Maquiagem Resenhas Sinceras

Corretivo Matte da Tracta: finalmente testei!

06/06/2017

corretivo matte tracta

O Corretivo Matte da Tracta era aquele típico produto que eu queria testar mas vivia adiando – até que outro dia comprei e venho usado direto desde então! Hoje vim contar o que achei para vocês:

Corretivo Matte da Tracta

corretivo matte tracta

Acho que esse corretivo foi lançado (já tem um tempinho) justamente porque muita gente reclamava do corretivo normal da marca, que é um pouco pegajoso/brilhante (eu gosto e uso mesmo assim haha). Ele vem numa embalagem parecida com a do seu irmão mais velho – tubinho com aplicador tipo de gloss. A diferença, além da textura, é que esse vem com 4 g de produto e o tradicional vem com 7 g.

corretivo matte tracta

São seis cores disponíveis – claro (essa das imagens), médio e escuro, além de três coloridas (amarelo, salmão e verde). O claro da versão matte não é idêntico ao claro da versão normal – o matte é mais amarelado.

Para quem quer ver comparação entre o matte e o normal, vamos ter uma bem completinha, com mais fotos e tal, mas daqui alguns dias. Hoje quis falar só desse mesmo.

corretivo matte tracta

Eu adiei tanto pra comprar esse produto porque tinha impressão de que ele seria seco demais e talvez marcasse as linhas finas abaixo dos olhos. Mas na realidade eu acabei adorando. Ele é realmente mais sequinho que o outro, mas não resseca – achei a textura bem cremosa, macia, e me surpreendi muito! Acho até que estou gostando mais desse, inclusive – fácil de passar e com boa cobertura (não diria que é alta/completa, mas pra mim é mais do que o suficiente).

Composição

Preço e onde comprar

Dá para achar o Corretivo Matte da Tracta em perfumarias, lojas de cosméticos e também na Renner. Online, dá para achar em algumas lojas como Sépha – o preço varia entre R$ 20 e R$ 25.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/06/2017 às 14:08

    Mari
    quando lançou eu pensei o mesmo, achei que ele marcaria as linhas
    que bom ver o mercado nacional aprimorando ainda mais em seus produtos
    beijos

  • responder Juliana Mello 06/06/2017 às 15:32

    Eu quero testar!

  • responder Márcia Daniella 06/06/2017 às 15:54

    Tenho mesmo que experimentar um corretivo da tracta logo , logo. Só escuto elogios pra eles .

  • responder Luana 06/06/2017 às 16:46

    Eu amei o efeito desse corretivo! Tenho olheiras bem marcadas e roxas, e cobriu bem sem marcar demais. Porém, eu comecei a ter muita ardências nos olhos, demorou pra pensar que poderia ser o corretivo, mas só começou depois que usei ele, parei de usar por uma semana e realmente, parou de arder. Fiquei super chateada, provavelmente tenho alguma alergia a algum componente, pesquisei e não vi nenhum relato assim. Se alguém tiver o mesmo problema e já souber qual componente é, ficarei muito grata em saber! 😛

    Beijoos

    • responder Raisa 30/08/2017 às 10:02

      Luana, tudo bom?
      Também estou com esse mesmo problema! Usei a primeira vez e tudo certo, mas na segunda e terceira vez senti essa ardência na área dos olhos. Só que a ardência não ocorre quando eu passo o corretivo e sim no dia seguinte, entre as passadas no rosto do hidratante e do protetor solar. Será que ele resseca a região? Minha pele é bem fininha… Ainda vou testar se o problema não é o tônico (essa semana deixei de passar com a mão pra passar com o algodão), mas o corretivo infelizmente está na minha lista de possíveis causas 🙁

  • responder Ana 06/06/2017 às 19:24

    Ai, eu acho que sou mais branca do que voce porque eu comprei esse e ficou amarelo demais pra mim 🙁 só da pra usar embaixo da base. Então vou continuar com o tradicional mesmo que é mais clarinho. Minha pele é muito clara

  • responder Bia 06/06/2017 às 19:25

    Nossa , fiquei super curiosa pra usar.Amanha jah vou atras do meu.Bjsss

  • responder Gabriela 06/06/2017 às 20:49

    A cobertura é otima, acho uma pena tanto esse matte quanto o outro mesmo o claro ser tão escuro, deveriam fazer uma variação maior de cores.

  • responder Juliana 06/06/2017 às 21:09

    Ouvi falar que tinha o Mate pq o normal definitivamente não dava muito brilho, adquiri o meu semana passada e não largo mais, adorei lindo e super natural, perfeito até demais e a um bom custo, um pouquinho e já é suficiente! Eu usava da qdb e acabava rapidao! Marina compartilho da msm alegria, meninas não vão se arrepender!

  • responder Carina 07/06/2017 às 11:18

    Você prefere esse ou aquele da Ruby Rose?

    Estou caçando esse da Ruby Rose, mas tá difícil de achar rss
    Mas o da Tracta, as duas versões, achei meio grudenta, textura de cola, não curti muito.

  • responder Michele Bdz 07/06/2017 às 12:05

    Adorei a cobertura dele…

  • responder Juliana 07/06/2017 às 12:16

    Tenho a versão comum e detesto, muito brilhoso mesmo, mas comprei errado. Ai lançaram os da Bruna Tavares e simplesmente ameiii!

  • responder Corretivo Matte da Tracta: finalmente testei! - LookBook Blog Brasil 10/06/2017 às 13:41

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Corretivo Matte da Tracta: finalmente testei! […]

  • responder Duelo de titãs - as duas versões do corretivo Tracta: tradicional x matte 11/06/2017 às 13:39

    […] Corretivo Matte da Tracta: finalmente testei! […]

  • responder Miriã Andrade 16/06/2017 às 20:55

    Fiquei super interessada nesse corretivo, e olha que nem dou muita bola pra esse item na maquiagem.

  • responder 5 produtos baratinhos que valem o preço #4 25/06/2017 às 10:19

    […] bom também. Nem vou me alongar muito porque já mostrei tudinho sobre ele nesses dois posts: a resenha e a comparação com o corretivo […]

  • responder maiara 04/07/2017 às 16:13

    Que incrivel, super adorei. parabens

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB