Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

dermacol

A Dermacol é uma base que ficou super famosa entre meninas que fazem vídeos de maquiagem no Youtube ou Instagram. Justamente por isso, fiquei curiosa e acabei comprando a danada um tempo atrás. Como essas bases de alta cobertura não são assim minhas favoritas, ela acabou meio que esquecida. Mas ultimamente tenho curtido usar/testar coisas para pele, então lembrei dela e trouxe ela para cá também.

Dermacol

dermacol

A Dermacol Make-Up Cover, é uma base de extrema cobertura. A sua fórmula contem 50% de pigmentos. A combinação de seus ingredientes garante até 24 horas de cobertura, sem manchar a roupa, e seus polímeros naturais absorvem a oleosidade mantendo um acabamento suave e aveludado. Ela promete ser resistente à água e é indicada para todos os tipos de pele. Pode ser usada para cobertura de vitiligo, melasma, acne, tatuagens, manchas, olheiras e outras imperfeições de pele.

O que achei dela?

dermacol

A Dermacol é uma base de textura cremosa, mas bem densa. Ela cobre tudo MESMO, você até pode dispensar o uso do corretivo se quiser. Eu costumo aplicá-la usando os dedos para dar uma espalhada e um pincel denso para fazer o acabamento e acho que o resultado final fica muito bom. Claro, ela é uma base de alta cobertura, o que significa que ela não dá efeito natural – fica aquele efeito ‘pele de boneca’, que deixa óbvio que a pessoa está usando base. Apesar de são ser meu tipo favorito de base, eu gosto de ter para usar em eventos mais chiques ou para fazer fotos e vídeos.

dermacol

A minha cor é a 211, que apesar de não ser assim idêntica à minha pele, acho que consigo usar sem problemas. Como tenho a pele um pouco mais seca, em mim ela fica muito sequinha. Vi algumas meninas de pele oleosa reclamando que ela fica com textura meio pegajosa na pele, mas por sorte isso não acontece comigo. Também não cheguei a ficar 24 horas com ela na pele, mas acho a duração muito boa.

Em resumo: uma base ótima para quem quer alta cobertura MESMO e não se importa com a aparência “tô de base”.

Dermacol: aplicação em vídeo

Também falei sobre a Dermacol e mostrei a aplicação lá no nosso canal, caso você tenha perdido e se interesse pelo assunto, tá aí.

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal. Tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também! Rumo aos 80 mil! <3

Composição

Ingredientes: CI 77891, Paraffinum Liquidum, Paraffin, Cera Microcristallina, Petrolatum, Alumina, Glyceryl Stearate, Silica Silylate, Parfum, /-: CI 77492, CI 77491, CI 77499.

Preço e onde comprar

Segundo o site da Dermacol, a loja oficial a vender a base por aqui é essa. Ela está disponível em 12 cores e esse tubinho, que tem 30 g, deve durar eternamente. Nunca comprei nela, então não posso contar minha experiência por aqui. Também vi na Americanas alguns vendedores que vendem o produto fracionado por um preço menor. Bom para quem quer testar antes e ver se gosta antes de investir.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
10 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marcia Daniella

    Se tem chance de ficar pegajosa na pele oleosa, nem me atrevo a querer testar, rs, rs

  2. Camila

    Oi, Mariana. Queria saber se ela marca muito as linhas finas dos olhos, pq achei q ela substitui bem o corretivo.

  3. Katiuscia Santana

    Nossa, fique espantada com os componentes da base, boa parte da base é de derivado de petróleo, nada bom para a pele…

    • Clézia

      Imaginei a mesma coisa, meus poros ficaram entupidos só de ler a composição kkk, péssima para pele oleosas e com acne como a minha.

  4. ana

    Para alta cobertura gosto do bb cream da aritaum, como boa parte dos cosméticos asiáticos é uma maravilha, tem proteção solar alta e fica bem na pele o dia todo, mesmo em dias quentes. Tenho melasma e ele é minha salvação:
    http://www.aritaum.com/en/shop/pr/global_shop_pr_product_view.do?i_sTmType=PC_HIS_BAK&i_sProductcd=P0000000000000020278

  5. Gabi

    Vc achou q ela transfere muito?

  6. Juliana

    Já usei duas vezes em eventos, pq a maquiadora passou, ela fotografa muito bem realmente, mas eu achei que transferiu um pouco sim em guardanapos etc, nada que atrapalhe. Meu noivo odeia, pq acha mt rebocada rsrsrs

  7. Fer.ck

    Marina..vc acha que daria pra usar ela apenas como corretivo? Ela seca na pele ou transfere muito?

  8. Neuza

    Qual a diferença dela para a Dermablend da Vichy?

  9. Miriã Andrade

    Não tenho uma opinião muito formada sobre essa base ainda, hehe, gosto de cobertura alta, mas acho essa um pouco exagerada demais.