Resenhas Sinceras

Imagens inspiradoras

17/05/2009

Fazer uma boa maquiagem é algo que requer, além de prática e um bom arsenal de produtos, inspiração. E ela não necessariamente precisa estar nos ótimos tutoriais que vemos por aí e nas fotos das famosas no red carpet. A inspiração pode vir de imagens que nos deixam feliz, que nos fazem sonhar, que mudam nosso dia só pela beleza que transmitem.

E é isso que as divas vieram mostrar por aqui hoje! Confiram:

Montagem Inspirações

Sempre gostei de selecionar em revistas e catálogos fotos que trouxessem uma combinação de roupa interessante ou um item que queria muito comprar. Tenho uma pasta cheia dessas referências, e o mais engraçado é olhar que algumas das coisas que eu gostava há dez anos não têm nada a ver com o que me agrada hoje!

Atualmente, tenho também arquivado algumas fotos legais que acho pela internet. Essas aí de cima são alguns exemplos, mas tenho muito mais perdido em pastas no laptop e no computador… Na hora de juntar tudo, percebi que grande parte é voltada à moda mesmo, não adianta!

Entre os sites que mais gosto, está o The Sartorialist (que já é até clichê entre os blogs de moda, mas continua sendo muitíssimo bom!), blog que mostra imagens de pessoas comuns vestindo combinações superbacanas. Tive que colocar aqui uma foto de lá, porque sempre têm umas imagens de gente de Londres e Nova York no inverno, e eu amo roupa de frio!

Outro tipo de imagem que adoro é de propagandas e catálogos. Ali na montagem tem de três marcas diferentes: Dior (do perfume Miss Dior Chérie, que tenho e adoro), Jogê (tem como não amar as rendinhas e florzinhas?) e Kipling (nem sou tão fã das bolsas, mas a roupa da menina tá muito fofinha!).

Também gosto de buscar imagens antigas, vide o post que fiz sobre Brigitte Bardot. Essa foto dela é a mais linda que já encontrei, amo tudo: o cabelo, a faixinha, a roupa de bailarina, o olhar perdido, o cigarro na mão…

That’s it! Agora confiram a seleção fotográfica de Marina e Sabrina:

maft

Minhas imagens inspiradoras também não têm muita ligação entre si, mas escolhi algumas que gosto muito e acho super legais e bonitas. Tem aí um vestido couture da Dior, da coleção de outono de 2008, pelo qual me apaixonei desde que vi (esse verdinho, meio balonê); a coleção de bonequinhas vestindo as crianções de Viktor & Rolf – acompanhadas dos dois; um monte de Ray Ban´s Wayfarer, porque eu adoro, apesar de só ter um preto; a capa da revista Fashion com Mary Kate Olsen (adoro as duas, mas a Ashley é mais low profile); Mischa Barton só com coisas que amei: o vestido é lindo, o sapato é lindo, o cabelo é lindo e o óculos é lindo e, por último, Agyness Deyn desfilando pra House of Holland (são dessa marca as camisetas super legais que ela usa!).

weit

Eu tenho mania de ir salvando no computador todas as imagens que gosto para me servir de inspiração como designer. De uns tempos para cá, tenho feito isso no site chamado We Heart It. Neste site estou armazenando imagens que acho muito legais, não só para minha profissão, como também para minha vida pessoal. Então resolvi tirar do meu arquivo algumas imagens para colocar aqui no blog nesse nosso post conjunto. Elas não tem muita relação entre si e nenhum foco específico (sim, parece que gosto de sapatos), só mesmo o fato de serem “inspiradoras”.

E o que é mais legal do We Heart It é o fato que não se perde a fonte da foto. Então, aqui em baixo estão os links de onde elas saíram.

Sapatos e doces via http://di47f.livejournal.com/139423.htm
Meias finas via http://aspiringivory.blogspot.com/2009/02/classy.html
Meia listrada via http://brokendancer.deviantart.com/art/LackingSocialGrace-42911156
Sapato rosa via http://flickr.com/photos/7644891@N07/507439802

Beijos!

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Camila 17/05/2009 às 13:07

    Noossa amei!!!
    Não tenho hábito de salvar imagens inspiradoras, mas como estou sempre lendo coisas sobre moda já percebi que quando vejo alguma capa de revista, foto de desfile, encarte de propaganda ou alguma coisa que eu gosto muito dá uma levantada na minha autoestima.
    É engraçado, mas me dá vontade de me arrumar mais, cuidar da pele, do cabelo, fazer um make legal, usar um perfume gostoso.
    Dá vontade de ser mais mulher, mais feminina…
    E eu amo essa sensação, essa coisa de ser mulher e se arrumar…
    É bom demais!!!!
    O post de vcs me fez perceber essa influência em mim, no meu dia a dia… 🙂
    Bjos

  • responder carol p. 17/05/2009 às 13:16

    Meninas, estou amando a nova fase do blog!! Acompanho desde o início, mas tenho que dizer que agora ele tá MARA! Parabéns!
    Ah, essas imagens são realmente inspiradoras, adorei as da Thais!
    Bjão

  • responder Ana Luiza 17/05/2009 às 13:59

    Nossa, essa campanha do perfume Dior é leeeeenda! A foto ficou maravilhosa!
    E, gurias, achei tão Maria Antonieta aqueles doces sapatos…

    Beijos

  • responder Kelly 17/05/2009 às 20:00

    Caracaaa achei que só eu que copiava imagens que gostava da net !! Tenho uma pasta especifica, a Figuras Diversas, onde inclusive copiei a propaganda do perfume Dior tbem 😉 Me identifiquei com as figuras da Thais
    Bjinho meninas, boa semana á vcs =** Kelly

  • responder Nadja 18/05/2009 às 00:23

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e faco minhas as palavras da Mila…

    Adoro de ppaixao me arrumar, me maquiar , me cuidar mmesmo.. estou muito mais vaidosa ate fazendo minhas unhas eu mesma e to de dieta tambem…kero ficar 100%

    devo mto ao blog!!! reascendeu em mim a vaidadeeee eh tudo de bom ser mulher e feminina!!!!

    Beijosssss

  • responder Esther Mara 18/05/2009 às 01:55

    Gente, como eu adoro esse blog!

    Achei demais a idéia do post, maravilhosa mesmo!

    Beijos, gurias, e linda semana pra vocês!

  • responder Laisa 18/05/2009 às 17:16

    Tô curtindo tanto esses posts “miguxos”! hahaha E a idéia desse em especial foi ótima! Realmente o que nos inspira faz muita diferença em tudo que formos fazer… Acho que é por isso que se a gente entregar o mesmo kit de maquiagem para 10 meninas e pedir uma maquiagem especifica, nenhuma delas vai sair igual. E isso não vale só pra maquiagem, né?

    Ótima semana pras queridas!
    Beijos

  • responder Paula Vieira 18/05/2009 às 23:02

    Meninas, que post lindo! Serio, achei de uma inspiração e uma sensibilidade sensacional. Porque gostar/escrever/ler sobre makes é otimo e divertido, mas o sentido e a beleza das coisas estão muito além disso. Pode estar nas cores, nas composiçoes, nos angulos inusitados, em coisas que aparentemente nao tem nada a ver, mas dizem muitooo para a gente!
    ops, viajei, mas acho que vcs me entenderam. 🙂

    Eu tb coleciono imagens inspiradoras, as que vejo na net, salvo no computador e as de papel, recorto e colo em um caderno. De tempos em tempos, dou uma olhada e sempre tiro alguma ideia, seja para uma roupa, uma cor a usar, etc.

    E mais ou menos, como a Sá, mas no caso sou arquiteta, é muito importante ter essas fontes de inspiração, eu sou uma pessoa muito visual (normalmente lembro do que vejo, mas esqueço demais o que escuto, por exemplo, eu tenho que ver para memorizar), entao é bom ter essas imagens para treinar o olhar, o senso critico, se inspirar.

    Bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB