Dicas

Pincéis, pra que te quero!

04/02/2009

Atendendo ao pedido da Sá, cá estou eu para dividir com vocês minhas impressões sobre os pincéis que tenho:

Na verdade, até um tempo atrás, não era assim tããão ligada em maquiagem, tanto que pra mim bastava ter aquelas esponjinhas para base (sim, descobri os delírios do pincel só depois) e um kit paraguaio (vergonha!) com pincéis para blush, lábios e olhos, além das odiadas esponjinhas para sombra (Sabrina que não me ouça!)… Mas agora que presto mais atenção em tudo isso até que tenho uma coleçãozinha de pincéis razoável – e mil vezes mais decente!

Primeiro, vou falar dos pincéis que uso para aplicar a maquiagem mineral, todos vindos no kit da Bare Escentuals (já comentei sobre ele aqui):

dsc009171

FLAWLESS FACE [à esquerda]

Esse pincel foi criado para aplicar a base mineral, permitindo que o produto seja espalhado de maneira uniforme por todo o rosto. É um dos meus preferidos da VIDA, porque cumpre muitíssimo bem sua função (tendo em vista o tamanho médio e o formato arredondado das cerdas) e é comumente utilizado pela minha pessoa para passar blush – não adianta, me acostumei demais com esse, preciso de dois pra não ter que ficar lavando!

KABUKI [ao centro]

Delicinha de pincel! Fofinho que só, parece que faz massagem no rosto! Uso para passar o pó mineral e confesso mais uma vez: já fiz dele um pincel de blush, bom para marcar as maçãs (meninas, não me odeiem por cometer esses pecados da maquiagem!).

MAX COVERAGE CONCEALER [à direita]

Pincel para aplicar a base mineral, que faz as vezes de corretivo. Não uso muito, para disfarçar as olheiras não funciona, porque parece acentuar as ruguinhas de expressão. Bom para pequenos “consertos”, especialmente em manchinhas e espinhas.

Pronto, agora vou comentar sobre os pincéis para makes “normais”, comprados com a ajuda da Sasá (pessoa mais paciente do mundo, me deu as dicas do que era realmente básico e necessário ter):

dsc00923

APLICADOR DE PÓ – PROART [à esquerda]

Quando estava na loja, a Sabrina me indicou esse pincel como uma boa opção para passar blush, deixando o produto mais espalhado pela bochecha. Como cada pessoa tem uma opinião e testar é tudo nesssa vida, experimentei em casa, mas não gostei muito… Então, uso esse para espalhar meu Studio Fix, da MAC. Para esse fim ele é excelente!

PINCEL CHANFRADO – PROART [ao centro]

Muito útil, uso para delinear os olhos com sombra. Ele desliza bem, só acho que se fosse um pouquinho mais duro daria uma precisão melhor, tipo um traço mais fino, sabe?

APLICADOR DE SOMBRA – PROART [à direita]

Responsável por me fazer esquecer as esponjinhas. Uso para espalhar a sombra nos olhos, apesar de já ter tentado esfumar com ele também. Não deu muito certo, por isso preciso urgente de um pincel específico para isso, talvez aquele gordinho que a Sabrina tem.

dsc00927

PINCEL LEQUE LIMPADOR – MARCO BONI [à esquerda]

Desde que vi a Carmindy do What Not to Wear usando esse pincel para aplicar iluminador, quis ter um também. Só que depois de comprar esse descobri que o que ela usa é mais gordinho, é diferente. O uso desse pincel em específico é tirar aquele pózinho da sombra que insiste em cair embaixo dos olhos e arruinar o make. Infelizmente, essa “vassourinha”, como chamo, é ruim, porque faz mais meleca ainda!

PINCEL PARA BASE – MARCO BONI [à direita]

É outra vida depois desse pincel! Bem melhor para espalhar as base, dá de dez a zero na esponjinha! Gosto muito, apesar de não usar base líquida com tanta frequência.

Acho que é isso, então! Espero ter esclarecido algo para quem (ainda) está na dúvida sobre as funcionalidades de cada pincel… Não sei se sou a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, tenho pouco tempo de experiência, mas o uso no dia-a-dia fala por si, né?

Beijos para todas!

Por Thais

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Lúcia 04/02/2009 às 08:08

    oi!
    Apesar de sempre ter gostado muito de maquiagem e até já ter feito curso de automaquiagem, não conhecia as especifidades dos pincéis e ainda vivo de esponjinha, rsrsrsrs. Sinceramente, não consigo me imaginar passando base com pincel, parece mto mais prático com esponja, mas não custa tentar, o que importa é o resultado final! Brigadinha pelas dicas!
    Bjs

  • responder 04/02/2009 às 09:47

    Adorei a direção de arte nas fotos!

  • responder thaismarques 04/02/2009 às 10:30

    Lúcia, tente mesmo! Você vai ver como fica bom passar a base com pincel. Deixa um acabamento mais leve, eu gosto bastante.

    Sá, pena que as fotos ficaram escuras… Buááá!

  • responder Marina 04/02/2009 às 10:36

    Também curti a direção de arte. Caçador de pipas´ style.
    Thais, vc pode usar o http://www.photoshop.com, é um ps mais simplezinho, online mesmo, não precisa baixar nada, só se cadastrar…

  • responder marinafabri 04/02/2009 às 11:49

    Esqueci de comentar: muito obrigada pela parte que me toca em “apenas a sabrina me ajuda a comprar pinceis”. 😐

    E que peninha sobre o pincel vassourinha, se ao menos ALGUÉM tivesse avisado hihihi

  • responder Paula 04/02/2009 às 13:09

    Thais, eu te defendo na hora do pincel vassourinha! Mesmo com todas as críticas ruins, tenho muita vontade de comprar também hahahaha

  • responder Eliana 09/02/2009 às 17:04

    Tenho esses 3 pincéis da Pro-Art que tu falou e o meu amado querido e preferido é o de delinear! Gosto justamente pq faz um traço bem fininho e discreto! 🙂

  • responder Pincéis ProArt « Coisas de Diva 09/02/2009 às 17:09

    […] de pó é igual aquele que a Thais comprou e minha idéia era usar ele para blush. Mas achei muito mole. Engraçado que o pincel da marca […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB