Dicas

Sardas, sim ou não?

16/06/2010

Uma coisa com a qual as pessoas mais branquelas costumam sofrer é o aparecimento de sardas e manchinhas na pele. Eu sou exemplo disso, desde o último verão, mesmo sempre usando protetor solar, venho notando o surgimento de mil novas sardas…

(E o autógrafo da LiLo?Adorei). Enfim, por enquanto, elas ainda não me incomodam tanto a ponto de procurar um produto clareador. Fiz uma pesquisinha rápida na internet pra saber mais sobre esse tipo de cosmético – sei que a Clinique e a Eucerin, que são marcas ótimas, têm. O Triluma e o D4 eu descobri porque a Júlia Petit indicou para uma leitora.

Nunca usei nenhum deles, mas tenho curiosidade para saber como funcionam. Alguém já usou algum? Quais os resultados? Ajuda as colegas!

você pode gostar também destes posts

92 comentários

  • responder Karina e Kátia 16/06/2010 às 07:29

    Faz quase um mês que comecei a usar a linha da clinique os 3passos, e o meu clareador(tonico, esfoliente) é o numero 2, o 3 chega a arder demais o rosto, muito concentrado, mas tô adorando a linha, perfeita!!

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  • responder carlota 16/06/2010 às 07:30

    Querida,vc já usou o creme clareador da Avon? Ele se chama Luminosity dalinha Renew e funciona muito,muito bem!Além de dar uma boa clareada, a pele fica lisinha e fresca e ele nem é tão caro! Uso e abuso. Aconselho a guardar na porta da geladeira porque ele funciona melhor ainda. Vale a pena conferir,viu?
    Parabéns pelo blog!
    bjobjobjo

  • responder Vanessa Oliveira 16/06/2010 às 08:19

    Acabei de comprar o da Avon também! Já usei um creme manipulado que descamava demais a pele, mas achei que nem funcionou tão bem assim. O do Botocário funcionou bem melhor pra mim. O bom é que ele tem filtro fator 45.

  • responder Vilma 16/06/2010 às 08:19

    Oi, eu usei o Eucerin fluido clareador, achei ele muito caro, além de ter me enchido de espinhas o rosto, deu uma boa clareada no meu rosto, mas nada muito fantástico não!

    • responder claudia 27/09/2011 às 14:37

      Comprei o Eucerim também. Com dois dias, já ganhei uma espinha. Será que joguei R$106,00 fora?

  • responder Marina Franco 16/06/2010 às 08:21

    Oi Marina!!!
    Eu sou sardentinha desde pequenininha…
    Confesso que já pensei várias vezes em tirar minhas “sardinhas”.
    Acho muito bonito uma pele branquinha sem manchinhas, mas no fundo acho que o fato de seu ser pintadinha faz parte da minha individualidade… é meu charme! hahahahaha
    beijão!!

  • responder Raíssa 16/06/2010 às 09:15

    Eu uso o Tri Luma, recomendado pela dermato.
    Fiz 2 peelings de cristal no fim do ano passado pra aliviar cicatrizes de acne (funcionou muito bem) e agora estou usando o Tri Luma pra clarear as manchinhas que me incomodam muuuuito. Já faz uns 2 meses que eu to usando e os resultados são bem visíveis. Senti que clareou bastante, quase não aparecem mais com maquiagem, mas ainda não tá 100%. Junto com ele eu uso o sabonete Epidac 3x por dia e o Minesol Oil Control.

    Beijos!

  • responder Ana Luiza 16/06/2010 às 09:16

    Por muito tempo as minhas sardas eram um incômodo na minha vida. Mas hoje posso dizer que as adoro, e elas realmente fazem parte da minha personalidade!
    Sardas sim!

  • responder Re Moraes 16/06/2010 às 09:17

    Oii..eu não usei nenhum desses, mas acho que esse Tri Luma é Hidroquinona né?!
    Tenho bastante sarda e agora estou fazendo tratamento com dermato com produto manipulado, mas sei não…estou pensando seriamente em usar essa linha do renew..ou clinique, mas será que rola usar sem indicação médica?!

    • responder Paula Zambom 17/06/2010 às 19:41

      Re,
      Tri-Luma é hidroquinona sim!
      Se você esta fazendo um tratamento a base de hidroquinona, sugiro não usar nada sem falar com sua médica.

  • responder Lili Kalinowski 16/06/2010 às 09:59

    Eu sou muito dálmata! hehe
    Todo inverno faço tratamento com ácido retinóico + hidroquinona, melhora bastante, mas depois volta tudo (mesmo usando filtro fps45)….

    Dos produtos do post, só usei o Clarifying 3, e no quesito manchas ele não faz nada. É um bom tônico, mas não tem poder clareador =(
    Da clinique também usei o kit Turnaround, que também não funcionou para sardas e manchas …. Continuo na luta! hehe

    beijinhos

  • responder Anne 16/06/2010 às 10:12

    Parto da mesma opinião da Marina. Tenho sardinhas desde pequena e eu as odiava! HAHAHAHAHAHAHA

    Depois de um tempo, percebi que era um charminho e passei a gostar delas. Penso na possibilidade de “tirar” um dia, mas não agora. E prefiro minhas sardinhas do que espinhas!

    Beijos! ;*

  • responder Jamile 16/06/2010 às 10:15

    Eu aaamo as minhas sardas. Tenho até medo de comprar produtos clareadores. Como eu sou ruiva tingida (nasci ruiva, mas o tempo escureceu), as sardas disfarçam a ajuda da farmácia. Todo mundo pensa que é minha cor natural de cabelo por conta das sardas.
    Também acho um charme nos outros.

  • responder Jowzinha 16/06/2010 às 10:16

    Axo sardas fofinho, mas axo q esse autógrafo da Lindsay ela criou qdo estava bêbada!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    =**, Jowzinha

  • responder Ina 16/06/2010 às 10:25

    Sardinhas são lindas, eu acho um charme, e não sei pq as minhas do rosto sumiram com o tempo, ainda tenho no colo e nos ombros, cuido pra não aumentarem, mas jamais eliminá-las.
    Comecei a usar a linha Clinique, amo o sabonete e o hidratante, mas o Clarifying arde d+ o meu rosto e resseca minha pele, talvez no verão ele vá me servir, mas no inverno NOT. Fiquei curiosa pra experimentar esse clareador do Avon.
    Beijos

  • responder Michelle 16/06/2010 às 10:44

    Marina, além de sardas minha pele é super sensível!! Eu uso o Kit 3 steps da Clinique, protetor da Vichy diariamente, um creme manipulado pela dermatologista e um clareador da neostrata. O problema de certos clareadores é que tem que ter muito cuidado pq em determinadas pessoas ao invés de melhorar as manchinhas elas pioram.

  • responder memeh 16/06/2010 às 10:59

    Eu sou super branca e não tenho nenhuma sarda, deve ser também pq não tenho tendencia e eu sempre vou no dermatologista e ele me passa ácido e protetor solar toodo dia peeling deve ser mt bom para quem quer tirar sardas no ?!

  • responder Sheilla Cris 16/06/2010 às 11:04

    Sempre tive sardas, mas quando tinha uns 16 anos elas sumiram… E esse ano elas resolveram voltar mesmo com todos os cuidados para a pele que tomo. Tenho bem pouquinho, principalmente no nariz, e tenho que confessar que estou adorando ter minhas sardas de volta. Dá um ar sapeca nessa vida adulta, hehehe =)

    Kisses

  • responder Rê Brito 16/06/2010 às 11:13

    Já usei o tri luma (ele só pode ser comprado com receita da dermato porque tem cortisona que ataca o fígado) e só pode ser usado por no máximo 3 meses.
    Sinceramente… não achei nada demais.
    pelo menos para minha pele não funcionou tanto.

    O melhor para mim é o La roche posay. O Melani D. Adoro e recomendo.

  • responder Natalia 16/06/2010 às 11:18

    Oioi!!!!!!!!
    Sardas sim!!!
    Antes de me entender por gente eu já tinha sardinhas, mas elas nunca me incomodaram, até acho um charminho…
    Ano passado minha dermato me passou um creme com um pouquinho de ácido (manipulado) pra ver se dava uma clareada. Não achei muita diferença, até porque me entupi de protetor solar e nem ia a praia (coisa q pra carioca é mto difícil).
    Esse ano eu senti que deu uma aumentada e voltei nela. Ela me passou outra lista imensa de produtos ( a maioria manipulados).
    Já estou preparando um post pro bloginho.

    Bjks

    Nat

    http://beautyeumpoucomais.blogspot.com/

  • responder Francini Sedrez Elesbão 16/06/2010 às 11:47

    Oii Diiivas Liindas *–* eu sou super fã de vocês. Outro dia eu mandei um email pra vocês lembra.
    Linkei vocês no meu site..
    Se quiserem la ver, eu ficarei super feliz!!
    Beijos, Beijos!!! ?

  • responder Celina 16/06/2010 às 11:50

    Oi Marina…
    Eu uso a mais de 1 ano o Clarifying 3, e juro que comecei a usá-lo sem pensar nas minhas sardas que se concentram no nariz. Usava mesmo para limpar a pele. Até que um belo dia eu percebi que a minha pele estava mais harmoniosa sabe, as manchas diminuiram e o rosto parece que está mais limpo. Mas isso acontece com o uso continuo, não pense que usando 2 dias vai tá tdo uma maravilha! Comigo funcionou milagrosamente bem e hj meu nariz nao destaca mais no meio da cara igual um formigueiro!!!As sardas ainda estão ali mas mais sutis…

  • responder Kárin Cardoso 16/06/2010 às 12:24

    Desde pequena tenho sardas no rosto que não chegam a incomodar. Acho um charme e qualquer coisa um pouquinho de pó já disfarça. Depois de adulta começaram a surgir na região do colo e dos ombros, mas só vou pensar em tratar se piorar muito.

  • responder pri lestro 16/06/2010 às 12:45

    Uso os 3 passos Clinique. Uso a loção 2. Fiz o teste na loja Clinique e a 3 arde mto! Sou brankinha e a pele um pouco sensivel. Recomendo q vc teste antes!
    E o sistema 3 passos é ótimo!!!!!!!

  • responder Marilia 16/06/2010 às 13:23

    O Eucerin eu me arrependi de ter comprado. É caríssim, nao clareou nada e deixa a pele oleosíssima. E isso q minha pele é mista, nao pinga óleo…

    Comprei o sistema 3 passos no morangao e to esperando chegar… espero q esse dê jeito na minha cutis… 🙂

  • responder carolsofia 16/06/2010 às 13:39

    eu não tenho sardas.. tenho pintinhas de pegar sol sem protetor quando criança.. mas não sardas. eu acho que quando pouquinhas e bem cuidadas (clarinhas) elas podem ser algo super bonito, charmoso e sexy até. é uma pena que nossas mães não nos obrigavam a usar protetor solar e outras coisas mais como deviam. Minha filha vai poder chorar a vontade, mas vai viver de protetor solar e me agradecer um dia. no meu caso, o problema não foi as pintinhas, mas as estrias. essa sim, nenhum charme… :/

  • responder Daya 16/06/2010 às 14:00

    Eu não sou branquela mas tenho sardinhas e confesso que adoro! acho charmosinho! uahauahauaha

  • responder Tricia 16/06/2010 às 14:14

    Eu tenho muitas manchas na pele, algumas pequenas na testa e maiores na região das temporas; essas pareciam sombras nem com corretivo eu conseguia disfarçar. Minha dermato me indicou o Tri Luma (usado dia sim, dois dias não) e um serum anti-sinais da Roc. Amei o resultado, minhas manchas depois de 3 meses quase não aparecem mais… mas minha pele é um pouco sensivel então as vezes precisava espaçar mais as aplicações do Tri Luma devido á escamação. Ainda assim nota 10!

  • responder Isabella Rabello 16/06/2010 às 14:16

    Eu tinha muito poucas e achava até bonitinho, até que começaram a aparecer muitas no buço e embaixo das olheiras. Tô usando o Clariderm Serum há uns 4 meses, mas não tô sentindo resultado duradouro. Nos 3 primeiros meses, clareou, mas agora se fico um dia sem usar, reaparece. E olha que tem anos que uso protetor solar diariamente e reaplico na hora do almoço…

    Infelizmente, minha dermatologista de confiança saiu do plano e ainda não achei outra que realmente goste. Tenho consulta marcada mês que vem, vamos ver o que a nova fala e se vou sentir confiança nela.

  • responder Duane 16/06/2010 às 14:21

    Eu uso o fluido clareador da Eucerin e gosto bastante! Uso em conjunto com a clarifying lotion 2.
    Não tenho muitas sardas nem manchinhas na pele, acho que o efeito do produto é bom. Como é com ácido dióico, o resultado é mais suave/gradativo, então a pele não fica ressecada em comparação ao uso de ácidos mais potentes como retinóico por exemplo, e aos poucos vc percebe a diferença no clareamento. Agora, quem quer um clareamento mais potente poderia aproveitar a chegada do inverno pra pedir pra dermato um ácido mais forte.
    Ao contrário das meninas que relataram problemas de oleosidade e espinhas com o uso do fluido, pra mim funciona super bem! Mas só um pouquinho já é suficiente pro rosto inteiro, não pode passar mto né! E também tem que preparar a pele, lavar e tonificar direitinho antes de usar. Por ser um produto mais cremoso eu deixo pra passar hidratante só à noite, antes de usar os cremes anti idade.
    Também não acho um absurdo de caro, vc paga 110 reais mas dura uns 6 meses, tem produtos mais baratos que acabam rapidinho, é uma questão de investimento.
    E tem que passar sempre filtro solar, senão não tem ácido que consiga combater as manchas e sardas.
    bjos

    • responder Margarete 18/06/2010 às 21:09

      Eu também gostei muito do Eucerin. Uso de manhã, antes do hidratante com cor de base e do pó e se sentir a pele ressecada uso a noite também depois da limpeza. Ele é caro (pra mim o preço é o único defeito dele, rs), rende bastante pq é pra passar pouco mesmo e espalhar bem, adoro o cheirinho que ele tem… e minhas manchas estão amenizando, inclusive o bigode que eu já disse que não me pertence mas ele é muito teimoso e insiste em se mostrar, hehehehe. Não tenho sardas, tenho manchas, coisas da idade e dos anos de descuido com o sol qdo ainda tinha 20 e poucos anos, rsrs. Minha pele é mista e não senti isso da oleosidade não, muito pelo contrário, sinto minha pele mais hidratada. Enfim… eu gostei.

  • responder Yanna Braga 16/06/2010 às 14:24

    Ahhh! Eu adoro minhas sardas.
    Eu uso maquiagem bem de levinho em cima delas pra não esconder as benditas.
    Eu me preocupo só quando começam a aparecer várias e várias depois de pegar sol. Isso pode indicar algum problema, né? Mas me faltou vergonha na cara pra procurar um dermatologista.

    Mudando de assunto: Como meu primeiro comentário no blog de vocês, tenho obrigação de dizer que ADORO. =) Leio todos dias e entro freneticamente pra ver se tem post novo.

    Um beijo, queridas!

  • responder liliana 16/06/2010 às 15:20

    sardinhas são fofinhas, desde que não muitas!

  • responder Elaine 16/06/2010 às 15:30

    Olá Marina e meninas! Sofro com manchas de sol (melasma) há vários anos e já usei vários produtos. A linha dos 3 passos da Clinique é ótima, mas no meu caso não melhorou as manchas. O Eucerin teve um resultado muito discreto. O tri luma uso por períodos bem curtos, somente no inverno e tendo um cuidado quase paranóico com o sol. A novidade, que to usando ha um mês e já gostei bastante é um produto da clinique, o even better skin tone corrector. Uso a noite, é leve e não oleoso e já melhorou bem as mancha.
    Bjo e parabéns pelo blog.

  • responder Giselle 16/06/2010 às 18:20

    Eu acho sardas muito lindinhas! Tenho pouquinho no rosto e adoro, nada de tirá-las. 🙂 Só não gostava de pintinhas, mas agora já as aceito, haha
    beijo!

  • responder Tweets that mention Sardas, sim ou não? » CoisasDeDiva - -- Topsy.com 16/06/2010 às 19:31

    […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, Mariana. Mariana said: rt: @CoisasDeDiva Conhece algum produto clareador de sardas? https://www.coisasdediva.com.br/2010/06/sardas-sim-ou-nao/ […]

  • responder Milene 16/06/2010 às 20:17

    Oi, Marina!

    Sou ruiva e tenho sarda até na alma! Não tenho a menor paciência para creminho clareador… Acho que o resultado demora e as sardas voltam ao estado normal por qualquer solzinho! O que eu achei PERFEITO é a tal da luz pulsada! O negócio é realmente fenomenal! Costumo fazer uma sessão por ano, para dar uma “limpada” no rosto. Não é barato, mas vale muito a pena!

  • responder Ka! 16/06/2010 às 20:23

    O que está escrito no auografo que eu não consigo entender?

  • responder Paula 16/06/2010 às 20:43

    Eu uso o Tri luma (ou o Triderm – mesma fórmula por menos da metade do preço!) no inverno e faço 3 sessões de peeling de ácido (com um intervalo de 1 mês entre elas).
    Acho que ajuda bastante, mas não é nenhum milagre, não.
    E mesmo fugindo muito do sol no verão, parece que as danadas “sentem o cheiro ~do sol” e voltam bastante…

  • responder Luiza Bitencourt 16/06/2010 às 20:59

    Não li os outros comentários, então não sei bem o que as outras leitoras escreveram a respeito.
    Eu sou branquela [ adoro ] e tenho muitas sardas e todas localizadas no nariz e buchechas. Nunca usei nenhum desses produtos, sempre tive medo de usar algo não indicado pela minha dermatologista, mesmo que de qualidade, tenho medo de ficar com manchas adquiridas com alergias, uso contraindicado, etc. Continuando, quando cansei das sardas procurei uma dermatologista e ela me passou produtos manipulados, adequados pra minha pele. São ótimos e o preço é maravilhoso, principalmente porque você pode escolher qual farmácia de manipulação você vai fazer. Acho mais seguro e indico super. O resultado, pelo menos com o produto que eu uso, eu noto em uma semana a clareada. Rosto limpinho é tão lindo!

    Outra dica que eu dou é usar protetor solar. A maioria das meninas usam quando vão ficar expostas ao sol, eu não. Desde de bem pequeninha mainha sempre me disse que pele branca é mais fácil pra ter rugas e essas coisas que a gnt sabe, ai eu fiquei: Puttz, imagina ficar cheia de mancha e rugas quando tiver velha. Endoidei e comecei a usar protetor solar até em casa. Uso faz uns dois anos, passo pela manhã e lavo o rosto e passo novamente ao meio dia, quando tô usando o remédio indicado pela dermatologista porque como é um pouco ácido. E quando não tô usando faço a mesma coisa, mas dizem que não é recomendado, pois, é bom deixar que o rosto pegue um solzinho pela manhã, ai eu tento, nem sempre consigo, usar só uma vez ao dia já é o recomendável. Juro que as sardas amenizam muito e fugir do sol tbm é maravilhoso. Aproveita agora o inverno, se entope de protetor, dá uma clareada linda. As minhas amigas notam! êêê =P

    Só mais uma coisa. Diz pra mim que você leu esse comentário. Não entendo de quase nada, maquiagem, cabelo, tô tenatando com a ajuda das blogueiras, mas de pele, ai sim sou boa. Pude opinar, hehe!

    Enfim, é isso. Espero que goste da dica!
    Beijos

  • responder Lia Domingues 17/06/2010 às 01:38

    Hmmm, eu estava com umas manchinhas causadas pela idade e luminosidade (até luz do computador mancha a pele, gente!) e minha dermato querida indicou o Klassis.
    Caro, confesso (25 gr custa uns 90 reais), mas é tão bão… Além de cuidar das acnes e afins, a pele clareia e fica linda!!!

  • responder Ana Guimaraes 17/06/2010 às 06:17

    Depois da gravidez ganhei algumas manchas e o dermatologista recomendou um da Uriage – Citywhite. Não sei dizer se funciona porque só estou a usar faz uma semana mas, pelo menos, ele deixa a bem bem hidratada e nada oleosa. Custa uma média de 60 reais, o que não é propriamente barato. Já alguém usou esse??

  • responder Pâmela 17/06/2010 às 09:17

    Tenho várias sardas na região do rosto, mais nas bochecas e maçãs. Não tenho nenhum problema com elas, não forço na base e no pó para escondê-las, mas elas começaram a ficar mais escuras e a dermatologista passou o triluma. Apesar do preço (30g por quase R$ 130) eu encontrei um genérico por R$ 50 e pouco e vale muito a pena. Não sei se está funcionando para as sardas mesmo, a mas a pele fica super lisinha.
    Além disso, eu uso filtro solar fator 60 (sun max) pq ele mancha a pele super fácil…quem usa triluma nem pode tomar sol.
    Fica a dica p/ quem ter sardas: vá no dermato pra ver se vc pode usar esse tipo de creme pq eles são bem fortes e se usados de maneira incorreta podem deixar manchas.

  • responder ana paula gomes 17/06/2010 às 17:51

    oieee..
    estou fazendo tratamento com o tri luma há um mês,mas por causa de melasma (mereço?)
    Ainda não senti aqueeela diferença, esperava mais pelo q tô gastando…mas,segundo o medico é 3 meses de tratamento..então..vamos ver,né???
    Tbem comprei um generico no primeiro mês,chama Suavecid, é a metade do preço,mas levei uma chamada do médico e ainda não resolveu lhufas! 🙁 , então..não indico!
    Bjos

    • responder Juliana 13/08/2010 às 13:08

      O Vitacid Plus é a mesma coisa que o Tri-luma e custa a metade (hidroquinona 4%). Eu já usei os dois. Gostei dos dois. Mas infelizmente não resolve nosso problema. Tu pele vai ficar branquinha, clarinha, sem nenhuma mancha. A coisa mais linda do mundo. Mas qd chegar o verão… primeiro sol que tu pegar as manchas vão ficar marrons tudo de novo, e até parecem mais fortes q antes. Não tem cura e o sol é o pior inimigo.

  • responder Aline 17/06/2010 às 22:29

    Eu sempre tive sardas. E mesmo usando diariamente protetor solar elas foram se multiplicando e escurecendo. Um horror. Principalmente no nariz, dividido pela marca do óculos de sol. Bom, uma prima que tinha o mesmo problema tratou com laser, método de luz pulsada, QUANTUM. E depois passou a usar Tri Luma. Adivinhem, “zerou” suas sardas. Então, fui no embalo e fiz o laser há 3 semanas c/ uma dermato. Amei o resultado. Em uma semana clareou muuito. Pós laser, eu pedi algo que não ficasse com o rosto “descamando”, e a dermato me receitou o gel clareador NeoStrata. Uso toda noite, mas como faz apenas 2 semanas, ainda não vi resultados. Para o dia, receitou um protetor manipulado. Mas já c/ o resultado produzido pelo laser, eu me sinto outra. Estou muito feliz. Vi que esse QUANTUM fará parte da minha vida, pelo menos 1 vez por ano porque imagino que volte um pouco no verão.
    Portanto, indico: Método de Luz Pulsada, QUANTUM.
    Bjs

    • responder Milene 18/06/2010 às 20:44

      Muito, muito bom mesmo! Salvou minha vida! Hahaha!

    • responder Pri 17/07/2010 às 02:08

      Marquei a minha primeira sessão com o método luz pulsada, Quantum e estou impolgadissíma em imaginar que com algumas sessões possa me livrar das sardas existentes em meu rosto, nossa um sonho!

  • responder Bruna 17/06/2010 às 22:51

    Olá meninas,
    Já usei o Tri-Luma e o Melani D4 para clarear as manchas da pele, tipo melasma. Sim, eu tenho sardas mas não me preocupo com elas pois acho legal. Tenho primo dermato e ele já disse pode usar esses produtos o tempo q for, se for pro sol sem protetor solar todas as sardinhas voltam. Então nem perca seu tempo. E o Clarifying da Clinique é um tônico que contém alccol por isso arde, então se fizer tratamento dermatológico é bom n usar pq vai irritar mais ainda a pele.
    Bom, espero q tenha gostado da dica.
    Bjs

  • responder Maria Eugênia 22/06/2010 às 20:25

    Minha mãe usa o Triluma para clarear manchas de anticoncepcional e sardas que ela TINHA no nariz. Agora as manchas do rosto estão sumindo e as sardas no nariz sumiram 😉 Recomendo (aliás, ela recomenda).

  • responder Ana Paula 23/06/2010 às 09:34

    Indicação do meu dermato: Lavar o rosto, duas vezes ao dia, com EPIDRAT e à noite usar em dias alternados: CLARITÉ da Dermage e o TRILUMA. Durante o dia, filtro solar Ansolar fator 30 (excelente, tem uma consistência perfeita e não fica oleoso).

  • responder Alessandra 29/06/2010 às 12:40

    Olá meninas !
    Sou sardenta desde pequena , tomava sol sem protetor ( um crime !!!!) e agora tenho q correr atras do prejuízo , moro na Alemanha há 1 ano e 3 meses, e tenho que confessar q o sol faz toda a diferenca , qdo morava no Brasil usei Tri luma , foi bom , mas qdo parei voltou tudo , mesmo usando protetor solar , aproveitei q aqui é difícil ver o sol e entao , só usei filtro solar durante todo esse tempo , e acreditem , minha pele é outra … há uns dois meses uso Eucerin , mas ele só foi bom pq clareia realmente aquelas marcas escuras de espinhas , mas pra clarear nao achei tao bom assim , agora se vc quiser uma dica para pele oleosa , eu comecei usar da Norma Derm anti-imperfeicoes da Vichy ,e realmente estou encantada , logo q passo sito a pele seca e matificada , uma glória !!! rs …qto as imperfeicoes eu ainda nao vi diferenca , pois faz somente 2 semanas q estou usando .Nao sei qto custa no Brasil , mas aqui custou € 14,00 …
    Espero ter ajudado
    Um abraco !!!

    • responder Daniella 30/09/2010 às 15:04

      Ai, Alessandra, eu estava justamente procurando alguém que tivesse usando o Norma Derm Anti-imperfeições da Vichy com o Eucerin. Vc usa os dois intercalados a noite?
      Eu tenho a pele oleosa e manchas, então quero usar os dois.

      Espero que possa me ajudar.
      Um Abraço!

  • responder Sulista 17/07/2010 às 18:09

    Estou procurando uma mulher de pele muito branca pra casar
    se tiver muitas sardas tb é muito bom

  • responder sheila 20/07/2010 às 16:43

    OLha eu ja tentei de um tudo contra as manchas castanhas, tenho 32 anos e a mais ou menos 4 anos comecei a ter essas manchinhas , a minha pele e tao sensivel que ate a claridade do computador, as luzes do meu local de trabalho me faziam um estrago no rosto, ja fiz tres tipos de pellings diferentes, usei durante quase 2 anos hidroquinona, resolve mesmo, mas bastava eu pegar um pouquinho de sol, mesmo com protetor solar que tudo voltava, passava um mes com a pele um pouco melhor e mais uns dois meses com as manchas, o problema do hidroquinona e que ele so tira as manchas mas nao previne outras manchas, ja estava desanimada, ate que que recebi uma propaganda do eucerin fluido clareador, e fui buscar informaçoes sobre o acido dioico, e era mesmo isso que eu procurava, alem de clarear as manchas ele tambem previne o aparecimento de mais manchas, estou usando ha 2 semanas e os resultados sao extrarordinarios, a manchas estao mais claras, minha pele mais hidratada, todo mundo nota que realmente esta fazendo efeito, e o que e mais incrivel e que a minha pele fica protegida o dia inteiro, eu trabalho na produçao de relogio, sao peças bem pequenas eu preciso de um local bem iluminado, tenoh sempre muitas lampadas proximas do meu rosto, e mesmo assim a cada dia minha pele esta mais uniforme e mais clara!!! obrigadooooo acido dioico por existir e a eucerim por se preocupar conosco, e nos ajudar a melhorar a nossa auto-estima!!!! E um pouco caro, mas olha o vidro e grande rende muito e voce nao precisa gastar dinheiro com protetor solar para o rosto e nao ha dinheiro que pague a alegria que tenho quando me vejo no espelho e sei que as manchas estao indo embora e nao vao voltar pois o Eucerin nao deixa!!!rsrsrs!!!!!! um abraço a todas!!!!!!

    • responder gigi 29/11/2010 às 11:28

      gostaria de saber se vc ainda esta usando o eucerin e se ta dando resultado mesmo, pois comecei a usar e to muito anciosa pra ver o resultado .minha pele ta muito manchada estou quase depreciva por causa das manchas me de noticia abraço.

    • responder Andréa 30/05/2012 às 14:16

      TENHO MANCHAS DE ANTICONCEPCIONAL FÁ FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS E DEPOIS SEMPRE RETORNAM E AINDA PIOR. UMA AMIGA ME FALOU DO TRI LUMA CREME, ESTOU USANDO ESTOU AINDA NA PRIMEIRA SEMANA E JÁ PERCEBI UMA DIFERENÇA. GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER O USO JUNTO DO TRI LUMA COM O EUCERIM FLUIDO CLAREADOR. ALGUEM JÁ USOU OS DOIS JUNTOS? POR FAVOR ME RESPONDA!!! OBRIGADA!!!

  • responder adriene 17/09/2010 às 14:35

    Pessoal:
    Trato de melasmas há pelo menos 10 anos. Já usei de tudo, vitacid plus, triluma, triderm, fórmulas manipuladas, pellings, inclusive no meu último pelling de crital, adquiri um mancha mais feia que antes, e outros que nem me lembro mais…O resultado de todos eles é excelente, enquanto vc estiver usando, depois de uma semana sem usar, lá estão as manchas novamente. Mas como odeio estas manchas, quando está meio demais, uso o triderm, pelo preço e pelo resultado, que durante o uso, fico super branquinha. No mais, tomou sol, foi embora todo tratamento. Bjos!

  • responder RUBIELE 21/10/2010 às 14:00

    SOU MITO SARDENTA

  • responder Renata Campos 08/03/2011 às 20:50

    Eu uso o Tri-Luma já tem uns 2 anos, foi receitado pelo meu dermatologista. Como a radiação solar está muito forte e mesmo eu fazendo o uso do filtro solar, minhas manchinhas vão e voltam, daí eu uso sempre que acho necessidade, afinal essas manchinhas nunca se vão pra sempre, temos a sorte de existir produtos poderosos que amenizam, mas todo cuidado ainda é pouco! Recomendo e é seguro o uso de Tri-Luma, mas é recomendável a ida ao dermatologista para saber como proceder com o uso! Beijo Grande!

  • responder Denise 05/06/2011 às 10:52

    Uso o Tri Luma recomendado pela dermato ,funciona comigo ,mas dei uma relaxada e as manchas voltaram! A Dermato me indicou um laser ,é caro ,mas as manchas persistem e não tem jeito .A noite to usando glob x ele é um gel acido q descama a pele e é bem barato ! bjs

  • responder Luiza 20/07/2011 às 19:14

    Gente, sardinhas são a coisa mais charmosa do mundo !

  • responder CARLA MARIA 05/11/2011 às 22:50

    eu tô usando o Eucerin há umas 03 semanas e adorando, minha pele é mista e ele não deu espinha e não deixa a pele brilhosa, uso ele de segunda a sexta, e quando vou a piscina ou a praia, passo uma camada dele, pois ele previne manchans também. Maravilhoso

  • responder DÉA 22/02/2012 às 00:39

    OIee o peeleng VULCAN ICE é uma borracha na pele, tenho sardas e foi com ele que obtive um excelente resultado.

  • responder Rita Menegol 28/02/2012 às 22:35

    Ola meninas venho por meio deste informar que tinha muitas espinhas e manchas na pele.estou usando VitanolA durante noite e para manchas Klassis e caro mas e tiro e queda!!!nao gastem dinheiro com aquilo que nao resolve.
    Bjsssss

  • responder emilie 01/03/2012 às 23:16

    cuidado Renew so com 40 anos se n mancha a pele todinha,n use sem ir a dermatologista use manteiga ao inves disso..

  • responder Vi 13/03/2012 às 16:11

    Usei uns 8 meses Eucerin para eliminar umas manchas que apareceram no meu rosto e cuja origem desconheço.Ele clareou um pouco as manhas, mas nçao faz mais efeito em mim. Eu uso sempre protetor solar fator 50 no rosto.
    Agora, estou procurando outro produto que clareie de verdade essas manchas. Usei também até recentemente e por uns bons meses Differin. No começo, escamou a pele onde eu havia passado. Porém, agora não faz mais efeito. Ele nem arde mais, nem escama. Parei.

  • responder lucia 14/03/2012 às 07:48

    ola meninas…….
    estou presisando urgentemente de alguma coisa que me livre das sardas,pois tenho tido dificuldades de arrumar emprego por causa da aparencia.
    Tratamento com dermatologista n~tenho condições de fazer.
    Por favor me ajudem.
    Obrigada.

  • responder katia adriana albertoni 15/03/2012 às 13:06

    Ola Meninas…
    Muito bom saber que o Tri Luma de fato faz efeito, porque a cerca de 2 semanas estou fazendo uso dele intercalando com um acido manipulado…como minhas manchas são de gravidez e sol, minha dermato disse que nunca irei me livrar delas 🙁 mas com o uso frequente desses medicamentos, consiguirei amenizá-las, então, bora lá…Também estou usando o Photo Prot 100 para pele clara (filtro Solar). Espero que eu obtenha um resultado positivo porque só nessa primeira tentativa, desembolsei ao todo cerca de R$300,00…

  • responder Rita Menegol 17/03/2012 às 22:25

    OI Lucia!!
    Experimente Klassis e caro mas e bom,eu tinha muitas manchas de acne no rosto estou satisfeita com o resultado. Tambem Vitacid e muito bom.
    bjsss

  • responder Roberta 22/03/2012 às 15:14

    Tive melasma durante a segunda gravidez, mesmo usando muito protetor solar. Enquanto ainda amamentava, usei o CE Ferulic pela manhã e um creme manipulado com ácido retinóico à noite. O resultado foi ótimo, reduziu muuuuito as minhas manchas. Fiquei um tempo sem usar nada e as manchas não pioraram. Agora que parei de amamentar a minha dermato recomendou o Triluma à noite e voltar com o CE Ferulic pela manhã. Estou animada, acho que vou conseguir me livrar dessas manchas. Mas já me disseram que elas sempre voltam, mesmo usando protetor solar. Ai que tristeza… 🙁

  • responder Miriam 23/03/2012 às 12:58

    estou usando eucerin há uma semana. Notei uma certa clareada na pele mas ainda não uniformizou, pois as manchas ainda estão do mesmo jeito. Sei que devo usar por mais algumas semanas pra notar o resultado. Durante quanto tempo é recomendado usar Eucerin? Tenho medo que clareie a pele mas não as manchas e resulte deixando as manchas escuras mais visíveis. Porém, estou gostando do Eucerin, o problema é o brilho extremo que dá na pele. Sinto até vergonha de sair quando aplico ele pois parece que passei um litro de óleo na cara. Ele é bem fraquinho, só a longo prazo se nota alguma diferença.

  • responder bruna 09/05/2012 às 11:17

    eu tenho sardas e nao gosto,por isso vou comprar o mais rapido possivel um creme para clarearminha pele…

  • responder bianca 28/08/2012 às 22:53

    Oi pessoal vou fazer meu comentário aqui porque pode ajudar alguem,por motvo de depilação meu buço tinha muitas manchas fiz peeling 3 x ja e sempre volta falei com minha dermatologista umas 10000 vezes e nada ajudou usei de tudo fiz de tudo mas por fiz o que deu um resultado legal foi vitacid plus intermediando com klassis esses vale sim a pena há e muito filtro com base..bjox

  • responder Ana Paula 04/09/2012 às 16:37

    Olá MenINAs …

    Fui a uma consulta com uma dermato , que me receitou triderme … aaaaaaaaa acabou com meu rosto ficou todo manchado, fiquei e estou ate com depressão devido ao acidente com medicamento, após isso comecei um tratamento com um outro dermato , estou usando eucerin a 3 meses, já fiz 3 peelings melano block e hoje na consulta ele me receitou um outro medicamento para ser usando a noite, chamado blancy alguém já usou esse medicamento, pois li alguns relatos e fiquei com um pouco de medo de usar … bjks

  • responder Elaine 08/09/2012 às 00:12

    olá garotas !!

  • responder Elaine 08/09/2012 às 00:14

    olá garotas !!
    gostaria de saber se alguma de vcs já usaram o clareador da futura biotech dizem ser muito bom pois é gel creme para pele oleosa . quem quiser me enviar um email eu agradeço
    até mais.

  • responder Rosária Aparecida 17/09/2012 às 02:10

    Eu sou morena, e minha pele forma as manchas nas bochechas e na testa, ficam escuras e horriveis, minha dermato é a Dra. Marta Valentin, a melhor. Ela me recomendou o Triluma, o resultado é surpriendente, sem falar que pode ser guardado caso vc tenha que interromper o uso, caso vá a praia. Paguei em torno de 80,00, sabendo usar ele rende muito bem. Recomendadissimo.

  • responder maria 22/10/2012 às 22:01

    Gente usei o Tri Luma, é horrível, minha pele ficou mais manchada do que já estava, e olha que saio ao sol de protetor fps 60 Sun Max, chapeu e guarda sol. Já não sei mais o que fazer, estou cançada de trocar de demato e nada adianta.

  • responder ivaneth 30/10/2012 às 11:30

    oi meninas tenho muitas sardas no rosto e o meu dermatologista passou o eucerin vou comercar a usar depois eu posto para falar qual foi o resultado bjos

  • responder anna karolline 13/01/2013 às 15:29

    ola quero saber um tipo de maquiagem que posso passar para ficar mais bonita que tampe as sardas e me deixe diferente e bonita.se o truque que me passar der certo volto para contar 9dades…beijúúúú

  • responder Talita 24/01/2013 às 16:07

    Oi gente.. É lógico que a pele mancha, afinal vcs passam um ácido no rosto e saem no sol??? (Pq todos os clareadores são ácidos). Esses tipos de cosméticos são para ser usados á noite!!!! Quando acordar de manhã, enxágue o rosto para retirar qlquer vestígio do ácido e …. PROTETOR SOLAR! O meu dermato me receitou o Triluma e também o Roc Retinox Wrinkle Filler para serem alternados, pq o Triluma no tempo do calor, não é bom usar todo dia; já o Roc pode-se usar em qualquer estação, todos os dias. E como eu moro numa região do país que faz calor quase 350 dias ao ano,(rsrs) vou comprar os dois para intercalar, como ele me explicou. Ahh e outra coisa, esses dois juntos além de ajudar no clareamento das manchinhas, tbm vai evitar o aparecimento de sinais de expressão e ruguinhas precoces, pois tenho 22 anos, mas já quero começar o cuidado e prevenção agora!! O protetor solar que ele me receitou foi o La Roche Anthelios AC40. (Também ótimo) Me foi receitado na época que eu comecei a tomar roacutam( Faz 4 meses que terminei o tratamento) e desde que comecei, nao quero outro.

  • responder cirlene 20/02/2013 às 08:38

    sim é muito boa essa pomada tri-luma, usei porque estava com melasma mancha de sol, muitoo boa mesmo, é caro mas vale apena, lembrando que qualquer desse produto n pode pegar nenhum sol, melhor no inverno!!! bjuss

  • responder Flávia 01/03/2013 às 22:07

    Eu tenho sardinhas (que eu amo), mas recentemente surgiu um melasma na minha maça do rosto. Como estamos no verão estou usando o EUCERIN (fluido clareador) e estou gostando muito porque além de hidratar ,homogeiniza a pele. Como ele não clareia muito o melasma, meu dermatologista receitou o Vitacid Plus (acido retinoico+hidroquinona) para ser utilizado no inverno…por isso, equanto ainda não posso usar a hidroquinona tenho usado protetor La Roche fator 60+EUCERIN.

  • responder Aline 10/03/2013 às 09:47

    Meninas, também tenho sardas e comprei o Triderm para clareamento.Serve para sardas?

  • responder Andreia Rech 02/07/2013 às 07:39

    Eu tenhos sardas e melasmas, por recomendação do dermatologista estou usando o vitacid Plus em 10 dias os resultados já eram nitidos, muito fantástico !!! E minha pele nao irritou NADA nem parece que estou fazendo esse tratamento, MUITO FELIZ com o resultado !!!! 🙂

  • responder gabriela oliveira 06/09/2013 às 20:00

    tenho sardinha dez de pequena,tem dias que elas estao claras e lindas mais tem dia que nada adianta mais tenho vontade de tira pq meu rosto parece com o da sofia abraao e eu sou louca com ela mais ela nao tem sardinhas entao uso um tanto de produto endicado delo medico…..

  • responder cleris viana eugenio 01/11/2013 às 23:56

    tenho esclerodermia sistemica,gostaria de saber se posso fazer peeling para eliminar as rugas, e as sardas.

  • responder Thi 02/02/2014 às 10:37

    Olá, sou farmacêutica, possuo melasma e manchas escuras provenientes de acne, pois tenho um probleminha de Hiperpigmentação Pós Inflamatória onde tudo que em mim inflama e fica avermelhado, logo em seguida escurece e se tornam manchas castanhas quase pretas. Devido a minha profissão e ao meu problema, conheço boa parte de tudo o que há no mercado pata esse tipo de problema, e por consequência disso ja testei praticamente tudo! Tri-luma, Triderm, Vitacid plus, Suavicid, Trinulox, Hormoskin, etc… são todos o mesmo produto contendo Tretinoina a 0,5%, Hidroquinona a 4% e Fluocinolona que serve para estabilizar a formula e não deixar que sua pele irrite tanto. Existem formulas manipuladas que são os mesmos componentes, porém mudam de nome. Por exemplo: Tretinoina é o famoso Ácido Retinóico, então em formulas magistrais (manipuladas) você vai encontrar o nome Ácido Retinóico associado a Hidroquinona e no lugar da fluocinolona coloca hidrocortizona para a mesma finalidade de evitar qye a pele fique muito irritada. Pois bem, essas associações realmente clareiam o melasma (principalmente se for a primeira vez que expoe a pele ao produto), mas devido ao fato de o melasma não ter cura, estar sempre ali presente em tonalidades variadas dependendo da epoca do ano e do cuidado pessoal com filtro solar, e também da hidroquinona ser muito fotosensivel, a probabilidade de voltar é 100% e ainda pior, a não ser que use pro resto da vida sem untervalos e sem pegar sol intenso, pq como eu disse: Hidroquinona é fotosensivel!! Se sobrar vestigios no seu rosto mesmo que absorvida profundamente, em contato com o sol ela escurece!. Qualquer outro produto a base de acido kójico, ou outros tem propriedades inferiores de clareamento. Eucerin e companhia são fracos d+. Hoje e iste no mercado um produto muito bom, porem sua eficiencia em combater a recidiva do melasma (a volta!) depende unica e exclusivamente da sua manutenção rigorosa por 6 meses. Esse produto se chama Vulcanice. Realmente acaba com manchas, sardas, melasma, cicatrizes… akem de tudo rejuvenesce! Não irrita a pele, pois a forma que despigmenta é diferente e ele não fica despelando a pele, ele endurece a pele de cima e ela sai como casca… Fiz um laser de CO2 no meu rosto em grau 1 e 2, porém nos lugares onde foi feito grau 2 irritou bastante e como tenho a tal Hiperpigmentação pós inflamatória, fiquei com quadrados castanhos pelo rosto. Meu melasma piorou como nunca pous foi feito grau 2 em cima dele. Entao após 1 mês quando a pele ja estava bem recuperada e menos sensivel repeti o laser em toda face no grau 1, de forma msis keve e que nao irritasse. Meu melasma clareou drasticamente e mesmo com muito sol ou sem passar filtro solar ele não escureceu mais. Ficou clarinho. Comprei um potinho do Vulcanice fase 3 pra passar em casa pois estava com o rosto cheio de bolas pretas (cicatriz de ferida/acne cutucada) . Nem corretivo e base escondiam de tão escuras que eram. Utilizei Vulcanice por 4 dias e clareou absurdamente. Resolvi passar no melasma também… fazem menos de 2 semanas que venho usando somente a noite e estou praticamente sem manchas de nenhuma natureza. Procurem um medico ou clinica de estetica que trabale com esse Kit Vulcanice e se possivel compre pelo menos a fase 3 de uso domiciliar. A fase 1 e 2 é de uso ambulatorial pra preparar a pele e ja da uma boa clareada, mas não a fiz. Eles tbm vao indicar o Regeneraderm pra fazer com que a pele se renove mais rapido e fique hidratada ja que o Vulcanice deixa a pele ressecada. Eu particularmente uso somente um hidratante MD 24h da Contem 1g que não me da alergia e nem espinha.

  • responder selma 15/03/2014 às 11:11

    Melasmo não tem cura disse o dermato, laser é uma ótima opção. bjs

  • responder Paloma Duarte 15/08/2016 às 20:15

    Gostaria deixar mais visíveis minhas sardas , elas escurecem quando fico no sol

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB