Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vi no vídeo da Jen do blog From Head To Toe que ela usa o curvex de uma forma diferente. Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, ela aplica em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. Nunca tinha pensado nisso!

E percebi que não tem segredo nenhum é só apertar o curvex na raiz, puxar um pouquinho e apertar mais para o meio dos fios e depois apertar uma última vez na pontinha. Achei que só podia ser frescura, mas fui tentar a técnica nos meus cílios que são para frente e nunca ficavam muito para cima só com a apertada “padrão” do curvex.

Gostei bastante do resultado, nunca que esses cílios do meu olho direito ficaram tão viradinhos para cima. Mas vale dizer que reparei o efeito mais nesse olho “problemático”, porque nos fios do olho direito a diferença não foi tão visível assim e nem tão diferente de quando eu uso o curvex da maneira normal.

O rímel que também está ajudando os fiozinhos a ficarem para cima é o Big Eyes da Eyeko.
Se você já conhecia esse truque, desculpa ai pela dica manjada!

Outra dica que vi na internet é aquele velha técnica de sombrear o rosto, porém sem usar pó ou bronzer e sim dois tons diferentes de base. Olha, essa eu não arrisquei, porque né, mal consigo me virar ($$$) com uma base só, imagina com duas.

Mas a teoria é a mesma de contornar o rosto com uma cor mais escura e deixar outra mais clara no centro da face.

Nesse vídeo aqui da Nicola do blog Pixiwoo dá para ver como ela usa as duas bases. Perceba que ela usa os produtos com apenas um tom de variação, nada exagerado.

E já que estamos falando de contorno e luz e sombra, naquele livro de maquiagem do Boticário, o Torquatto dá uma dica parecida para as meninas de pele negra. Só que ele não usa base e aplica a parte mais clara no centro do rosto usando um corretivo iluminador em caneta .

Imagem do livro Maquiagem by Fernando Torquatto

Dá para ver que o efeito é bem sútil, não é? Só não sei se vale essa trabalheira toda!

E por último, tenho visto por ai algumas dicas de contorno para o nariz. Vi essa imagem aqui no blog Tokyo Fashion Girls em um tutorial que mostrava a “transformação” desta japonesinha e fiquei impressionada com a diferença do formato do nariz que ela conseguiu usando maquiagem. Olha só:

Imagem do blog Tokyo Fashion Girls

E aqui tem um vídeo do canal BubzBeauty do YouTube mostrando a técnica.

Sinceramente acho que esse truquinho só funciona em fotos. Lembro que tinha uma amiga coreana que usava a técnica e eu achava estranhíssimo ver o rosto dela na “vida real”, em 3D, com uma faixa clara no meio do nariz e áreas escuras nas laterais. Mas não sei dizer se era ela que exagerava nos tons ou a técnica que é estranha mesmo.

Se você testar, me conta!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
72 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. angela maria de almeida

    Sabrina,gostei muito deste post,se colocar o curvex no bocal do secador de cabelos, no quente por alguns segundos e curvar os cilios,vc vai ver como eles se curvam super bem, é surpreendente.

  2. Cynara Batista

    Adorei o post, vou tentar fazer o truque do nariz (Ja que o meu é achatado), o da base eu ja conhecia, fiz algumas vezes p sair à noite, porém tenho que confessar que o dica curvex é show de bola. Aliás comecei a usar o curvex através daqui, COISAS DE DIVA, e confesso que não vivo sem!
    Bom Dia Sá!
    Kisses meninas…

  3. Ana Luiza M.

    O truque do nariz funciona no dia-a-dia, mas tem que ser bem sutil, ou então o “nariz falso” chama muito mais atenção, para quem nao sabe fazer eu aconcelho a usar ou só o tom claro em cima do nariz ou o tom um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo) mais escuro nas laterais, ainda tem outra opção que é usar um iluminador bem na pontinha do nariz que dá um efeito arrebitadinho e mais afilado, além de ser bem facil de fazer.

    Beijo

  4. Grazy

    Oi Sa! Eu tinha visto esse truque do curvex num vídeo da Sandy dando dicas de maquiagem para o GNT. Ela comenta bem sobre isso! Muito legal essa dica da base tb. Bjs

  5. Saia Midi, uma #tendência de várias gerações.: http://bit.ly/h6dyfY – confira lá e saiba mais sobre essa peça.

  6. Nossa, que post legal Sabrina! Adorei a dica do curvex, tentarei fazer algo parecido amanhã, hehe 😉 O esquema da base nem vou arriscar, pq do jeito que sou sem noção, é capaz de manchar meu rosto todo…
    Nuss, achei aquela japinha ali de cima muito estranha…que olho mais esquisito, medo!!! Hahaha, beijão!

  7. Carolina Helena

    Sá, gostei da dica do curvex, vou tentar! 😉

  8. Ana Luiza

    E lá vou eu dar outra chance para curvex…

  9. Oi querida!
    Você foi indicada por mim para ganhar o selo de qualidade do Projeto Créativé!
    Parabéns! Você merece este selo pelo seu maravilhoso trabalho e dedicação!Muito sucesso!
    Siga as regras direitinho!Beijooos!
    FrannOuto
    Segue o Link:
    http://www.coisasdmenina.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

  10. Mari

    Sou descendente de japoneses, tenho os olhos pequenos, o nariz batatudo, mas não curto essas técnicas da lente e de afinar o nariz. Na minha opinião, a maquiagem serve para disfarçar algumas imperfeições, mas o resultado tem que ser natural, sabe? Você tem que ficar com cara de “você mesma”. Essas circle lens ao vivo ficam assustadoras (alguém já viu?) – afinal, ninguém tem a íris tão grande. E a técnica do nariz (essa eu já tentei) funciona mais em fotos mesmo, pois como na foto funciona como um jogo de sombras, ao vivo, especialmente em ambientes muito iluminados, a marcação mais escura fica muito evidente, mesmo você esfumando bem. Outra coisa que não entendo é essa fixação que elas têm de usar base tão clara (lá, ser branquela é bonito, com exceção de algumas tribos, elas não tomam sol no rosto, de jeito nenhum).
    Já a técnica do curvex eu não conhecia, vou tentar com certeza!!
    Beijos, adorei o post!

    • Paula

      Concordo, essas japonesas que usam essas lentes pra ficar com cara de boneca me dão medo, juro! Não duvido que alguma delas apareça na próxima sequência de ‘O Grito’.

    • Mari
      Concordo com vc!
      Não adianta querer ser outra pessoa né? Por isso temos que usar esses truques com moderação.
      bjs

  11. Cecilia

    Oi Sabrina, td bem?
    Adorei a dica do curvex…será que eu vou ter coordenação para fazer?!?!?! (rs). Vou tentar!!!

  12. Soila

    amei a dica da base, tenho uma que eu comprei mto escura, agora vou aproveita-la hehe
    e a do cuvex foi novidade tbm!
    bj0s

  13. Maiii

    AMEIIIII a dica do curvex, pq meus cilios são iguais aos seus, retos =/ e eu sou totalmente frustrada com eles e qdo uso o curvez, realmente não dá quase nenhuma diferença! CERTEZA QUE TESTAREI ESSA TÉCNICA! AMEIIII AMEI!

  14. Já vi um vídeo da Sandy falando dessa técnica do curvex. É bem legal esse vídeo dela dando dicas de maquiagem.

  15. Monique Assis

    Oi Sabrina.. a tecnica do curvex nao conhecia, vou experimentar! Agora a da base mais escura pra afinar o rosto e o nariz eu uso sempre! Tenho uma dessas paletes de várias cores de base e uso as mais escuras com esse fim.. esfumando bastante fica bem discreto e dá um efeito considerável, especialmente pra quem tem uma cara de bolacha, como eu! hahaha.
    Beijos

  16. O truque da base mais clara no centro e o do nariz realmente ficam melhor em fotos e em vídeos. O da base ou corretivo mais claro é uma ótima maneira de iluminar sem brilho, e se vc espalhar bem fica ok usar de dia. O do nariz pessoalmente tem que ser mui discreto se não não rola mesmo. Bj

    • Oi lindona
      Sutileza é o grande truque desse sombreado no nariz, né?
      bjs

  17. Oi, Sah, tudo bem? Acho que sua amiga exagerava mesmo. Eu uso esses truquinhos vez por outra mas COM MUITA SUAVIDADE e da sim pra trazer pra vida real.
    Só não uso todo santo dia porque precisaria de meia hora só pra me maquiar de manhã hehe.
    Um beijo!

    • Oi Deb
      Pois precisava ver a make dela, dava para ver certinho uma faixa mais clara no topo do nariz, estranhíssimo!!
      bjs

  18. Eu uso a dica dica curvex, pra nao ficar tão “amassado”. Mas pra maquiagens mais sofisticadas uso a técnica do nariz tb. Fica sutil. Na minha maquiagem de casamento, a maquiadora foi incrível! Usou tudo que é tecnica de luz e sombra e realmente fez a diferença.
    A da base já tentei (tenho uma base cor normal e uma que uso pouco, só quando estou menos branca-palmito), mas tenho mais dificuldade, por causa das texturas diferentes e tal. É mais difícil espalhar.

    • Oi Lorena
      Pois essa diferença de textura tb é a dificuldade que encontro.
      Me bato pra chuchu!
      bjs

  19. Ana Cris

    Tem algum video ensinando como usar o curvex desse jeito?

  20. Sabrina, esse post está incrível! Hoje a tarde já tinha colocado na minha programação ir ao Boticário comprar um delineador preto mais preto do mundo (haha), agora vou anexar a lista um curvex para testar essa dica!
    E só para constar, minha base deixada de lado por ser mais escura que minha pele voltará a ativa.
    Beijinhos

  21. Nubia

    Essa dica do curvex tem que ser feito por pessoas que tem cilios bem retos mesmo! os meus são curvados e fica péssimo. na verdade não curva, ele enrola pra dentro da palpebra e dá o efeito contrário do desejado!
    Sobre afinar o nariz, não sinto que faz diferença ao vivo por ter que ser muito sutil, mas se você afinar apenas entre os olhos lá no começo do nariz funciona melhor. é so escurecer um pouco aquele fundinho que tem entre o nariz e a ponta do olho (onde a gente costuma iluminar com sombra). dá uma sensação de que o nariz é mais reto e fininho. também passo um pouco de blush rosinha bem na pontinha do nariz, mas tem que ser bem na ponta mesmo se não você fica com cara de gripe e o nariz fica é maior… acho perigoso passar iluminador no nariz principalmente para o dia a dia.

  22. Gabriela

    PARA O NARIZ FICA MIS SUTIL AO INVES DE BASE NAS LATERAIS USAR UM ILUMINADOR BEM EM CIMA E NA PONTINHA (ASSIM ELE PARECE MAIS FINO E ARREBITADO), MAS TEM QUE PEGAR LEVE NA MÃO!!!!! JÁ TESTARAM?
    BEIJOS

  23. oie sá eu adoreeeei a tcnica do curvez vou tentar…. e nossa eu adorei o primeiro video..muito linda a make,, agora um detalhe q eu percebi.. ela usa CHANEL.. kkk.. ai q vontade neah.. os produtod q ela mostra são sonho de consumo.. e akela mega paleta ?! ohoool eu morando nos STATES!!

    • Amanda
      Viu só?
      Mas ela é maquiadora né, então investe mesmo.
      bjs

  24. simone vedder

    Nossssa!!! Adorei essas dicas, muito firme.bj Sabrina.

  25. O tutorial da Nicola é mto legal, mas vamos combinar, ela é linda nem precisa de tudo isso, certo?!
    Quem sabe um dia eu consiga todos esses truques na mesma sessão de maquiagem.
    Beijos

    • Daia
      E você chegou a ver que ela tá grávida. Ela tá super feliz!
      bjs

  26. Oi Sá! é muito bom mesmo, olha que pra mim o blog é puro prazer, já que escrevemos sem nenhuma pretensão! Muito obrigada pela visitinha e pelo carinho! 🙂
    Bj das Amyghas hehehe

  27. Adorei a dica do rímel, os meus cílios são tão michurucos. 🙁
    Vou experimentar esse truque do nariz, acho o meu tão batatinha. hehe.

    Daianne.

  28. Jo

    Oi Sá!
    Sobre o curvex, quando eu uso eu tento fazer isso sim; quanto à base eu ainda prefiro usar só um tom mesmo e um iluminador básico. O truque do nariz dá sim pra usar à noite em um make mais elaborado, mas requer alguns testes de cor de sombra pra ver qual fica mais natural no tom de pele da pessoa e além requerer um acabamento com pó e pincel e alguma prática. Eu por exemplo uso uma sombra da Avon do quarteto de marrons (a mais clara e opaca) e o pó bege médio pra finalizar- pois sou morena clara.Já havia tentado com outros tons de marrom e realmente ficaram fakes, mas esse ficou legal em mim. A dica é testar e treinar sempre!
    bjs

  29. Nanne

    Oi Sabrina!

    Posso complementar a sua dica do curvex? Um truque que uso muito para segurar a curvatura dos cílios, após a utilização do rímel nos três pontos, é aplicar uma máscara à prova d’água (pode ser qualquer uma). Por ela ser bem mais consistente que as máscaras tradicionais, ela ajuda a fixar a curvatura dos cílios. Depois, é só aplicar a máscara de sua preferëncia (de volume, alongar, etc.).
    Beijos!

  30. Nanne

    Corrigindo: (…) após a utilização do curvex nos três pontos (…)

  31. Aninha Matias

    Olha… Eu uso (qndo lembro!) uma sombra marrom BEM esfumada pra fazer o contorno do nariz, as vezes uso bronzer tbm, faço com o pincel de esfumar sombra da Sigma… As pessoas costumam notar que tem algo diferente, mas ninguem percebe que é o contorno no nariz, ou seja, não fica bem evidente, parece truque de luz, então funciona, mas isso talvez por ser bem esfumado e bem fraco!

    Beeeijo!

  32. Karina Andrade

    Essa japinha parece um mangá, rsrs!!

  33. Vivianny

    Tbm nunca tinha ouvido falar nisso, cada dia é uma novidade de make diferente, ne. E isso é maravilhoso!!ahaha

  34. Amanda

    eu experimentei e achei ótimo! tem mesmo é que saber usar as cores para não ficarem bem contrastadas….. sempre uso esse truque 🙂

  35. Maiii

    REALMENTE FUNCIONA! meus cilios ficaram MESMO curvadinhos! é uma técnica simples e fácil de usar! A técnica ajuda e aBig Eyes tb, a combinação perfeita! OBRIGADA PELA DICA MARAVILHOSA! ADOROOOOO O BLOG, TDA VEZ QUE VENHO AQUI MORRO AS NOVIDADES!

  36. Marcia

    Já usei várias vezes esse truque das duas bases e dos pontos de iluminador, e olha, fica lindo!!! Só que tem de ter mão leve e cuidado, pra não pesar. Eu normalmente uso em festas e ocasiões mais “glam”, e com tempo pra se maquiar, claro! Mas vale a pena ensaiar, o efeito final fica loosho!

  37. Rosangela

    Adorei o vídeo da maquiagem completa, meu Deus a menina se transformou…Até o humor dela foi melhorando no decorrer do vídeo, que pele!
    amei!

  38. […] com mais alguns truques de maquiagem, lembra que já mostrei alguns aqui e aqui? Pois se prepara que lá vem […]

  39. Priscila

    Olá Sabrina, vi seu comentário sobre o truque de chamar atenção em algumas partes e esconder outras, esse truque realmente é muito funcional para fotos e cinema, mas não quer dizer que você não possa sair no dia a dia com ela, mas requer manerar muito na mão e escolher os tons certinhos, se não sai um horror. Beijokas.

  40. Ana

    Meu nariz é gigante, mesmo!! então, como odeio meu nariz eu fui tentando durante um tempão ver truques que o afilassem na frente – e consegui com um truque bem simples – aplicar (na hora da preparação da pele – base, corretivo, pó) o corretivo nas laterais com um pincel de pálpebra. não sei se a técnica está correta mas funciona muito bem em mim!

  41. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  42. […] aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. 33. Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita […]

  43. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  44. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  45. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  46. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  47. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  48. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]

  49. Patryciah

    Falta explicações detslhadas …

  50. […] 32. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva. […]