Dicas

Sete cores de batom em variados tons de pele

16/08/2011

Momento confissão: pego imagens minhas e fico alterando cor de olhos, cabelo e batom para ver como fica. Coisa de quem tem tempo de sobra, não é mesmo?

A última moda é tentar achar um vermelho que fique bonitão com minha pele, então fico lá clareando e escurecendo o tom dos lábios para ver no que que dá. Hoje resolvi trazer a brincadeira para cá e ver como cada cor de batom se comporta em diferentes tons de pele. Vale falar que me faltam anos de experiência para fazer o resultado ficar perfeito nas fotos, mas já dá para dar um noção. Peguei 7 cores que são mais “atrevidas” e dei algumas sugestões de marca, mas não quer dizer que ela será igualzinha a da foto, é só para dar uma ideia, combinado?

Olha que cor versátil, hum! Achei que ficou legal em todos os tons de pele. Cores que fazem essa linha são Lady Danger e Prolong da MAC, Tomato Duda Molinos, Vermelho Ouro Avon, cor 24 Vult, Vermelho Vivo Make B. Boticário e Lip Lover Eyeko.

Este tom de vermelho é um pouquinho mais escuro que aquele ali de cima, mas achei que ficou igualmente bonito. Quer uma cor assim? Posso sugerir o Ruby Woo e Rusian Red da MAC, 330 Intense Boticário, Vermelho 2 Natura Una e Framboesa da Contém 1g.

Já este vermelho é bem mais escurão, bem vinho. Como a cor é bem escurona, quem tem a pele mega clarinha precisa ter cuidado para não ficar muito pálida. Cores assim são Diva e Rebel da MAC, Cuba Duda Molinos, Rivoli Chanel, Vinho Tinto Make B. Boticário, Vinho 1 natura Una, Cereja Avon e o 39 Natura Aquarela.

Hum, quem tem coragem de usar batom laranja? Eu ainda não me arrisquei mas já falei por aqui que estou apostando nele pro verão, lembra? Se quiser ir se acostumando, estes podem te ajudar: Morange e Loudmonth Orange da MAC, 14 Natura Aquarela, Laranja 1 Natura Una, 11 Vult, Néctar Ouro Avon e Modern Duda Molinos.

Achei que o controverso lilás não fica bem em todo mundo e precisa de toda uma atitude para bancar o carão. Os batons que têm essa tonalidade são: Goes and Goes e Up the Amp da MAC, Airborn Unicorn Lime Crime, Lilac Dailus, Lilas Majestic Make B. Boticário, 230 Intense Boticário e Lilás Contem 1g.

O pink bem vibrante é lindo e na montagem aqui de cima combinou bem com todas as modelos. As cores que lembram essa que usei no exemplo são: Love Forever, Impassioned e Girl About Town da MAC, Grape Avon, Rosa Pink Marcelo Beauty e Centrifuchsia Lima Crime.

Por último o batom roxo que tem a carinha do inverno. Se você gosta da cor, vale conferir o Cyber e Faithfully Yours da MAC, Vinho 1 Natura Una, 2 Vult, Mystic Way Rivka, Atraction Avon, Roxo Neon Koloss, Excite B Side e 56 Marchetti.

Agora é só escolher sua preferida.

você pode gostar também destes posts

63 comentários

  • responder Clé 16/08/2011 às 12:16

    Adorei a idéia, pq realmente vc ver o swatches, mas qndo coloca em vc não fica igual…

  • responder Paty 16/08/2011 às 12:33

    Sabrina não tem como não querer ser sua amiga… kkk! Olha só esse post que trabalho incrível! Isso sim é dedicação às leitoras! Poxa, só tenho que te agradecer e elogiar a sua ideia!
    Bom, adorei! Tenho a pele bem clara e os cabelos castanhos médios. Gostei muito dos tons vermelhos e pink. Já me arrisquei algumas vezes e vejo que não errei! Não usaria o laranjão e nem o super roxo. Estou me arriscando no liás, mas ainda sim não passo só ele. Sempre coloco um rosinha junto para não ficar tão chamativo.
    Beijossss

  • responder Musa 16/08/2011 às 13:04

    Excelente post, adorei a ideia! 🙂
    Eu sou fã de um rosinha.

    Beijos!

  • responder Chris 16/08/2011 às 13:05

    Que super divertido esse post!!
    Adorei! Parabéns!!

  • responder Mi :) 16/08/2011 às 13:15

    Eu já falei, vou repetir,seus post são os melhores q eu já vi!!! kkkkkkkkkkkkkk….Muito legal e criativo, adorei a ideia e ajudou muitooooooooooo..Faz com mais batons Sá, tipos os famosinhos da MAC e ect…Muito legal!!!! Obrigada e beijos

    • responder Sabrina Olivetti 16/08/2011 às 19:22

      Oi Mi
      Obrigada!
      Não me arrisco a fazer com cores REAIS pq essa malandragem no photoshop nunca fica muito fiel a cor.
      bjs

  • responder Luciana 16/08/2011 às 13:22

    Gente, o lilás não combinou com ninguém! Bom, claro que é questão de opinião, mas ele é como você disse, precisa de toda uma atitude e postura pra usar, o que vai muito além de cor de pele e cabelo.
    O vermelho é super democrático, pena que muitas ainda tenham medo de usar, nem o considero ousado, mas sempre que uso ficam me olhando estranho. Fico p%$# as vezes, mas uso assim mesmo, de dia ou de noite. Ruby is my best friend e o Fire, do Duda, tá ali dividindo o topo do pódio com ele.

  • responder MariMari 16/08/2011 às 13:30

    O Lilac da Dailus é bem usável! Eu acho, né.. não fica aqueele lilááás.. fica um rosa-lilás! rs
    Comprei justamente pra testar (preço amigo!) e curti… vou ver se arrisco o Up the amp agora!

  • responder Andrea - Toque Essencial 16/08/2011 às 13:33

    QUe ideia ótima, Sabrina!!
    Depois faça um post com diferentes batons mas nos seus lábios!!! É que vc é gente como a gente…….uma garota normal e nao uma mega top model.
    Bj
    Andrea

  • responder Paula 16/08/2011 às 13:39

    Óooodio da loira branquinha que ficou bem com todos os batons :/

  • responder Dani 16/08/2011 às 13:39

    Sabrina, faz um tutorial igual a da Alice nda novela das 21:00 no casamento da Bibi..era lindo

  • responder Carol 16/08/2011 às 13:52

    Confesso que eu nunca arrisquei muito no batom. Meus preferidos sempre foram os rosas. De uns tempos pra cá conheci os batons da MAC e resolvi me jogar!
    Tenho o Morange, Vegas volt, Impassioned, Girl about town, Up the amp…
    Batom é muito questão de costume mesmo, mas o vermelho ainda não entrou na minha lista! hehe
    Adorei a idéia do post! Ficou MUITO legal, parabéns!

    Beeijo!

  • responder Rafa 16/08/2011 às 14:28

    O vermelho intenso é lindo! Mas ainda não tive coragem de usar..

  • responder Paulinha 16/08/2011 às 14:29

    Sabrina, adoro seus posts! Deixa eu contar… eu perco hoooras no makeover da Instyle, adoooro mudar makes e batons e cabelos pra ver o que combina comigo…. ahahahhaa… então, nem preciso dizer que eu morri de amores pelo seu post! Sabrina, realmente, vc se superou! hehehehe…

    Achei que os vermelhos abertos combinaram com a ruiva e a loira (em especial) e que os tons mais polêmicos ficaram melhores na oriental. Adorei o post… deu pra ver como algumas cores ressaltam umas e empalidecem outras! Amei!

  • responder Eliane Alencar 16/08/2011 às 14:30

    Gente, é por isso que eu amo ser loira, quase tudo fica bonito! Hahaha…
    Parabéns pelo post Sá! Adooorei!
    Beeeijos

  • responder ana 16/08/2011 às 14:51

    eu sempre acho cores assim lindas nos lábios alheios, mas como sou mega branca e tenho bocão grande e lábios passando de carnudos tenho medo de usar, sempre escolho um rosinha ou nude 🙁 é uma pena pois queria muito me jogar num laranja mas acho que só fica bem em quem tem labios finos. beijos, ficou demais o post, parabéns 😉

  • responder Se Joga No Blush 16/08/2011 às 14:55

    É incrível como a cor da pele faz toda a diferença, né? Por isso os swatches de batom (e todo o resto) às vezes ficam tão diferentes do que vimos. 🙂

  • responder Angelina 16/08/2011 às 15:04

    Impressionante como todas as cores ficaram ótimas na oriental!
    Na ruiva só gostei dos 2 primeiros vermelhos. Na loira quase todos ficaram bons, tirando o vinho e o roxo. Na de cabelo castanho só o lilás não ficou bom. Na morena achei que o lilás não ficou bom, e o pink o laranja e os vermelhos ficaram super bem. Na negra o vermelho vinho e o roxo ficaram espetacularmente chiques, e o laranja e o pink mais alegres, mas também gostei dos outros vermelhos. Gente! Mas esse lilás só rola mesmo em loira ou em oriental, em todas as outras ficou muito estranho! Já os vermelhos mais claros ficaram bem em todas!
    Acho que o post é bom pra quem quer comprar algum batom mais animadinho e não sabe qual escolher.

  • responder Juli 16/08/2011 às 15:26

    Gostei muito do post. Ajuda a gente ver qual batom a queremos mesmo hehehe.

    Mas tô tentando me identificar entre os tipos. A terceira de cima é morena? E a primeira debaixo é morena clara?

    • responder Sabrina Olivetti 16/08/2011 às 19:19

      Juli
      A terceira de cima tem cabelo castanho e a primeira de baixo tem olhinhos puxados.
      bjs

  • responder Mafe 16/08/2011 às 15:45

    Oi Sabrina,parabéns pelo post.Só queria deixar uma observação, o Rebel é um uva, lindo lindo,mas nadica vermelho!Outro que eu sugiro na linha dos vemelhos vinhos é o Dubonnet, bem parecido com o Diva mas com cobertura amplified!Bjos e parabéns pela dedicação no post!

  • responder Ana Zilio 16/08/2011 às 15:56

    Adorei que lembrou das ruivas como eu, gostei da 1a opção, mas na modelo, não em mim, não tenho coragem suficiente pra usar vermelho.

  • responder Amanda 16/08/2011 às 16:40

    Sabrinaaaaaa… eu nunka vi um post tão legal assim.. juro!! supeeer útil e importante na nossa vida, mera mortais..hehehe…. eu adoooooorei sua idéia é muito boaaa mesmoo, deu p ver beeem como funciona as cores e nossa a pele negra fika bem com todas hein!! sou loira d pele clara e ja vi q posso abusar até do laranja(tenho medo), imagina usando vermelho tbm pode!! mas o que mais fiko impressionada é a dedicação q vc tem para conosco sua leituoras que te admiram e adoram!!! tanto vc como as meninas tbm (Marina e Thais)
    segredinho: o lilás que to usando é o power da nyx ele é lilás, mas não como esse ai da foto, a natura una lançou uns batons gloss vc viu Sá? tem uma cor que chama uva e é linda to tentada p comprar!!! bju

  • responder Larissa Rehem 16/08/2011 às 16:53

    Ahá!! Que divertido Sá! Adorei!!

    Divas, gostaria de contar com o voto de vocês para que eu ganhe um desafio de blogueiras que está rolando aqui na cidade!!
    O post sobre o desafio é esse: http://wp.me/pVv3p-19V
    Por favor, votem no look 7 p/ mim!!

    “)

    Obrigada desde já!
    Beijos!!

  • responder Isabela D. 16/08/2011 às 16:56

    Nossa amei esse post pq já tava procurando um batom laranja e não sabia ao certo qual comprar, valeu!

    Beijo :*

  • responder Ana 16/08/2011 às 17:10

    Achei que todas as cores ficaram ótimas em negras, meno a lilás!

  • responder Bruna - Rhyca Acessórios 16/08/2011 às 17:19

    Aii, Adorei! hahahahaha
    Me diverti MUITO!
    ótima iniciativa, pq realmente a gente sofre na hora de escolher batom ‘no escuro’. Assim dá pra ter uma idéia melhor de como a cor que a gente viu em outra pessoa ficaria na gente. E ngm gasta encomendas internacionais com algo que não funcione…rs

    Beijo!

  • responder Dani Moura 16/08/2011 às 17:20

    Adorei a idéia!

  • responder Joyce 16/08/2011 às 17:29

    Só me fez concluir que todos batons ficam diferentes e divinos em todas as mulheres hehehe! Adorei a idéia!

  • responder Vanessa 16/08/2011 às 17:52

    Belo trabalho Sabrina !! Tb adoroooo dar umas retocadas nas minhas fotos no Photoshop!!!rs

    • responder Sabrina Olivetti 16/08/2011 às 19:17

      Oi Vanessa
      Não curto muito retocar as imagens, gosto mais mesmo é de experimentar cores novas.
      bjs

  • responder Sheilla Lovato 16/08/2011 às 18:25

    Adorei o post Sá! Muito lindo! Queria ter um talento assim com o editores de imagem, mas malmente sei cortar fotos e adicionar textos, hahaha.

    Adorei o batom vermelho e gosto de rosas e pelo seu post vou me arriscar com outras cores que eu acho que combinam com meu tom de pele!

    Kisses

  • responder @piitstop 16/08/2011 às 20:20

    não sou muito fã de batom por não ter paciencia de retocar toda hora, mas depois desse post vou tentar usar OISDOIASJ

  • responder Natália 16/08/2011 às 20:36

    Sabrina,esse post é ótimo para percebermos como é possível ficar bom com “aquele batom”.
    Falando em batom… Alguém sabe qual a cor de batom que a Celeste passou ontem na novela e falou que era COLORDISIAC AVON.
    Será que é o Irresistible ?
    Não consigui identificar,mesmo olhando os swatches da Sabrina

  • responder Millene 16/08/2011 às 20:44

    Bah, mas que idéia ótima! Adorei esse post (e todos os outros)! Mas não adianta… lilás e roxo não combinam com nenhum tom de pele na minha humilde opinião.
    Um beijo, Sabrina!

  • responder fernanda 16/08/2011 às 21:25

    ai, gente, lilás fica feio em todo mundo!!!

  • responder Carolina Helena 16/08/2011 às 21:43

    Muito legal esse post Sá! Eu tenho alguns desses batons que você citou, o Ruby Woo, Russian Red, Morange, Up the Amp… 😉

  • responder Marcela 16/08/2011 às 22:14

    Sabrina!! Muito legal esse post!! ta de parabens!! eu tenho uma lista de blogs que visito diariamente.. mas como me mudei e to usando internet 3g só visito os que eu realmente gosto e o de vcs é um deles, principalmente pelos teus posts!!! adoro!!! parabens gurias!!! beijos!!!

  • responder Cleopatra 17/08/2011 às 07:50

    Amei, amei, amei esse post.
    Eu sou negra de pele escura e fico com medo de usar algumas cores.
    Acho que vou comprar um batom laranja e um vermelho aberto…

    Post muito criativo…

  • responder Emy 17/08/2011 às 09:30

    Oi Sabrina! Nossa amei teeu post. Super bem feito e dedicado. Leio o blog de vcs sempre e uso várias dicas! Achei teu post ótimo, pq várias vezes queremos saber como um make ficaria mas temos dificuldades!

    Sou negra e uso a maioria dessas cores que vc sugeriu no post sem medo. Só não tenho nenhum lilás, mas deu vontade de me jogar! Espero que dê certo e com as cores sugeridas fica mais facil!

    Beijo*

  • responder Mabia Barros 17/08/2011 às 11:18

    Olha, adorei!!! Desses aí, tenho todos e só não gosto tanto do laranja. Sou negra e experimento de tudo. O cor 06 da natura fica legal em mim, mas o morange é mais “pastoso” não fica tão legal. E de lilás, uso o Volare da Fina Flor, que tem uma pegada de Up the Amp, e adoro ele. Para pele negra é só evitar os que tem fundo esbranquiçado que tudo fica lindo!

    • responder Emy 17/08/2011 às 14:36

      Vou seguir sua dica de lilás Mabia!

  • responder Ina 17/08/2011 às 11:41

    o Laranja e o vermelho são os mais democráticos ficaram bem em todas, em compensação o vinho, lilás e roxo ficaram horriveis em todas.

  • responder Carla 17/08/2011 às 12:13

    Muio bom esse post! Dá pra ver na real como algumas cores funcionam mais num tipo de pele do que em outra… Só uma ressalva, senti falta das morenas e mulatas… Sei que a idéia foi ver o contraste da cor como cabelo.
    Beijos, Sabrina, você é mara!

  • responder Priscila Caldas 17/08/2011 às 14:54

    Sá, me diverti com você nesse post! Show de bola!
    Bjuxx, moça bonita!

  • responder silvia 17/08/2011 às 16:46

    AMEIIIII o post

  • responder Ana Luiza 17/08/2011 às 20:02

    Ai, que post DIVER! Amei, porque a única cor que não gostei na ruiva foi o lilás. Eu nem queria mesmo. huahauahauahauahauhauahau
    Beijão, Sá!

  • responder Tatiana 17/08/2011 às 20:21

    To de cara comigo mesma!!! desses varios da MAC só nao tenho os da linha Vermelho Intenso e Vermelho Vinho….o resto tenho todos…..amei a materia!!!

  • responder Caroline Noronha 17/08/2011 às 21:11

    sabrina super legal o post, só discordo um pouco de alguns exemplos que vc deu! acho q o ruby woo ta mais pro vermelho aberto, o vermelho matte da intense tbm entra nesse tom, o vinho tinto make b parece um roxo mesmo é mais escuro q o roxo do exemplo, eu misturo ele com o ruby woo pra dar essa cor vermelho vinho e o up the amp da mac é um pouco mais escuro q esse tom de lilas! bom é isso, beijooss

  • responder dri_nk 18/08/2011 às 13:54

    Amei o post mulher!!!
    MUITO BOM 🙂
    Coloca uma japinha tbm na próxima”!!!!!!!!!!!!

    Beijos
    Dri

  • responder Alice 18/08/2011 às 16:37

    A primeira de baixo, da esqueda pra direita, ficou muito bem com todas as cores. Sortuda hein…

  • responder Lilian de Medeiros 19/08/2011 às 17:50

    Na minha humilde opinião, o vermelho vinho, não ficou bom em ninguém. Medonho! É o tipo de maquiagem que “derruba” qualquer mulher.

  • responder Jana 20/08/2011 às 12:26

    A japonesa ficou bem com todos os tons de batom! É por isso que eu odeio elas kkkkkkkk Elas tem os melhores cabelos, a melhor pele, o rosto mais bonito! Maledetas rsrsrs

    Amei o vermelho aberto e o rosa pink! O lilás eu não usaria nem por decreto!

  • responder Bafões da Semana: 21/08 a 27/08 « Fashion Descontrol 21/08/2011 às 22:54

    […] ? A Sá do CDD simulou as cores de batons mais bafo que encontramos por aí sobre vários tons de pele. Vem conferir! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB