Cabelos Resenhas Sinceras

Volume no cabelo: Sabrina e suas experiências capilares

19/06/2011

Recado:
Gente, eu fiz confusão com esse post e acabei alterando a data dele colocando lá pro começo do mês. Por isso to publicando novamente. Se você já viu, desculpa pela confusão!!!

Você viu o resultado da minha enquete capilar? De 3.000 pessoas que votaram, 69% me apoia a cortar os cabelos. To me sentindo pressionada agora!!

Ainda não tomei coragem pra radicalizar, mas como estava achando meu cabelo muito sem sal, cortei uns 10cm de comprimento e repiquei um pouco as pontas. Agora quero tentar deixar os fios mais volumosos e quem sabe mais para frente, cortar curtinho de vez.

Aproveitei que tenho um arsenal aqui em casa e vou mostrar todas as experiências capilares que realizei em busca de volume e movimento no cabelo comprido. Será que deu certo?

Esta pomada aqui em cima é a Mess Up da Osis, linha da Schwarzkopf. Ela tem textura mate e toque seco. Na verdade ela tem um toque bem esquisitinho, parece quase uma argila, só que bem mais escorregadia e quando em contato com o cabelo deixa ele bem opaco.

A Mess Up serve para dar forma aos fios, mas eu estou tentando usá-la pra ficar com cabelo de Elba Ramalho. Contrariando o nome, também uso para deixar os fiozinhos de cima da cabeça no lugar. O resultado final nos cabelos é uma textura um pouco dura, fica até difícil passar os dedos entre os fios.

Já essa é a Thrill que também é uma pomada da linha Osis, porém bem mais melequentinha, tipo grude mesmo. Pode ser aplicada no cabelo seco ou molhado e serve também para dar forma aos fios.

A Thrill não tira o brilho do cabelo como a Mess Up lá de cima. Depois que os fios secam, ela dá uma certa fixação, mas não tão pesada quanto a Mess Up.

Da Bed Head tenho a loção Superstar que deve ser usada antes de secar o cabelo com secador. Segundo eles, o produto deixa os fios mais grossos e dá mais volume. Curiosamente a loção também pode ser usada no cabelo seco.

A textura da Superstar lembra clara de ovo e é melosa, mas não melequentona como a Thrill. O resultado final no cabelo é muito semelhante ao gel de fixação, porém sem aquele brilho molhado.

Por último, a loção High Hair de Wella que segundo eles serve para fortalecer os fios, dando brilho e uma fixação leve no penteado. Este produto funciona tipo um spray fixador, porém é bem mais levinho.

A textura é de água e nem um pouco melequenta. O produto deve ser aplicado no cabelo molhado, secando com secador ou naturalmente. O resultado final é um pouco de fixação, mas menos do que de um spray aerosol.

Bom, agora que apresentei as ARMAS, vamos aos resultados obtidos. Primeiro quero apresentar meu cabelo novo. Antes ele estava assim, bem compridão e com as pontas mais claras.

Agora ele está assim, um tanto mais curto e um pouco repicado nas pontas.

Essa é a foto que publiquei uns dias atrás aqui #SPOILER, para conseguir esse cabelo estilo Ke$ha dei umas 4 borrifadas com o High Hair e sequei um pouco. Depois peguei um tantinho da pomada Mess Up (aquela mate), esfreguei bastante na palma das mãos e espalhei pelo cabelo meio molhado. Depois sequei o cabelo com secador amassando bastante os fios. No começo ficou bizzaro, tipo Bozo quando acorda. Mas depois de umas horinhas o cabelo foi assentando e até achei que ficou legalzinho.

Neste dia aqui da foto abaixo estava sem maquiagem, favor relevar hein!! Vamos focar no cabelo! Depois que lavei e sequei os fios normalmente, peguei a Thrill, a pomada grude, espalhei na palma das mãos e passei no cabelo tipo amassando os fios. Na hora ele ficou loucão como na foto. Mas ao longo do dia foi murchando.

Aqui pelo menos usei maquiagem! Neste dia também fiz experiência com o cabelo seco, desta vez passando a loção da Bed Head. Fiz como nas outras vezes espalhando nas mãos e depois amassando os fios. Curti bastante o visual de frente, mas de costas dá para ver como o produto deixou o cabelo murchinho e os fios grudados.

Aqui apliquei a loção da Bed Head do mesmo jeito, porém nos fios molhados. Depois sequei com o secador e o resultado foi bem NHÉ. Os fios ficaram mais flexíveis e menos grudados, porém perdeu o movimento massa da frente.

Neste dia aqui resolvi testar o visual só com a Mess Up no cabelo molhado e ficou só com um pouquinho de volume, olha só.

Fiz várias outras experiências no cabelo seco e molhado, mas o que deu mais certo mesmo foi usar o spray High Hair com a pomada Mess Up. Acho que o resultado deve ficar legal com qualquer outra pomada que seja mais grudentinha, o truque é não passar muito.

Todos os produtos que mostrei aqui eu comprei fora do Brasil quando estava viajando. Mas sei que tem coisas da Osis e Tigi na Sacks e no Strawberry.

P.S.: Aparentemente só tenho duas blusas de lã e um cachecol.

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Aline 14/06/2011 às 13:13

    Adorei seu cabelo e as experiências! Olha, mas achei que fica mto legal tbm ao natural, o corte deu um movimento mto legal e cor está linda!
    Bjos

  • responder Sheilla Lovato 14/06/2011 às 13:22

    Hahahaha, ri muito sobre a observação sobre o casaco e o cachecol! Marquei de cortar meu cabelo também (lembra que a gente conversou pelo twitter?!), e vou deixar mais ou menos no comprimento do teu, e depois ir cortando mais, aos pouquinhos. Essas dicas foram bel valiosas para mim =)

  • responder Mah Ramos 14/06/2011 às 13:25

    Gostei do visual com Thrill, mas como vc disse que o cabelo foi murchando depois… não deve ter ficado tão legal. Digo isso pq adoooro volumão e tenho cabelo cacheado que faço questão de manter curto pra ficar cheio (doida).
    Adorei o corte!

  • responder Karina 14/06/2011 às 13:36

    oiiee!
    vc já ouviu falar do LUCIDO-L?
    é uma marca de produtos para cabelo.. e tem um modelador que as japonesas usam pra dar um ar diferente aos cabelos lisos.. dá um efeito bem legal e tbm dá volume aos cabelos.. não fica aquela coisa liiiisa!
    nunca usei, mas uma amiga minha usou e parece que cumpre oq promete!
    meu namorado usa o GATSBY, que é a versão masculina do LUCIDO-L.. e o efeito é mto bom no cabelo dos homens! não é necessário usar grande quantidade do produto; a única coisa ruim é que não tem mta durabilidade nos cabelos.. mas não sei se é por causa do produto ou pq, como eles fazem um penteado “pra cima”, o cabelo cai com a gravidade.. hehe
    só uma dica! hehe.. estou pensando em comprar, daí posso te mandar um outro comentário dizendo como ficou, se funciona mesmo, etc.. hehe

  • responder Tatiana 14/06/2011 às 13:46

    Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 35 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

  • responder Debora Verniz 14/06/2011 às 13:56

    Quando eu tinha o cabelo comprido (agora está chanel) eu fazia um coque com ele seco e deixava uns 15 minutos, até dava uma ajeitadinha. Talvez se vc tentar isso e passar fixador, dê certo.

  • responder kenya 14/06/2011 às 14:10

    Sabrina seu cabelo é lindo de todo jeito. Adorei os testes. Meu cabelo é cacheado e também fico experimentando produtos pra ver qual fica melhor.Beijos.

  • responder Alice 14/06/2011 às 14:11

    Eu queria um post detalhado assim para cabelos COM volume, porque o post tá ótimo!! Vocês são todas de cabelo bom ahahha

    • responder Sabrina Olivetti 19/06/2011 às 22:12

      Alice
      Como nós que testamos e fazemos a resenha, fica difícil mostrar produtos para outro tipo de cabelo.
      🙂

  • responder Mari 14/06/2011 às 14:23

    E o tão falado dust it, já testou? eu comprei e vi q dá algum resultado, mas ainda não parei pra usar direito… só tentei de manhã meio correndo, sem tempo de ajeitar. e parece q vem tão pouco q dá dó de usar rs
    eu costumo usar um creme engrossador que comprei na Sephora (esse: http://www.livingproof.com/full/system qdo eu comprei, não tinha a linha toda, só o creme). ele não tem fixação, só dá uma encorpada, e eu gosto pq é bem natural.
    agora descobri q tem uma linha de volume da kerastase e tô doida pra comprar, pena q é caro mesmo comprando fora… qdo sobrar um pouco, vou tentar algum produto.

    • responder Sabrina Olivetti 19/06/2011 às 22:11

      Mari
      O Dust It é mais finalizador mesmo e ao longo do dia ele vai pesando nos fios.
      🙂

  • responder Helaine 14/06/2011 às 14:35

    Oi Sá! Já experimentou secar teu cabelo com o difusor do secador? Claro, passando toooodas essas coisinhas aí tbm! Acho que ficaria legal!!! Beijos!

  • responder Aline Pulzatto 14/06/2011 às 14:40

    O tão sonhado cabelo flotp!! Tb sonho com isso … fiz um super repique nele ontem. até agora está cheio hehe!!
    Ficou lindo, o comprimento está ótimo!!

  • responder Priscila 14/06/2011 às 15:03

    Eu tb tenho cabelo fino e a unica coisa que me adianta pra dar mais volume nos fios é cortar e repicar mesmo viu! Sinceramente não vi volume com quase nenhum dos produtos que vc usou, só no primeiro mesmo, so que achei que ele ao mesmo tempo deixa o cabelo com aspecto pesado, sujo, nao sei =( mas vou te acompanhar pra ver se vc se ajeita com algum produto, pois tenho o mesmo problema e queria muuuuuito que o meu cabelo fosse mais volumoso.. beijinhos

  • responder Márcia Monteiro 14/06/2011 às 15:08

    Olha, a blogosfera me consola! Pq depois de só ver produtos para diminuir volume nas lojas de cosméticos e me sentir um E.T. por querer dar volume ao meu, é ótimo descobrir tantas blogueiras com cabelos sem volume tbm! rsrs
    Eu comprei de um site gringo a tal da pomada em pó da Osis, vc já usou? Tô louca pra testar! Eu uso o High Hair sozinho, mas não acho lá essa coisa toda não.. vamos ver junto com a tal pomada como fica, né..
    Beijos

  • responder Ana Paula Manso 14/06/2011 às 15:25

    oi Sabrina…….
    Continuo gostando da idéia de você fazer um corte mais curto….
    beijos

  • responder Lilian 14/06/2011 às 15:37

    Eu ia sugerir o mesmo…o Osis dust it. Estou tentada a testar.

  • responder AMANDA 14/06/2011 às 15:57

    oie Sa adorey o post!! muito bom os produtos que vc tem hein!! deu uma inveja branca ** kkkkk.. mas eu adorey o seu cabelo fikou lindo, um baby liss na pontas ia fika mara e com voluminho hein, ja fez?
    parabéns ta lindona!! bju bju

  • responder Bruna Braghini 14/06/2011 às 16:03

    Sabrina, eu tenho a Thrill e AMO! Uso no cabelo seco ou úmido. O segredo pra usá-la é dar uma amassada nos fios algumas vezes do dia.. Quando eu lembro, aperto os fios e tcharaaam, viva o volume de novo. E meu cabelo tb é lisinho e fino, mas fica incrível. Agora ele está quase reto, então o efeito não fica tão radical, mas quando estava BEM repicado, ficava incrível! O único problema é que o cabelo fica meio durinho, mas acho que dá pra aguentar =)
    Agora quero testar o High Hair tb, parece beeem bacana!
    Beijo =)

    • responder Sabrina Olivetti 19/06/2011 às 22:08

      Bruna
      Achei ela tão grudenta! Parece cola!
      O High Hair é bem leve, tipo spray de cabelo mesmo.
      bjs

  • responder Marlene 14/06/2011 às 17:09

    Eu comprei o dust it da osis, depois de tanto ouvir que o pozinho era milagroso. A primeira impressão foi assustadora, pq é tão levinho que parece q a embalagem (que já é pequena) vem vazia. Testei no cabelo, ele realmente dá um voluminho, mas nunca consegui passar um dia inteiro com ele, o cabelo fica duro, muito duro, impossível passar os dedos entre os fios. Isso pq comprei o mais suave (pelo que entendi existem níveis de fixação).

  • responder mari rosa 14/06/2011 às 17:51

    oi, adorei as dicas, agora investi no spray de brilho da anethum daquela linha vermelhinha, e no anti frizz….pra ver se asenta um pouco…rsrs

  • responder Priscila Caldas 15/06/2011 às 13:52

    Menina, eu lembro dos seus comments no twitter neste dia que você estava testando os produtos. Eu fiquei super curiosa para saber quais eram… Matei a curiosidade agora!!kkkkkk
    Bjuxxx

  • responder Magna 15/06/2011 às 20:35

    SÁ, além do Dust It, tem um pó modelador que chama “MATT FAT POWDER” da marca Lee Stafford. A dica é da Paola Gavazzi nesse post aqui! http://www.truquesdemaquiagem.com.br/2011/05/de-glamour-na-juba-com-pozinho.html . Bjos!

  • responder Carolina Helena 19/06/2011 às 21:50

    Sá, eu amei o novo corte do seu cabelo! Ficou lindo mesmo. E, sem dúvida a combinação spray mais pomada, deu a melhor finalização para ele. 😉

  • responder Natasha 19/06/2011 às 23:07

    Sá, eu tenho o msm problema com volume… e a gente não pode ter o cabelo muuuito grande que perde muito… uma coisa bem legal é vc usar uma mousse capilar e ir amassando o cabelo, que aí ele não fica assim melecadinho… eu gosto muito do Dust It da Osis… o pózinho acho que fica melhor e o cabelo não fica melecado… de resto, seu corte ficou lindimais!

  • responder Bebe 20/06/2011 às 05:29

    Oi Sabrina! Gostei do efeito do superstar cabelo seco, fiquei com vontade de experimentar também pois meu cabelo não tem muito volume … Não se preocupe com a duplicação do post, na verdade eu já tinha lido mas já não lembrava muito bem, por isso foi muito lega ver de novo!bj 🙂

  • responder evelyn 20/06/2011 às 11:36

    eu ri ALTO com a observação sobre as roupas…ahahahaha sua doida!!

  • responder Gabrielle 20/06/2011 às 17:15

    Adorei ver esses produtos e o efeito deles no cabelo, mas oq eu queria mesmo é o contrário…meu cabelo é liso, porem mtO³ volumoso…e eu já apelei pra várias coisas, mas mtos produtos deixam a raiz do cabelo com aspecto de ‘sebosa’ qual eu posso usar?

  • responder Priscila 20/06/2011 às 18:05

    Ah, uma coisa que eu faço que da um voluminho é secar o cabelo no secador de cabeça pra baixo, mas tem q passar um leavin antes pq se não fica muito frizzado! hehe

  • responder Suellen Linhares 20/06/2011 às 19:24

    Adorei o novo corte Sá, já um passo para quem sabe uma transformação com cabelo curto no futuro( super apoio).
    Beijosssssssssss

  • responder Camilla 20/06/2011 às 20:21

    Tb apoio cortar mais e o uso do difusor! Com o cabelo mais curto e menos pesado acho que pega volume mais fácil, fora que fica um charme 😉

  • responder Rosana Moura 20/06/2011 às 23:59

    Sabrina, corta ele mais curto e dá uma escurecida! acho que o novo chanel da Sandy combina com vc! vai valorizar muito e vc tem esse olhão lindo! vai ficar ótimo!

  • responder Vivianny 21/06/2011 às 19:03

    Adorei a maioria dos cabelos..ahaha, tenho aquele pó da Oxis, mas pensei q ele não deixasse o cabelo tão duro sabe.. acho q usei o meu so umas 2 vezes…

  • responder Eliana 21/06/2011 às 21:16

    Sá, sem querer ser negativa nem nada, mas sinceramente, esses produtos que “aglomeram” os fios (estilo o famoso “beach hair”) não ficam bem em cabelo fininho, pq emplastram e pesam nos fios. Talvez fosse o caso de vc primeiro passar um produto pra dar volume (tipo um thickening lotion ou volume mousse) ao secar, e aí sim usar um produto desses que vc citou pra modelar ele. Ah, e também sou super a favor de um corte mais curto, acho que ficaria lindo em vc! bjo

  • responder Mayara 21/06/2011 às 23:44

    Querida, com um rosto lindo como o seu, vc pode fazer o que quiser no cabelo que continuará incrível!
    Bjs!

  • responder Carol 21/06/2011 às 23:47

    Faz baby-liss largo! Acho que ia ficar maraaa! Glamour instantâneo! Adorei todos os looks, vc é muito linda!

  • responder Paula 25/06/2011 às 10:42

    Comprei o Small Talk da Tigi e tô amando! Não que eu precise de muito mais volume, mas ele deixa os fios bem mais encorpados, vc sente mesmo o fio mais “grosso”. E modela muito bem também! Meu cabelo é pesado, depois de um tempo sempre acabava sem forma, com ele num tenho esse problema. Fora que o cheirinho é uma delícia quando passa e some quando seca (bom pra não brigar com o perfume)
    Beijo

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Bb. Texture Bumble and bumble 01/07/2011 às 07:01

    […] deixava os fios com cara de bagunçado, mas na verdade ele funciona como aquelas pomadas que já mostrei por aqui. A cara é de creme, mas na verdade ele é um […]

  • responder Carol Adur 29/01/2012 às 09:59

    Olá! meu cabelo também é super fino e sempre estou atrás de algum truque para dar volume… algu tempo atrás achei um mousse pra dar volume (JOHN FRIEDA LUXURIOUS VOLUME THICKENING MOUSSE – FINALIZADOR 212g), comprei na halfi cosméticos aqui do juvevê. Gostei, pois passo ele e seco o cabelo com o secador, ele dá um volume natural e não fica pesado nem fixa, é mais volume mesmo. Tem a linha toda, shpoo e cond… estou pensando em testar. bjs.

  • responder Mariana 20/09/2012 às 20:52

    Ah, achei super lindo teu cabelo na 1 e 2 foto do “depois”. Bem cara de salão e ficou bem mais bonito com o corte! Gostei!

  • responder maria eduarda rodrigues monteiro 26/06/2013 às 17:41

    adorei ela tá um dia de um jeito diferente no outro amei to beji amor !!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB