Resenhas Sinceras

T-Zone Shine Control e Instant Perfector Clinique

30/03/2009

pr3

Depois de ler maravilhas por toda a blogosfera sobre esses produtos da linha Pore Minimizer da Clinique, vou ter que contar que me decepcionei um pouco. Os dois têm a textura bem parecida, tipo um serum. Eles espalham bem fácil na pele e ficam com uma textura de pó. Uma coisa boa é que eles realmente disfarçam muito o tamanho dos poros e dão uma aparência opaca instantânea na pele.

Mas o T-Zone não segura a oleosidade o dia todo. Passo de manhã para ir trabalhar e lá pelo meio dia a minha pele já está começando a brilhar. Fiquei bem decepcionada porque isso não acontecia quando eu usava o Normaderm da Vichy. Quando acabar esse, vou investir no Normaderm que vale mais a pena. Na verdade, se pudesse unir os dois produtos em um só seria perfeito. O poder de disfarçar os tamanhos dos poros de um, com a qualidade de controlar a oleosidade da pele do outro, seria uma benção dos céus.

pr2

Já o Instante Perfector dá mais ou menos o mesmo resultado do T-Zone, mas com o diferencial de ter cor no produto. Mas a cor é tão levinha que fica quase transparente quando aplicado na pele. Ele funciona bem como primer e é legal passar antes da base líquida porque ele deixa a pele bem lisinha e diminui bastante o tamanho dos poros. Aliás, a textura dele é bem parecida com o primer da Smashbox (aquele famosão). O ponto negativo é o mesmo do T-Zone: não segura a oleosidade por muito tempo. Achei válido, mas não é um item essencial na vida de um ser humano. O bom seria que a aparência de poros contraídos e pele sequinha durasse por mais tempo.

Por Sabrina

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Fran 30/03/2009 às 13:20

    Oi! Então, leio o blog há eras mas nunca comentei haha e hoje achei oportuno dizer que, eu já testei o IP da Clinique e achei o resultado bem parecido do que eu tenho quando uso o Minimizer da Pharmacus, do 2Beauty. Um ponto positivo do Instant é o olfativo, e do Minimizer é o preço (o frete é bem barato já que eu moro no Rio Grande do Sul).

    Tu já tentou passar um matificante antes do IP? Fiz isso com o Minimizer e ele durou horrores! E a misturinha não teve efeitos ruins hehe
    Beeeijo

  • responder Esther Mara 30/03/2009 às 13:38

    Sá,

    Pode ser efeito da foto, mas na minha opnião ainda estpa melhor após cinco horas o que sem nada, não?

    Que chato, é triste, mesmo quando você espera demais de uma coisa e se decepciona…

    Linda semana! Beijos

  • responder Dani 30/03/2009 às 14:06

    O ideal seria deixar a pele seca por pelo menos 12 horas…mas será que algum produto realmente faz isso?
    Sábado eu comprei o Effaclar M da La Roche. Eu usei a amostrinha que veio com o sabonete e gostei do resultado, mas também coloco algumas considerações, acho que no primeiro e segundo dia eu gostei mais, pois não tinha usado um produto que segurasse a oleosidade da pele, e senti a diferença. Mas agora que estou usando todos os dias também acho que lá pelas tantas a pele já começa brilhar na zona T, mas ainda assim estou gostando, faz a diferença e também segura a make por mais tempo.
    O problema maior é o preço desses produtinhos, acho eles muito caros.

  • responder Paula 30/03/2009 às 14:07

    Meninas, já viram esse vídeo? http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u541684.shtml
    Não consegui assistir aqui, mas acho que é com um cara que deu aqueles cursos na Renner. Não sei se é bom, mas talvez possa ser legal! 🙂

  • responder Hanny Zache 30/03/2009 às 14:45

    Oi Sabrina, tou passando para avisar que eu linkei seu blog no meu, qualquer coisa avisa q eu tiro.

    Bjs

    http://www.quantocusta2.blogspot.com

  • responder Helena 30/03/2009 às 18:10

    A mãe da Marina do 2Beauty fez um genérico do Instant Perfector, da farmácia dela de manipulação, a Farmacus.
    Eu também uso o Normaderm FPS 15 e acho que ele é o melhor pra segurar oleosidade. O Effaclar M eu odiei, uso, pq tenho que usar, vou fazer o quê, já comprei. O matificante da Mary Kay acho digno também.
    Ah, eu vou nas compras no sábado, põe meu nome lá! Quero ficar bem rainha do funk! ahahahaha

  • responder Camila P 30/03/2009 às 21:04

    Pois eu não aguento mais tentar eliminar a oleosidade eterna que a minha pele tem…

    Saco!!!

  • responder Jiana 31/03/2009 às 00:28

    Olá pessoal,
    bom comprei o instant perfector recentemente e pra ser sincera amei o resultado. Tenhop a pele muito oleosa e ele segura bem. Melhor ainda se eu usar o fluido matificante da comtém 1g antes, e olha q muita gente não gosta do matificante.
    Mas o q eu mais gostei foi q fica muito mais facil retirar a oleosidade q vai acumulando ao longo do dia. So um lencinho de papel pressionado de leve e toda gordura vai embora!!! Antes não tinha cristo q disfarçava um dia longo de trabalho antes de emendar a facul.
    Quero comprar o Serumda Clinique, alguem já usa?

  • responder Patricia 04/05/2009 às 09:13

    Meninas,

    vocês sabem se o primer da MAC serve também para diminuir os poros?
    Eu tenho os poros do rosto muito grandes, e com base cremosa ateh que disfarco bem, mas bases muito “matte” e pó, nem pensar, piora TUDO!!!

    Se alguém tiver dicas de base , primers ou serums prá este caso específico, por favor, ajudem! Sei que voces sao “feras” nos truques e dicas, entao estou aqui, morrendo de ansiedade 🙂

    (ps- Nao moro no Brasil, entao nao tenho como comprar as marcas nacionais, tipo Natura e Boticario)

    Beijos!

  • responder Base, pré-maquiagem e corretivo Natura Una » CoisasDeDiva - 08/09/2010 às 12:01

    […] que todos dão um acabamento parecido, o que muda mesmo é a textura que deixa na pele: Smashbox, Clinique (sérum), Magix (acabamento de pó), Natura […]

  • responder Primers faciais – Parte 1 | Bem Bonita 21/11/2010 às 00:24

    […] ler mais sobre ele? A Sabrina, do Coisas de Diva, fez um review dele com fotos (inclusive dá para ver a textura dele lá, ele é um creme mais […]

  • responder Fla 01/05/2013 às 13:35

    Ao aplicar o produto, ele desaparece imediatamente como se preenchesse
    os furinhos, porém deixa a aparência de excesso(que falta espalhar
    melhor), mas quando eu tento espalhar, a aparência de excesso/molhado
    aumenta.

    Importante: antes de passar o Instant Perfector eu aplico o BB Cream
    da Dermage, porque ele tem proteção solar e uma cor suave. De qualquer
    forma, já tentei passar somente o Instant Perfector e o efeito é muito
    parecido.

    Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB