Compras Dicas Nacional

Kit básico de maquiagem com preços amigos (ou não)

27/03/2011

A ideia deste post era dar dicas de produtos em conta para montar um kit básico de maquiagem. O nome do post até chegou a ser Kit BBB, mas menina, quando comecei a somar os produtos para cada montagem quase cai dura no chão. Como tudo está caro!!

Tá certo que eu poderia escolher os produtos mais baratinhos de cada modalidade, mas resolvi colocar aqui só as coisas que realmente tem um bom custo x benefício e que eu, os as meninas aqui do blog, já testamos e sabemos que são dignos. Queria fazer pelo menos uma sugestão que fosse menos de R$100, mas me bati e o menor valor foi de R$116.

Mas acho que uma boa pesquisa e muita procura em várias lojinhas possa diminuir um pouco o valor da “necessaire básica”.

Para um kit básico de maquiagem pensei em ter base, corretivo, rímel, lápis preto, delineador, sombra para o dia, sombra para a noite, blush e batom. Claro que vai do gosto do freguês saber o que é realmente essencial para o seu dia-a-dia. Essa primeira versão leva produtos bem em conta mas que mesmo assim são bons.

Já para o segundo kit me permiti selecionar produtos um pouco mais caros, mas ainda numa faixa de preço não muito absurda. Para a sombra do dia-a-dia pensei em tons de terra e champagne e para a noite tons de preto ou algo colorido. No batom e blush pensei em tons de rosa que combinam com qualquer produção.

Por último o kit que mais me surpreendeu no valor total, MELSENHOR!! E olha que não tem nada importado ou mega chique. Porém todos os produtos selecionados aqui são de muito boa qualidade. Agora só falta plantar a árvore de dinheiro!

A maioria dos produtos já foram resenhados aqui no blog. Se você não chegou a ver os posts, procura ali na caixinha de “Busca” na barra lateral. Não consegui colocar o link de cada um nas imagens!

Se você tem algum dica de maquiagem super boa e com preço amigo, conta aqui nos comentários!

você pode gostar também destes posts

68 comentários

  • responder Cris Albu 27/03/2011 às 08:40

    A-M-E-I o post!!!!! É de valor inestimável as dicas que vocês dão. Vou definir assim: vocês dão acessibilidade à maquiagem para todas!!!!! A menina que acessar aqui vai saber o que comprar e como usar. Vocês são demais! Sem mais meritíssimo.

  • responder Maiani 27/03/2011 às 09:06

    Comecei a me interessar por maquiagem recentemente… Por ser um interesse meio tardio, primeiro me preocupei em fazer uma necessarie básica com um preço mais ou menos e depois ir ampliando aos poucos.
    Mas como foi difícil achar aquele BBB!! Acho que estava fora de mercado e estou achando tudo muito caro!!
    Ja investi em alguns bons produtos, mas por mais que meu salário aumente, fica difícil viver só de MAC como algumas pessoas pregam!
    Acho que por isso, o blog de vocês é o que eu mais visito!!!
    Sempre tem aquela diquinha do BBB mas tambem de bons investimentos!!
    bjoo

    • responder KEITY 29/03/2011 às 16:54

      JÁ CONHECE AS SOMBRAS MISS RÔSE??SUCESSO NOS E.U.A E JAPÃO.CORES METALIZADAS ,FLUOR E MESCLADAS.ENTE NO YOU TUBE(PALETA MISS RÔSE).TENHO A PALETA DE 48 CORES PARA VENDER.DÚVIDAS:KEITYJORDAO@HOTMAIL.COM.BJS

  • responder Elenn Ferreira 27/03/2011 às 09:35

    Uau, esconde o cartão! Agora que moro em Niteroi por causa da faculdade, estou meio triste em relação à maquiagem. Muita coisa simplesmente parece não existir por aqui – ao menos não na região que moro.

    Vou tirar um dia em que a anatomia e os cálculos não estajam me sufocando, pegar a barca e desbravar esse Rio! Estou querendo muito encontrar os produtos da Mary Kay e os da Yes – os quais não estou certa se vendem em outros lugares além do sul (como os da Panvel que encontrei no RS)

    Também estou triste porque agora eu já li por acaso todos os posts de vocês, então tenho que esperar mais novidades. É o clique sagrado de cada dia. 🙂

    Beijo a todas.

  • responder Li Gobara 27/03/2011 às 09:45

    Eu quero muito este rímel Falsies da maybelline, mas não acho!
    Adorei as dicas de kit, alguns produtos eu tenho…e são bbb!

    Beijos

    • responder Kaissa 25/03/2012 às 17:05

      Tenta em supermercado e farmacia, e olha que moro no fim do mundo q é Sao Luis. 🙂

    • responder Keila Rabelo 17/04/2012 às 21:52

      VAI NAS LOJAS AMERICANAS, LA TEM QUASE TUDO DA MAYBELLINE, TAMBEM TEM NA RENNER.

  • responder Priscila 27/03/2011 às 09:53

    Meninaaaasss por favorrrr please pleeeeeeaase onde vcs compram o the falsiess???
    serio quero mto!mas nao achei aqui em curitibaaa =//
    beeeeijos e obrigada!

    • responder Sabrina 27/03/2011 às 13:01

      Priscila
      Tinha na Loosho.com, mas está fora de estoque. Logo ela começa a aparecer em outras lojas.
      bjs

  • responder Fabi 27/03/2011 às 10:04

    Adoro o blog! entro todos os dias para ver os posts! as resenhas são otimas! Parabens meninas!
    Gostaria de saber onde voces encontram a marca Yes! MOro em Araraquara -SP, e não encontro em lojas e nem revendedoras…
    e parece tudo tao bom!
    Abraços!

  • responder Flávia Andrea 27/03/2011 às 10:21

    Meninas, ta tudo muito caro!!! Esse mês fui a São Paulo na Liberdade (paraíso de make e cosméticos!) fazer umas comprinhas… Gente, em um único dia gastei uns 500 reais só de comprinhas báááásicas! Até assustei viu… rsrs Enfim, mas vale a pena investir em produtos de qualidade e apesar de ter gastado bastante, ainda é melhor ir a São Paulo aproveitar a variedade e os preços, que são melhores que aqui em Belo Horizonte. Bom, mas já que é pra dar uma dica, hoje tem muitos produtos que são 2 em 1: por exemplo, há lapis que podem ser usados como delineador e, esfumando um pouquinho vira sombra. Blushes em creme que podem ser usados também como batom, sombras que servem também como iluminador e assim por diante… além de sair mais barato, pesam menos na necessaire! Ah, e há produtos brasileiros de boa qualidade viu? APROVEITEM!!! Beijossss

  • responder Dani 27/03/2011 às 10:25

    Onde eu posso encontrar produtos da Yes aqui em Curitiba ??

    • responder GiLi 27/03/2011 às 12:59

      Dani, aqui em Curitiba a Yes! tem uma loja no Shopping Metropolitan, na Rui Barbosa. 😉

  • responder Carolina Helena 27/03/2011 às 10:55

    Sá, amei o post. Realmente quando vamos somando os valores dos itens (mesmo os mais em conta) percebemos que gastamos muito. Mas, se levarmos em conta o custo x benefício, percebemos que não é tão alto. Eu sou uma viciada em makes e hoje em dia estou bastante controlada porque já tenho muita coisa, então a minha meta é de terminar com tudo o que tenho para comprar mais. Só máscaras de cílios que sempre compro, até porque acaba logo e/ou temos que trocar…mas, agora estou louca por essa Falsies e não encontro em lugar nenhum aqui no Rio, quem souber por favor avise! 😉

  • responder Roberta 27/03/2011 às 11:14

    Adorei!
    Os produtos da Vult são de ótima qualidade, muita gente tem preconceito, mas os blushes e sombras são super pigmentados e duram bem. Só acho que eles poderiam investir mais nas embalagens, são meio podrinhas rs.
    Tracta, pra mim, é a melhor marca nacional. Tudo deles é muito bom, embalagens legais e preços acessíveis!
    Da Yes eu nunca testei nada =/
    Muito bom o post!

  • responder Ana Luiza 27/03/2011 às 11:30

    adorei os kits, e peguei umas idéias deles…uns ali, outros aqui que eu pretendo comprar, mas que…até as maquiagens baratinhas ficaram caras…

  • responder Ana Luiza 27/03/2011 às 11:32

    Desabafo; comprei um batom da nova linha da YES. Paguei 14 reais, e a cor é linda e tudo mais…agora, aquela embalagem, peloamor!! O produto se torna caro, pois eles não investem numa apresentação decente…e é uma pena, porque a cor(paris) era linda!

  • responder Andréa 27/03/2011 às 12:48

    O valor do produto sozinho parece pouco, mas somando todos dá um valor bem alto! é assim que o dinheiro vai embora e a gente nem percebe! de 10 em 10 reais…

    agora que estou trabalhando no centro, estou falindo! sempre compro uns esmaltes na Diva ou na casa costa, ou maybelline nas lojas americanas… ai ai! hahaha

  • responder GiLi 27/03/2011 às 13:00

    Sá, que post incrível! Para quem está começando no mundo da maquiagem, ajuda muito. E é nessas horas de ver tudo junto que a gente percebe o quanto gasta em maquiagem sem nem notar, né? Ô tristeza… Hahahaha!

    Beijo!

  • responder Glaucia Macedo 27/03/2011 às 13:14

    Adorei o post é bom saber que posso ter acesso a uma make bacana!!! Não é tudo tãooooooo distante da minha realidade!!! Amo os produtos MARY KAY ! Adoro quando eles aparecem nos blogs! bjs

  • responder Thiciane 27/03/2011 às 13:19

    Adorei,mas uma boa pesquisa pode diminuir bastante esse precinho,aqui na minha cidade os duos da vult são 6 reais,e as coisinhas da avon podemos pegar quando estiver na promoção ! rsrsrs

    Adoro o Blush Coral Suave da Koloss,é ótimo,dura muito e precinho super camarada ! 🙂

    Beijos,ótimo post ! 🙂

  • responder Natalia 27/03/2011 às 13:33

    Adorei, e é verdade, o produto sozinho parece até pechincha mas no coletivo…
    Porém acho q o melhor nesses casos é comparar o custo x benefício e dependendo do dinheiro disponível e das maquiagens q já possuí, ver se realmente aquilo é necessário. Tenho algumas coisas dessa lista mas sabe q nunca consegui me encontrar pessoalmente com o aclamado “The Colossal volume express” (na Americana de Mauá nunca tem) e os produtos “Duda Molinos”. =/
    Já procurei e procuri e nunca achei!

    Minha dica são os produtos marcelo beauty q amo!

    • responder Sabrina Olivetti 28/03/2011 às 18:08

      Natalia
      Talvez você possa encontrar estas marcas online na Sacks e Loosho.com.
      bjs

  • responder Dani Moura 27/03/2011 às 14:06

    Oi Sá! Uns tempos atrás fiz um post parecido com esse lá no blog, mas não inclui valores porque muda muito de uma região pra outra. Aqui em Sampa eu compro os duos da Vulto por mais ou menos 6 reais, por exemplo!
    Mas é sempre bom saber o que é necessário pra montar o kit “básico” Quendo montei o meu, inclui o lápis de esfumar da Avon, que é muito bom, dura muito e pode ser usado como delineador.

    O link do meu post tá aki, tem mais dicas de produtos baratos e uso:
    http://coisadedaniela.blogspot.com/2011/01/necessarie-basica.html

    Beijos!

  • responder Claudia 27/03/2011 às 14:12

    Adorei os kirts, mas eu trocaria o delineador por um pó compacto ou o matificante do contem 1 g. mas, no meu caso, mesmo rs

  • responder Se Joga No Blush 27/03/2011 às 14:40

    É de grão em grão, né Sá? hehehe.

    Daianne.

  • responder Andréa P. 27/03/2011 às 14:43

    Sabrina,
    Mulher brasileira é guerreira viu! Comparando o preço das maquiagens que a gente vê nos EUA e até em países próximos como Argentina e Uruguay fico de cara de como conseguimos fazer verdadeiros milagres. Imagina se aqui tivéssemos Maybelline, Rimmel e outras marcas com precinhos tão camaradas?

  • responder Andrea Cristina 27/03/2011 às 14:49

    Como sempre vcs leem pensamentosss. otimo post!!!!

  • responder Carol 27/03/2011 às 15:00

    Adorei a dica, aqui em Sampa dependendo da perfumaria o lápis do Duda custa R$14 reais e o batom acho que paguei R$29,90. Bjo

  • responder Paulinha 27/03/2011 às 15:09

    nossa, meu kit basico daria 78 e pouco hehe
    blush da max love, rimel super curlacious da avon, delineador da daillus, base da avon (esqueci o nome, aquela que tem refil), batom, sombra e corretivo da vult (mas fiz a soma com os preços daqui, que vult sai em torno de 5 reais)
    soh uso coisa de farmacia..haha

  • responder Alice 27/03/2011 às 15:14

    Amei o post! Realmente as coisas não são tão baratas quanto aparentam. Acontece que vamos comprando de pouquinho em pouquinho, de 10 reais em 10 reais, e quando vamos pagar a conta sai um total bem acima do que esperávamos. Mesmo assim vale a pena. Bjs

  • responder gabrieli 27/03/2011 às 15:17

    Vale a pena a pesquisa. Os produtos AVON, por exemplo, sempre aparecem nas revistas com descontos. É sempre bom esperar por eles, nessas épocas de preços altos.
    Gabrieli

  • responder Silvana Chaves 27/03/2011 às 15:27

    Meninas, achei o post excelente!
    Como já disse outras vezes, comecei a amar maquiagem lendo o Coisas de Diva. Eu tenho alguns produtinhos desses que vocês citaram e realmente são ótimos.
    Claro que meu sonho de consumo é ter uma base e alguns outros produtos da MAC. Mas enquanto não tenho, vou me virando com bons proutos como esses vocês nos apresentam.
    Fico muito feliz em ver que o sonho de andar bonita, no blog de vocês, é acessível para todos!

    Um grande beijo!

  • responder Nayara 27/03/2011 às 15:44

    Bom e barato também, é o corretivo da Capricho do O Boticario.

  • responder Lia 27/03/2011 às 17:05

    Por conta dos preços que eu comecei a comprar maquiagem lá fora. A qualidade é boa, o preço BEM mais baixo. Só o frete que é um “perigo” por conta do serviço péssimo dos nossos correios… 🙁

  • responder priscila 27/03/2011 às 18:38

    Nunca tinha parado pra pensar quanto custa ter uma necessaire básica, comecei a somar quanto vale a minha e me surpreendi.Achei o post muito legal.

  • responder Line 27/03/2011 às 21:27

    onde consigo comprar o rímel The Falsies da Maybelline??? Sou de Porto Alegre!

    • responder Sabrina Olivetti 28/03/2011 às 18:03

      Line
      Como falei ali em cima nos comentários, estava a venda na Loosho.com mas está fora de estoque.
      Em breve deve chegar em todas as lojas.
      bjs

  • responder gio 27/03/2011 às 22:06

    uau
    nunca tinha parado e percebido o quão caro fica tudo junto né!!

  • responder Vivianny 27/03/2011 às 22:10

    Amei o 1º kit, so trocaria a base com o do 2º kit, detesto maquiagem da natura, em especial as bases!!!

  • responder Márcia 27/03/2011 às 22:55

    Bah gurias! Esse delineador da linha Intense do Boticário foi o pior que eu já usei, não recomendo pra ninguém e isso que não usei tantos assim, sempre fui fiel ao da avon.
    Esse delineador é péssimo ele arde muito o olho, mandei um e-mail pra lá reclamando e nada de respostas, inclusive ele vem de brinde se comprar 3 produtos da linha intense… mas eu comprei só ele por 14,90 e me arrependo muito.
    Era isso…
    GGostei dos kits, e sim as coisas estão caras! Tem colossal por 30 reais no mercado =/

  • responder jeniffer rosa 27/03/2011 às 22:56

    Adorei o post! Super útil! Sempre quis saber como montar um kit básico pq eu sempre levo muita coisa na minha necessaire e não uso nem metade! Kkkkkkk!
    Ahhhh!! Tô sentindo falta da tag “O Que Tem Na Sua Necessaire?”!!!
    Ahhhh!! Mais um pedido!! Uhsuhaushau! Gostaria q vcs fizessem demonstrações dos produtos Eudora! A marca vai ser lançada agora no finalzinho do mês e tds os blogs tão comentando tanto que os produtos são bons que dá mooooo vontade de comprar, mas é sempre bom saber se o produto é legal MESMO e como vcs dão EXATAMENTE tds os detalhes (custoXbenefício, qualidade, textura, comparação, etc) eu quero muito ver os “testes” AKI antes de me arriscar na fatura do cartão!! Uahsuahushaush!!
    Bjao!

  • responder June 27/03/2011 às 23:04

    Adorei as propostas!!! Eu não gastaria tudo de uma vez, mas fica a idéia da listinha básica! Bjuu

  • responder Ana 28/03/2011 às 09:13

    Show!

  • responder Carolina 28/03/2011 às 09:52

    Sugestão: as paletinhas “NARS” do DealExtreme. Não são originais, mas têm excelente qualidade, são baratinhas – US$ 10 – e reúnem blush e sombra, em cores bem legais, tanto pro dia quanto pra noite!

    Vejam algumas:

    http://www.dealextreme.com/p/colorful-8-color-eye-shadow-rouge-kit-40609

    http://www.dealextreme.com/p/professional-makeup-eyeshadows-rouges-mirror-case-10-color-set-17265

  • responder Sheilla Lovato 28/03/2011 às 09:57

    É, a necessairé de maquiagens é algo muito valioso!!! Se for ver bem, caso roubem a bolsa de uma mulher, muitas vezes a bolsinha com maquiagens tem valor bem superior ao de celular, câmera e o que mais tiver ali! Lembro de uma amiga que teve o carro roubado e as maquiagens estavam no porta luvas, e nisso ela perdeu uns R$500,00…
    Ainda mais que aqui no Brasil tudo é tão caro e é difícil ganhar amostras descentes das marcas…

    Kisses

  • responder Suellen Linhares 28/03/2011 às 10:05

    Agora eu sei para onde vai meu dimdim…rsrsrs, já conheço alguns produtos da lista e outros ainda estão na fila para serem adquiridos.
    Beijos

  • responder AMANDA 28/03/2011 às 10:25

    OII SÁ TUDU BEM? EU SEMPRE KIS USAR MAC MAS COMO É MUITO DIFICIL TER E É CARINHA, EU USO DA NATURA E JA M ARRISQUEI COM AVON, MAS TO QRENDO COMPRAR MARY KAY EU JA LI A SUA RESENHA MAS VC INDICA? ELA É BOA E DURA BASTANTE? OBRIGADA BJU

  • responder Helaine 28/03/2011 às 10:50

    O negócio é comprar 1 produto por mês…hehehe 😉

  • responder Natalia 28/03/2011 às 12:22

    Sabe o que eu acho que vale a pena? O Ebay gente! Eu sei, muita gente não tem cartão internacional, mas se tiver corre pro Ebay, tem tanta marca boa (Rimmel, Maybelline, Loreal, Revlon), tão baratinha, mesmo com frete, que compensa viu?!
    Mas falando de marca nacional, para mim, O lápis de olho é o da Panvel (lá vem a louca da Panvel de novo), já usei da Avon, do Boticário, da Natura, mas o que mais gosto é o da Panvel, super macio, desliza no olho, coisa mais fácil do mundo de aplicar (e custa 5 reais). Beijos

  • responder Anna Karyn 28/03/2011 às 13:17

    AMEI!!!!! pra quem tah começando a entrar no mundo da make, esse post foi esclarecedor.
    Com certeza este eh o melhor blog d make, vcs conseguem falar na nossa linguagem e naun na surreal das grandes grifes…. PARABÉNS!!!!

  • responder Karin 28/03/2011 às 14:12

    Recomendo o Blush líquido da Boticário. Deixa uma cor suave e natural, e dura horrores!

  • responder Vanessa Iareke 28/03/2011 às 19:59

    Belo post!!! Dicas valiosas! =D

  • responder Teresa 28/03/2011 às 20:57

    Nesse último kit, sugiro que ao invés de gastar 47,00 em três sombras, comprar a paleta da Catharine Hill(57,00) que vem com 30 sombras, é hipoalérgica e tem uma fixação excelente =) Início de coleção não rola ficar comprando duo nem trio, sai muito caro. É melhor comprar uma paleta muito boa e gastar dinheiro em corretivo e base, que garantem uma pele bonita!
    ;**

    paleta: https://loja.catharinehill.com.br/lojai/produto.php?idGruCat=1&idCat=6&idProd=28&idCart=109

  • responder Necessários da semana | Necessárias 28/03/2011 às 21:54

    […] Kit básico de maquiagem com preços amigos (ou não) (Coisas de Diva) Posted in Etc « #necessarias1ano: Necessárias da Coza Você […]

  • responder Marcela 28/03/2011 às 22:02

    O que é esse Mary Kay??? Tem um desse aqui em casa e eu não sei pra que serve!

  • responder Karolina Ramalho 29/03/2011 às 08:26

    poxa amei o post! E os preços por todos estes makes, nem se fala!

  • responder Necessários da Semana | Necessárias 02/04/2011 às 19:54

    […] Kit básico de maquiagem com preços amigos (ou não) (Coisas de […]

  • responder andrea 18/04/2012 às 13:24

    adoro maquiagens!!

  • responder Janaina 05/09/2012 às 17:28

    Nunca respondi um post.
    Eu já tenho uma quantidade considerável de coisinhas, e comecei comprando bem na louca sem ler nada do que era básico.
    Alguns produtos o valor um pouco mais alto vale bem a pena.
    As sombras da Mary Kay são muito boas com pigmentação muito boa, dura muito e não são o absurdo do preço de uma sobra da MAC por exemplo.
    Agora uma dica que eu acho bbb é uma maletinha da Sephora. Pra quem não tem nada de maquiagem é ótima. Vem com 30 sobras, 2 delineadores, gloss, bronzers e acho que 4 tons de blush ai falta o rímel e a base e o pó. Essa maletinha custa R$ 142. Pelo valor do último kit vc fica com uma maquiagem super boa com grandes possibilidades de cores.

  • responder Gabrieli andrade reser 17/08/2013 às 22:34

    sempre quando for passar blush, vc deve usar um pincel para blush com sentido para cima na linha do rosto o preco de um pincel no brasil dependendo a marca uns 32.00 . no paraguai uns 10.00
    thauuuuu

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB