Resenhas Sinceras

Sabonete líquido e talco Granado Alfazol

29/07/2010

Acho que vocês já devem saber, mas tenho toda uma quedinha por produtos com estilo vintage. Agora, mais legal que ter várias embalagens deles enfeitando o banheiro ou o quarto, é quando ainda sei que as fragrâncias são a mesmas de muitos e muitos anos atrás! Com a linha Vintage, da Granado, é assim: a marca resgatou os nomes e as características de alguns de seus clássicos e voltou a vendê-los.

A coleção conta com sabonetes em barra, em formato de bola e líquido, além de hidratantes, talcos e difusores. Recebi de presente dois itens com o aroma Alfazol, o sabonete líquido e o talco, que têm uma embalagem muito tropicaliente feelings, curti demais! Vamos ao que achei de cada um:

Sabonete líquido – R$ 14,50 (260 ml)

Quando me deparei com esse produto pela primeira vez, logo imaginei – por causa do rótulo todo colorido – que o cheirinho dele seria bem verão. Diz a Granado que a fragrância Alfazol é um “floral fresco madeira” – pra mim, o que deu pra perceber de cara foi o aroma mais amadeirado, que, confesso, não faz muito minha cabeça. Mas aí, quando usei o sabonete no banho, consegui sentir as outras notas, que são as que realmente ficam na pele! Quanto a esse “resíduo”, nada a reclamar, porque é mais doce, como eu gosto.

A textura do produto é super gelatinosa, achei engraçada. Tenho um pouco de implicância com isso desde que comprei, há um tempão, um sabonete líquido da Natura de morango que não fazia espuma nem por decreto! Ainda bem que com esse foi diferente, mas é melhor usar com a esponja para fazer render mais. Depois do banho, a pele ficou bem lisinha e sem repuxar, o que é um ponto positivo!

Talco – R$ 37,50 (100 g)

Gente, vai dizer que passar talco no corpo já não é algo divertido por si só? Não é perfume, não é creme, é pó e é cheiroso! O ritual fica mais bacana ainda com a ajuda de um pompom fofinho como esse que vem junto!

De acordo com a marca, a textura do produto é bem fina (verdade mesmo, observem pela foto, super em macro!) e ele ajuda a absorver a umidade da pele, mantendo a sensação de frescor durante o dia todo. Acho que o talco é legal justamente em períodos de mais calor, por conseguir como nenhum outro manter o corpo sequinho! Pretendo usar mais no verão.

Ah, importante ressaltar que, mesmo com o reforço desse último produto depois do banho, o aroma vai embora meio rápido… Uma pena, mas normal, né?

Como vocês devem ter notado, coloquei o link pra loja virtual da Granado em cada título. Eles entregam para todo o Brasil. Boa opção para dar de presente ou se mimar um pouquinho!

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Deb 29/07/2010 às 08:22

    Eu sou fã da granado! Tenho o aromatizador de ambiente desta linha, uso no meu banheiro r fica ótimo!

  • responder Drika 29/07/2010 às 09:04

    Adoro os produtos Granado!! Engraçado que até meus 12..13 anos, sempre tinha váaaarios talcos no banheiro da minha mãe. E vinham com uns super pompons macios.Depois isso meio que acabou né?Bom , vejo que agora está voltando, e me lembra a minha infância…amei!!bjos

    http:/batomnopastel.blogspot.com

    • responder Virginia Lucia Domingos 10/02/2024 às 17:39

      Boa tarde, estive no Brasil e procurei nas farmacias de Mossoro sabonete alfazol mas nao encontrei. Gostaria de saber como faço para osteria este produto

  • responder Lívia 29/07/2010 às 09:11

    Nossa estão lindas as embalagens, uma graça mesmo! A Granado é top da minha lista de compras sempre, amo.

  • responder Ana G. 29/07/2010 às 09:46

    Adorei o talco com pompom, nunca usei talco no corpo, não resseca a pele Thais?

    • responder Thais 29/07/2010 às 13:03

      Olha, não se você mantiver uma rotina de cuidados com a hidratação da pele. Acho que é um produto para se usar de vez em quando ou em momentos em que você não acabou de passar creme, porque daí vira tudo uma meleca!

  • responder Andrea 29/07/2010 às 09:52

    Oi Tha!!
    Bom dia!!
    Adooro um talquinho…..é tão suave, gostoso, sensação de bem-estar incomprarável. Mas acho que a Granado está explorando um pouco, quase 40 reais por 100 gr de talco é demais.
    Curto muito embalagens vintage tbm mas essa não me agradou, além da etiqueta estar mal colada na tampa.
    E tem o problema que já comentamos por aqui de ser um parto encontrar produtos da Granado em Curitiba
    Beijão
    Andrea

    • responder Thais 29/07/2010 às 13:04

      Também achei o preço salgadinho, viu? É estranho, visto que o restante da linha tem preços mais acessíveis.

  • responder Anissa 29/07/2010 às 09:57

    Oii..
    nossa bem legal, morro de vontade de experimentar esses produtos da Granado, mas tem um porem, o frete pra aqui onde moro fica um tanto salgadinho, pra ter uma idéia esse sabonete líquido fica em 43,00 só o frete, ai não rola né..
    Bj

    • responder Thais 29/07/2010 às 13:05

      Nossa, que caro!

      O negócio é você buscar onde tem pra vender os produtos aí na sua cidade, ou esperar pra comprar no Rio e em São Paulo, onde a marca possui lojas próprias!

  • responder Isabela 29/07/2010 às 10:10

    Ah, que produtos fofos! Amei!
    =DDD
    Beijos.

  • responder Camila Quiozini 29/07/2010 às 10:14

    Nossa gente! Granado é vida!!

    Se eu pudesse comprava a loja toda!! hahahaha

    Sério.. é tudo muito bom, muito cheiroso!! Adoro mesmo!!
    E fiquei curiosa qto a esse talco!! Na minha próxima visita ao site vou comprar =D

  • responder Lili Haas 29/07/2010 às 10:54

    Tenho o talco Superfino, além da embalagem linda, é super cheirosinho.
    Fiquei curiosa pra sentir o cheiro dessa linha Alfazol.

  • responder Daia 29/07/2010 às 11:21

    Já comprei algumas coisas da Granado pela loja virtual e também por lojas físicas. Não me arrependi de nada até agora. Estou querendo testar a linha de shampoos deles… será que é boa?! Enfim… um dia!

    Bjo

  • responder Carol 29/07/2010 às 11:35

    Eu não entendo muito bem qual a função do talco…alguém poderia explicar?rsrs
    bjos

    • responder Thais 29/07/2010 às 13:07

      Disse mais ou menos lá em cima, a função do talco é manter a umidade da pele do corpo controlada! Não é um item essencial na vida de uma pessoa, mas que é divertido, isso eu acho! 😉

      • responder carol 30/07/2010 às 09:05

        Obrigada, thais!
        Não sei se funcionaria muito aqui no Nordeste, é divertido sim, além de ser uma coisa bem rica :)! Coisa mais feminina do mundo!
        Beijos!

  • responder Juliana 29/07/2010 às 11:43

    Como a Carol, também não sei pra que usar talco…..a impressão que tenho é que deve ressecar a pele……

  • responder Larissa Rehem 29/07/2010 às 11:46

    Thais, o sabonete ganha meu voto. Mas o talco, nem rola!! Mas é pq ele ajuda a absorver a umidade da pele, pense usar um talco desses em Brasília!! Aqui é seco que Deus me livre, umidade super baixa…nesta época do ano a minha pele fica um caos!!
    Nem posso usar um talco desses!!

    Adorei o post e as dicas, beijos!!

    • responder Thais 29/07/2010 às 13:08

      Aqui em Curitiba o clima é justamente o contrário, mais úmido. Pros nossos raros dias de calorão acho que funciona super bem!

  • responder Ana Rezende 29/07/2010 às 12:29

    Já ouvi falar muito bem desse sabonete liquido, que é super gostoso e deixa a pele com uma sensação bem refrescante no pós banho. Beeijos.

  • responder Andrea 29/07/2010 às 15:45

    Meninas, mais um pitado sobre talco, na verdade é uma frescurinha mas uma frescura deliciosa.
    Experimentem colocar um pouco de talco de bebe na cama antes de dormir (essa é dica de avó que ainda sigo). É delicioso. Embala o soninho, muito bom mesmo.
    Claro que, como a Tha comentou, não dá para estar com a pele melecada de creme, óleo ou molhado……….senao a bagunça é certa.
    Para as meninas que gostaram do pom pom, dá para compra-lo separadamente….na sessão de píncéis e esponjas de maquiagem sempre tem um pom pom macio quase identico ao da foto.

  • responder Nara 29/07/2010 às 16:52

    Adoro os produtos da granado, eles são mto bons e cheirosinhos! Só uso o sabonete phebo, sabe? Dá pra passar no rosto e td que não deixa oleoso.
    To juntando um dinheirinho pra comprar algumas coisas na loja online pq msm aqui em SP não é tão facil achar alguns produtos..é um ou outro.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB