Resenhas Sinceras

Compro pelo nome!

30/06/2011

Que a gente compra muita coisa pela embalagem não dá para negar, né? Pensando nisso esses dias, reparei que compro (ou gostaria de comprar!) várias coisas por causa do nome!

Esses dias, vendo o livro do François Nars (vou fazer um post sobre ele em breve, porque o livro é bem legal), descobri que a marca tem um batom chamado Funny Face. Amei, porque é um dos meus filmes preferidos – em português o filme se chama Cinderela em Paris (fica aqui a dica para quem gosta de cinema). Como descobri que o batom é pink, vou procurar quando tiver uma oportunidade.
Outro que é legal é o Box, da Illamasqua – o nome da cor é esse porque é a cor preferida da Alex Box, diretora da marca. Não seria incrível se o seu batom preferido tivesse o seu nome? Eu acho! Outro para minha lista de desejos.

Entre os esmaltes, então, acontece direto. Desde que vi a foto de divulgação, tinha achado o Poção Mágica, da Colorama, uma gracinha – um esmalte cheio de glitter colorido (quando vi ao vivo achei meio ralinho! Mas o nome continua sendo fofo). E o For Audrey, então? Há uns anos, o esmalte da China Glaze virou febre justamente porque a cor é a das caixinhas da Tiffany´s! Na época eu comprei o meu no eBay há muito tempo (já nem sei mais o vendedor, infelizmente).

Isso sem falar nos blushes da Too Faced – como resistir a um blush com o nome Pink Leopard? Eu não pude! E o produto é ótimo, eu adoro (mostrei aqui).

Por fim, tem o charme do perfume Chanel Nº 5, que tem esse nome porque foi o 5º feito a pedido de Coco Chanel, que considerou o quinto o seu preferido – foi o 1o a ser vendido pela marca.

E vocês, o que já compraram por causa do nome? Me contem!

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Juliana 30/06/2011 às 07:25

    Marina,

    comprei um esmalte da Chanel, o Coromandel, só por causa do nome que é o mesmo da cidade onde o meu marido nasceu. Mas acabei adorando a cor.
    Bjs.
    Ju

  • responder Camila 30/06/2011 às 07:28

    Comprei o batom da Nars, belle du jour!!!

    Bjussss

  • responder Luiza 30/06/2011 às 08:37

    A Deborah Lippmann é uma que tem vários esmaltes com nome de música que eu tenho vontade de comprar. Porém, o preço só me deixou comprar o Across the Universe (que, além de batizado pela linda música, é lindo também) e o Happy Birthday. Alguns têm nomes de músicas que amo, mas as cores são comuns (Fade to Black, Daytripper), e o Lady Sings the Blues é como um Across the Universe mais azul/prateado. Ainda bem, ou eu acabaria falindo comprando todos.
    Estou de olho num esmalte da Orly chamado Live Wire, da coleção High Voltage, e assumo que é 100% por causa dos nomes (ambos são títulos de músicas do AC/DC). Já vi uma coleção de sombras com nomes de músicas dos Stones e também cobicei todas.

    Resumindo: tem nome de música que eu gosto? Tô desejando.

  • responder fashionista 30/06/2011 às 08:41

    eu não, compro pela cor do produto, pela qualidade.. sou muito prática!

  • responder Pri Castro 30/06/2011 às 08:43

    Rodando no supermercado na sessão de perfumaria, larguei as pastas de dente e sabonetes no carrinho e vidrei no esmalte Morango Silvestre da Colorama Nutriverniz…
    Sabe aquela coisa inverno, Morango Silvestre…lindo isso nao?Rsrsrs…
    Acabei não comprando pq achei absurdo ele estar custando mais de 5 níqueis, mais ainda pego ele na perfumaria da esquina!

    Adoro o coisasss!!!

    Bju bju

  • responder Pamela 30/06/2011 às 09:14

    Estou namorando todos os produtos da Benef, da Too Faced e da Bourjois, mas ainda não me rendi a nenhum… queria todos, são tão lindos!!!

  • responder Ane Caroline 30/06/2011 às 09:14

    Na verdade eu sou meio maníaca pela Bourjois, acho de longe a melhor marca de maquiagem (sem contar as sombras da Yes!). Tudo na Bourjois é lindo e ótimo: os nomes são incríveis, as embalagens nem se fala, parace que pra falar qualquer nome de produto tem que fazer aquele biquinho pq é tudo em francês, amooooo! Por nome tem umas sombras que eu não possuo na verdade da Mac e uma chama Shadow Lady que é um marrom meio berinjela lindo demais, sou apaixonada por esse nome de sombra, me lembra algum personagem de algum jogo de RPG ou algum ser enigmático de alguma série de fantasia, tipo Game of thrones ou Senhor dos Anéis que amo pra sempre, ambas… As outras cores que acho o nome lindos são Moon’s Reflection um azul lindo e Parfait Amour que é meio azul, meio roxo, lindas no nome e na cor, ambas da Mac tb. E o engraçado é que vendo a cor, vc meio que pensa que o nome não poderia ser outro…
    Adoro posts assim… meio que viajo…
    Bjos…

  • responder Bruna Braghini 30/06/2011 às 09:58

    Ahh, achoq eu toda mulher se encanta com nomes fofos, né?

  • responder Karina 30/06/2011 às 10:03

    O Pink Leopard eu comprei pelo mesmo motivo. Agora o Chanel n. 5 eu não gostei mto não, mas fui seca pra comprar por causa do nome.

  • responder amanda 30/06/2011 às 10:14

    oieee… nossa vdd neh nomes fofos cativam a gente, mas eu to mais na viber cor q combina comigo do que no nome!! mas vamos combinar q o nome bonequinha de luxo do esmalte da risque é lindo neh!! e a cor super fofinha estilo bonequinha mesmo!! bju

    • responder amanda 30/06/2011 às 10:15

      viber é o fim… vibe***

  • responder Carol Lippmann 30/06/2011 às 10:27

    Meninas, vocês viram o batom maravilhoso da Gloria Pires no capítulo de ontém da novela Insensato Coração? Descubram pra nós qual é a cor!!!!! Please! Ps: O esmalte tb é lindo!

  • responder Debora 30/06/2011 às 10:48

    Eu comprei o perfume Coco Mademoiselle, da Chanel. Até procurei pra cheirar antes, mas não achei, ai arrisquei. Comprei pq, mademoiselle é uma das minhas palavras favoritas, e eu adoro a propaganda.
    Mas valeu a pena, o perfume é maravilhoso!

  • responder Cecília Crespo 30/06/2011 às 11:04

    Isso acontece sempre comigo! Principalmente com os nomes de make da MAC! Como são criativos! Aproveitando a deixa, estou in love com o blog! Descobri há alguns dias e estou lendo todos os posts desde o primeiro! Beijos

  • responder Daniella 30/06/2011 às 11:16

    Marina confesso que pelo nome eu não me atraio não, mas pela embalagem!!!! eu não posso ver nada diferente e fofo que fico apaixonada!! já me peguei comprando até chicletes diferentes pq tinha embalagem bonitinha, geralmente feita pra chamar a atenção de crianças, hahahaha… n dá pra resistir!

  • responder Dani 30/06/2011 às 11:22

    Como eu oudia virar a cara para um bronzer chamado Laguna, da NARS????????????????????????????????
    Qdo fui pra Laguna no Paraná uns muitos anos atrás, peguei um bronze lindo!!!!!
    COMPREEEEIII!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk
    Nostalgia puraa!!!
    E de quebra levei o Casino tmbm, pq amei o nome, super in e o bronzer é lindãão!!!

    Esse joguinho de nomes é só pra gente comprar mais e mais!!! hahahaah

    Bju no core!!!

    Dani do
    Estação Beauty4you

  • responder Carolina Helena 30/06/2011 às 11:23

    Marina, geralmente eu compro os produtos da MAC pelo nome/embalagem bonitinhas… confesso que me apaixonei também pelo nome do Pink Leopard, mas ainda não pude comprar… 😉

  • responder Andrea - Toque Essencial 30/06/2011 às 11:25

    Puxa, não lembro de ter comprado algo pelo nome…..pelo menos conscientemente……
    Beijos
    Andrea

  • responder Paula 30/06/2011 às 11:32

    Sim, já comprei pelo nome ou marca, os shampoos da Kérastase, mas ainda bem que nunca me arrependi!!!

  • responder Grazi 30/06/2011 às 11:39

    Estes nomes fofinhos influenciam mesmo na compra. Odeio quando vejo um batom, pó ou qualquer outros produto de maquiagem que são diferenciados por número e não por um nome que associe algo ao produto.

  • responder bruna louise 30/06/2011 às 12:07

    ainda colocaria o orgasm! haha e a nova lol da maybelline!

  • responder evelyn 30/06/2011 às 12:12

    eita meninas…como publicitaria, posso dizer: vcs caem como patinhos, ne? rsrsrs

  • responder Marilia 30/06/2011 às 12:43

    Ai genteee…tbm achei o batom da Gloria Pires maravilhosooo..fui no Boticario hj ver se tinha alguma cor parecida…mas não tem..
    Qual será q é??

  • responder Marcia 30/06/2011 às 12:51

    Olha o Nars Funny Face aí: http://www.temptalia.com/the-summer-season-nars-funny-face-lipstick

  • responder Sheilla Lovato 30/06/2011 às 13:18

    Achava que só eu era a louca de comprar coisa pelo nome, às vezes sem nem olhar para cor direito!!! Especialmente as coisas importadas que têm nomes bem mais legais que os brasileiros!

    Kisses

  • responder Milena 30/06/2011 às 13:21

    Embalagens fofas me atraem mais,mas já me aconteceu também de comprar(ou desejar)coisas por causa do nome,já comprei uma colônia da Natura que chama Cheiro de Moça Bonita,já fiquei com vontade de comprar duas colônias de ediçao limitada do Boticário que chamavam Cheiro de Festa e Maçã do Amor,queria o esmalte Happy Birthday,pq o nome e aqueles floquinhos coloridos me lembram festa de aniversário infantil,ah não é uma tarefa difícil me deixar com vontade de comprar alguma coisa mesmo que eu nem tenha visto pessoalmente

  • responder Paty 30/06/2011 às 13:56

    Adorei a ideia do post. Você tem toda razão… me empolgo com nomes fofinhos e lindos dos produtos. Claro que a embalagem é o principal apelo, mas o nome faz toda a diferença. E o contrário também acontece. Por exemplo: quando foi lançada a linha de esmaltes Sweet Rock n’ Roll da Isabeli Fontana com a Risque eu ameiiiiii o azul metálico. Lindo! Mas depois que foi divulgado o nome, Azulcrination, achei péssimo! Tanto que não comprei e optei pelo azul metálico da Ana Hickmann (quase a mesma cor, nome melhor)… kkk!

  • responder Karina 30/06/2011 às 14:09

    Concordo plenamente! Eu já comprei muita coisa por causa do nome! A última loucura foi comprar dois esmaltes O.P.I num site que todo mundo tinha falado mal pois demorava mto a entrega (nailetc. eles entregam, mas demora demais e tive problemas que enviaram meu pedido em duas partes! foram 4 meses esperando!) para ter o “Houston, we have a purple”.
    To usando o esmalte agora e… bom, a cor não é tão ohhh assim, e o acabamento é ruinzinho; achei BEM ralinho e tive que passar 3 camadas (oq causou lascas).
    Massss… eu to feliz por finalmente ter esse esmalte! rs

    • responder Larissa Z* 02/07/2011 às 22:14

      Nossa, das 2 vezes que comprei na NailEtc chegou em 15 dias…

  • responder Suellen Linhares 30/06/2011 às 14:18

    Nomes fofos e marcas famosas fazem meus olhos brilharem ( sei que é um pouco fútil, mas fazer o que né???rsrsr).Mas antes de comprar procuro por resenhas na net para não me decepcionar!!
    Uma compra “inspirada” pela marca e embalagem foi a base da Dior…e não houve arrependimento!!!Minha mlhor compra de make!!!
    Bjo

  • responder Liana Tami 30/06/2011 às 15:24

    Ih, não comprem o Chanel n°5 só pelo nome heim… cheirem e testem primeiro e vejam como fica na pele de cada uma. Já tive um e ficou praticamente inteiro, ninguém aqui em casa usou… =/ Não é ruim, mas atualmente existem perfumes melhores.

  • responder Márcia 30/06/2011 às 19:00

    Pelo nome ñ. Confesso tbm q ñ compro pela embalagem, compro por uma união de fatores, como ñ curto muito ficar com o armário cheio de makes e afins eu seleciono as marcas q mais gosto e os produtos q estou precisando. A marca pra mim tem um valor único, se compro algo de determinada marca e gosto viro freguesa certa. É assim com a Granado, Neutrogena, Mac, Bourjois, Mavala, Ck, Armani, Nivea, Kiehl’s etc etc etc, pq sei q tem qualidade naquele produto, e por mais q a embalagem seja linda e puro luxo dou muito valor a qualidade q só a marca pode nos garantir. :))

  • responder Alana Pinheiro 30/06/2011 às 20:47

    Eu queria comprar o esmalte da Hits.. “Alana” só porque tem o meu nome kkkkkkk mas até hoje não consigo achar aqui em Goiânia.

    • responder Sarah Carrijo 01/07/2011 às 14:05

      Tem hits aqui em Goiânia numa loja chamada Primavera, lá no centro, atrás do colégio IPE (:

  • responder ana paula 30/06/2011 às 22:08

    olá gostaria de saber onde encontro o ínk leopard em new york???//////bjinhus

  • responder Claudia 30/06/2011 às 23:12

    Comprei o batom Snow White da NYX só pelo nome. Branca de Neve! É um vermelhão plastificado, da cor da maçã que ela morde na história.

  • responder Pam 01/07/2011 às 05:00

    Hahahah! Eu também comprei o For Audrey por causa do nome! Ele e o Across the Universe, são meus dois queridinhos! Tem os nomes mais lindos e significativos e são maravilhosos!
    Tenho uma tendência louca a comprar coisas que remetam a beatles, se quer me vender é batata, só colocar algo a ver com beatles no meio…

  • responder Alessandra 01/07/2011 às 10:32

    Marina, tudo bem?
    Só uma informaçãozinha, na verdade, o perfume da Chanel tem o numero 5 porque o perfumista fez várias tentativas que não agradaram a exigente Gabrielle Chanel e na quinta tentativa, foi o aroma que ela aprovou, por isso, Chanel n°5.
    Um beijo, parabéns pelo blog!!
    Ale

  • responder Grazielle 02/07/2011 às 08:26

    Sou fá da diva Audrey Hepburn etudo que é relacionado ela. Isso já me rendeu roupas, óculos e canecas..rs Sem dúvidas, quando vi o For audrey chorei de vontade de comprar e agora que descobri via blog o Funny Face, tbm quero!!! rsss

  • responder Tânia Lima 02/07/2011 às 11:58

    Oi Marininha, tenho de admitir que isso me ocorre com as bolsas, mas vamos combinar que os modelos são muito bacanas além delas carregarem o nome de grifes chiquérrimas néam???
    Detahe: eu o-d-e-i-o o Channel nº5, acho que tem um cheiro muito pesado (pesado mesmo, nem dá para substituir por “marcante”, é horrível!)mas as bolsas da grife merecem reverência.

  • responder sah 02/07/2011 às 19:12

    jah comprei por causa da marca ou da embalagem! e sempre q aabo fazendo isso me sinto tao futil…pq geralmente eh algo q eu naopreciso e eh caro… meu primeiro batom damaccomprei por causa da mac, e um kit da bourjois…era doida para ter algo dessa marca, me encantava as embalagens vintage! acabei comprando e me arrependi..esperava mais, rsrs! bjins

  • responder Larissa Z* 02/07/2011 às 21:54

    Ainda não comprei mas pretendo: o esmalte Ruby Red Slippers da DL. Ainda bem que além do nome ele tb é lindo.
    Queria tb a coleção Awakening da China Glaze (Halloween passado) só pelos nomes.
    Normalmente eu compro mto esmalte por causa do nome.

    Comprei os batons Honeylove e o Vegas Volt da MAC tb pelos nomes, o 1º adorei mas o 2º nem tanto.

    Eu queria um dos Skinfinish da MAC da coleção Wonder Woman (na verdade eu queria a coleção td só pq é da Mulher Maravilha!!! Se fosse do Batman ou do Lanterna Verde eu realmente teria comprado TUDO!), mas a cor escolhi pelo nome: Pink Power…

  • responder Vívian Aguiar 07/07/2011 às 21:33

    Marina, nunca na galáxia compre esse perfume da Chanel!
    Eu também era louca pra comprar porque sou uma grande fã de mademoiselle Chanel e toda a fama deste perfume e quase cheguei a encomendá-lo na internet sem nunca ter experimentado, mas graças a Deus não comprei e na primeira oportunidade que tive na vida de sentir a fragrância foi uma decepção total!
    O cheiro é forte demaaaaais… Tão forte que chega a feder :O
    Odiei ao expoente infinito!

  • responder Deise 06/03/2013 às 16:57

    eu vivo comprando coisas! ai mee Deus não posso ouvir que é lançamento ou que irá sair de linha, é incrivel tenho a impressão de que só eu terei aquele produto, que loucura! num mundo cheio de mulheres “loucas” no bom sentido é claro! acho que na verdade só mudamos de endereço mesmo, mais enfim é maravilhoso ser mulher e poder gastar com tantas marcas otimas no mercado que lançem mais produtos cheirosos e bonitos , porque eu querrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooo todos …

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB