Compras Dicas

Maquiagem mineral

17/01/2009

Atendendo às cobranças da Sá e da Má, resolvi começar a “pagar” minhas dívidas com o blog falando sobre maquiagem mineral. Sei que o assunto está longe de ser novidade, mas achei que seria interessante eu dar minha opinião sobre ele:

Faz um tempo considerável que não sei o que é usar uma base “normal”, de tão apegada que estou às minhas maquiagens minerais. Já sofri muito com bases líquidas, porque quando está muito calor suo demais na testa, nas laterais do rosto e entre o lábio e o nariz. Ou seja, arruinava sempre o make e ficava extremamente nervosa com isso! Os produtinhos de origem mineral, que são em pó, acabaram me ajudando a controlar o problema, pois têm a textura mais seca e dão um efeito mate!

Para me familiarizar com esse tipo de maquiagem, comecei comprando o Get Started Kit da Bare Escentuals, graças à valiosa dica dada pela Victoria Ceridono, do Dia de Beauté. Na verdade, quando li o post dela achei a novidade o máximo, por isso corri para pesquisar onde tinha para vender, quanto custava… Consegui achar na Amazon, o único problema era como iria mandar para cá… Aí descobri que o marido de uma colega do meu namorado (o que não fazemos pela beleza, né?) estava nos EUA e podia trazer com ele! Então, fiz o pedido e, na época, paguei algo em torno de $ 60 pelo kit, que vinha com os seguintes itens (na ordem da foto, inclusive):

get-started-kit

  • i.d Mineral Veil (pó para finalizar o make)
  • i.d bareMinerals SFP 15 Foundation – Fairly Light (base)
  • i.d bareMinerals SFP 15 Foundation – Light (base)
  • i.d bareMinerals Warmth All-Over Face Collor (pó queimador)
  • bareVitamins Skin Rev-er Upper (primer)
  • Kabuki (pincel)
  • Flawless Face (pincel)
  • Max Coverage Concealer (pincel)
  • DVD (ensinando como usar toda essa parafernalha)

Quando comprei, a Amazon dizia que todos os itens do kit valiam, na verdade, $ 180, imagina só! Fiz um excelente negócio, porque saber como usar as maquiagens e ter os pincéis certos para obter cada resultado dá bastante diferença. O lema da Bare Escentuals é o joguinho de palavras “swirl, tap e buff”, ou seja: tem que, em primeiro lugar, colocar um pouco de pó na tampa do potinho, para então passar o pincel no produto, dar uma batidinha para retirar o excesso e, só depois, passar no rosto! Parece meio complicadinho, mas não é! Vejam o vídeo no Youtube.

Esse é para quem tem só, por exemplo, a base em casa – inclusive de outras marcas, afinal existem muitas por aí – e precisa aprender como deve passar! Pelo menos na minha cabeça, achando um pincel parecido (que dá para achar sim) e usando um bom primer antes (isso é bem importante!) é possível obter os mesmos resultados, não precisa comprar todo o kit não!

Um detalhe importante é o seguinte: falam que não tem problema dormir com tudo aquilo no rosto, mas, por mais mineral e natural que seja o make, de uma forma ou de outra (mesmo que digam que não) ele está preenchendo os poros da pele, então é melhor não arriscar! Inclusive, por um descuido (leia-se relaxo) meu, dormi com a maquiagem e amanheci cheia de espinhas. Girls, não acreditem nisso!

Bom, para finalizar, vou deixar uma diquinha dada pela Marina há uns tempos atrás: uma das “concorrentes” da Bare Escentuals, a Everyday Minerals oferece alguns free samples para futuras clientes de todo o mundo! É só entrar no site e acessar “Makeup – Custom Kits – Free Sample Makeup Kit” e se cadastrar. Eles cobram só o preço do frete. Estou me enrolando para pedir as minhas porque são muitas opções (até demais para o meu gosto), mas é só ter calma que dá para achar a ideal para o seu tom de pele!

Por Thais

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Deisi Pedroso 17/01/2009 às 20:54

    Oi,tu poderia divulgar o sorteio que to fazendo lá blog…

    http://bahtrilegaltche.blogspot.com

    Bjs

  • responder Renata Carvalho 17/01/2009 às 20:57

    eu estou usando a base mineral da Mary Kay e tenho gostado muito, mas não sabia dessa dica do primer antes. Uso apenas um tônico e um hidratante.

    Beijo Thais.

    P.S: apesar de ser assídua por aqui, acho q é o primeiro post seu q comento.

  • responder Juliana 17/01/2009 às 22:13

    Oi Thais!
    Que primer vc usa?
    E vc usa SÓ make mineral ou é só base/corretivo?
    Blush, sombras tbm? Tem rímel disso tbm? haha
    bjs

  • responder Alexandre 18/01/2009 às 00:39

    Oie Sabrina adorei seu blog viu , dei uma xereta para conhecer e ver as dicas amei…..

    vou add o seu ao meu tá???

    Beijos

  • responder Luana F. M. Prado 15/04/2009 às 22:41

    Oi Thais!

    Queria saber como comprar a Maquiagem completa da I.D Minerals… Não tenho nem idéia de onde comprar e também não sei se vende aqui no Brasil.
    Minha prima chegou dos EUA esses dias e eu estou usando a dela, pois ela comprou lá!!
    Se vc puder me ajudar, agradeço.
    bjuss

    • responder Gui 08/01/2011 às 23:15

      Oi Luana,
      Eu vou comecar a vender i.d. em Sao Paulo no mes de Julho de 2011.

  • responder Gui 08/01/2011 às 23:17

    Oi Pessoal,
    Eu vendo maquiagem da i.d. e tambem produtos da Victoria Secret no Brasil. Eu vou levar em Julho deste ano!

  • responder Coisas De Diva » Maquiagem Mineral: Get Started Kit BareMinerals cor Medium Beige 14/06/2013 às 10:00

    […] Uma curiosidade, um dos primeiros posts da Thais aqui no blog foi sobre a versão estrangeira deste kit. […]

  • responder Kit Main Attraction Bare Minerals » Coisas de Diva 22/12/2013 às 13:30

    […] certa vez, há muitos anos (foi uma das minhas primeiras resenhas para o blog, senão a primeira, lá em 2009!), e curtido. O kit Main Attraction é o segundo que provo. Sua proposta é toda glamourosa, com […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB