Dicas

Orange County

30/07/2009

Nãão, o post não tem nada a ver com The OC, mas achei que o nome combina com o assunto de hoje: cabelo ruivo-laranja. Sou muito feliz com a cor do meu cabelo – uso a mesma, com pequenas variações, há muito tempo – o que, além de tudo, é prático, porque só faço luzes, não pinto – mas se fosse escolher outra, seria o ruivo-laranja, sem dúvida. Falo daquele ruivo que parece natural, não o laranja meio caricato, tipo o da menina do Paramore.

DSC00493

DSC00494

DSC00497

As três fotos são de uma Cosmopolitan francesa – será que elas gostam mesmo desse ruivo laranja?

Aqui no Brasil o maior expoente dessa cor de cabelo é a Julia Petit – cliquem aqui e vejam uma entrevista dela pra GNT, na qual ela fala sobre o cabelo. Lógico que ela não sabe que cor é (gente phyna tem colorista), mas a dica que ela dá pra quem quer pinta o cabelo, seja da cor que for, é retocar sempre só a raiz, assim você não coloca mais química no cabelo que já tem química.

 Mas enfim, voltando ao assunto, tinha pensado em pintar meu cabelo assim quando começassem a aparecer cabelos brancos… Mas me ferrei, porque a cor do meu cabelo é igual a do meu pai – ele tem 55 anos e os cabelos brancos começaram a aparecer agora hahaha. Ou seja, ou faço uma loucura ou espero uns 30 e poucos anos. Ainda não decidi…

pormarina

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Lili 30/07/2009 às 08:57

    Ai Marina, eu não pintaria se fosse você… Meu cabelo também só tem luzes, eu nunca tinha pintado, minha cor sempre foi a mesma,mas teve um dia q eu resolvi pintar ele todo de loirão (Oi, Carla Perez)… Menina, meu cabelo ficou laranjíssimo, mas nao o ruivo laranja que vc almeja… ficou laranja da cor da fruta mesmo, misturado com nuances de amarelo ovo! CRUZES!!!!!! Aí, tive q esperar a raiz crescer bem, pra depois fazer mechas inversas e mechas loiras novamente! Olha, depois desse dia não pinto meu cabelo todo nunca mais! Acho que mechas loiras, como as que a gente tem, fica muito natural e super bonito! Sempre elogiam a cor do meu cabelo (agora q ele consertou né), e apesar de descolorante detonar um pouquinho, acho que tacar tinta é mais prejudicial! Por isso, eu deixaria assim, do jeito que tá, se fosse voce, pq seu cabelo tá lindo!!!!! Bjos!

  • responder Tat 30/07/2009 às 09:04

    É a 1ª vez que eu vejo uma mulher reclamar da demora dos cabelos brancos…

  • responder Brenda 30/07/2009 às 10:09

    Claro que ruivona alá Addison Montgomery é lindo, mas vamos concordar que o ruivo natural tem seu charme e como tem!

    Meu pai tem cabelos [todos] brancos desde os 30 anos. To com 20 e os sinais aparecem… não só em mim mas nas minhas irmãs támbém. hehe

    beijones

  • responder Carol Martins 30/07/2009 às 10:44

    coragem pintar uma cor dessa, desbota muito rápido…

  • responder Paula Vieira 30/07/2009 às 11:08

    “Ou seja, ou faço uma loucura ou espero uns 30 e poucos anos.”

    Espere uns 30 e poucos anos! 🙂

    A minha familia por parte de mae começou a ter cabelo branco muito cedo, tenho uma prima que com 15 anos ja tinha cabelos brancos e já pintava pq nao dava para disfarçar pq os cabelos originais sao bem pretos.

    Eu tenhos alguns cabelinhos brancos (ahhh, que terror, vou chorar!! rsrs) mas ainda dá para disfarçar, só tem no miolo do cabelo e como tenho o cabelo castanho com uns fios mais claros, aí nao destaca tanto. Mas sempre pensei assim: nao vou pintar até ficar com brancos de um jeito que nao dê para disfarçar, e pelas minhas contas lá pelos 30 e poucos, entao ainda tenho uns anos pela frente.

    Pintura requer mais cuidados e mais manutenção com a cor, e mais $$$$ tb, rsrsrs, entao vou adiando até quando der.

    Bjos

  • responder Larissa 30/07/2009 às 11:26

    Ah, eu já pintei. Sou LOUCA por esse tom de cabelo, mas era lindo lindo e planejo pintar de novo. O chato é que meu cabelo cresce dois metros ao mês e a raiz castanha já gritava loucamente rapidinho.
    Eu usava a Majirouge 745 e não precisava descolorir.

    Ah, linkei vcs no meu blog.
    :*

  • responder Déb Ferro 30/07/2009 às 13:17

    Eu já usei o cabelo da cor EXATA da Julia Petit… era o máximo…

    tô pensando em voltar a usá-la no verão… sou bem branquinha, e ainda pintava as sombrancelhas, ficava ótimo… parecia de verdade… ihihihihihih

    a cor que eu usava era o Caramelho da Casting Gloss… fica um louro dourado avermelhado LINDOOOOOOOOO!!!

    se quiser, mando fotos de como meu cabelo é na vida real e como ficou depois da coloração… ajuda a ter noção de que cor vai ficar o seu!

    bju

  • responder Ruiva 30/07/2009 às 13:22

    EEE é a minha cor!!! Pinto dessa cor desde os 16 anos, antes mesmo dos brancos aparecerem.
    pra quem quiser se aventurar eu uso a tinta Igora Royal (só vende em casas de cabeleireiro) cor 8.77

    beijos

    • responder Daniella 26/11/2010 às 11:21

      Olaaaa adorei sua dica!!!! vc sabe qual o volume a da agua oxigenada que vc usa ???
      minha corn de cabelo e castanho medio . bjssss

  • responder Priscila Araujo 30/07/2009 às 15:09

    Cor linda, mas desbota muito rapido, se for pintar prepare-se gastar com tonalizantes, porque cores vermelhas escorrem pelo ralo…

  • responder Evelyn 30/07/2009 às 20:07

    Oi gente!! Eu sou ruiva de fábrica, como costumo dizer…mamãe e papai q fizeram hehehe…meu cabelo eh desses q parecem pintados, tamanha a vermelhidão…dizem q é flamejante…mas, se euu fosse vc, não pintaria, pelo menos não de vermelho…ou então até aparecerem os branquinhos =o)

  • responder Nathy 30/07/2009 às 20:11

    Sempre tive vontade de ser ruiva, pinto de loiro desde os 14 anos.. e o mais proximo de ruivo que eu fiz foi uma mecha com papel crepon.. ahahahaha criança é um problema…

    um dia eu tomo coragem e pinto!! =/

  • responder Stephanie 30/07/2009 às 20:19

    Não entendo nada de tinturas, mas como o post era sobre cor de cabelo ruivo eu tinha que falar alguma coisa.Sou ruiva natural!!!rs Meu cabelo é um tom entre da Julia Petit e o da Garnier.
    Conheço algumas pessoas que tentaram pintar da mesma cor que o meu mas não deu muito certo porque ou ficava muito escuro ou muito laranja; acho que pra ficar nesse tom deve ter que misturar várias tintas…rs

  • responder Caroline 30/07/2009 às 20:43

    É a 1ª vez que eu vejo uma mulher reclamar da demora dos cabelos brancos… ² HAHA

  • responder Anacris 30/07/2009 às 20:53

    Ai, Marina, parece que vc leu meus pensamentos!!!
    Também tenho o cabelo só com luzes (hoje, né, pq já fiz todas as loucuras que vc puder imaginar…) e quero MÓÓÓÓÓITO esse ruivo a la Julia Petit. Há algum tempo meu picumã tá flertando com esse tom… e eu venho maquinando o assunto, pesando os prós e os contras. A favor tem essa cor deslumbrante, que ilumina qualquer look e, além disso, é fato que o cabelo mais escuro aparenta estar mais bem tratado. Contra é a escravidão, né!?!
    Bom, marquei cabeleleireiro sábado e aí vamos ver como eu saio de lá (retoco minhas luzes ou dou aquele up no visu e depois penso na manutenção????). Depois conto pra vcs!!
    Mas que esse post só veio pra me tentar um pouquinho, ah, isso foi!!
    Bj!!!!

  • responder 31/07/2009 às 14:33

    Olha, eu AMO pintar os cabelos e nem me lembro de quantas cores meu cabelo já foi pintado…rs… uma coisa é certa, depois que vc pintar uma vez, não vai querer parar nunca mais!!!

    bjsss…bom fim de semana!

    Ká.

  • responder Gabriela 04/08/2009 às 23:53

    Aii é tão lindo cabelo dessa cor!!
    O meu ta MEIO assim,não ta assi…mas enfim
    É lindo!

  • responder Ingrit Kitten 19/02/2010 às 14:56

    <Minina , too louca pra pintar dessa cor …mas comoo a maioria disse ,desbota muito rápido e haja dinheiroo pra mês em mês ficar retocando a cor …Mas nen seei ainda , mas q eu vou pintar eu vou ,KkkkKKkKk'

    E com certeza os cuidaddos são dobradoos viu?!,Olha , o meu cabelo é preto com mechas loiras , eu asho bunitinho néh , porém é uma cor q todoo mundo tem .rsrs'')

    En todoo caso , troca a cor das suas mechas e vê se realmentee vale a pena pintar por inteiiro .

    Beeijooos da Kitten

  • responder carolsofia 26/02/2010 às 15:35

    eu tô louca pra pintar desse laranja natural. já pintei uma vez de vermelhão e ao desbotar ficou esse laranja.. mas até lá tinha 4 sentimetros de raíz.. eu sou a favor da pintura.. mas hidratando e cuidando do cabelo. não vejo graça de pinta-lo soh quando eu tiver cabelos brancos.. e assim como você soh terei com uns 55… além disso, eu acho bonito gente jovem com cabelos coloridos. não gente de 55.

  • responder Luddy 04/06/2010 às 13:18

    A cor 7744,seja da Koleston (vermlehor super intenso) ou da Beauty color (vermelho sedução) ficam excelentes! Sempe acham que sou ruiva natural,o da Beauty color desbota mais rápido,mas é metade do preço dá pra pintar de mÊs em mÊs tranquilo.. To com minhas caixas e hidratações nesse moemnto pra pintar as madeixas e continuar enganando que sou natural. srs =*

  • responder Bel Ladika 14/03/2012 às 14:51

    Oieee… Amiga, vou te dar uma dica… Sou loira natural (loiro acizentado), mas desde 2006 pinto de vermelho (vermelhão cereja mesmo). E ao contrario do que dizem, depois que começei a pintar ele ficou super hidratado (cheguei a pintar de loiro mais claro e era uma palha). Agora juntamente com a progressiva meu cabelo é mto brilhante!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB