Lançamento

MAC Blogger’s Obsession

31/05/2011

Lembra deste post aqui do começo do mês falando sobre uma possível coleção da MAC criada por blogueiras? Pois era tudo verdade!

Em 21 de junho, a marca começará a vender (apenas online nos EUA e Canadá) a coleção MAC Blogger’s Obsession com 5 cores de gloss e 4 de sombras criadas por Christine (Temptalia), Karen (Makeup and Beauty Blog), Aileen (The Shades of You), Amber (Beauty Blogging Junkie), Lesley Ellen (Lipstick Powder n Paint), Lianne (The Makeup Girl), Lily (Beauty Maverick), Patrice (Afrobella) e Wendy (Nitro:licious). Vale muito a pena ler o post que cada uma delas fez contando a história e a inspiração da criação da cor.

Imagem: Divulgação

As blogueiras foram convidadas a enviar para a marca uma sugestão de cor de sombra e de gloss contando em detalhes como elas seriam e qual era a inspiração da criação. De um monte de sugestões, escolheram estas nove meninas que foram convidadas a ir até a fábrica da MAC e criar, alterar, mexer e deixar a cor exatamente do tom que elas imaginaram. A própria Christine contou toda sua jornada até chegar ao tom de verde que existia na imaginação dela.

As cores que farão parte da coleção são estas abaixo. E você pode ver todos os detalhes neste post da Christine e neste da Karen.

Evolution Revolution, Caqui, Sonoran Rain, Nitro:licious 2046 e All Of My Purple Life.

Parisian Skies, Hocus Pocus, Sparkle, Neely, Sparkle! e Jealousy Wakes.
Fotos: Divulgação

Me diz se isso não é um sonho! Imagina ficar do lado de um técnico com todos os recursos disponíveis para criar algo da cor e acabamento que você quer! Mas agora é a hora da polêmica, as meninas contaram que a MAC não pagou nada para elas e que também não ganharão nada com as vendas. Será que a posição da marca está correta? Será que as meninas deveriam ganhar algo já que foram as criadoras ou não tem nada a ver uma coisa com a outra? O que você acha?

Mas polêmicas a parte, por aqui piramos o cabeção e ficamos imaginando como seria uma coleção Coisas de Diva. Eu ía querer uma sombra roxa bem escurona, tipo cor de berinjela. Marina já escolheria um azul bem forte com brilho lilás e Thais optaria por uma sombra azul petróleo, meio verde, meio cinza, com brilhos chumbo. Eu compraria!

Coleção imaginária, no photoshop pode tudo!

Se alguma marca quiser criar a nossa coleção, tamos ai viu!

você pode gostar também destes posts

43 comentários

  • responder Taísa 31/05/2011 às 17:07

    hahaha adorei a azul petroleo!!!

  • responder GiLi 31/05/2011 às 17:12

    Hahahahaha, no Photoshop os sonhos se realizam, menina! Adorei as cores escolhidas por vocês (alguma dúvida que a Sá ia de roxão?)!
    Beijo!

  • responder Ariadne Vieira Santos 31/05/2011 às 17:19

    ahahaha…é isso aí…Coleção Coisas de Divas…^^

  • responder Sheilla Lovato 31/05/2011 às 17:22

    Amei a Coleção das Divas – killing eyes! Compraria todas, até pq são exatamente as minhas cores favoritas, hahaha.

    Não concordo com a política da MAC, até porque pelo número de seguidores das blogueiras, com certeza eles faturarão muito! Enfim, vamos esperar pelos próximos capítulos!

    Kisses

  • responder Lia 31/05/2011 às 17:29

    Honestamente eu acho que nem tudo precisa ter dinheiro no meio. Elas tiveram a SORTE grande de serem escolhidas, ganharam viagem paga (assim penso eu né) e principalmente a oportunidade de desenvolver o produto dos sonhos delas com todos os recursos disponiveis da MAC. Se eu estivesse no lugar de alguma delas, ficaria MUITO FELIZ somente pelo fato de a) ter um produto da MAC levando o meu nome e b) receber os itens da coleção de graça. Além disso, talvez ainda seja cedo pra dizer mas pode ser que se a coleçao fizer sucesso, elas recebem alguma porcentagem. O que seria mesmo dificil era receber $$$ por uma coleção que provavelmente a MAC não tem tanta certeza que vai vender bem.

  • responder Dalane 31/05/2011 às 17:34

    Nossa, essas cores iam ficar lindas na minha necessaire. Marcas, tão vendo isso?? Liguem já para Sabrina, Thaís e Marina que isso é para ontem. Parabéns meninas, cores lindíssimas. Leio o blog desde sempre, mas só apareci agora. Beijos!

  • responder Ana 31/05/2011 às 17:43

    NECESSITO da Coleção Coisas de Diva =))) Sério, amei as cores escolhidas por vocês!

  • responder camila 31/05/2011 às 18:25

    Amei as cores de vcs! Compraria todas..mas a posição da MAC é péssimo.
    Super injusto as meninas criarem a cor, e ajudar na divulgação e não receberam nada!
    Mas, a vida nem sempre é justa certo? ;//

    bjos meninas!

  • responder Letícia 31/05/2011 às 18:45

    Adorei as cores de sombra que vcs criariam, são exatamente os tons que eu ando sonhando em ter ultimamente! Já pensou se alguma marca faz essa proposta? Eu compraria na hora se lançaseem estas 3 cores…

  • responder Mari 31/05/2011 às 18:45

    acho que soh o fato de elas terem o nome publicado na marca ja vale qualquer dinheiro q a mac possa pagar pra elas, eh mta honra. Elas nunca vao ser esquecidas. ;**

  • responder Gabriela Machado 31/05/2011 às 19:40

    quebeleuza!
    essa sorte eu n tenho ;((
    haha

    beijo,
    Gabi Machado

    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

  • responder Georgia Jácome 31/05/2011 às 19:41

    Muito legal a iniciativa da MAC, diferente… adorei =)

  • responder Ana Paula Juttel 31/05/2011 às 20:04

    aii, eu quero essas sombras “imaginadas” por vocês!=)

  • responder Bruna Tavares 31/05/2011 às 20:16

    Quero muito essa da Thais…rsrs!

    No mais, vc conhece a Signed Sealed? Ela foi LE mas vc acha no ebay, é exatemente isso q vc quer, e matte 2, é incrivel, minha sombra escurona favorita, muito bafo mesmo!

    procura ela sabrina, vc vai amar, sério! é bafo demais

    beijos

  • responder Naná 31/05/2011 às 20:59

    Vou sonhar a noite com essa sombra esmeralda da Cristhine, do Temptalia! É muito amor…

  • responder Natalia P. 31/05/2011 às 21:25

    Achei uma leve pilantragem da mac, pô, o trabalho intelectual e grande parte da divulgação vai ser por parte das blogueiras, né? Sei lá, não concordo…

  • responder Vivianny 31/05/2011 às 21:32

    Gente..mas será que elas não ganharam nada mesmo?! talvez a MAC pediu sigilo sobre os valores e tal..pq ba verdade, eu não to acreditando. Decepcionei legal com a MAC agora.. isso é injustiça e covardia!! afff

  • responder Vivianny 31/05/2011 às 21:33

    Eu adorei as cores de sombra de vcs. COmpraria já!!ahaha

  • responder Nina Desenne 31/05/2011 às 22:01

    Nossa, achei que as irmãs Elle & Blair iriam participar, elas sempre ajudam a fazer algum produto ou ajudam em opniar sobre certos produtos, além disso acho elas muito fofas! Pena, né?! :/

  • responder Carolina Helena 31/05/2011 às 22:02

    Sá, se vocês lançarem eu compro! Amei todas as cores!!! hehehe 😉 Quanto as meninas não receberem nada da MAC, eu acho injusto, pois eles vão lucrar em cima da criatividade e do trabalho delas. Elas tinham que ter um percentual em cima das vendas, no mínimo.

  • responder Andrea - Toque Essencial 31/05/2011 às 23:38

    Concordo com as colegas. As blogueiras deveriam receber algo com certeza. Escolheria uma sombra que fosse algo entre o pessego e o coral. Um meio termo entre essas duas cores….com textura bem aveludada.
    Beijos
    Andrea

  • responder Marina Bernardino 31/05/2011 às 23:49

    Poxa as blogueiras não vao ganhar naadaa!!! Aff.. eu Amei a sombra Marina rsrsrs… Bem q a MAC podia dar uma olhadinha nos blogs mais badalados rsrsrs…

    • responder Marina Bernardino 31/05/2011 às 23:51

      Os mais badalados do Brasil!

    • responder Marina Bernardino 31/05/2011 às 23:53

      A MAC explorou as coitadas e não vai dar nada de money pra elas!! Isso é injusto!!

    • responder Luiza 01/06/2011 às 10:18

      Apesar de achar errado a MAC não pagar nada a elas, também acho que elas foram exploradas porque quiseram. Se elas tivessem se negado a fazer de graça e se juntado pra reivindicar que recebessem pelo trabalho, teria sido diferente.

  • responder Laura Moreira 01/06/2011 às 08:39

    Aii meninas! Eu comprava fácil a coleção de vocês, viu?

  • responder RenataSTB 01/06/2011 às 09:06

    Meninas, adorei as 3 cores que vcs “criaram”, compraria as 3 com certeza…cá entre nós…gostei bem mais das de vcs, do que as da MAC -blogueiras

  • responder Luiza 01/06/2011 às 10:16

    Não entendi essa postura amadora da MAC. Quer dizer que as meninas têm a IDÉIA, participam de TODO O PROCESSO DE CRIAÇÃO e tudo o que ganham é a “homenagem”? Tá errado, muito errado. E erradas também estão elas de aceitar essas condições; certamente tiveram que assinar termos abrindo mão de todos os direitos sobre os itens que elas mesmas criaram. Eu não teria aceitado, não. Ou vocês acham que os cocriadores das coleções temáticas da MAC fazem tudo de graça, por amor, agradecendo pela “SORTE” de terem sido escolhidos?! Bullshit. Isso é a MAC tratando blogueiras profissionais como menininhas amadoras e deslumbradas.

  • responder Ninna 01/06/2011 às 10:46

    Algumas meninas falaram que só de ter o nome publicado as blogueiras deveriam ficar felizes. Discordo totalmente! Até agora, muita gente não entendeu que algumas meninas (e acredito ser o caso destas escolhidas) têm o blog como trabalho. Não é brincadeira. E neste caso, elas contribuiram com o seu tempo, criatividade, com certeza pensaram também no tipo de público que elas têm e deram um trabalho de consultoria à marca. É justo que ganhem por isso. É a mesma coisa que chamar alguém conhecido, tipo uma atriz, e não pagar a pessoa porque só em ter o nome publicado na marca já tá bom. Achei uma “puta falta de sacanagem” isso que a MAC fez, lucrar em cima da imagem das meninas. Pois é, ainda tem mais essa. A imagem delas, né, gente. E não é a primeira vez que a MAC pisa na bola, ou já esqueceram daquele episódio deprimente da coleção Juarez? Mandaram mal!

  • responder Cecilia 01/06/2011 às 13:33

    Nossa, deve ser tudo de bom poder criar as próprias cores…Muito legal!!!
    Agora, quanto ao pagamento, ou não, das blogueiras pelo trabalho, acho que é uma questão meramente contratual, pois a empresa com certeza convidou as meninas nesses termos e elas aceitaram…ou seja, elas poderiam ter se recusado. Assim, um acordo espontâneo entre partes capazes não pode ser entendido como abuso (olha a pessoa chata do direito….sorry gente). Olhando com olhinhos consumistas, por outro lado, pelo menos a MAC podia dar várias maquiagens “for free” para elas né?!?!?!
    Gente!!! kd as marquinhas brasileiras para valorizarem as blogueiras lindassss que temos aqui?!?!?! Quero a pallete “Coisas de Diva” para ONTEMMMM, principalmente a sombrinha da Marina hehehehe. AMEI!!!
    Bjosss Sá

  • responder Daniela Santos 01/06/2011 às 15:08

    Eu super apoio toda e qualquer marca que faça uma coleção compartilhada da criatividade de vocÊs, não pelo consumo em sim ou por querer infinitas maquigens, mas pelo reconhecimento que vocês merecem.
    Agora, vai lá saber se elas não vão ganahr todas as makes da MAC pra sempre toda vida? Como uma das leitoras falou, falta de contrato é que não teve, elas poderiam ter negado, mas algo de muito bom deve ter por trás. Lembram do caso das blusas da Zara com as imagens de blogueiras? Não deu rolo e protestos? Acho que a MAC não cairia no mesmo erro.

  • responder Mari M. 01/06/2011 às 18:42

    Nossa ficou linda a coleção!,eu compraria!.

  • responder Mônica 01/06/2011 às 19:40

    Acho que elas devem ser pagas sim!!! pelo processo criativo e pelo marketing que a presença delas está gerando…..a Mac (que por sinal eu adoro)lança todo ano várias coleções…não são todas que me chamaram atenção, mas essa, pelo fato de serem blogueiras colaborando no processo criativo me fez ficar bastante curiosa!!!!São mulheres e principalmente consumidoras o que torna o processo criativo muito mais próximo de todas nós.

  • responder Cris Albu 02/06/2011 às 09:42

    Oie!!! Tem uma marca gaúcha, que eu conheci na Beauty Fair, que tem o seu roxo (alias e muitas outras cores maravilhosas), chamada RZ Art Professional (se eu não me engano). Comprei umas sombras lindas deles, com duração inacreditável. O único problema são as embalagens, e que não vende pelo site, tem que ter um cadastro profissional.

  • responder Cris Albu 02/06/2011 às 09:44

    Achei o site: http://www.rzartmakeup.com.br/ Beijãoooo!!

  • responder marcella 02/06/2011 às 12:17

    não ganharam nada? ou mentiram descaradamente ou são muito trouxas, e a Mac, que beleza, se não pagou nada mostrou que mentalidade maravilhosa eles tem em relação ao publico consumidor.. Lindo..

  • responder Mari M. 02/06/2011 às 18:48

    Em que photoshop você fez essa coleção imaginária?

  • responder Alaís 04/06/2011 às 13:40

    se a MAC não pagou nada ela SAMBOU na cara de todas as clientes.

  • responder GAROTA DOS SAPATOS VERMELHOS 04/06/2011 às 17:27

    eu compraria fácil fácil a coisasdediva’ obssession! hehehe

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Batom Coisas de Diva by Tracta 27/09/2011 às 12:01

    […] Lembra daquela ação que a MAC fez com algumas blogueiras americanas e que bem nos disponibilizamos caso alguma marca nacional quisesse fazer o mesmo? […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB