Dicas

Rapidinhas!

30/01/2009

1) O primeiro esmalte novo que testei foi o Dusty Rose, da Max Factor. A cor é muito linda e eu adorei. Na foto não dá pra ver muito bem, mas tem uns reflexos dourados. Quem me obrigou a passar foi a Fran (amiga da vida também), em homenagem à formatura dela e como sou boazinha, obedeci hahaha. Taí o resultado:

imgp0067_1024

2) Pras meninas que ficaram curiosas com a história do blush, taí a notinha:

Você sabia que para garantir o aspecto saudável, mulheres e homens passavam, já na Grécia antiga, uma mistura de amoras e algas marinhas para corar as maçãs do rosto. Mas só no século 18, Alexander Bourjois, dono de uma empresa francesa de cosméticos, criou um pó a base de frutas vermelhas e beterraba. Batizou-o de rouge (“vermelho” em francês).

Hoje chamado de blush (“rubor” em inglês), ainda é vendido pela empresa em uma embalagem redonda, semelhante a original.  (Fonte: Revista Super Interessante, setembro 2008)

Beijos e bom fim de semana 🙂

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB