Compras Dicas

Hippie chic

28/09/2009

Uma leitora andou pedindo pra gente nos comentários um post com dicas de como/em que ocasião usar aquelas faixinhas hippie, bem a la Mischa Barton (na verdade, isso faz tempo já, o texto está saindo só hoje porque eu sou a miss enrolação, tenho que admitir, hahahaha). Como comprei um modelo desse tipo tempos atrás, resolvi mostrar por aqui uma seleção de fotos do acessório sendo usado por duas celebrities e uma blogueira, pra vocês todas se inspirarem!

A volta da moda das faixas colocadas bem em volta da cabeça não é nova. Mischa, que já virou até referência quando falamos no modelo, é adepta faz tempo. O interessante é que a atriz sabe lançar mão muito bem da versatilidade desse acessório, que se adapta ao estilo dela de dia ou à noite, tanto faz. O que muda são os materiais, a espessura e a forma de usar. Querem ver?

Mischa Barton

Reparem que na montagem ela aparece em diferentes ocasiões: na rua, de dia, em evento, à noite… Em todas elas, lá está a faixinha! À luz do sol, Mischa já optou por enfeitar os cabelos com uma tira de couro (bem no estilo riponga mesmo) e com um modelo cheio de tachas (aliás, meio parecido com o que Marina mostrou aqui). Para saídas noturnas, os acessórios ganharam mais brilho, com correntes ou cristais, e materiais nobres, sendo até feitos de tecido!

Como podem ver nas fotos da atriz, não há uma regra para o jeito de pôr a faixa hippie (que de hippie pode não ter nada, como vou mostrar a seguir): pode ser mais perto da raiz do cabelo, antes da franja, esticado para baixo na parte de trás, tudo variando de acordo com o corte ou o penteado de quem usa. Para quem ainda se sente insegura com a moda, acho que só não vale deixar muito no meio da testa.

Vic Ceridono, do Dia de Beauté, já usou seus modelinhos com o cabelo preso em dois eventos muito chiques, olhem só:

Victoria Ceridono

A primeira foto foi tirada no Prêmio Moda Brasil (faixa Accessorize); já a segunda, no Baile da Vogue (na cabeça, um colar que era da avó dela!). É assim, nesses casos, que o acessório acaba não parecendo nem um pouco hippie! Boa opção pra quem quer dar um up no coque de festa, não?

Nicole Richie, outra referência quando se fala nas faixinhas, costuma usar as dela com os cabelos soltos:

Nicole Richie

Riqueza feelings esse primeiro modelo, hein? Achei lindo esse do meio, perceberam a vibe Cleópatra com a tira em cima da risca natural dos cabelos? Luxo! E o último, minha gente…

Faixa

É igual ao meu! hahahaha Adorei que Nicole também ABASTECE na Accessorize!

Ah, ia me esquecendo de contar: tanto Mischa quanto Nicole levaram a paixão pelas faixas adiante e lançaram linhas assinadas por elas próprias desse acessório de cabelo.

Bom, espero ter ajudado a menina (desculpe, não me lembro do seu nome!) que fez a pergunta e deixado quem leu com vontade de incrementar o visual com uma faixinha hippie. Gurias, o verão está quase aí, vamos aproveitar!

Beijos e até mais!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Danielle Gurgel 28/09/2009 às 12:54

    Thais, ameeeeyyyyyyyyyyyyyyyyy o post!!
    Já tava querendo arriscar, agora eu me jogo!
    bjoca

  • responder Flo 28/09/2009 às 14:27

    Gostei desses que ficam mais pra cima, mas no meio da testa eu acho estranho….e acredita que a minha mãe casou com uma faixinha dessas!!!! hahaha

  • responder Ju 28/09/2009 às 16:39

    Coloque uma foto sua com a faixinha!!!

  • responder Bella 28/09/2009 às 16:46

    Oi meninas da chuvosa Curitiba…faz pouco tempo que olho esse blog mas ´to gostando!Já que somos”vizinhas”,será que nessas “garimpadas” pelas lojas de cosméticos daqui,alguma de voces ,ou até as proprias leitoras já viram o esmalte da marca “Big Universo”?É que eu vi um verde”jade” no Blog Dia De Beaute…segundo o post,é pra ser o generico de um da Chanel
    de repente nessas andanças…e parabens pelo blog!Bjs,!

  • responder thaismarques 28/09/2009 às 16:55

    Danielle, se jogue mesmo, menina! Ideias é o que não faltam, npe?

    Flo, não acredito que sua mãe se casou com uma faixinha desse tipo! Que riponga, adorei! hahahaha

    Ju, eu bem que tentei me auto fotografar usando minha faixa, mas as fotos ficaram tenebrosas! Vou tentar de novo e, se der certo, coloco por aqui, ok?

    Bella, também estou querendo saber onde encontrar os produtos da Big Universo… Uma leitora tinha ficado de nos avisar, porque entrou em contato com eles, mas até agora nada! Vou ver se faço isso e daí conto, tá bom?

    Beijos pra todas!

  • responder Paula Vieira 28/09/2009 às 18:49

    ahh, faltou foto sua com a faixa. 🙂

    Bjs

  • responder Ka Lopes 28/09/2009 às 20:16

    Post maravilhoooso! Eu sou apaixonada por esse acessório! Tenho vontade de comprar todos que vejo haha!

    =**

  • responder Marcele Maciel 28/09/2009 às 20:38

    Ai, eu acho muito lindo nos outros, mas não consigo usar essa faixinha na testa… não rola.
    Mas o post ficou ótimo! 😉

  • responder Dani 28/09/2009 às 23:11

    Eu super amo essas headbands e uso sem medo… o problema são aquelas pessoas que te olham como se vc fosse um et!!! Mas nem ligo…

    Bjoss

  • responder nica 28/09/2009 às 23:23

    GNTE A MODA É UMA COISA MUITOOOO ENGRAÇADA ,EU JA USAVA ESSA FAIXAS NA CABEÇA ANTES DE VIRAR TENDENCIA MUITOOO ANTES.TODO MUNDO ACHAVA ESTRANHO ,QUANDO A TENDENCIA COMEÇOU BEM NO COMECINHO ACHAVAM ESTRANHO AINDA AGORA QUE A TENDECIA TA BOMBANDOOO VAI TODOO MUNDO USA PQ TA NA MODAAAA.

  • responder Luísa Barwinski 29/09/2009 às 11:16

    Oi Thais!

    Adorei seu blog! Já vou adicionar aos links do Paliteiro e ao Google Reader!

    Muito legal mesmo!

    Beijãaao!

  • responder luhh 29/09/2009 às 19:18

    Gostei muito das fotos, mas assim, essas faixas são “inteiras” ou têm elástico? E aí usa com o elástico aparecendo?

  • responder Nara' 07/10/2009 às 20:20

    A leitora em qustão super adorou e agradece (:

  • responder Morgane 18/05/2010 às 17:07

    Nossa amei!
    eu amo o estilo Hippie!
    acho muito legal os cabelos as ropas em fim tudo !

  • responder Luciana 26/01/2011 às 23:08

    OIE COMO EU FAÇO PRA CONPRAR ONDE VENDE FAIXAS PRA CABELO??TEM LOJAS PELA INTERNET Q VENDEM???

  • responder Nana 10/02/2011 às 11:59

    AMEEEI , eu quero entrar de cabeça nessa tendência!

  • responder Luanna Rodrigues 20/07/2011 às 14:41

    Nossa adorei,vou correndo comprar a minha!!!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB