3 em 1

Nossos pincéis

16/09/2009

Estamos ae para mais um post BFF, hoje mostrando nossos pincéis. Toda make maníaca é louca para saber que ferramenta a colega usa para ficar lindona, então intimei Thais e Marina para abrirem as nécessaires e mostrar tudo pra gente.

By Sá:

Eu já comentei aqui que a coisa não ta fácil pra ninguém e que prefiro gastar mais em uma boa base, do que em um pincel caro. Claro que gostaria de ter uma coleção MAC completa, mas como não ta dando… bora se jogar na ProArt, hahahaha.

pinc

Pinceis para o rosto são os seguintes:

Dois Avon que uso para blush e para espalhar o Studio Fix, kabukinho Coastal Scents (para bronzer), pincel para pó Coastal Scents (que é muito bom), pincel para pó ProArt (não gosto, acho muito mole), Face and Body da Body Shop (melhor pincel que o mundo já produziu), pincel para base Coastal Scents, pincel para blush Avon e pincel de blush Natura Aquarela (que é bem ruinzinho).

pinc2

Para os olhos (aqui complica porque não sei exatamente o nome de cada pincel):

Dois ProArt – o primeiro uso para corretivo e o segundo para sombra, Marco Boni (que não consigo imaginar porque comprei, nunca usei), três do kit Natura Diversa (bom custo/benefício – o de lábios uso para passar sombra em baixo do olho), dois Boticário (também são bem bons), Coastal Scents para esfumar e outro para delinear (esses acertei na escolha, uso muito!).

By Marina:

Pincéis Marina

Assim como a Sá, também sou mais a favor de pincéis dignos e baratinhos – o mais caro que tenho é esse kabuki da The Body Shop, que é pra maquiagem mineral, mas eu uso pra pó normal. Ah, tenho um amor incondicional por pincéis de blush, por achá-los muito versáteis e multiuso (aguardem, vou fazer um post especial sobre eles, com as características e etc). Com relação aos de olho, tenho vários repetidos – não sei porque mas tenho essa mania, de comprar sempre mais um dos que mais gosto, acho que é pela preguiça de lavar e sempre ter um extra hahaha. Adoro os rosinhas, que são Coastal Scents, mas aí também tem O Boticário, Marco Boni, ProArt (acho MARA), Klass Vough e esse azul by 25 de março (ele é tao maciozinho).

By Thais:

Pincéis Thais 1

Ih, gente, faz teeempo que não atualizo minha coleção de pincéis! Tô querendo um duo fiber, talvez essa seja minha próxima aquisição. Mas vamos falar dos que tenho, da direita para a esquerda: de pó, da ProArt (uso para aplicar o Studo Fix, acho ótimo); flawless face, da Bare Escentuals (acho perfeito pra aplicar blush, apesar de ser de pó mineral); flawless face falsifique, da Coastal Scents (parecia igual ao anterior pela foto no site, mas NOT); angle blush, da Coastal Scents (uso pra passar iluminador e blush quando quero ele mais marcado); max coverage concealer, da Bare Escentuals (pra aplicar o pó mineral como corretivo, mas não curto fazer isso); de base, da Marco Boni (me sinto praticamente uma pintora usando ele, hahahaha); kabuki, da Bare Escentuals (multiuso, passo pó mineral e blush com esse); leque, da Marco Boni (é podre e não serve pra nada – okay, Marina, admiti! hahahaha).

Pincéis Thais 2

Os de olhos e boca são os seguintes, da direita pra esquerda também: da Coastal Scents tenho o de esfumar (excelente pra “apagar” aquela sombra mais marcada), o de aplicar (não é meu preferido) e o de marcar o côncavo (uso demais com asa de borboleta, não deixa fazer tanta meleca); da ProArt tenho o de aplicar (não curto, o pó da sombra cai muito fácil no rosto) e o de delinear (quero um mais firme que esse); já para os lábios, tenho um da Contém 1g e um da Coastal Scents. E é isso!

E você? Tem alguma indicação MARA para nos dar?

você pode gostar também destes posts

52 comentários

  • responder Taís Santiago 16/09/2009 às 12:15

    Oh Thais!
    O de leque da Marco Boni serve pra tirar restinho de sombra q cai embaixo dos olhos! Eu tenho e ele só serve pra isso mesmo!rs…Mas realmente é podrinho e super desnecessário…

    bjusss

  • responder Lili Kalinowski 16/09/2009 às 12:22

    Eu teria medo de fotografar todos os meus pincéis juntos, quando lavo metade de uma vez só eu já me assusto…hahaha

    Acho aqueles Avon pequenininhos da foto da Sá muito dignos, tenho dois e adoro.
    Amo os Coastal Scents rosinhas para os olhos, tenho os mesmo 2 que a Sá, e não vivo mais sem. Aquele gordinho é um espetáculo, aplica e esfuma muito bem. O de côncavo do Boti também é uma mão na roda pra quem olhos pequenos e pálpebras caidinhas como eu….

    Eu não gosto muito dos Pro-Art… tenho um de blush e acho a textura das cerdas “esquisita”. Uso um chanfrado pra pintar o sobrancelha com Brow Shader, mas ele está ficando “tronxo” em pouco tempo, tenho pincéis muito mais antigos que estão perfeitos…

    Assim como a Marina, tenho a mania de comprar dois dos que gosto, pra quando um tá sujo/lavando….hehehe

    Cobiço muito aquele grandão da Coastal Scents para pó!

    Sá, eu tenho um Face&Body da TBS e não vejo nada de mais nele, fica meses e meses sem uso na minha gaveta! Acho macio demais… hahaha

    beijoooo

  • responder Mirella 16/09/2009 às 13:02

    Oi meninaaas!

    se não for pedir demais, vcs poderiam me contar que cor que vcs usam do pó studio fix da mac? é que minha irma vai me trazer um do free shop e eu não faço ideia de que cor deve ser,e não tenho como ir numa loja da mac no momento=( então queria me basear na cor do de vcs, acho que sou da cor da Thais!
    beeijos meninas, aaamo o coisas de diva!

  • responder Amália 16/09/2009 às 13:18

    Eu recomendo os da DErmage. Comprei um conjunto ótimo!

  • responder Gili 16/09/2009 às 13:32

    Eu queria um pincel de aplicar sombra mais gordinho… Me viro com o do Boticário, mas preciso de um que pegue mais a cor, sabe?
    Talvez o rosinha de aplicar sombra da Thais… Não é o preferido dela, mas quem sabe seja o meu? *rs*

    =o*

  • responder Aline 16/09/2009 às 13:40

    Eu comprei o novo pincel de sombra da AVON e estou apaixonada! Ele aplica e esfuma muuuuuito bem. O formato é bem parecido com o nº5 Klass Vough Brown que é maravilhoso para esfumar. E muito macio!
    É a versão “gordinha” do pincel de esfumar antigo do Boticário.

    Beijos!!

  • responder DriM 16/09/2009 às 13:44

    Oi, Sá! tudo bom? me conta se esse pincel kabuki rosa da coastal cents é macio??? ele pinica?

  • responder thaismarques 16/09/2009 às 13:47

    Taís, eu já até usei a vassourinha que tenho pra limpar a sombra que cai no rosto, mas achei muito ruim, faz mais meleca do que se eu tivesse usado qualquer outra coisa, hahahaha!

    Mirella, uso o Studio Fix na cor C2! Sá e Marina usam o NC30.

    Beijos!

  • responder nathassiaa 16/09/2009 às 13:54

    Vocês podiam fazer um post explicando qual pincel serve pra que né?
    Tô pra comprar pinceis mas sempre deixo pra depois pq não sei qul é pra base ou corretivo etc…
    Só uma sugestão
    ;D

  • responder Fernanda 16/09/2009 às 14:00

    Adoreii! a vontade.. vc podia colocoar os links indicando onde comprar os pinceis =)

  • responder Fernanda Costa 16/09/2009 às 14:27

    Ah, eu tenho uma pobre coleção de pincéis da PROART e estou mega feliz com eles..tenho do boticário tb, de sombra e gosto mto..e um da mary kay de pó mineral, mas quase n uso, tô sem po mineral..rsrs
    enfim, meu sonho era ter os da MAC ou do sigma..mas por enqto vou me virando com o q tenho
    sou louca por um kabuki mas to economizando..quem sabe no natal? kkkkkkkkkkkkkkk
    bjocas

  • responder Ana Alice 16/09/2009 às 14:52

    Genteeemmm…

    Faz tempo que quero contar isso pra vcs e essa é a oportunidade perfeita!!

    Eu também adoro pincéis, tenho um pra cada coisa e ás vezes, nem sei pra que ele serve, mas sempre acabo achando uma utilidade!!

    Mas tem uma coisa que vcs não sabem!!! A maioria dos meus pincéis é de loja de artesanato (aqui em Curitiba tem a Daiara e tem outra ali na saída lateral da antiga 24 horas… tudo de bom!!)… Ssiiimmmm… E quer saber!! São ótimos!!! Tenho um maiorzinho pra esfumar, um mais fininho pra delineador líquido, um chanfrado bem firminho pra passar sombra embaixo do olho e outro igual pra passar o delineador em gel e vários outros!!

    Enfim, adoro pincéis, mas não gasto muito com eles não!! E mesmo assim sou feliz!!! RS!!

    Bjs

  • responder Anna 16/09/2009 às 14:56

    Ah, eu tb tenho uma pobre coleção de pincéis da PROART e o de sombra do Boticário e estou super feliz com eles. Penso como a Sá. Prefiro gastar pesado em produtos para a pele (base, pó, hidratante, protetor solar, loção).

  • responder Talyta 16/09/2009 às 15:52

    Sá, onde eu encontro Coastal Scents no Brasil?? Em SP de preferência?

  • responder Mari 16/09/2009 às 16:17

    Também fiquei super interessada nos da Coastal Scents de esfumar e de delinear!
    Onde encontro, vende na net?? Porque duvido muito ter aqui em Natal-RN.

    Bjoo!!

  • responder 16/09/2009 às 16:30

    Mari
    Vende no site deles: http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm
    bjs

  • responder 16/09/2009 às 16:32

    Talyta
    Acho que só com meninas que compram no site e vendem aqui.
    Agora, não consigo me lembrar de ninguém…
    Se eu achar o contato de alguém eu te aviso.

  • responder 16/09/2009 às 16:33

    Ana Alice
    Diz que tem um bem fininho, que para delinear é uma BENÇÃO.
    Tá certa vc!

  • responder Marcel 16/09/2009 às 16:44

    Tenho uma dica pra Thais, que falou que não usa o vassourinha dela! Eu uso muito o meu pra passar o iluminador bem de leve nas maças e no “C”! Dá bem certo, fica super suave! Beijos

  • responder marinafabri 16/09/2009 às 17:06

    Mirella,
    eu uso Studio Fix NC25 🙂
    Espero ter ajudado!

  • responder thaismarques 16/09/2009 às 17:24

    Marcel, mas você sabe que eu tinha comprado o meu justamente pra isso? Vi uma vez a Carmindy, maquiadora do What Not to Wear, usando ele assim! Só que o dela era mais cheio, já o meu é podrinho, hahahaha!

  • responder Anninha Rios 16/09/2009 às 17:55

    Meninas, vou dizer, meus pincéis são, em sua maioria, da Avon! São bons, e eu adoro! Tenho um super-especial retrátil chiquérrimo da Mary Kay pra pó, acho ele lindo, e ótimo! Aliás, adoro TUDO da Mary Kay!

    Olha, visitem, se der: http://chiccult.com

  • responder Amélia Alencar 16/09/2009 às 18:43

    Ai gente, eu ganhei um leque da ProArt e nunca entendi direito como usar. Acho que não serve pra nada, sorry. Meus pincéis são todos da Contem 1g, achei legal até, mas nenhum sobreviveu 100% ao primeiro banho de shampoo neutro + água morna! Precisando repor…

  • responder Dandara 16/09/2009 às 18:45

    Oiii… Queria saber se os pinceis Marco Boni é de serdas naturais ou artificiais!!!
    Adorei o post!!
    Bjuuuuuuu

  • responder Flo 16/09/2009 às 20:25

    O que eu queria mesmo é achar pincéis de sombra com cabinhos curtos…
    Por que eles precisam desses cabos tão compridos?!!!!Será que as empresas não sabem que tem gente míope que sempre tromba no espelho e quase fura o olho? 😛

  • responder Alex 16/09/2009 às 20:35

    Para solteiros, casados e curiosos… http://lisboasolteira.blogspot.com

    Check it out 😉

  • responder Patricia Harumi 16/09/2009 às 21:26

    Sá, meu sonho de consumo ultimamente é esse kabuki rosa!!!!
    Queria tanto!!! Sá, eu pensava que pra passar bronzer era melhor aqueles pincéis tipo chanfrados…Não sabia que poderia usar o kabuki redondinho…
    Eu uso um da Bourjois chanfrado pra passar bronzer.

    Amei ver os pincéis de vcs!

  • responder Mari 16/09/2009 às 21:32

    Oi Sá, eu de novo!
    Me tira uma dúvida, esse site da Coastal Scents vende para o Brasil? O frete é muito absurdo, e as taxas?
    Sou leiga em compra pela net!!
    Obrigada e bjooo!

  • responder Samantha 16/09/2009 às 21:41

    Pára tudo!!!!!!!!!!

    Tô com inveja branca!!! rsrsrsrs

    Quero!!!!!!!!!!!

    Bjs…

  • responder Gabriela Costa 16/09/2009 às 23:35

    Pincéis Sigma Makeup…Cooooooooomprem!Sério!Vale a pena.
    Quer um duo fiber?Compra o kit da Sigma.
    Muito bom =]

  • responder Nadja 17/09/2009 às 00:24

    Mirella

    se for ajudar
    eu uso a NW 30 (uso nao ne, comprei essa cor e espero q fike boa HAHAHAHAHAHA

  • responder Nadja 17/09/2009 às 00:24

    eu to c meus fofos da mac ai ai
    ms tava a fim de uns da coastal (to numa vibe compulsiva de pinceis)

    Thais esse 187 da mac eh mto bomcompra mesmo.
    parece q alg ta fazendo carinho no rosto!! DELICIA!

  • responder Nadja 17/09/2009 às 01:06

    Sa
    Esse da CS eh qual o de esfumar sombra? eh o pink blending fluff brush? bju

  • responder Olga Alves 17/09/2009 às 11:34

    Meninas
    eu não sei se vcs estão sabendo, mas segunda a vut
    os pincéis duda molinos vão está a venda a partir de Novembro ,ñ sei se é noticia velha mas… tô feliz \o/

  • responder Évelin 17/09/2009 às 22:01

    Thais, quero muito saber o que vc acha do Pink Blending Fluff Brush da Coastal Scents… vou fazer uma comprinha nova por lá e sempre quero comprar mas pelo que sei ele é enorme! Ele é mesmo?!

    Ele se assemelha à algum da MAC tipo “blending”?! Desespero total de alguém que ainda não pegou esse coastal scents nas mãos! Dá legal pra quem tem olhinhos pequenos?!

    Ohh! Duvida cruel!

    Beijosssss

    Évelin

  • responder mel 18/09/2009 às 09:41

    aii quero mto comprar uns pinceis na coastal, mas com essa greve dos correios vai chegar so ano q vem. comprei o gel liner há + d 1 mês e nada, ODEIO esperar hehe
    Post ultra mega util!!!
    MEninas pleaseee um post coletivo de Bases!!
    bjusss

  • responder Pincéis de blush « Coisas de Diva 25/09/2009 às 08:11

    […] Lembram que eu disse, no post sobre nossos pincéis, que eu adoro pincéis de blush e ia falar mais sobre os meus aqui? Pois então, chegou o dia. […]

  • responder Léa DAltio 14/10/2009 às 21:43

    Maquiagem sem pincel não dá né!
    Minha coleção não é tão grande assim, mas por enquanto está sendo suficiente, na minha cidade não tem tana variedade :(, fazer o que né.
    beijos

  • responder Priscila Fernandes Ferreira 16/10/2009 às 16:24

    Evelin e Nadja.. Chegou uma compra da CS hj pra mim, e veio o pink blending fluff brush.. gente.. ate me assustei com o tamanhão do pincel!! é gigante!! ahuahua pra qm tem olho pequeno, n aconselho ñ.. mas vou usá-lo pra ver se fica bom como “blending” msm né.. senão arrumo outra função pra ele, tp iluminador =/
    eu errei, eu tava querendo um sable blending.. mas enfim, vai ficar pra proxima!

    Tb comprei o duo fiber pink.. hiper macio, acho q vou amar! =)
    bjinhos!

  • responder Yuri Uemura 17/11/2009 às 20:09

    Oie!!! Vcs conhecem o estojo de pincéis da Mary Kay? É maravilhoso deem uma olhadinha no site… http://www.marykay.com.br
    se quiserem ver de perto aqui em SP me mandem um email que irei até vc yuri.uemura@gmail.com

  • responder Matagee 14/12/2009 às 15:19

    Meninas comprei um pincel e não sei pra ser é destinado, alguém pode me ajudar o pincel e da Prada o que vem no kit com base acrilica é redondo mas é achatado . Alguém sabe pra que ele serve?

    • responder 14/12/2009 às 22:02

      Matagee
      Arranja uma foto dele para eu te dizer.
      Assim eu não consigo saber qual é.
      bjs

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Pincéis Sigma 18/01/2011 às 12:01

    […] o pincel bom e bem parecido com o que tinha da Coastal […]

  • responder Janny 13/08/2011 às 21:37

    Ola, adorei este blog. Muito bom. Com ótimas dicas. Dá uma olhada no meu jannycalcado.blogspot.com Tchau

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB