Dicas

Rotina de cuidados com a pele

02/08/2011

Alguns posts atrás, me pediram para falar um pouco sobre a minha rotina de cuidados com a pele, então aqui está o post. Eu tenho pele mista e nunca tive tendência a ter acne ou espinhas, nem durante a adolescência – o que não significa que eu não tenha uma ou outra de vez em quando. Claro que isso facilita as coisas, mas acredito que disciplina somada a produtos que funcionem para sua pele são mais importantes que apenas genética.

Aqui abaixo estão os produtos que eu uso normalmente – nenhum deles é absurdamente caro, difícil de achar ou manipulado. Em primeiro lugar porque eles funcionam superbem para mim. E em segundo porque nunca me adaptei bem aos cremes manipulados. Já tentei várias vezes porque sempre imaginei que cremes que tivessem sido feitos especialmente para mim fossem melhores, mas para mim nunca funcionaram. Sempre acabava com a pele mega seca e não sentia nenhum efeito assim surpreendente.

A espuma de limpeza O Boticário está ali no meio, mas vou começar por ela: uso para lavar o rosto de manhã e à noite, ela é leve e limpa bem. Já os filtros solares – ali na foto estão o Minesol Oil Control e o SpectraBan Gel. Gosto bastante dos dois, mas a verdade é que não sou muito fiel a nenhum, vou sempre variando entre esses e o Isdin (que acabou e estou usando os outros antes de comprar mais um), que eu elegeria como meu preferido.

Fora isso, antes de dormir eu passo um hidratante levezinho – ou esse da Natura Faces ou o Cuide-se do O Boticário. Por fim, umas duas ou três vezes por semana faço esfoliação. Adoro esse esfoliante Clearskin da Avon (tanto que já estou no segundo tubo) e o clássico da St. Ives.

E é basicamente isso. Ah, antes que alguém me pergunte: eu não uso tônico. Não tenho nenhuma razão assim específica, só que para mim nunca fez muito efeito, então sempre acabo esquecendo o pobrezinho…

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Helaine 02/08/2011 às 08:12

    ARÁÁÁ! Danadjinha, descobrimos o segredo a pele lymda da Marina, hehehe 😉 já ouvi falar muito bem desse esfoliante da Avon mesmo, mas acredita que nunca comprei? (e olha que sou revendedora)…tenho medo de ressecar demais a minha pele, principalmente agora no inverno que ela já está “naturalmente” seca. Vou deixar mais pro calorão…Ah, esse SpectraBan que vc usa, é aquele cor de base? Beijo!

  • responder Bruna (FIP) 02/08/2011 às 09:10

    Passando pra avisar que estamos adicionando o blog de vcs na nossa lista de contatos 🙂
    o Blog está lindo, parabéns meninas!!

  • responder Andrea - Toque Essencial 02/08/2011 às 10:07

    OI Marina!!!
    Reconsidere aplicar um bom tonico e que se adapte ao seu tipo de pele. Parece ser aquele tipo de cuidado “bobo” mas que com o passar do tempo faz muita diferença. Quando vc lava a sua pele o PH dela fica alterado e para voltar ao PH natural é fundamental um bom tônico.
    Beijos
    Andrea

  • responder Nathalia Santana 02/08/2011 às 10:30

    Não usa nenhum anti rugas?!?!?! Temos que começar cedo…

    • responder Helaine 02/08/2011 às 11:57

      Não necessariamente Nathalia. Os anti-rugas só devem ser usados a partir dos 30 anos, caso contrário, o efeito é inverso!

    • responder Karol 02/08/2011 às 15:29

      Não necessariamente o efeito é contrário, tenho 24 anos e uso um anti-rugas bem leve, mas que foi passado pela minha dermato!

  • responder Sabrina 02/08/2011 às 10:32

    Ameeeeeei o post. Por isso vc tem a pele linda, além da genética, vc cuida muito bem dela. Parabéns!

  • responder Amanda 02/08/2011 às 10:44

    oie Marinaaa eu uso tbm essa da avon e é mara mesmo famoso bbb bom bonito e barato!! ainda tô na procura do protetor ideal vou ver c encontro esse roc ai!! e esse hidratante natura faces ja ta na minha lista desde a resenha q vc fez!! bjuuu

  • responder Juliana 02/08/2011 às 10:48

    Ai eu adoro cosméticos pra pele 🙂 esse clearskin é realmente bom eu também uso! Adorei!

  • responder Carolina Helena 02/08/2011 às 10:58

    Marina, você tem uma pele muito linda mesmo. Parabéns! Eu tenho o costume de usar um tônico após higienizar a pele, acho que dá uma “acalmada” e prepara a pele para os demais produtos. 😉

  • responder Anne Martins 02/08/2011 às 11:18

    muito bom, fiz o pedido desse esfoliante da avon, eu vi ele aqui no coisas de divas, add o blog de vocês na minha lsta de favoritos no blog, passa lá se puder 😀
    http://mundodaasgarotas.blogspot.com/
    Não sei por que mais, no meu pc, as imagem daqui não apareem :\

  • responder Helena 02/08/2011 às 12:56

    O cuide-se bem da boticário é uma delícia! Eu uso o noturno, a pele absorve rapidinho e acorda super macia! 😉
    Tenho vontade de experimentar essa linha active dermato do boticário… vc já usou mais algum produto dela?
    Beijos

  • responder gio 02/08/2011 às 14:30

    eu até tenho tônicos, mas não tenho o hábito de usar também! hihi vou ver se consigo inclui-lo na minha rotina de cuidados…

    sua pele é linda marina!!! linda linda linda!!

  • responder Larissa 02/08/2011 às 16:26

    Tmb uso esse hidratante da natura!!! Ele agora mudou de embalagem, mas continua ótimo! Não consigo usar tônico tmb… talvez aidna não tenha achado um que se adapte a minha pele… vou tenar inclui-lo nos meus cuidados diários!

  • responder Raissa 02/08/2011 às 17:04

    Como minha pele é oleosa,tô atrás de um tônico bom!Essa linha da avon me deu alergia,eu uso o esfoliante da renew,baratinho também!

  • responder Nai Melo 02/08/2011 às 18:15

    Adorei seus produtinhos.
    Beijinhos
    Nai

  • responder Rosana Moura 02/08/2011 às 20:35

    Esse da Avon é muito bom mesmo! agora já sabemos o que vc faz, Marina! adorei!

  • responder Sheilla Lovato 02/08/2011 às 20:35

    Como tenho a pele bem oleosa não deixo de usar o tônico da linha Red Rice da L’Occitane ou um da Lâncome que eu tenho, que são fundamentais para que a pele fique sequinha por mais tempo!

    Kisses

  • responder Kenya 02/08/2011 às 20:49

    Não usei nenhum dos produtos que você postou, mas eu gosto de usar o tônico. Vario um levinho com outro mais potente.Minha pele agradece. Beijo.

  • responder fernanda 02/08/2011 às 21:54

    eu adorava o gel de limpeza para o rosto da clearskin, parece ser uma linha boa, né

  • responder Betsy 03/08/2011 às 19:11

    Oi Marina! Eh duro enfrentar a rotina de vários passos 2 x por dia, mas os resultados são sem duvida visíveis. Acredito que deva encarar um tônico adicional a sua listinha, com certeza sua função eh bem pontual, relacionada ao “condicionamento” da pele, sabe… ??? Eu uso da L’occitane anti-idade e acho uma delicia, sinto que limpa e amacia, sabe como??? Tem marcas baratas mto boas também!
    Aproveitando o post, ja li vários posts sobre produtos da St. Ives

  • responder Betsy 03/08/2011 às 19:16

    Oi Marina! Eh duro enfrentar a rotina de vários passos 2 x por dia, mas os resultados são sem duvida visíveis. Acredito que deva encarar um tônico adicional a sua listinha, com certeza sua função eh bem pontual, relacionada ao “condicionamento” da pele, sabe… ??? Eu uso da L’occitane anti-idade e achuma
    delicia, sinto que limpa e amacia, sabe como??? Tem marcas baratas mto boas
    também!
    Aproveitando o post, ja li vários comentários por aqui de produtos St. Ives
    Aproveitando o post, ja li vários posts sobre produtos da St. Ives, porém tenho dificuldade de achar

  • responder Betsy 03/08/2011 às 19:17

    So p/ concluir (problemas técnicos) poderia me indicar onde encontrar creme hidratante corporal St. Ives???
    Obrigada
    Bjs

  • responder Renata - AJU 04/08/2011 às 20:54

    Também uso o esfoliante da avon… e me dou super bem com ele.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB