ficava e não aparenta estar com base, sinceramente.

  12. Dafne

    Também não falarei do preço então. Farei um único comentário que, ao menos pra mim, é o que vem em mente ao ler resenhas dessa base: Diorskin Forever Flawless Perfection Wear Makeup.

  13. ana

    qual é o batom que estas usando?

  14. Jeh Manzim

    Tbm vou com a Rachel… e ignorar o preço, se nao, o assunto é pra mais de horas!

    Acho então que a cobertura é para gente mais mocinhas né?! Seeeem linhas de expressoes… mas se for pensar, gente novinha, tem o rostinho bonitinho ainda, e não precisa de uma base com uma SUPER cobertura né?!
    Ainda fico com o meu estoque de base e o topo da minha listinha, continua com a Lancôme!

    • Adriana Koerich

      Oi Jeh! Qual da Lancôme você usa? Você parece ter a pele clara como a minha!!

    • Jeh Manzim

      aah, a minha listinha é de desejos! estou esperando meu estoque acabar, e a proxima pra mim comprar é uma Lancôme! #MorroDeVontade!

      Sou quaaaase uma Albina de tãão braanca!
      eu vou comprar a primeira cor da cartela, se der certo, qlqr coisa te aviso 😉

    • Milena

      Uso a da Lancome Teint Idole Ultra não troco por nenhuma outra, minha pele e oleosa e mesmo em dias quentes ela segura super bem!!! Amo essa base! Comparando os valores custa somente 40,00 reais a mais que essa da contem, e deixa a pele Mara!!!!

  15. Nossa, que preço abusivo, o que houve com a Contém 1g? Tudo bem que eles melhoraram muito, se modernizaram, investiram… mas chegar perto das importadas? Ainda falta bastante né… esse preço sendo fabricado no Brasil é bem abusivo… Sou muito mais a minha Teint Miracle da Lancome… Essa eu pago porque vale muito o investimento e o preço é produto + embalagem linda + marca + qualidade….

  16. Marina

    Contém 1g tá abusando! Os produtos são bons, mas 157 reais numa base nacional eu não pago! Por esse preço dá pra comprar qualquer outra. Até a MAC que tem preços bem altos no Brasil tem bases mais baratas que essa!

  17. Maja

    Falando do preço, mas de uma forma diferente, do que adianta ser a metade do preço e ter a décima parte de qualidade?
    Comprando um produto nacional tenho a facilidade de ir na loja experimentar as cores e escolher adequadamente (fora toda a filosofia da industria brasileira ser valorizada).
    Eles podem até ser superfaturado, mas o produto apresenta qualidade!!! Eu amo base com esse tipo de cobertura uma pena que recém comprei uma base nova, senão pensaria seriamente nesta.

    • luana

      Mas as bases importadas também podem ser testadas, quase todas. Dá inclusive pra ir numa loja (A Sepha, pex, tem quase todas as bases importadas bacanas, e a MAC tb tem loja no BR), testar a cor, e encomendar via ebay ou algo do tipo…. e eu jamais trocaria uma lancome, dior ou MAC pela contém ig….

    • Beny

      Quando eu comprei ela tava 10 dinheirinhos mais barata kkkk, bom eu adorei a minha uso um pump por vez e cobre super bem meu rosto todo, eu não tenho muitas linhas de expressao então não sei como é.
      agora sobre ter como testar as marcas importadas, só se eu for pra sampa, aqui em Ribeirão Preto infelizmente não tem nem mac, se contar o que vou gastar pra ir pra sampa, pra testar as bases acabo comprando produto nacional mesmo, ja em algumas perfumarias de importados, eu testei as da lancome e da Dior (foi quendo comprei uma Diorskin Forever). Pra quem não tem mac nem sephora onde mora fica dificil comprar base sem ter certeza da cor!!

    • Claudia Magalhaes

      Realmente maja, por esse lado vc tem razão.
      Pelo menos na contem 1g nos podemos testar e escolher a cor que realmente fica boa em nossa pele, sem contar que podemos saber realmente se é mate, se deixa a pele óleosa… coisas que comprando pela net não dá para saber. Por esse lado vale o investimento sendo que a contem a1 tem realmente quanlidade. Mas tbm acho que mesmo com todas essas vantagens, poderia ser pelo menos um pouco mais barata.

  18. Estava adorando a resenha, até chegar ao preço ridículo. Seria perfeita pra mim por não acrescentar óleo à minha zona T já oleosa e ser de alta cobertura, do jeitinho que eu gosto, mesmo já tendo a pele razoável. Amo reboco, haha. Mas por esse preço vai ficar lá na prateleira da Contém 1g mesmo =[

  19. angelica

    super dica, adorei 🙂
    beijos

    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  20. Mariana Sampaio

    Bom, ignorando a parte preço abusivo, que como as meninas disseram acima já deu… todo mundo ta mesmo revoltada com o preço da contém 1g e ponto!

    Bom, achei a cobertura da base bem legal para a sua proposta… gosto de base com cobertura média, porque prefiro ir aplicando as camadas conforme vou achando que precisa, mas pra quem gosta de cobertura alta essa cumpre o papel né?
    Só esse problema de marcar linhas de expressão que é bem chato né?? Fazemos de tudo para acabar com elas ou disfarça-las e vem a base e mostra tudo, ainda evidenciando, rsrsrs ai não dá!

    Sá, ainda não vi essa base pessoalmente, vem bastante produto?

    • Sim
      40g.
      bjs

    • Rachel Boucher

      Isso é um pouco mais que o normal, né?

    • Mariana Sampaio

      Acho que é o normal né? rs

    • Lorena

      a embalagem é linda pessoalmente mesmo e acho q tem o tamanho normal, o bom dessa base q a validade dela é de 3 anos, entao da pra usar ate a ultima gota….rsrsrsrsrs…pq realmente, uma gota da pra cobrir o rosto todo…

    • Moema

      é bem mais, se vc considerar que o normal são 30g… isso é +-30% a mais.
      [msm assim não compensa o preço…]

    • Pode ser boa mas não vou pagar isso não! hahaha

    • Claudia Magalhaes

      Acho que vale a pena o investimento.

    • Mariana Sampaio

      Eu tbm não Marcela! rsrsrs

  21. Gisele

    Contem 1 Gramata louca!Surtadinha,157?Nao obrigada, compre MAC , então uai!

  22. Sylvia Gatiere

    Achei a corbetura boa!!!! Mas o preço… desanima!!!!
    Bjs

  23. Opa.. não vou comentar valor.. pq neah.. um abuso só..

    Mas o fato de ficar evidenciando as linhas embaixo dos olhos, já faz meu coração não desejar tanto assim essa base… :/

    • Adriana Koerich

      Concordo com você, ainda mais para alguém como eu que já não tem 18 aninhos faz tempo.

    • Edna

      Adriana, estou na mesma situação que vc, hehe…

  24. caramba :/
    o preço de uma Mac

  25. Amanda

    Não existe a menor justificativa pra uma marca NACIONAL cobrar um valor desse. A Contém 1G está fora da realidade e não é de hoje.

    Prefiro um milhão de vezes comprar uma Studio Fix Fluid (que possui cobertura ótima e sem marcar as linhas), do que gastar com uma marca que claramente não está querendo verdadeiramente conquistar clientes – se quisesse, não praticaria valores absurdos.

    Se depender de comprar Contém 1G pra incentivar a economia brasileira, prefiro não incentivar. Meu dinheiro vai continuar indo pra marcas canadenses e americanas, e fico feliz assim.

  26. Amanda

    Lembrando que a Studio Fix Fluid, por exemplo, custa R$ 139 aqui no Brasil. Se comprar lá fora, sai por volta de R$ 60.

    Mesmo comprando aqui no Brasil, com todos os impostos e taxas por ser um produto IMPORTADO, sai mais barata que a base da Contém 1G, que é fabricada aqui. Lamentável, muita má fé da empresa.

  27. Alina de Oliveira

    Na boa, quando eu soube do valor dessa base quase caí pra trás. Por que isso, minha gente? R$157 é mais ou menos o preço de uma Dior e uma Chanel comprada lá fora. Não faz nenhum sentido isso!

    Agora, que ela é boa, é! Eu já testei e adorei. Mas ainda assim não justifica esse absurdo que é o preço.

  28. Alina de Oliveira

    Acho que se eles colocassem o preço mais amigo das mulheres, com certeza ela desbancaria muita base gringa.

  29. Talita Costa

    Tentei ser phyna como as meninas e ignorar o preço, mas não deu, desculpa gente, mas o que comentar de uma base nacional que custa R$ 157,00?(além do preço exorbitante). Testei ela na Contém 1 G, quando perguntei o preço…Por fora fiz cara de blasé, mas eu estava simplesmente chocada, rs.

    • Edna

      Eu tô tentando ignorar os números más ela grita bem alto na sua cara.

    • Rachel Boucher

      Hehehehe! Mas não é para ignorar, é só para não mais ficarmos batendo nessa tecla, nosso debate sobre isso vai ser interminável e os preços não vão mudar, infelizmente.

    • Mariana Sampaio

      É verdade, como nos outros posts que falavam da contém 1g ficamos indignadas, decepcionadas e bravas mas nada mudou…
      Eles bem que poderiam ler e dar uma baixada nesses valores ai né? hahaha
      #sonhomeu!

    • Rachel Boucher

      Sonho nosso, Mari. hehehe!

    • marcia

      Ah eu discordo. Acho que reclamar faz muita diferença. Nós, consumidoras é que estamos meio ‘bundonas'(e eu me incluo, com toda a certeza) quando se trata do péssimo atendimento que muita empresa de cosméticos aplica nas clientes.

      Reclamar é meio chato, mas é a parte saudável de construir um mercado mais atento as nossas necessidades.

      Lá fora consumidoras tem muito poder que se mobilizam mais. Lembram quando a mac cancelou a coleção inteira com rodarte, por conta da polêmica em torno da exploração da situação femicídio?

      Só penso que talvez devêssemos reclamar para além da blogosferra. E saber nossos direitos! Que podemos, independente da política da empresa, apresentada a nota fiscal, trocar produtos que não gostamos. Que em caso de alergia, toda empresa tem o dever de devolver o dinheiro, se você quiser, o mesmo para prazo de validade expirando ou já vencido.

      Quanto mais atuantes, melhor o mercado fica.

    • Eu não pago esse preço – além de reclamar! Já é alguma coisa né!

    • Rachel Boucher

      Marcia, reclamar do péssimo atendimento surte efeito por um tempo, dias atrás, reclamei numa loja O Boticário, que não é a que costumo comprar, que as meninas eram menos atenciosas do que na loja que frequento sempre.

      Agora, reclamar dos preços não vai adiantar mesmo. Não lembram um episódio recente, quando a Sephora começou a vender a Make Up Forever? A base custava R$ 118,00 num dia, no dia seguinte era R$ 177,00, adiantou o tanto de reclamações em TODOS os blogs parceiros da Sephora? Não.

      Então, fico com a parte que a gente reclama por melhor atendimento e com o optar por comprar apenas os produtos que ganhem o nosso coração, ainda que sejam mais caros, independente de marca.

    • Meninas
      Eu acho que reclamar direto com a marca deve dar mais resultado que reclamar em comentários de blogs.
      Algumas marcas fazem rastreamento na internet, mas outras, nem ficam sabendo de nada. Por isso usar o canal direto com eles seria a melhor forma de entregar a opinião e fazer com que a marca leia o que vc pensa. Acho super válido reclamar em blogs, mas não sei se todas as marcas acompanham o que é escrito.
      Sobre o caso da base na Sephora, os blogs tem a loja como anunciante. Não são parceiros dela,por isso não respondem pela marca. Não tenho certeza, mas acho que a Sephora não rastreia comentários nos blogs. Por isso, a melhor forma de reclamar, é usando os canais deles, como a fan page no Facebook por exemplo. Lá a chance de ser ouvida é muitíssimo mais alta.
      (Quero deixar claro que não estou dizendo que é para deixar de reclamar aqui.)
      🙂
      bjs

    • Talita Costa

      Márcia, eu concordo. Como consumidoras temos o direito de reclamar sim! E a Internet é a melhor aliada para isso. Mesmo que os comentários se tornem repetitivos, eu acho super válido reclamar, quanto mais abrangência este assunto tiver, mais chances do pessoal da Contém1g rever esses preços.

    • Talita Costa

      E se realmente nada mudar, a reclamação já vale para exercer os nossos direitos de consumidoras, a gente simplesmente não compra.

    • Mariana Sampaio

      Concordo com a Rachel…
      Uma coisa é reclamar da qualidade, do atendimento, outra é do preço!
      O preço, eu acho, que não muda com reclamações mesmo, até porque sempre vai ter quem compre e que ache que o preço vale a pena, então eles não vão mudar isso!
      Com relação aos outros pontos, esses sim temos mesmo que reclamar e protestar…

      Já sou como a Marcela, além de reclamar, não compro!
      Acho que essa seria a única forma de reverem o preço, se ninguém comprasse, mas isso não vai acontecer!

    • Claudia Magalhaes

      Meninas, o preço não vai mudar pq a gente reclama, mas se não reclamarmos é pior ainda, pq assim vai passar uma impressão de que estamos concordando com isso. TEM QUE RECLAMAR SIM!!! Porem não vale nada se vc reclama e depois vai lá e compra a base por esse preço né. E o produto é bom e vc não compra por causa do preço eles tem que baixar.

    • Edna

      Concordo com a Claúdia reclamar e continuar comprando não adianta nada, eles só vão sentir se as pessoas deixarem de comprar o produto, aí sim a coisa funciona, isso funciona prá tudo, se determinada coisa está muito cara substitua, simples assim.

  30. Linda

    Eu testei essa base, mas não deu certon na minha pele. Achei que ficou muito aparente que estava usando, mesmo tendo cuidado ao aplicar, não ficou natural. Mas a sensação de pele aveludada é garantida. Nisso achei muito boa. Não acertei a cor também, ficou um tom acima…E cara!!!

    • Rachel Boucher

      Esse que é o meio receio, esse aspecto de “estou usando base sim.”, acho que fica artificial. Não curto.

  31. […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  32. Gostei, mas não é adequada ao meu tom de pele. Se tiver outras cores, um pouco mais escuras, eu compro!

  33. Edna

    A cobertura dessa me parece muito boa, é que agora junto com a minha Mary Kay, to encantada com a minha Teint Miracle, virou meu queridinho, minha próxima aquisição será uma Face & Body , minha primeira base da liquida MAC.

  34. Daiane

    Depois que usei a Studio fix fuid pela primeira vez, nunca mais consegui usar uma base mais líquida, acredito que esta tenha uma textura bem parecida, mas o valor deixou um pouco a desejar por ser um produto nacional não? Neste caso prefiro continuar investindo na Mac! Bjosss

  35. Edna

    Sabrina, falando em base com anda a tabela, tô na espectativa prá ver o produto final, vai ajudar prá caramba 😉

    • Vai demorar.
      Voltei a trabalhar novamente e não estou conseguindo nem fazer meus posts direito.
      Estou fazendo um pouquinho por dia, mas foram muitas respostas.
      bjs

    • Mariana Sampaio

      Nossa, posso imaginar o trabalho que dá pra fazer essa tabela!

    • Verdade, estamos aguardando a tabela!! Vai ser mto útil!! =)

    • Claudia Magalhaes

      Nossa, muito trabalhosa mesmo.

  36. Deborah

    Eles perderam a noção né!? A base é mais cara do que a da MAC! Será que alguém compra? Fica a dúvida…. Não estou questionando a qualidade mas o custo-benefício.

  37. Juliana

    Apesar de cumprir com o seu papel de ser sedosa e dar cobertura a base esta cara demais!
    Seria bom a equipe de marketing da marcar ver estes detalhes pois tenho certeza que eles nao querem as brasileiras usando produtos importados … Estão perdendo feio a briga pois colocando o valor da base Mac mais os impostos ou frete fica mais barato comprar Mac.
    Fica a dia contem 1g

    Sabrina cade a tabela com as bases … To loucaaaaa esperando kkkkkkk
    Beijo linda

    • Vai demorar.
      🙁
      Voltei a trabalhar novamente e não estou consgeuindo nem fazer meus posts direito.
      Estou fazendo um pouquinho por dia, mas foram muitas respostas.
      bjs

  38. Cibele

    Acho que super deviamos valorizar as marcas de maquiagem nacional, mas perae… a mac é importada e temos um imposto absurdo em cima dos produtos dela por isso, as empresas nacionais tem condições de fazer um produto de qualidade tão boa , mas com o valor mais reduzido.

  39. Daniela

    Eu tenho essa base, minha cor é a Natural 06 (tenho a pele clara, meio amarelada… descendência oriental). Realmente, ela é cara e, sinceramente, fiquei meio decepcionada logo que comprei ela: marca linha de expressão, marca abaixo dos olhos e marca “bigode chinês”. Porém, depois que eu fui pegando o jeitão dela, acabei gostando mais: o segredo é passar pouquinho (menos que um pump – ela rende MUITO), assim, o efeito fica mais natural. Se exagerar, vira reboco mesmo e isso é horrível. Enfim, estou usando ela no dia a dia, assim dispenso o uso do corretivo e do pó, ela segura bem a oleosidade e dura o dia todo (mesmo com menos de um pump). Ou seja, ela custa R$150,00 mas dura demais.

    • marcia

      Dani, bom saber. Ignorando o debate do preço, também não gosto, eu acho que muitas meninas sobrevalorizam por demais as bases da mac. Nunca consegui gostar de nenhuma, todas transferem na minha pele e não cobrem o que deve ser coberto.

      Eu me surpreendi com a qualidade desta base da contém 1g, sério, não deve em nada para bases de alta cobertura que já usei. Tem o problema de transferir se aplicada com muitas camadas, mas nada que um pó matificante não segure no lugar. A mesma coisa que faço com as bases da lâncome e da dior que já usei.

      Brilhar ela não brilhou no meu rosto, mas andou um pouco ao longo do dia (ganhei uma amostra para testar), adorei a textura aveludada que ela dá a pele, fica bom de passar a mão. E como vem uma quantidade decente, acho que se alguém precisa de alta cobertura e precisa testar cor, vale a pena investir.

  40. Renata Soares

    Base NACIONAL Contém 1g a 157,00. Por isso eu continuo comprando os importados!

  41. Miriã Andrade

    Pelo que vi nas resenhas essa base parece ser bem boa, confirmo com a sua, Sá, gostei da cobertura, mas acho que os contras pesam mais na hora de comprar, como marcar as linhas de expressão e o preço mega abusivo, não rola não! Encontramos bases bem mais em conta e que cumprem seu papel dignamente! 😉

  42. Tive um problema hormonal recentemente que me deixou com muitas espinhas e de uns tempos pra cá tenho preferido as bases com maior cobertura. Investiria nessa, não fosse o preço…

  43. luciane

    cara!

  44. Amanda Aline

    falo do preço SIM!!!!!! cara, cara, cara pra caramba … ja testei e ficou como qualquer outra baratinha…

  45. Olha, muito boa a cobertura, mas a Contém 1g tá enlouquecendo nos preços, né? Porque assim, por 20 reais a mais a gente compra a HD da MUFE. Aí você vai comprar uma base nacional com preço de internacional? Me poupe, né? Sem falar que na MAC você encontra produtos ou do mesmo preço ou até mais baratos que esse. Tô passada.

  46. Tatiana

    Tá se achando! A cobertura é bem boa mesmo, mas o preço… Não acho que compense.

  47. Raquel

    Eu experimentei essa base hoje na contem 1g, é boa, mas sinceramente vale mais importar uma teint miracle ou comprar na sephora mesmo… coisa de 20 reais de diferença… eu gosto muito da contém, mas acho que os produtos de pele (primer, base, pó) são muito caros pra o que entregam. =/

  48. Jess

    Comentei no post do corretivo e comentarei aqui de novo: tenho essa base e o corretivo velvet, os dois tem uma cobertura excelente, não deixam brilho têm uma duração super longa, em mim não marca linha de expressão nenhuma nem acumula em lugar nenhum. Acho que esta questão varia muito de pessoa pra pessoa, do tipo de pele e a questão da idade.

  49. Paula Prata

    E com relação a transferencia?

    • Rachel Boucher

      Li em outro blog que ela transfere um pouco sim.

    • Transfere um pouquinho.
      🙂

  50. Como?! R$157????!!!! Estão loucos? Quem eles pensam que são?/ A Dior? hahaha Credo.

  51. Camila

    Os produtos importados são muito caros em razão de os tributos incidirem com função extrafiscal, ou seja, para limitar a sua venda e incentivar a indústria nacional. Aí vem a espertinha da Contém 1g querer nivelar por alto e cobrar um valor como se incidissem os mesmos tributos dos importados, a fim de justificar o preço alto, como se valesse aquilo mesmo. Não pago nem que fosse a única base do mercado, fala sério!

  52. Carol

    Oiee! Eu tenho essa base e ela é realmente ótima, pra mim super funcionou e não marcou a pele. Tenho o corretivo também, mesmo pq eu nunca faço uma compra de maquiagem de um produto só!(impossível!)hahahahaha, e também gostei bastante dele principalmente pelo fato de que uma gotinha dele rende horrores!
    Bjos :*

  53. Tata

    esse preço eu só vou perdorar pq vem 40 gr !!!

  54. Ponto para Contém 1G em relação à “cartela de cores” do produto. Mas o precinho não é nada bacana, né?

  55. Rafaela

    Olha gosto muito da qualidade dos produtos da contém 1g, que o diga meu amado primer, mas vou te contar, as coisas estão ficando cada vez mais caras. Você não monta um Kit básico de make por menos de 400 reais lá não viu… Essa base por exemplo eu não compraria, não gosto muito de alta cobertura porque pra mim sempre da um efeito meio reboco.

  56. Tatiana

    Preço se justifica com matéria-prima de qualidade. Sabemos que no Brasil, os impostos também são altíssimos. Hoje, com internet e cartão de credito internacional podemos comprar base importada no mesmo valor. Mas produzir um produto de qualidade brasileiro a preços populares é praticamente impossível. Afinal MAC, Dior, Benefit, MUF vendem para o mundo inteiro… ganham em quantidade. Já a Contém vende, na sua maioria, nas suas franquias em shoppings da vida, onde tem aluguel de loja, custo de funcionária, etc e etc… Compra quem acha que o produto vale o preço. Já li diversos comentários que essa versão da base da Contém é a versão brasileira da Dermabland…
    Não tem melhor maquiagem no mundo que ser feliz, além do rimel, corretivo e blush.

  57. Mel

    A cobertura parece maravilhosa… Eu acho que a base de alta cobertura eh mais difícil de passar, mais a pele fica perfeita… Vale o tempo gasto para aplicar. To doida pra testar essa base, vou na loja experimentar.. 🙂

  58. Van

    que bom essa resenha….. só de saber q ela acumula nas linhas de expressão, eu já tô fora. rsrsrs

  59. faby

    Eu tenho 2 bases Dior que comprei no exterior ( sem sair de casa) paguei 80,00 reais em cada em épocas diferentes, recebi sem taxa uma eu vendi pq era mais clara e a outra deu certinho, gente se for p eu pagar 150 em uma base contém, eu compro a 200 uma Dior aqui mesmo….. já basta o BotiCARO querendo enfiar os preços goela abaixo das clientes, o brasileiro já descobriou os sites internacionais… já sabemos quanto custam as coisas boas lá fora, e uma grande massa já está adquirindo tudo isso, se o mercado brasileiro não abrir os olhos com esses preços e o governo tb abaixando os tributos das empresas nacionais, essas lojas não vendem!!!!

  60. Dani

    Nao da para arriscar 157,00 para testar uma base, prefiro continuar comprando as que eu ja conheço como a dior e mac que tem o preço parecido…a base parece ser boa, a pele fica bonita, ja vi em outros blogs e o assunto e sempre o mesmo, “a base e legal mas nao pago tudo isso em uma base nacional”.

  61. Laíse

    não tem como falar dessa base sem tocar no PREÇO! é chocante! eu leio o nome dessa base e a primeira coisa que vem na minha cabeça é o valor dela! se essa base fosse vendida nos EUA não iria sair da prateleira! so brasileiro mesmo pra comprar uma base desse preço!

    • Laíse
      Eu chuto que a Contém 1g está se reposicionando no mercado, indo para uma categoria mais “premium”, por assim dizer. Acho que eles escolheram deixar de competir com Avon, Natura e Boticário, por exemplo, para bater de frente com MAC. Se for isso mesmo, não sei se é a melhor estratégia para marca, mas vai saber né.
      bjs

    • Andreza A A

      O que a marca não percebeu que não é da noite para o dia que vai se tornar uma marca de prestigio. Na cabeça das consumidoras ainda é popular, e vai continuar sendo enquanto tiver funcionarias mal preparadas, com aquela postura de rotweiller de construção em volta dos produtos.
      se julgavam os únicos a ter lojas apenas de maquiagem no Brasil, pois se seguuuura peão, pois a Quem Disse, Berenice? Tá chegando aí!

  62. Laíse

    precisamos de produtos competitivos, que concorram com essas marcas estrangeiras, e mudar a cara do Brasil tanto no preço quanto na qualidade!

  63. Qualidade a gente sabe que tem, tá visível que a cobertura é ótima, mas não dá pra gastar isso tudo numa base nacional não!

  64. Juliana M.

    Oi Sabrina!
    Muito boa a base, mas na parte da de baixo dos olhos é melhor usar um corretivo mais fininho, passe a base no restante do rosto. Recomendo uma canetinha da boticário, que tem um pincelzinho. Ele tem a cobertura fininha e cobre bem!

  65. Sara

    A base parece ser muito boa, mas 157 não rola mesmo!!!!

    Prefiro comprar MAC, MUFE, Benefit…

    E dá pra experimentar sim a MAC, tem MAC em várias partes do Brasil.

    A contém 1g tá a louca dos preços, se o produto é nacional e não incide sobre ele a quantidade de impostos que incide sobre um produto internacional o preço deveria ser bem inferior.

    Por maior qualidade que tenha, sendo um produto nacional livre de vários impostos de importação deveria sim ser mais barato.

  66. Bom, tirando o preço salgadíssimo (creio que comprar uma importada mesmo somando o frete, saia mais barato. Nunca tentei, mas não é difícil deduzir), acho uma boa pedida para aquele dias de “minha pele me odeia”. Realmente, tem dias que a carruagem vira abóbora…

  67. Edna

    Prá mim os dois únicos pontos positivos são a cobertura aparentemente boa e quantidade de cores ser razoável.

  68. Meninas, estava lendo os comentários e a dica é: se você está insatisfeita e meio indignada com algum produto ou preços de uma marca. A melhor forma de reclamar é direto no canal deles (SAC, Facebook, twitter). Pode reclamar nos blogs também, claro, estamos ai para ajudar! Mas nem todas as marcas fazem o rastreamento das mensagens em blogs e as vezes toda a indignação nem chega até eles. Ir direto na fonte é a melhor forma de mostrar sua indisposição com algo e ser ouvida (nem que seja na marra).
    bjs

  69. Mel

    Entao, falei que ia na contem testar a base e fui… Realmente ela cumpre o efeito aveludado e a alta cobertura… Porem ela marcou razoavelmente na area ao redor dos olhos.. Ela tambem nao ficou muito boa ao redor da boca, ficou meio feio. Isso que eu nem tenho tanta linha de expressao (tenho 20 anos). No dia a dia sou meio impaciente para aplicar maquiagem, entao eu nao tomaria o cuidado necessario para ela nao acumular, mais quem sabe nos fins de semana neh. Quem aplicou a base em mim foi uma vendedora com todo o cuidado, e demorando seculos.

  70. Lubi

    Meninas, só pra agregar o bafafá, aqui na minha cidade essa base tá custando 177,00 na loja da contém!!!!! Carculem!!!!

  71. Qse duzentos pilas numa base nacional??? Não, muito obrigada, Contém 1g.

  72. Amanda

    Olá! Comprei essa base tem 1 mês e simplesmente DETONOU a minha pele! Tenho pele mista e sempre foi bem hidratada, mas com alguns dias de uso dessa base parecia que tinha usado cimento nela, estava descamando tb! Não sei se aconteceu a mesma coisa com mais alguém, mas a Contém 1g me decepcionou…um produto bem caro (por ser nacional) e que não tem qualidade!
    Se puder teste a Lingerie da Guerlain, estou AMANDO!!! Hidrata, tem FPS e cobre super bem sem ficar pesada e brilhando! #ficaadica.

  73. Ana

    Sá, vc já usou a base dermablend da vichy?! Minha irmã tem melasma e as manchas são tensas… a cobertura é fantástica e ela não tem do que reclamar… acho que só tem 4 ou 5 opções de cores e sim ela é um pouco grossa, mas custa uns 90 reais…

  74. Luciana

    Comprei essa base e detestei. Acumula em volta das dobrinhas do nariz e sem contar que transfere para tudo.
    O produto e caro e ruim. Nao indico para ninguem.

  75. Célia

    Essa é a primeira resenha negativa em termos de qualidade que eu leio desta base da Contém 1g.
    Como muitas dizem q. vale mais apena comprar Mac e q. dá pra testar, bem, eu discordo, pois aqui-onde-judas-perdeu-as-botas não tem nenhuma loja perto (a mais perto é em São Paulo ou Campinas a uns bons 45~50km). Então eu comprei minha base Dior Forever no “chutometro” pelo Morangão faz um ano – qdo ainda não eramos tão visadas pela Receita Federal. Calhou de dar certo, mas nem sempre é assim. Aliás fui testar esta base da Contém quando eu estava usando a da Dior e achei a da Contém bem mais sequinha e aveludada (tirei uma parte da maquiagem para comparar as duas, já que tinha acabado de sair de casa maquiada). Penso seriamente em compra-la qdo acabar as minhas bases – o q. vai demorar um pouco.
    Enfim, é minha opinião. Já que até mesmo a mulherada da internet tá metendo a faca nos preços das makes por causa da Maré Vermelha da receita federal.

  76. Juliana

    Contém 1g tem que melhorar esses preços….gosto da marca, os produtos são bons, mas nesse preço eu compro um importado…. é estranho pq vejo muitas pessoas reclamando dos valores e eles não se ligam nisso.

  77. Luciana garcia

    gente!!!! COMO ASSIM??? Paguei menos pela minha Dior skin!!! A contém 1g ta lokaaaaaaaaaaa

  78. iderlandia

    não sei pq tantos comentarios negativos essa base é a melhor q ja usei uso nem parece q to com base sendo q meu rosto tem varias manchinhas de acne uso e recomendo .

  79. Diana

    Gente, acabo de adquirir a minha, rs e digo com toda a ctz, é muito boa msm… cobertura perfeita, ótima para fotos e vídeos, recomendo

  80. Sabrina

    Eu gosto muito da Contém 1g. Acho que não dá pra comparar com Mac. O que nós temos que lembrar é que o ideal para pele das brasileiras é maquiagem nacional porque é feita para o nosso tipo de pele. Lógico que Mary Kay, Mac são ótimas, mas já vi amigas se queixando que a maquiagem “derrete” no calor e isso acontece com mais frequencia do que uma do O Boticário, C1g entre outras…
    Quanto ao preço acho caro, mas compro porque não me causa alergia ea aderencia é boa.

  81. Sabrina

    Eu gosto muito da Contém 1g. Acho que não dá pra comparar com Mac. O que nós temos que lembrar é que o ideal para pele das brasileiras é maquiagem nacional porque é feita para o nosso tipo de pele. Lógico que Mary Kay, Mac são ótimas, mas já vi amigas se queixando que a maquiagem “derrete” no calor e isso acontece com mais frequencia do que uma do O Boticário, C1g entre outras…
    Quanto ao preço acho caro, mas compro porque não me causa alergia e a aderencia é boa.

  82. Leandra

    Eu comprei essa base… Fiquei bem em duvida entre dois tons, mas acabei escutando a vendedora, já que ela é quem entende disso, e comprando a de tom mais escuro. Agora estou muito insatisfeita, o tom dela está bem mais escura que minha pele e como o preço foi um ABSURDO não posso me desfazer dela. E agora? :/

    • Leandra

      A minha base é a 12 – Canela.

    • Leandra
      Tenta ver com o SAC da marca, vê se eles não trocam pra você.
      bjs

    • Nath

      Eles não trocam mesmo, pois você experimentou a base na loja.
      Sabe o que você faz, compra um corretivo Velvet mais claro, ai você mistura com sua base antes de usar. A sua base vai ficar com mais cobertura ainda e você não vai perdê-la. Leve sua base e veja com qual corretivo fica melhor pra misturar, depois de aplicar, saia da loja, se olhe em outros espelhos e veja se a cor realmente ficou boa.
      Fazemos isso na loja quando não tem a cor exata da pessoa, quando precisamos terminar a make mais rápido ou quando a pele precisa de muita cobertura.

  83. jessica

    Adorei o site mas eu queria pedir uma opinião sobre a base da ELLIS FAAS que vem em uma canetinhas.Eu vi no site da JULIA PETIT e queria saber se ela e a bases da GIORGIO ARMANI também são boas.Outra duvida minha e qual o tom dessas marcas que devo usar já que estou acostumada com a da MARY KAY tom médio.

  84. Andreia

    A contem realmente viajou no preço, ja estive na loja e experimentei a base e o corretivo queria comprar mais o preço não deixou.
    Agora em relação a base internacionais como a da mac pra pele negra fica dificil comprar, porque os tons ficam bem diferentes, então temos que correr pra marcas brasileras mesmos.

  85. Thai

    Estou a muito tempo analisando essa base e a da mac matchmaster foundation..verificando o quesito valor.. acho que valo muito mas apenas comprar uma mac do que uma contém 1g, eles realmente viajam nos valores dos seus produtos. Para mim já definir..vou comprar a mac matchamaster acredito que não irei me arrepender!

  86. Thai

    Ops..
    ** VALE

  87. Larissa Santos de Oliveira

    Meninas…. que base maravilhosa é essa… eu tive que comprar neh…. cobre mesmo… não fica com a pele grosseira… rende horrores e tem um cheiro muito bom…. eu tenho a studio fix da Mac…. cobre tbm muitooo bem… mas não gostei do cheiro… é bem desagradavel…. e fica um pouco grudenta…. gosto das duas… mas senti diferença na hora e comprar…. quando cheguei na loja da MAC no shopping Mueller não fui bem atendida…. a vendedor nem quis passar na minha pele… tive que testar na mão e ter a sorte de não dar diferença na cor…. beleza eu comprei…. mas não voltaria pelo atendimento… quano cheguei na contem 1g do shopping Mueller tbm…. fui super bem atendida… a vendedora me eu super atenção… me mostrou muita maquiagem legal…. alem da base que eu queria provar… resultado fiz uma compra grande na contem 1g e na MAC só levei a base…. temos que pensar nisso tbm alem do preço…

  88. Nath

    Eu trabalho na Contém, semana passada foi uma moça lá fazer umas comprinhas e quando chegou no caixa ela começou a falar que era acostumada a usar MAC, mas um dia ela deu um pulinho na Contém só pra experimentar os produtos e disse que ficou impressionada como a qualidade, segundo ela alguns produtos chegam a ser melhores que os da MAC e outros ficavam no mesmo nível.
    Eu acho o seguinte, MAC não foi feita pra esse calor infernal que faz no Brasil. Diferente da Avon que adapta os seus produtos pra o local onde vai vender, a MAC não faz isso.
    Sinceramente tem produto da Contém que é uma b**** como o fixador, por exemplo. Mas as bases, os corretivos e os batons são impecáveis gente.
    Beijos!

  89. Essa base é uma porcaria. Fui lá experimentar e acho a da MAC mil vezes melhor. Não vale esse preço absurdo que eles cobram.

  90. vanessa

    Preço de mac qualidade de avon

    • Fernanda

      Flor, vc não pode de falar de qualidade, talvez não tenha gostado dela na sua pele, e de algumas outras pessoas, mas não de todas para falar em qualidade, até mesmo porque na minha pele se deu muito bem a base, e estou aqui para defender mesmo, não sou vendedora, mas como paguei cara e gostei 100% quero deixar claro que ela é boa sim, mas nunca um produto servira para todos tipos de pele.

  91. Embora tenha lido muitos comentários negativos, para mim a base e o corretivo da linga Velvet funcionaram super bem. Usava a Dior Skin Nude, MaryKay timewise e tb usei Mac studiofix e posso afirmar a Velt superou as importadas. Tenho uma pele super sensível e esta base não provocou nenhum ardor. Tenho muitas linhas de expressão, mad bastou uma esponjinha para retirar o excesso das dobras. Tb sofro com lacrimejamento excessivo e a base permanece intacta quando lacrimejo. Só tenho elogios, portanto. Gosto de alguns itens da Mac, mas já me arrependi de ter comprado vários. As embalagens de po e blush qubram facil e por isso acho que não é justo afirmar que só pq é importada é melhor. Nem sempre. .. O melhor mesmo é testar, pois cada pele é um caso.

  92. Giovanna

    Eu acho que as pessoas deveriam parar de fazer essas comparações por exemplo de contém 1g com mac. Eu mesma tenho uma base da mac e a velvet, e acho que a velvet é muito melhor.
    Só porque o produto é nacional ele tem que ser a preço de avon/natura? E a qualidade da base… O preço não pode ser baseado nisso?
    Não que ela esteja barata, realmente não está, mas o preço vale a pena… A cobertura é tão boa que com uma “pumpada” eu consigo cobrir o rosto todo.

  93. Brenda Carvalho

    Uso a Velvet e amo. Ela tem ótima cobertura e como não uso no dia a dia ela dura muuuito. Agora que está acabando estou na duvida se compro outra ou se testo uma da mac, pq abriu recentemente em Goiania. Li muitos comentários, mas a dúvida continua. Acho que vou na mac testar e ver o que eu acho, porque minha pele é oleosa e eu ja vi comentários de que as bases da mac não dão certo em lugares quentes…
    E rosto oleoso ninguém merece.

  94. […] Base Velvet Contém 1g: Cobertura alta, textura espessa e cobre bem as manchinhas da pele. Precisa de bastante cuidado ao espalhar, pois como ela tem bastante cobertura, se deixar de passar em algum cantinho, o descuido vai acabar ficando bem aparente. O toque também é sedoso, como prometido pela marca. Ela não fica brilhando e nem adiciona oleosidade à pele. […]

  95. Eu comprei, comprei alguns produtos deles … Meu! Eu particularmente amei… Os batons então, a base eu gostei bastante. Eu usava a da Mary key que é otimaaaaaaa. É vdd q é cara, mas peguei porq queria ver outros tipos de maquiagens.

  96. Fran

    Olá…. comprei a base velvet de 195,00 por 118,00 reais. A contem 1g lançou uma nova embalagem mais baratinha com 30g. E o primer tbm tem nova embalagem. Vale muito a pena. Tenho a pele super oleosa e realmente ela reduz drasticamente a oleosidade da pele, além de uma boa cobertura.

  97. Nicole

    Olá pessoal.
    Bom ai vai uma dica da minha experiência com a base velvet da contém 1g.
    Há uns dois anos atrás mais ou menos fiquei bem empolgada com a base e embalagem, então fui até um quiosque no shopping center norte em São Paulo e as meninas passaram a base em mim, olhei no espelho e gostei do resultado e comprei a cor que na época era bronze que hoje já saiu de linha. Chegando em casa meu rosto estava LARANJA assustador, que vergonha e ainda sai assim na rua aff…. a cor indicada estava errada ai abri a embalagem apertei o pamp e vi que a cor era 3tos aproximadamente a mais. Voltei na loja para trocar e a menina me disse que não podia porque eu já tinha apertado no pamp ai ai…. fique bem brava com isso, conclusão perdi o dinheiro e a base.
    Então uma dica quando for provar uma base de qualquer marca, prove vá pra casa veja em outros tons de iluminação e volte para comprar a cor, para não acontecer com vocês o que aconteceu comigo. Fica a dica.
    E essa base realmente é MUITO cara.

  98. Eu comprei essa base hoje ela custou 243 eu uns quebrados, gente.. eu testei na loja e amei demais, mas acho o preço um absurdo mesmo, quando fui comprar, cheguei na loja achando que fosse + ou – o que eu pesquisei na net, linos blogs, uns 150 e pouco, mas quando cheguei na loja me deparei com esse preço eu gelei, não esperava, comprei e amei.. mas realmente eu não esperava esse preço. Tem lugares que é 150 e poco, nossa, acho que vai de região pra região né? =O

  99. […] Preço: Cista R$195 com 30ml. Resenha completa neste link. […]

  100. Ótimo, reportagem sobre como funciona a Base, foi bem estão de parabens