Dicas

Maquiagem para as mais novinhas!

07/04/2011

Quando fiz o post sobre os mega cílios, fiquei pensando na make da Hailee, que super elogiei. Resolvi ir atrás de outras maquiagens bonitas e sutis para as meninas mais novas (caso vocês estejam lendo, deem dicas também!).

Natural

As irmãs Fanning são uma graça com seus cabelões loiros e brilhantes. Dakona tem 17 anos e Elle tem 12 e elas aparecem sempre bem naturais, com a pele linda, rímel e um batom clarinho. Os cabelos também são bem naturais na maioria das vezes, nada de penteados muito elaborados.

Olhos marcados

Kendal Jenner tem 15 anos e é uma das irmãs mais novas das Kardashian. Pelos olhos já com lápis e cílios postiços, não tem como negar o parentesco, né? Achei a maquiagem dela bonita sem ser carregada demais, com os olhos contornados de preto e com uma sombra dourada leve. Mas olha, já imagino que daqui alguns anos ela passe para o lado negro da força e comece a dividir com as irmãs o gosto pelos cílios gigantes.

Esfumado leve

Um pouquinho mais velhas, Selena Gomez e Victoria Justice têm 18 anos. As duas usaram uma variação de esfumado cinza/prata na cerimônia do Kids Choice Award, que aconteceu na semana passada. Achei que elas ficaram lindas e adequadas para a ocasião, sem parecer maquiadas demais. Sempre lembrando que a Taylor Momsen tem praticamente a mesma idade que elas.

Hailee

Como foi ela a minha inspiração para esse post, achei que ela merecia um tópico só dela. Hailee tem 14 anos e, em eventos sociais, usa vários itens de maquiagem – cílios postiços, delineador, rímel, blush, batom – sem parecer inadequada. Ah, os cabelos também são bem legais.

Viram o delineador gatinho? Achei que combinou com todo o resto e adorei a trança de duas pontas!

 

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Carolina Helena 07/04/2011 às 09:00

    Mari, todas essas opções que você mostrou estão ótimas, bem indicadas mesmos para as meninas/moças. Acho muito legal também usar um lápis colorido (delineado bem fino) + blush líquido + máscara de cílios + gloss. Eu fazia assim na minha irmã quando ela era mais novinha e ela adorava, se sentia toda produzida! E ficava super leve. 😉

  • responder Mandets 07/04/2011 às 09:24

    Acho bacana maquiagens mais suaves para as novinhas, nada muito exagerado.

    Meninas, tá rolando sorteio de um kit no meu blog. PARTICIPEM E DIVULGUEM!!!!

    • responder Karen 31/10/2011 às 16:12

      Eu também acho!!!pq nada nada exagerado e bom para menina mais novas novas!!!

  • responder Ellen Pires 07/04/2011 às 09:27

    Alguém avisa pra Hailee que já está na hora de tirar fazer a sombrancelha! rs

    Adoro o blog, meninas!

  • responder Flávia Chimenes 07/04/2011 às 09:47

    Muito relaxante ver que ainda tem adolescentes que parecem adolescentes!!! Fica muito lindo e natural!
    Amo as irmãs Fanning!
    Muito bom o post!
    Bejos
    Bejos

  • responder Edilaine 07/04/2011 às 10:25

    Olá meninas! Adoro o blog e acompanho sempre.
    O que eu quero perguntar tem um pouco a ver com esse assunto, mas é que estou quase doida tentando descobrir. Vcs viram o batom que a Maria do BBB11 estava usando no Programa do Fastão no domingo (3/4)? Alguém tem noção de qual pode ser ? Já mandei email p a Globo e a resposta foi q a maquiagem dos convidades não é feita lá.
    Será q alguém sabe ?
    bjkas

  • responder Andrea 07/04/2011 às 10:39

    A última maquiagem nao gostei muito….nao acho que fique legal esse puxado de gatinho e batom vermelhão em uma menina tão novinha.
    Mas as outras makes estão uma graça.
    Beijos
    Andrea

    http://www.toqueessencial.blogspot.com/
    Chocolate Spa

  • responder Larissa Rehem 07/04/2011 às 10:45

    Ai que fofura de post!!! Adorei as inspirações, apesar de ter 20!!
    xD

    Beijinhos…

  • responder Helaine 07/04/2011 às 11:04

    Taylor Momsen é o guaxinim, como dizem as meninas do fashion descontrol, hahaha…

  • responder Bel Salemme 07/04/2011 às 11:34

    ótimo post, Marina! é bom mostrar esses exemplos de makes age apropriate pras meninas verem que Taylor Momsem e seus estoques de sombra preta não é o exemplo a ser seguido, e sim a discrição, o uso de looks que valorizem os aspectos naturais sem ficar forçado, com cara de “mini mulher”.

  • responder Glaucia Macedo 07/04/2011 às 11:35

    Adorei gente !as novinhas vão arrasar com essas makes lindas!

  • responder Bruna Tenório 07/04/2011 às 12:37

    Gosto muito da Dakota e da Hailee, dos makes lindos sem querer parecerem mais velhas. Lindas mesmo!

  • responder Dani Moura 07/04/2011 às 12:57

    Achei muito legal o post! Quando eu era mais nova quase não usava maquiagem, só um gloss, sombra bem levinha em rosa/dourado e quando queria estar mais produzida lápis preto.
    A minha irmã tem 12 anos e eu a aconselho a usar cores leves, pra ficar bonita sem estar muito maquiada. Acho estranho meninas novinhas que usam muuuita maquiagem, fica feio e inapropriado

    Bjos!!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  • responder Isabela R. 07/04/2011 às 14:09

    Tenho 17 e tbm adoro um look mais natural, mas as vezes abuso do rímel…. maquiagem mais carregadas só em dias especiais!

  • responder Fernanda 07/04/2011 às 14:33

    Acho engraçado tratar/falar de quem tem 17 anos como criança. Fiz 18 faz pouco tempo, mas mesmo assim, nós (eu e todas as meninas da minha idade) não ficamos no levinho assim. Nos produzimos como mulheres quando vamos a boates, pubs e etc. E olha que moro no ES, numa cidade não muito grande, e com certeza o pessoal da capital é até mais precoce.
    Quando faço a maquiagem da minha irmã, de 14 anos, não faço nada muito pesado porque ela, sim, é novinha. Mas mesmo assim, quando tem festa (normalmente aniversário de 15 anos), ela quer estar maquiada e parecer que está maquiada. Sem ficar over, claro, por ser muito nova. E essas fotos me deram muita muita muita inspiração pra fazer o make dela!
    No caso de gente de cinema, atrizes e mini atrizes, ficam lindas até com pouca maquiagem. E é legal olhar pra elas e ver que parece que estão com a cara limpa. Mas pelo menos na minha cidade, gente, vida real, quando vai em festa, a make faz parte do look.
    Não sei se deu pra entender meu ponto de vista. Pra “adultos”, 17 anos, 14, apenas 3 anos, parece que não faz diferença. Mas pra nós quanto aos quesitos comportamento e vestuário, 3 anos mudam muita coisa na nossa vida.

    Mas como eu disse, super inspiracional o post para novinhas!

  • responder Gaby 07/04/2011 às 15:12

    Eu tenho 16 anos e uso os olhos pretões esfumados,tipo Taylor Momsen,só que beem menos exagerado,principalmente na parte de baixo,o dela fica parecendo um guaxinim mesmo,é estranho.Uso só com gloss,ou então uso batom vermelho com delineador gatinho.As vezes também uso cílios postiços,mas uns mais discretos,nada tipo as Kardashian,só pra dar mais volume mesmo.Eu acho legal usar maquiagem mais carregada da minha idade.A adolescência é a época de errar e cometer excessos mesmo.E acho que quando eu for adulta,tiver 27 pra cima,aí sim eu vou começar a usar maquiagem mais leve,porque eu particularmente não gosto de adulto (adulto de verdade,pra mim até uns 20 e poucos ainda é jovem/jovem adulto) com muita maquiagem,acho que fica melhor mais levinho.Já quando é CRIANÇA,tipo a Hailee e a Elle,eu acho ridículo usar muita maquiagem,só gloss,batom rosinha e tá bom,acho até feio usar delineador e rímel.E essas sobrancelhas da Hailee me dão aflição q

  • responder Natalia 07/04/2011 às 15:24

    Muito fofas e inspiradoras as maquiagens, adoro maquiagem assim, mesmo não sendo novinha (abafa!). Até as não tão novinhas (pra não dizer velhinhas) podem usar assim. Dependendo da ocasião, maquiagem muito carregada fica cafona! Beijos

  • responder Polly 07/04/2011 às 16:14

    As irmãs Fanning são muito fofas e usam a make ideal pra idade delas, pois acho horrivel meninas jovens super maquiadas!
    beijos

  • responder Krol 07/04/2011 às 16:19

    Eu tenho 13 anos , minha maquiagem para ir para a escola é um tracinho finissimo de lápis preto , Rimel Volum’ Express e uma sombra do O Boticario- Capricho que é só uns brilhinhos bem fininhos.
    Já para eu ir em alguma festa é Rimel, lápis preto , sombra( a mesma a cima só que com uma cor por baixo) bluch e um gloss e não sinto que estou carregada de maquiagem ! Por exemplo tem uma menina na minha escola que passa tanto bluch que parese uma Emília !

  • responder AMANDA 07/04/2011 às 16:22

    oieee Marinaaa… q lindo seu podt todo especial e detalhado, eu adorey viu eu sonhe em ter uma filha um dia p deixar bem fofa, mas qndo xegar nessas idades naum vou deixar usar make hiper forte fika feio mesmo ( tomara q ela obedeça neh kkkk) parabéns pelo post e pelo blog!! bjuuuuus

  • responder Melissa 07/04/2011 às 16:36

    considerar 18 anos ‘novinha’ já é palhaçada!

  • responder Priscila Caldas 07/04/2011 às 18:16

    Adorei o post, Marina!
    Não tenho mais os meus 15 anos, mas tem dias que quero sair de casa com um make bem levinho e me sinto uma menina. Legal isso, não é?? 🙂
    Bjuxx

  • responder Vivianny 07/04/2011 às 18:46

    Como a irmã da Kardashian pe linda… mas nenhuma dessas meninas parecem ser novinhas, parecem tão adultas….

  • responder Magna 07/04/2011 às 18:49

    Ai meu Deus… acabei de descobrir q não posso usar maquiagem carregada pq tenho 27 anos…

    Bem, acho ridículo adolescente pagando de mulherão, assim como também acho ridículo mulher adulta usando gliter e neon. Cada um na sua né! Quem ainda é adolescente deveria é aproveitar os produtos voltados pra sua idade, pois terão pouco tempo para usá-los, e terão uma vida adulta inteira pela frente pra descobrir q depois de alguns anos, maquiagem não é pra fazer graça e sim parecer mais digna no dia-a-dia…

  • responder Giulliana 07/04/2011 às 21:47

    Ameeei o post, ADORO batom! Mas eu pirei nessa trança de duas mechas da Hailee… é do geito simples de fazer ou tem algum truquezinho?

  • responder Giulliana 07/04/2011 às 21:47

    jeito*

  • responder Mei Granghelli 07/04/2011 às 22:34

    acho q qto mais natural o look melhor… e notei uma coisa… as sobrancelhas ao natural definitivamente dão uma certa “infantilidade” (no bom sentido ^^

  • responder Suellen Linhares 07/04/2011 às 23:29

    Todas lindas!!!!Concordo com vc Marina, adolescentes tem que usar make e roupas próprios a sua idade!!!As irmãs Fanning são um exemplo de classe e frescor juvenil!!!A atriz Hailee tambéms vem arrazando no red carpet, no Oscar por exemplo está mais bem vestida de que grande parte das atrizes veteranas presentes!

  • responder Sheilla Lovato 08/04/2011 às 09:23

    Tenho pavor de ver meninas cada vez mais novas com roupas e maquiagens inapropriadas para a idade… Cadê a mãe dessas pessoas? Esse post ficou bem legal, e pras meninas que ficaram revoltadas, adotem isto como uma forma de daqui a dez anos não se martirizarem quando virem suas fotos com maquiagens que eram usadas só porque estava na moda, às vezes nem por gosto pessoal.

    Kisses

  • responder Surci 08/04/2011 às 12:12

    Acho impressionante como mesmo com pouca maaquiagem a Kendal parece ter muuuito mais de que 15 anos. Acho que é característico da família dela essa cara de mulherão mesmo, só esse cabelão pretíssimo e a pele branca já pesam mais de que qualquer maquiagem, ela é linda, e também acho que não demora muito a ela adotar o estilo das irmãs.

  • responder Não existe mulher feia » Blog Archive » Notícias da semana 08/04/2011 às 19:07

    […] Por último, o blog Coisas de Diva fez um post muito legal com dicas de maquiagem para meninas mais novas – leia aqui. […]

  • responder Dan 09/05/2011 às 14:05

    Acho que tudo mais natural fica melhor, mas creio que já está na hora da Hailee fazer as sobrancelhas. O excesso de pêlos está poluindo o rosto dela!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB