Dicas

Nivea Soft

15/06/2010

Comprei esse potinho da Nivea já faz um tempo, acho que ano passado, com o intuito de deixar na bolsa para passar nas mãos. Por alguma razão, em algum momento tirei o potinho da bolsa e ele ficou esquecido em uma gaveta… Até que vi esse post aqui, da Julia, do Sem Finesse, que me deu a ideia de usá-lo como hidratante facial.

Sempre tive problemas para definir o tipo da minha pele – digo que é mista, mas na verdade, se eu usar só produtos para pele mista ou oleosa, três dias depois já estou descamando. E se usar só coisas para pele seca, fico com a pele oleosa. Socorro! E olha, já fui bastante a dermatologistas e nunca consegui um que acertasse produtos para minha pele…

Enfim, acho que encontrei um equilíbrio. Agora estou usando o sabonete de da linha Red Rice, da L´occitane, que é para quem tem pele mista, e esse hidratante da Nivea – que não tem indicação, mas não é exatamente oil free. E o melhor é que ele é ele bem baratinho (esse aí custou uns R$ 10) e tem uma versão um pouco maior. Ah, é bem fácil de achar, também.

Mais alguém tem problemas com pele temperamental?

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder Mariana 15/06/2010 às 13:36

    Também comprei esse hidratante há pouco tempo pra usar no rosto. Minha pele é oleosa, mas tava craquelando um pouco nesse tímido inverno carioca. Usei o creme durante uma semana e apareceram 4 espinhas. Hidrata, não deixa a pele melecada, mas não uso mais. Dando espinhas não tem condições, né? Já usei uma vez pra fazer a maquiagem, antes do primer. Adorei o efeito! Acho que é uma boa saída para não encostar minhas base matificantes enquanto estiver frio. Pretendo usar as vezes, uma ou duas vezes por semana.

    • responder milena 03/08/2011 às 14:42

      como faço para perder quadril/
      me ajudem

  • responder Geraldine Maiochi 15/06/2010 às 13:42

    Tenho o mesmo problema que o seu, minha pele é super igual a sua. Ano passado descobri esse creminho, e virou meu xodó, não fico um dia sem. Adorei o resultado.
    Beijo

  • responder Blog Consuma com Moderação 15/06/2010 às 13:44

    Oi Marina!
    A minha pele do rosto é oleosa e a do corpo super seca.
    Eu tenho sempre creme nívea em casa, revezo com outros cremes para o corpo.
    Beijos!

  • responder Thais 15/06/2010 às 13:46

    Eu tb acho minha pele meio assim.. nem lá nem cá, ou os dois em curto tempo..
    mas euto gostanto muito do L’oreal UV Perfect.. além de ter proteção contra os raios do sol.. ele espalha super bem, e absorve muito bem.
    e tenho achado que a pele tem ficado normal.. sem variaçoes..

  • responder Paula 15/06/2010 às 14:01

    Amooo esse creminho, baratinho e da resultado!!
    Bjss

  • responder Natasha 15/06/2010 às 16:03

    Eu acho que o clima do local que vc vive tb influi muito… se vc morasse aqui no rio, ia viver com a pele oleosa! rsrs

  • responder Jaque 15/06/2010 às 16:54

    Minha pele é igual a sua, acho horrível não saber se é oleosa, seca ou mista hahaha. Eu uso esse creme desde…. muito tempo, digo que é uma boa opção mesmo. 😀

  • responder Kenny 15/06/2010 às 17:33

    Nossa, tenho o MESMO problema!!!!
    Comprei o sabonete facial da Neutrogena pra pele mista a oleosa, ferrou tudo….daí comprei o de pele seca mas não fica bom tbm!!!!!

    E esse creminho da Nivea eu uso TODO inverno…é o melhor pra essa época…..e super baratinho tbm….

  • responder Andrea 15/06/2010 às 17:36

    Oi, tenho a pele meio oleosa também e com cravos “frequentes”…
    Pra te falar a verdade, não sei se tenho coragem de usar o Nivea, tenho medo que seja grosso e piore a situação… E também tem outra: só uso hidratante com filtro solar, porque sou muito branca e já tenho esse hábito arraigado comigo. Mas, we never know….
    beijos

  • responder Vanessa 15/06/2010 às 17:59

    eu!
    minha pele é extremamente seca ao redor da boca e no queixo, mas minha testa e minhas pálpebras são extremamente oleosas. comofas?
    vou testar esse creminho que que Ju indicou… não tinha botado muita fé na eficiência que ele podia ter na minha pele, pq sei que a Ju tem a pele bem seca, mas já que vc tem pele mista e deu certo, não custa nada eu experimentar também…

  • responder Angelina Fuzer 15/06/2010 às 18:35

    A minha pele é seca. Ainda mais no frio…
    Eu comprei esse hidratante da Nivea, mas ele é muito comedogênico! 4 semanas usando, minhas bochechas (que são mega secas, e nunca tem cravos) encheram de cravinhos pretos!
    Fiz uma limpeza de pele e parei de usar esse creme no rosto… só uso nas mãos e cotovelos…
    Estou usando o hidratante Higiporo pra peles normais a secas e estou gostando muito! Super recomendo! Não deixa a pele engordurada, não dá cravos e a pele fica super hidratada.

  • responder Saia de Salto 15/06/2010 às 18:40

    Definitivamente não gostei desse creme, comprei porque apear da minha pele ser mais oleosa do que seca, sinto a necessidade de hidrata-la mas ele aumentou a oleosidade e apareceram algumas espinhas
    Reprovado na minha opinião

    beijoo

  • responder Lu Krasa 15/06/2010 às 19:10

    Uso esse creminho, diariamente no rosto…uso aqui no Chile onde estou vivendo por conta do frio e a pele ficar mais sequinha!
    APROVADISSIMO também, bela dica e o preço bem em conta…

    BEIJOS meninas adoro o blog

  • responder Aline Celuppi 15/06/2010 às 19:36

    Eu uso esse creme da nívea, minha dermato me indicou. Teoricamente minha pele é oleosa, mas eu fiz umas cacas, tomei uma insolação num show , e depois disso minha pele não foi mais a mesma, uns dias tá um óleo, outros tá seca repuxando. Eu intercalo esse com outro da Emoderm, pra reconstruir a minha pele. Esse da Nívea tem consistência boa, não me deixa com a cara ensebada e é baratinho… sem contar o cheirinho de creme de mãe… adoro!

  • responder Giuliana 15/06/2010 às 20:01

    Minha pele é igualzinha.

    E nesse frio descama tanto q só uma pomada q salva, chama-se Verutex.

    Pq se eu hidrato muito, enche de espinhas, e se resseca, descama toda!!!!

  • responder Talyy 15/06/2010 às 20:39

    minha pele tbm é assim ;/
    é um saco né?!

    vou ver se compro esse 😉

    bjss

  • responder Fernanda Riegel 15/06/2010 às 20:49

    Minha pele tbm é assim… piora no inverno… um saco
    no inverno uso um creme da nivea…. mas ele é para o corpo… rsss
    sei q é errado… mas é o unico q deu certo ate agora… vou tentar esse q vc indicou…

    bjus

  • responder Xênia 15/06/2010 às 22:25

    Minha pele também é mista, com oleosidade na zona T. Sempre tive problemas com hidratantes p/ o rosto, até achar o gel creme hidratande p/ pele oleosa da nívea. Uso duas vezes por dia e não tive nenhum problema com cravos e espinhas.
    Bjus

  • responder Susi 15/06/2010 às 23:07

    Eu também tenho muitos problemas com a minha pele “temperamental” (amei o termo), ela é oleosa, mas se uso um creme pra pele oleosa ela fica seca, e gel creme é um pesadelo no minha pele também. Acho que vou provar o creme da Nivea, nessa minha busca do hidratante perfeito.
    Dica ótima.
    Beijos.

  • responder Raquel Trevisi 16/06/2010 às 01:15

    Gatas,
    Estou sentindo falta de vocês lá no blog. Está tão gostoso…
    Agora a equipe cresceu e estamos em 8 … passem por lá!!!

    Beijos e beijos.

  • responder Jennyfer H. 16/06/2010 às 01:19

    talvez a sua pele seja sensível!
    ou então, pelo fato de ela ser mista, você tenha que passar hidratantes diferentes na zona T e no resto do rosto! é o que eu tenho que fazer :~ haha

    beijos!
    xxx nyh

  • responder Laís 16/06/2010 às 09:53

    Oie…
    Deixe-me te dar uma dica…
    eu tbm tenho uma pele temperamental, o meu nariz é suuuuuuuuuper oleoso… e o rosto é normal… então eu sempre estava descamando no nariz e ao redor da boca… atééééééé… que eu descobri os milagres da vida….
    lavo o rosto om sabonete granado de enxofre..(ele não tem cheiro agradável, mas dá pra aguentar)e passo o hidratante facial para pele oleosa da natura no rosto… antes eu usava esse tbm, mas era só abrir um solzinho que meu nariz pingava óleo…. e com esse natura… as coisas se equilibraram bem…
    experimenteee…
    beijoks

  • responder mila! 16/06/2010 às 10:23

    minha pele é uma tristeza só. No verão é uma oleosidade sem fim e no inverno seca que parece o deserto do Saara, mas é só passar quaquer creminho que vira oleosa denovo. Um horror!
    Mas faz uns 3 anos eu descobri o creme facial da linha Erva Doce da Natura (o mesmo da loção que a Thais postou!!) e por enquanto é o que me salva no inverno. No verão eu já nem sei mais o que fazer!!
    Bjs

  • responder nandinha 16/06/2010 às 12:21

    Eu usava desse creminho quando tinha uns 18/19 anos. E funcionava bem.
    Depois eu não usei novamente. Vou comprar um pequeno pra ver se funciona.

  • responder Bruna Brasil 16/06/2010 às 14:07

    É o creme favorito da minha mãe. Ajuda muito a proeger a pele e a evitar rugas, e olha que a minha mãe tem 43 anos e agora começa a dar sinal que vai aparecer alguma linha do lado dos olhos e da boca.

  • responder Evy 16/06/2010 às 18:38

    pele descamando…vermelhidão..sim ism, ate parece q estavam falando da minha!! rsrsrs
    intercalo esse nivea com um de leite da natura p/ peles oleosas..e funciona!

  • responder Gisleine 16/06/2010 às 22:06

    Oi Marina!!
    Parece que estava lendo as reclamações da minha pele… hahahaha
    Fiz um peeling de diamante dia desses, e depois uma limpeza de pele!! Mas levei uma enchida de saco da esteticista, que pediu que eu usasse urgente, um hidratante, livre de óleo… 😀
    Fica a dica!! Vou usar, e depois conto p/ vcs!

    Beijokas

  • responder Lucia 18/06/2010 às 20:02

    Olá, também adoro esse creminho!

    Tenho pele mista, mas nesse inverno minhas bochechas andam ressecadíssimas. Uso o nívea soft nelas. Mas não todo dia. Também amo passar nas mãos, pés, cotovelos, joelhos, canelas, rsrsrsrs, qualquer parte do corpo que precise de algo mais forte! Enfim, esse creme nívea é multimídia, e não sai da minha bolsa.

    Bjos!

  • responder Vera Lucia 11/11/2011 às 13:34

    Sou fã nº 1 da NIVEA, ADORO TODOS OS PRODUTOS,PELO PREÇO ACESSÍVEL, ALÉM DE SEU EFEITO SER PERFEITO.

  • responder angela maria santos 30/11/2011 às 22:33

    minha pele e seca estou usando este creme e adorei esta dando certo comigo alias sou fã da nivea os produtos são exelentes.

  • responder DENISE 21/06/2012 às 11:07

    Estou usando nivea soft e bepantol todas as noites,
    minha pele esta linda.

  • responder kate monroe vaion 23/07/2012 às 10:42

    Eu estava com cravos e comecei a usar o sabonete asépxia,mes começou a ressecar a minha pele. Sempre depois do uso do sabonete asépxia de manhã passo em seguida o creme NIVEA…………..AGORA VOU ESPERAR PRA VER O RESILTADO ;D

  • responder sarah 06/03/2014 às 23:25

    sera que esse nivia soft é bom para minha pele ela é muito oliosa é será que é bom para linhas de expressão pois minha testa ta dando eu acho q estou muito jovem para envelhecer rapido assim por favor me ajude já usei varios cremes ante sinais e linha de expresão e nenhu deu resultado deu foi mais linhas ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB