Resenhas Sinceras

Como aplicar sombra em pó

15/12/2008

Sombra em pó é meio desgraçada, pode fazer uma sujeira danada e ficar com uma cor bem apagadinha (as da Contém 1g estão aí para provar, ODEIO-AS).
O sucesso ou a falência total da da maquiagem vai depender do método que vc usa para aplicar as benditas.

Comparei 3 métodos para aplicar sombra em pó: com o pincel umedecido, com esponjinha e com pincel seco.
Vou dar o passo-a-passo de cada método e no final comparar os resultados. Usei o pgmento da MAC na cor bell-bottom blue. (As fotos desse tutorial ficaram meio estranhas, algumas fora de foco, mas relevem, por favor).

Pincel umedecido
Molhei o pincel em um potinho d’água, tirei bem o excesso em um papel absorvente e encostei o pincel na sombra. Passei o pincel nas costas da mão para misturar bem a água e a sombra e passei no olho.
solta1_ssosolta2_sso
Esponjinha
Encostei a esponjinha seca na sombra e passei no olho.

solta3_sso
Pincel seco
Encostei o pincel na sombra e passei no olho.

solta4_sso
Acho que o melhor método é o do pincel umedecido. Ele é um pouquinho mais trabalhoso, mas deixa um resultado mais bonito, com a cor mais viva e mantendo o brilho da sombra. Com a esponjinha a sombra fica meio apagadinha e sem brilho. Com o pincel seco, a sombra até fica com brilho mas  menos pigmentada. Mas acho que o pior ponto desse método é que sempre cai uns pozinhos na bochecha e acaba estragando toda a maquiagem.
solta0_sso

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Tassiana Lima 15/12/2008 às 18:27

    eu tenho um monte de sombra da contêm, mas td vez que vou passar he meleca certa. Fica na bochecha, embaixo do olho, borra td. Vou testar sua dica do pincel molhado.

  • responder Aline UK 15/12/2008 às 20:21

    Engraçado pq por incrivel que pareça eu me dou bem com a sombra solta… so da ultima vez que comprei na Everyday minerals pedi 10 soltas… meu esquema infalivel sempre foi: primer antes ou mixing medium, e sempre enfio meu pincel na sombra e depois dou uma misturada na tampinha, tiro e queda, ela fixa nas cerdas sem cair nada no rosto e aplica como se fosse compacta…. tanto eh que as sombras de pigmento da Mac sao soltas…. lindas!!

  • responder Esther Mara 15/12/2008 às 21:32

    També, prefiro o método do pincel úmido!
    Confesso que ás vezes eu o uso assim mesmo em sombras compactas, quando quero “avivar” ainda mais a cor!
    Amei as fotos de comparação! (na verdade eu adoro comparações!)
    Beijos

  • responder Marcela Pinelli 15/12/2008 às 21:42

    Oi Sabrina! Entao, ate 1 mes atras só tinha uma sombra em pó, a preta da contem q tenho ha um bom tempo, mas depois dela, nao quis mais nenhuma pq uso muuuito a cor preta, mas td vez q vou viajar é akele drama, se tombasse o potinho era uma bagunça depois (sou meio freskinha com isso) e tb a questao das bochechas, sempre caindo o pozinho, tanto q acabei comprando uma preta compacta. Mas a pouco tempo (o 1 mes q citei antes) comprei um conj de pinceis (meu primeiro, hihi, sempre me virava com as esponjinhas das sombras mesmo e achava q era o suficiente.. coitada de mim, nao sabia oq era viver, rsrs) e veio como brinde 2 sombrinhas soltas, comecei entao a usar pincel direto e adivinha? Comecei a adorar sombras soltas, inclusive, depois disso, de 5 sombras compradas, 4 sao soltas!!! Qnd qro cor mais forte, alem do prime, uso o pincel umidecido em soluçao pra lente de contato (pode ser colirio tb, melhor q agua!), coloco uma gotinha na palma da mao, molho o pincel e seco o excesso numa toalhinha (ele fica mais pra seco dooq pra molhad0, se tiver sombra na tampa pego de la, pq ai vem menos quantidade, senao, relo o pincel na sombra do pote e dou uma batidinha (como se tivesse batendo cinza de cigarro) pra tirar o excesso e assim nao correr o risco de cair nas bochechas!!
    Nossa, me desculpe o tamanho do comentario, ta mais parecendo um post, mas achei q vc gostaria de aprender uma outra maneira q ao meu ver parece melhor doq o jeito q vc faz, parece q vc “dilui” a sombra na agua, ai ela fica meio q liquida, é isso? se vc puder tentar esse jeito q te falei e comparar os 2, eu gostaria de saber qual vc vai preferir, ta?
    Bjsss e parabens pelo blog 😉

  • responder sandra 16/12/2008 às 09:43

    voce acertou em cheio sobre esse post,eu sou maquiladora formada pelo senac ,só que não trabalho mais na area da beleza(externa) só me dedico agora pela beleza interna,não que eu não me interesso mais por isso ,mas eu vejo muita bobagem feita po aí em nome da beleza,tem tutorial totalmente equivocado,que mais deixa a mulher feita uma bruxa ….mas fazer o que ? eu prefiro me abster de comentar nesses casos.
    mas voce sabe das coisas………e que olho é esse muié??
    nem precisava de sombra de tão bonito…….já veio pronto da fábrica …….mas tá valendo as suas dicas……..
    o truque do pincel umedecido é isso mesmo…..gostei do seu blog e das suas dicas tb….
    um bjão

  • responder Paula 16/12/2008 às 09:50

    Gostei desse post, Sá! Sou muito amadora na hora de passar sombras, fico com a cara toda borrada. Sempre preciso repassar o corretivo embaixo do olho porque acabo tirando tudo na hora de tirar o excesso de sombra. Nunca molho o pincel (preguiça, na verdade), mas vou tentar da próxima vez!

  • responder Dani 16/12/2008 às 10:57

    ótimo post! bom ver as comparações.

    Eu uso sombra em pó da Natura e gosto muito. Mas passar só ela com esponjinha fica assim mesmo, meio apagadinha. Então eu já usava uma técnica para segurar mais a sombra, passo um lápis sombra de cor bem clarinha que tem uma textura meio cremosa e então a sombra em pó por cima e fica muito bom. Passo para vir trabalhar e dura o dia inteiro.
    Não tenho primer nem potencializador e gostaria de saber se eles são realmente bons pra isso.

  • responder Mariana Medeiros 16/12/2008 às 18:52

    Sáá
    adorei o tutorial! ó, vi umas dicas em outro blog um tempo atrás sobre a aplicação de sombra solta, e incorporei total! primeira é a de usar no lugar da água um fixador de maquiagem para umedecer o pincel, desses que são líquidos, sabe? me lembro também que a menina indicou água tônica pra quem não tem! segunda dica é a de usar um primer nos olhos… eu tenho um da contém 1g e adooouro! escurece a sombra e gruda mesmo, all night long! pra nos casos de ficarem sem brilho, aplica com um pincel de sombra suavemente em batidinhas, só pra deixar o brilho… a dica final é usar um pincel vassourinha (L) pra limpar as bochechas! e também aplicar embaixo dos olhos uma camada grossa de pó para que a pele não fique diferente nessa região depois de “varrida”!
    tu já sabes que eu visito aqui todo dia né? hehehhe adoooro teu blog!

    beijo beijo!

  • responder Eliana 18/12/2008 às 18:46

    Posso dar uma dica? Em vez de usar água, eu gosto de usar o colírio (na real é um lubrificante de olhos praticamente a mesma fórmula que um mixing medium) Trisorb pra umedecer o pincel…

    Pra evitar o problema de cair sombra por tudo, eu faço o olho primeiro (antes de TUDO) e a pele por último!

    beijo!

  • responder Juciani Gruber 18/03/2009 às 13:30

    OLÁ TENHO STUDIO FOTOGRÁFICO E PARENDI A MAQUIAR SOZINHA POIS OS CURSOS SÃO MUITO CAROS.
    ADOREI A DICA E VOU TENTAR PASSAR A SOMBRA COM PINCEL MOLHADO POIS AS SOMBRAS REALEMNTE SÃO EXTREMAMENTE INDAS DENTRO DOS SEUS RECIPIENTES MAS QUANDO PASSAMOS AFFFFFFFFFFFFFF
    QUAL SEU E-MAIL LINDA???
    BJS

  • responder Leticia 21/11/2009 às 21:08

    eu hoje passei na papelaria, e comprei ANILINA (amarelo canário) pra experimentar como sombra. Já queria fzr isso faz tempo… e não é q deu certo!! Ficou PERFEITO, bastaaaaaaantee pigmentada e não sujou nada 😀
    Ótimo para o verão q vai ser bem colorido!

    Beijos ;*

  • responder rafaela 09/02/2011 às 14:43

    toda vez que passo sombra meleca embaixo do olho, então tento usar um maquiagem sem abusar da sombra…agora com essa dica acho que ja posso voltar a usar sombra normalmente 🙂

  • responder Maerla Moreira 05/03/2011 às 12:05

    Amei o post. Estava procurando por um que me ajudasse na hora de passar as benditas sombras fluor, e você ajudou bastante. Obrigada! *-*

  • responder Monica Londes 14/04/2012 às 22:19

    Também detestava as sombras em pó da Contém 1g, mas agora adoro! Depois que descobri os primers, minha vida com elas mudou. Tenho mais de 50. Com o primer (pode ser do Boticário, da Urban Decay ou aquele bastãozinho da Contém mesmo) elas ficam per-fei-tas! Não posso reclamar!

  • responder mickaelly 12/11/2012 às 00:06

    ameeei legal!!!!!!!

  • responder lis 21/11/2013 às 12:24

    Aleluia gente, estava testando uma make para esse final de semana,e a droga da sombra cai toda sobre minha bochecha, agora vou tentar com essas dicas de vcs grata…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB