Resenhas Sinceras

All around the world

08/06/2009

Convidei cinco amigas brasileiras que moram fora para responder duas perguntinhas básicas:
“Qual o cosmético ou maquiagem você sente falta, que só encontra no Brasil?” e “Qual produto estrangeiro você sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui? Algo que seja difícil de encontrar no Brasil.”

A Lari que está na Inglaterra, a Abigail que está no Canadá, a Loraine que está nos Estados Unidos, a Jana que está no Japão e a Patrícia que está na Suécia responderam as perguntas e no fim ganhei um post muito legal. É engraçado como elas sentem falta de coisas bem simples que aqui a gente encontra super fácil. E o mesmo acontece com o contrário, marcas baratinhas que aqui elas não acham nem em sites estrangeiros. Adorei a participação das meninas internacionais! Confere comigo!

pat

Qual o coméstico/make que vc sente falta, que só encontra no Brasil?
Aqui na Suécia, batom MAC é até barato, sai por uns 40 reais. Mas uma marca CREUZA brasileira tem dois batons que eu absolutamente AMO e sempre trago uns dez quando volto: CHANDELLE (números 4 e 8). São rosas metálicos, pra balada!
O único problema é o cheiro um pouco forte, mas que vai sumindo rápido.
Também trago óleo Séve, Hipoglos e buchas vegetais, que aqui são caríssimas ( importadas dos trópicos, já viu, né?). Trago também alicates de cutícula, que atá se acha com dificuldade, mas depois que perdem o fio, não tem ninguém para amolar! Sei que no Brasil está começando um “movimento” pra deixar cutículas, como as europeias e americanas, mas eu ODEIO, não consigo achar legal mesmo com unhas super bem pintadas!
E esmaltes brasileiros, como Risqué, Colorama, Angélica, Impala. Acho os esmaltes aqui muito bons no quesito qualidade, mas as cores podem ser bem bregas. Não entendo a fascinação das Brasileiras pelos O.P.I ! Os daí podem até nem durar tanto, mas as cores são tão lindas!

E qual produto estrangeiro vc sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui?
Sabe o que eu aprendi nesses anos de idas e vindas? A maioria dos produtos brasileiros não funciona aqui e vice-versa.Trazer xampu, cremes, alguns tipos de maquiagem pode ser puro desperdício de dinheiro. Cremes que deixam minha pele ótima aqui, ficam hiper melecados no Brasil, as bases ficam oleosas, a make não fica do mesmo jeito.

Se eu voltasse de vez, gostaria de levar estoques da base mousse da Maybelline e do meu amado Studio Tech, sombras e blushes assadas da Bourjois, a base Some Kind of Gorgeous da Benefit, o Baby Face e Angels on Bare Skin da Lush (ambos para limpeza da pele). E minha mais recente descoberta, o hidratante com filtro 30 da Vichy, que fica maravilhoso por baixo da make. Acho que traria tudo isso mais pelo preço, sei que até poderia comprar essas coisas online, mas aqui é tão baratinho e aí fica tão caro!

lo2

Qual o coméstico/make que vc sente falta, que só encontra no Brasil?
Eu não consigo me acostumar com nenhum creme para as mãos, só com os da Natura Ekos! Acho todos os outros melequentos demais ou com cheirinho desagradável. E também os óleos para banho. Eu gosto muito de usar (também por preguiça de passar o hidratante depois) e não acho óleos interessantes por aqui. Sempre que tem alguém vindo do Brasil, eu peço para trazer. Sinceramente, em relação a maquiagem, eu usava muito pouco antes de vir pra cá então, não me lembro de nada especial.

E qual produto estrangeiro vc sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui?

Eu adoro os esmaltes daqui: OPI e ESSIE são os meus favoritos. Aliás, os produtos para unhas daqui irão me fazer uma falta daquelas quando voltar ao Brasil. Como viver sem a Sally Hansen? Eu acho que os preços praticados no Brasil serão um grande impedimento para eu continuar a comprar as coisas que eu gosto. Nem mortinha da silva eu pago mais de 20 reais por uma sombra, por exemplo. Naturalmente, eu não pensava assim antes, mas agora… depois de comprar sombras MAC por menos de 10 dólares… não da, né? Eu adoro a loção matificante da MAC, uso muito. E quer saber mais: as makes vendidas em farmácia aqui são bem bacanas. A farmácia perto da minha casa tem Loreal, Maybelline, Rimmel, Neutrogena, Revlon, etc… dá pra viver só dessas!

ab

Qual o coméstico/make que vc sente falta, que só encontra no Brasil?
Algodão que não seja sintético. Aqui no Canadá o algodão em bolinha desse que a gente usa para tirar o esmalte, geralmente tem uma textura estranha. Eu acabo comprando os discos de algodão mesmo pois estes são normais. Quando fui para o Brasil de férias comprei um saco gigantesco só para garantir.
Xampu anti-queda (de ervas), aqui tem xampu pra tudo e muito bons por sinal mas não existe xampus específicos para queda, eles tem uns que são para “thining hair” mas o que ele faz é encorpar os fios, não ajuda a crescer e nem produz fios novos. Graças à Deus encontrei um de cavalo (bapho!) chamado Ecrinal e este sim ajuda horrores!

E qual produto estrangeiro vc sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui?
A linha de tratamento para acne chamada Proactiv, não vivo sem ela, é simplesmente maravilhosa! Raramente tenho espinhas (salvo uma ou outra ocasionais…)!

lar

Qual o coméstico/make que vc sente falta, que só encontra no Brasil?
Sinto falta de várias coisas, principalmente dos lançamentos da Natura e do Boticário. Eu fico vendo no site deles os produtos novos e fico com uma certa cobicinha de poder comprá-los. Mas no caso de citar um produto específico, o perfume Egeo Dolce do Boticário e um dos meus favoritos e toda vez que vou ao Brasil tenho que comprar alguns vidros pra estocar. Aqui em Londres esse perfume faz o maior sucesso e tem um cheiro único.

E qual produto estrangeiro vc sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui?
Partindo do pressuposto de que posso comprar produtos importados em diversas lojas onlines, vou citar duas marcas que só poderia encontrar por aqui: Lush e Aussie. A Lush produz diversos cosméticos frescos e sou super fã do toner Breath of Fresh Air. Já a Aussie e uma marca australiana de cuidados para os cabelos bem baratinha e super eficiente. Gosto muito da mascara hidratante 3 Minute Miracle Reconstructor deles, que funciona em 3 minutos e deixa os cabelos simplesmente maravilhosos. Com certeza estocaria pelo menos esses dois produtos.

jn

Qual o coméstico/make que vc sente falta, que só encontra no Brasil?
Tenho que falar: esmaltes!!!Fico doente com essas coleções novas, que nunca vou ver aqui…

E qual produto estrangeiro vc sentiria falta e faria um super estoque caso voltasse a morar aqui?
Quando eu for embora,pretendo fazer estoque dos meus produtinhos preferidos: Base Dior,YSL Touch Éclat e coisinhas MAC (Paintpots, batons, blushes).
A lista seria enorme! Aqui no Japão tenho um acesso mais fácil ($$), então tem muita coisa que pelos preços que vejo aí, seriam meio que impossíveis de comprar sempre.

Fala sério, você não ficou com vontadinha de mandar um container de Boticário, Natura e Risqué (e algodão) para essas pobres brasileiras?? Hahahaha

porsabrina

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Monica 08/06/2009 às 12:22

    Hahahahaha, me identifiquei horrores, também moro fora e (pasme!) até conheço a Patricia pessoalmente! Nem acreditei quando vi ela aqui!

    Com certeza sinto falta da Natura aqui, e no Brasil sentiria falta da Lush e da MAC que aqui é tão acessível. Fico de boca aberta quando vejo os preços das maquiagens no Brasil.

    Beijos

  • responder Catarina Freitas Pinheiro 08/06/2009 às 12:40

    o bom de viver em Portugal, é que apesar de sermos um país pequeno…TEMOS CÁ TUDO.

    pronto, isto foi uma forma de uma portuga mostrar o orgulho o seu País…LOL

    e para mais este fds ganhamos a Albania por 2-1…não k isso tenha interesse, mas alguma de vcs podia querer saber o resultado…

  • responder Lili 08/06/2009 às 13:02

    Muito legal o post!!!!!! Aiii que vontade de comprar sombra da MAC por menos de 10 dólares rsrsrsr!!!!

  • responder Lili 08/06/2009 às 13:02

    Muito legal o post!!!!!! Aiii que vontade de comprar sombra da MAC por menos de 10 dólares rsrsrsr!!!!

  • responder Fernanda Costa 08/06/2009 às 13:09

    hahahaha
    Eu mando fretar um avião cheio de algodão pras meninas se em contrapartida ela me enviarem um avião cheio de MAC, com mta sombra, pó, base…troca justa, nao? kkkkkkkkkkkkk
    bjoosss

  • responder Renata Carvalho 08/06/2009 às 13:12

    Concordo com a Lari, Egeo Dolce é maravilhoso.
    Gosto demais.
    E o engraçado q tenho amigas que usam e o cheiro dele fica bem diferente de uma para a outra. Sei q isso é normal, mas com esse perfume é diferente. Fica diferente MESMO.

    Beijos, meninas.

  • responder Kelly 08/06/2009 às 13:39

    Adorei o post 🙂 Bom até para valorizarmos o que temos por aqui!! =**

  • responder Ana Luiza 08/06/2009 às 13:48

    Achei o post muito legal, e, como disse a Kelly, é legal para valorizarmos coisinhas Made in Brazil. Imagina, as gurias citaram até algodão e bucha vegetal!

  • responder renata959 08/06/2009 às 14:17

    Adorei essa inversão que vcs fizeram aqui.

    Nunca me ocorreu que uma pessoa que compra MAC por 10 dolares poderia sentir falta de algodão natural. Já comecei a valorizar a prata-da-casa!!!!

    Aliás, para o resto da minha vida, toda vez que eu for à farmácia e vir aquele pacotão de algodão (natural) vou lembrar das ‘compatriotas-expatriadas’, rsrsrs!

    Bjs!!!

  • responder abigail 08/06/2009 às 14:19

    oi sá te mandei um email…

    ficou mto legal o post! adorei! vou linkar no blog!

    e concordo com a Patricia aqui no Canadá eles também não afiam alicates, na verdade nem usam como a gente está acostumada no Brasil…

    bjo linda!

  • responder Mariana 08/06/2009 às 14:45

    Muuuito legal este post!

  • responder Patricia 08/06/2009 às 17:48

    Sa, adorei dar a entrevista e adorei ainda mais estar “pessoalmente” no Coisas de Diva, que conheci via blog da Monica lah de cima (a do primeiro comentario)! Esse cyber mundo eh pequeno mesmo!!
    Muito interessante ver as opinioes das outras meninas, a gente sempre sente falta do mais simples, nao eh?
    E concordo tambem com a Abigail, o algodao sintetico eh dose, viu???
    Grande beijo a todas!

  • responder Marcela 08/06/2009 às 19:25

    Sabe que quango fui pros EUA no final do ano fiquei um pouco decepcionada com a M.A.C? Eu sei, parece pecado falar uma coisa dessas, mas num tava tão barato assim….eu pirei nas coisas da Maybelline que vendia nas farmácias e supermercados. Aí sim era baratinho, baratinho!

  • responder Nadja 08/06/2009 às 20:21

    Q maneiro!!!

  • responder Paula Vieira 08/06/2009 às 21:53

    Sa ficou massa! Adorei!
    A gente fica aqui babando nos produtinhos gringos e o pessoal lá sente falta de coisinhas Made in Brazil tb, como um basiquinho algodao. Que coisa! Por essa eu nao esperava, eu achava que algodao era tudo igual em todo o mundo! hehehehe 🙂
    Eu sabia que o oleo da Natura iria aparecer! Acho que o produto de beauty mais cara de Brasil, será??!!

    Bjos
    PS. ficou joia o cuidado com o post, com um bottom da bandeira de cada país, que lindo!
    PS2. como a Larissa ficou linda nessa foto! com um carinha de “tô feliz e nao estou nem aí para ninguem!” rsrsrs 🙂

  • responder Fodali 09/06/2009 às 06:12

    Depois que eu mudei pra Australia, tambem comecei a sentir saudade dos produtos que eu gostava no Brasil…

    Chego `a pedir pra minha mae e minha sogra mandarem cera roll on pelo correio! E que falta faz um Boticariooooo!!!!!!!!!!!

  • responder Elisa 09/06/2009 às 06:45

    Eu também sou expatriada. Sinto falta de absorvente, trago sempre do Brasil, mas já me acostumei com OB (esse sim tem aqui por precinho). Aqui na Alemanha os absorventes normais sao muito grandes. Tb sinto falta da Risqué (babo nas colecoes novas) e alicate eu trago do Brasil (mas uso pouco), algodao eu uso de disco. Tb sinto falta da depiladora, mas já adotei o Satinele.

    Ia sentir muita falta dos shampoos maravilhosos :), de maquiagem por preco descente e de água thermal por 2 euros. Além do meu salário em euros, claro.

    Mas acho que o pior é comida, sonho com pao de queijo e guaraná!

  • responder Larissa 09/06/2009 às 07:07

    Gente, que post genial.

    Adorei saber o que as outras brasileiras sentem falta no exterior. Ainda bem que o algodao aqui da Inglaterra nao e sintetico, senao ia ser complicado pra tirar maquiagem.

    E como nao sentir falta dos esmaltes brasileiros. Um esmalte da OPI aqui custa em media 8 libras. O que da pra comprar pelo menos 12 esmaltes brasileiros. Entre um esmalte OPI e 12 brasileiros, sou muito mais Brasil.

  • responder Ana Elisa 09/06/2009 às 09:42

    Eu moro no EUA e a sombra da MAC é 14,50 (só em outlet se encontra por menos)……num sei de onde ela tirou 10 dólares…uahauahauha…..
    Sinto falta da minha depiladora aqui…uahauhauaha…..
    O algodão é meio estranho mesmo…mas nada que me faça estocar quando volto ao Brasil….

    Sinto mais falta é da comida mesmo…pq de cosméticos os preços daqui são incríveis…..

  • responder Loraine 09/06/2009 às 10:57

    Sabrina, ficou tudo lindo e concordo com as outras meninas. Sao as coisas mais simples que fazem falta mesmo. Eu tb peco para trazerem alicate de unha pra mim e sinto uma falta danada da minha depiladora. Achei uma cera de farmacia que e facil de manipular e eu mesma me viro. bjs!

    Ana Elisa, eu moro do lado de um outlet, entao, sombras e outras coisinhas de marcas que nao sao de farmacia, eu so compro la.

  • responder liliana 09/06/2009 às 19:22

    obrigada pelo post! da para ter uma ideia de como eh o mundo dos cosmeticos fora do BR.. mas… vi uma reportagem que o Brasil eh o país aonde se tem o maior consumo de cosmeticos do mundo e a variedade tbm eh muito grande! Mas.. nao troco meu querido pais por nehum outro(nem que tenha MAC mais bartinha) hihihi
    beijos
    Parabens pela matéria!

  • responder Maíra dos Anjos 09/06/2009 às 23:38

    hahahaha
    Eu mando fretar um avião cheio de algodão pras meninas se em contrapartida ela me enviarem um avião cheio de MAC, com mta sombra, pó, base…troca justa, nao? kkkkkkkkkkkkk
    bjoosss [2]

  • responder renata959 30/06/2009 às 09:35

    Relendo ese post lembrei de um item de primeiríssima necessidade que ninguem tinha lembrado: UMA BOA MANICURE!

    Gente, na boa, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu falta disso quando passou mais de 10 dias no exterior!!!! Lá é raro encontrar alguem que tire cuticulas. EUA não encontrei. Na Europa, só vi quem tirasse cuticula na Espanha e mesmo assim uma unha cara [20 euros] e muito da ‘meia-boca’ pra nós brasileiras que estamos acostumadas com esse capricho semanal.

    Bjs!

  • responder Produtos gringos que sinto falta « Cruelty | Free | Makeup 02/07/2009 às 00:19

    […] e o post bem legal com o depoimento das colegas está em: http://coisasdediva.wordpress.com/2009/06/08/all-around-the-world/ Possibly related posts: (automatically generated)DesodoranteEsmaltesOishi desu, ne?Idéias […]

  • responder Juli 13/07/2009 às 20:04

    Estou fora ha 6 meses e tenho penado sem minha depiladora, mas estou me virando com o VEET bikini e axilas, tem resolvido bem e sinto falta tbem do alicante de unha, os daqui são terriveis e ñ tem onde amole, fazer em salão nem pensar, caro e sei q ñ vão fazer como gosto, saudade tbem da minha manicure, grande. Produtos MAC podem ate sair barato por aqui(Espanha) 14 euros, mas sinto falta como disse a Patricia da marca CREUZA q sempre tinha um batom e amo de paixão, CHANDELLE, tem cores lindas e pelo preçinho se sair facil ñ custa aplicar de novo, qnd for ao Brasil c/ ctza trarei um estoque deles. Bjs, Juli.

  • responder Produtos gringos que sinto falta « Cruelty | Free | Makeup 13/07/2009 às 23:18

    […] e o post bem legal com o depoimento das colegas está em: http://coisasdediva.wordpress.com/2009/06/08/all-around-the-world/ Possibly related posts: (automatically generated)Produtos gringos que sinto falta […]

  • responder Juli 14/07/2009 às 04:40

    Gente escrevi acima e aqui quero corrigir e acrescentar: alicante ñ rsrs, alicate de unha 😀 e sobre o preço da MAC, me refiro aos batons. Qnd voltar vou sentir falta dos preços dos produtos bons daqui, pq no Brasil custam absurdos e acho q ñ vou ter coragem e dindin pra tanto. Estou usando um pó da Clinique maravilhoso q custou 20 e poucos euros e um rimel Dior maravilhoso de 26 euros, isso vou sentir falta. Bjs, Juli.

  • responder Patricia 14/07/2009 às 05:42

    Juli, fala serio, CHANDELLE nao eh maravilhoso???
    BEIJO

  • responder Juli 14/07/2009 às 11:42

    Oi Patricia, é sim, eu trouxe apenas um e já acabou 🙁 agora so proximo ano, serio vou trazer uns cinco pelo menos, eu gosto mt e acho q ele ñ sai facil ñ, falei sobre reaplicar pq logico q ele ñ tem a durabilidade de outros q custam + dindin, mas nem por isso sai c/ o “vento” rsrsrs. Bjs, Juli.

  • responder Renata 17/06/2011 às 03:36

    Gente!!! Fantástico este post!
    Descobri o blog de vcs há algumas semanas e gostei tanto que resolvi ir lendo os posts passados tb. Nem sei se vcs vão ler meu comentário (por estar num post tão antigo), mas tô arriscando.
    Achei ótima a idéia de saber das “de fora” o que só encontram por aqui. É mais uma maneira de valorizarmos nossas tranqueiras – rsrs…
    Aproveito pra dizer que vcs são muito queridas! Conheço pouquíssimas mulheres que abordam o assunto “beleza” sem parecer fúteis.
    Parabéns, meninas!
    Bjo enorme.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB