Resenhas Sinceras

A vez da leitora by Paula Vieira

25/02/2009

Quem escreveu para nós hoje foi a Paula Vieira. Ela está sempre acompanhando o blog e marcando presença nos comentários. Paula se empenhou e fez um Roteiro Creide de Maceió para a gente!!!! Adorei o post e agradeço muito a ela pelo empenho e carinho com que escreveu o texto! Vamos ao post da Paula.

secao_leitora

Olá meninas (e meninos também?!), me chamo Paula e moro em Maceió (Alagoas). A Sá (uma fofa!) me convidou para participar do “A Vez da Leitora”, eu fiquei super feliz, pois adoro o Coisas de Diva e estou sempre por aqui, aprendendo muito com as meninas e com as leitoras. Essa troca de figurinhas nos beauty blogs é muito legal, e no meu caso, mais ainda, pois minha família é pequena (sem irmãs e poucas primas) e minhas amigas não curtem muito essas coisas (não sabem o que estão perdendo, rá-rá-rá!), então já viu, não sobra ninguém para eu fofocar sobre as frescurinhas que eu compro e uso (aliás acaba sobrando para o namorado! rsrs). Então viva os beauty blogs!

Bom, chega de blá-blá-blá, a Sá deixou o tema livre e logo eu pensei em escrever alguma coisa parecida com o post Creuzando por Curitiba. Antes de descobrir os blogs de moda e beleza, eu só comprava produtinhos da Maybelline, que eu encontrava no supermercado, do Boticário ou da Contém 1G (não porque eu tivesse muito $$$, mas era porque eu não dava muita bola para as marcas creuzas – puro vacilo! – e ainda não me arriscava nas comprinhas virtuais (ai meu cartão de crédito!)). Então quando entrei no “mundo paralelo” dos beauty blogs, eu fiquei perdidinha, sem saber aonde comprar as creuzices na minha cidade, já que boa parte de vocês se localizam no eixo sul-sudeste e na blogosfera encontramos muitas dicas de compras nessas regiões. Mas agora minhas conterrâneas seus problemas acabaram (kkkkkk), segue um roteiro de como creuzar por Maceió.

creideday1

Creuzando por Maceió

1.  Casa Vieira
Avenida Fernandes Lima, 2723, Farol. Fones: (82) 3338.3151 – 3338.3336.
Como chegar, clique aqui!
Como chegar à loja do centro, clique aqui!

Para mim, o paraíso das creuzas na cidade. Tem duas lojas, uma no centro da cidade e outro no bairro do Farol (endereço acima). Eu sempre vou à loja do Farol e lá tem de tudo, várias marcas de produtos de cabelo (até o creme Mariana falado no Vende na Farmácia? ). No que se refere a make, lá tem Maybelline (lá eu comprei a minha Dream Matte Mousse), Payot, Tracta (pouca coisa), Elke, pincéis ProArt, a amada, idolatrada, salve-salve Vult (amei essa descoberta, foi com esses produtinhos que comecei a ser creuza! rsrs) e Dailus (essa eu achei creuza demais, mas já vi que a Sá tem um blush de lá, então da próxima vez, vou dar uma chance para a bichinha). De esmalte, somente tem Colorama, Risqué e uma marca que não consigo lembrar o nome (nesse quesito, eles precisam melhorar, tem uma variedade de cores das marcas citadas, mas poderia ter outras marcas também, não tem nem Impala!).

* Atendimento: ok, como é um “quase” supermercado, não tem atendentes por perto, dá para olhar e testar bastante sem pressa. Aliás, nos dias que eu fui, só a Dailus tinha uma promotora de vendas, olha que chic! rsrs

2. Boutique do Cabeleireiro
http://www.boutiquedocabeleireiro.com
Av. Luiz Ramalho de Castro, 1459, Jatiúca. Fones: (82) 3357.5476 – 3357.5082 – 3357.5021
Como chegar, clique aqui!

A minha descoberta mais recente, eu passo por essa loja quase todo dia (é bem pertinho do shopping Iguatemi), mas achava que só vendia aqueles potes de litros de shampoos/condicionadores que usam em salão, já que a loja é mais direcionada para esse público. Mas ledo engano, lá tem Tracta (muita coisa! só está faltando o tão falado corretivo, mas vai chegar em março), Elke, Payot, Marco Boni (alguns produtos), pincéis ProArt, Dailus, Luisance (se não é essa, é algo parecido, na mesma vibe), esmaltes Colorama, Risqué (toda a coleção Rendas do Brasil), Impala (toda a coleção da Iris Stefanelli hihihihi), Ana Hickmann (adorei o fato dos esmaltes não virem em uma embalagem e como uma boa creuza, eu dei uma testadinha na unha antes de comprar! hahaha) e uma marca de esmalte Lu-alguma coisa (desculpem, não lembro o nome mesmo). Tem também produtos de cabelo de marcas pouco conhecidas, usadas mais em salão de beleza.

* Atendimento: ok, sem mais comentários.

3. Farmácia Permanente 
Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990, Mangabeiras. Fone: (82) 3302.1347?
Como chegar às farmácias da rede, clique aqui!

Neste caso, não sei se são todas as farmácias da rede, mas a que se localiza no shopping tem Elke, Payot, Tracta e produtinhos para o rosto da L’Oreal.

* Atendimento: as makes ficam atrás de um balcão, então tem que ficar pedindo a atendente, eu não curto muito esse esquema, gosto de ficar mais livre, mas mesmo assim, fui bem atendida.

4. Palato Supermercado 24hs 
http://www.palato.com.br
Rua Deputado José Lages, 700, Ponta Verde. Fone: (82) 2121-7575 
Como chegar, clique aqui!

Para minha surpresa, já que é um supermercado com produtos mais chics, tem um stand só da Maybelline com todos os produtos da marca vendidos no Brasil (base, sombras, máscaras de cílios, batons, gloss, tudo tudinho).

* Atendimento: Ok. O preço pode ser um pouco mais elevado que outras lojas, porque esse supermercado é mais carinho, mas não tenho certeza dessa informação.

5. Cia da Beleza
Avenida Álvaro Otacílio, 3195, Ponta Verde. Fone: (82) 3231.0039 – 3327-0786.
Como chegar: clique aqui!

Outra surpresa, pois sempre achei que essa loja vendia somente perfumes importados, mas um dia resolvi entrar e descobri onde vende Duda Molinos e Bourjois (tudo bem, não é creuza!) em Maceió city. Tem também produtos de cabelo do Marco Antônio de Biaggi e pincéis Prada.

* Atendimento: ok também, a atendente foi super gentil (ficamos batendo papo depois) e eu pude testar TODOS os produtos, inclusive o bronzeador e iluminador da Bourjois, que eu pretendo comprar, mas não lá, pois o precinho não é muito amigo do meu bolso, na net é mais barato com certeza.

É isso, pessoal!
PS1. O dicionário do Word não reconhece a palavra creuza e suas variações (creuzice, creuzar, etc), acho que eles deveriam inserir na próxima versão, não é, não?! Afinal essa palavra já faz parte do vocabulário feminino. Vamos assinar a língua portuguesa! Kkkkkkkkkk. Tô brincando, viu! 😉

PS2. Não lembro os preços dos produtos, mas não vi grandes diferenças entre as lojas.

PS3. Os produtos New Care, eu só vi vendendo na rede de supermercados do Extra.  

PS4. Não sei informar quais as lojas do centro da cidade vendem make-creuzas, é muito raro ir por essas bandas, então se alguma creuza conterrânea passar por aqui e quiser complementar, fique a vontade, assim como lojas em outros bairros (para quem é daqui, deve ter percebido que as lojas citadas ficam nos bairros litorâneos da cidade, com exceção da Casa Vieira).

PS5. Aproveito e indico um blog de moda, beleza e outros assuntos femininos de uma conterrânea, o Le Mousse. A Kaká é uma fofa também e eu fiquei super feliz quando descobri o blog dela, pois sempre pensava: “não é possível que não exista alguém em Maceió que escreva sobre esses assuntos e eu vou ter que continuar tricotando apenas com o pessoal do outro lado do país?” rsrsrsrs.

PS6. Para vocês conhecerem um pouco de Maceió, umas fotos da cidade mais linda do Brasil 🙂 

pavi

PS7. Pronto, acabou, é o ultimo, já escrevi demais! hihihihihihih 😀

Por Paula Vieira
Leitora convidada

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Grazi 25/02/2009 às 15:28

    ótimas dicas
    pena que não sou de maceió :/

    beiojos

  • responder Nadja 25/02/2009 às 16:01

    Paulaaaaa… qdo vc viu o tão falado corretivo da tracta..fala serio q vc lembrou de mim ne?? hahahaha

    bjsss

    Nadja

    (Vo aih p suas bandas em março… em Natal rs)

    Kero mto cnhecer Maceio!

  • responder thaismarques 25/02/2009 às 17:08

    Ahhh… Quero ir pra Macéio, que lugar lindo!

    Adorei a sua participação, Paula! Muito organizadinha.

    Beijão!

    Thais

  • responder Roselany 25/02/2009 às 18:24

    Genteee, o Divas jájá cria o Manual Quatro Pincéis hein! rsrsrs

    Ainda esperando o guia mínimo, mas sincero, de Fortaleza.

  • responder wiczneski 25/02/2009 às 21:26

    Adoooro esses roteirinhos =D
    Tou querendo é arranjar tempo pra fazer aquele aqui em Curitiba =P
    Beeeeijos gals!

  • responder Renata Carvalho 25/02/2009 às 22:39

    Adorei o post.

    Parabéns.

    As fotos da cidade estão lindas.

  • responder Riany Ferreira 25/02/2009 às 22:57

    Meninas, queria dar uma ideia pra vcs!!
    Eu tenho uma dúvida e acredito q várias outras leitora tbm tem
    * qual é o melhor método de aplicar base: esponjinha ou pincel?
    Vcs podiam fazer um post colocando os pós e contras do dois… Seria legal e me ajudaria mtooooo msm e acho q outras leitoras tbm hihihih…
    FikDik!!
    Beeejuuu
    Adooooro o Blog!!

  • responder Paula Vieira@ 26/02/2009 às 00:11

    aeeeee, adorei participar com um post aqui para o blog! Adoro o Coisas de Diva e vcs tb! Obrigada pelo convite, Sá! 🙂 Quando precisar, estou as ordens! rsrs

    Nadja > lembrei sim de vc quando vi o corretivo! haahahaaa. Nao esquecerei a sua saga pelo corretivo perfeito. Vc ainda vai encontrar! Quando vier a Maceio, me avise, viu?!

    Thais > obrigada! E quando tiver a oportunidade, venha mesmo conhecer minha terrinha.

    Roselany > se anima e faz o roteiro creuza de Fortaleza. Eu sempre sentia falta de um e por isso quando a Sá convidou para participar, nao tive duvidas que seria sobre isso.

    wiczneski > tira uma dia e vai creuzar por Curitiba :), aqui no blog tem cada dica otima e vc nao vai voltar de maos vazias para casa. rsrs

    Renata > obrigada! Maceió é linda mesmo, uma gracinha!

  • responder Camila 26/02/2009 às 00:25

    Deixei um desafio p/ ti no meu blog!Se der,dá um pulo lá!

  • responder Larissa 26/02/2009 às 08:25

    Gente, sou so eu ou todo mundo ficou com vontade de ir pra Maceio depois dessas fotos da cor do mar?

  • responder Nadja 26/02/2009 às 11:18

    Larissa!!

    Todo mundo! rsssssss

    Meu namorado ja foi disse q la eh lindissimo!

  • responder Paula Vieira@ 26/02/2009 às 13:37

    Oi Meninas
    Que bom que vcs gostaram das fotos! A cor do mar realmente é linda e muda conforme o tempo, tem horas que e azul, verde, azul-verde e por ai vai… 🙂
    Bjos

  • responder Dani 27/02/2009 às 13:58

    Quero ir pra Maceió creuzear e claro aproveitar esse mar lindão!!!

    Parabéns pela matéria Paula Vieira!!! uma verdadeira jornalista!

  • responder Paula Vieira@ 27/02/2009 às 15:23

    Obrigada, Dani! Que bom que vc gostou! 🙂
    Bjs

  • responder Kaká Marinho 28/02/2009 às 11:11

    Paula,

    Seu post está perfeitoooo! Lindo, adorei! Completo!
    Obrigada pela citação, viu?!
    Ah, e eu já vi os produtos da New Care na Rede Pague Menos! Mas confesso que nunca testei…
    Beijos!

  • responder Ewelyn 12/06/2013 às 02:23

    qual a loja que você vende vult cosmético em maceió.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB